Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

Péssimo ambiente para crescimento profissional, porém proporciona situações de muita aprendizagem.

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Facilidade de comunicação com os gestores da empresa, plano de saúde e odontológico excelente.

Contras: Muitos cargos de chefia e nenhum resultado efetivo. Baixa qualidade na gestão de pessoas e desenvolvimento de carreira. Metas mal definidas, gerando conflito entre os interesses do cliente com os interesses da empresa, que por sua vez divergem dos interesses dos colaboradores.

Paga mal para novos engenheiros!

Engenheiro de Produto Júnior

Camaçari, BA

Prós: É uma forte parceira no complexo industrial Ford Nordeste. Isso significa que temos PLR igual aos funcionários Ford além das bonificações.

Contras: Com a crise o plano de carreira é desrespeitado e com a mesma desculpa é possível ver vários engenheiros estagnados.

Conselhos para presidência: Paga abaixo da média nacional para os novos engenheiros e com a crise o plano de carreira está sendo desrespeitado, muitos funcionários que esperam aumento justo não tem recebido.

Precisamos de um gestor de pessoas

Engenheiro de Manufatura Júnior

Camaçari, BA

Prós: Compromisso com os direitos legais dos trabalhadores, estabilidade no mercado, benefícios oferecidos como plano de saúde, transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Não tem plano de carreira e plano de salários, não tem gerenciamento de pessoas. O empregado é visto apenas como uma conta de faturamento visto que a empresa vende serviços de mão de obra.

Conselhos para presidência: Olhem para os funcionários como pessoas, o sucesso da empresa é feito por nós que estamos na linha de frente, vocês vendem a nossa mão de obra, nós somos a base do sucesso da empresa. Precisamos de um gestor de pessoas que nos auxilie, nos dê atenção.

Sem incentivo ao funcionário

Prós: O salário acima do mercado e oferece bons benefícios. Participação nos lucros é bem parecido com o valor da empresa que o funcionário está alocado.

Contras: Empresa não incentiva o funcionário a ter orgulho da empresa, de vestir a camisa. Como é uma prestadora de serviços, o funcionário sempre tem o desejo de ser contratado pela empresa no qual presta serviços, pois não enxerga nenhuma oportunidade de crescimento na MSX. Há muita falta de comunicação e o gerente da área nem sabe quem são seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mostrar interesse em seus funcionários com sistema de avaliação e assim montando um plano de carreira.

A empresa deve ter um olhar ao plano de desenvolvimento de carreira do funcionário

Engenheiro de Manufatura Júnior

Camaçari, BA

Prós: Empresa com anos de experiência no mercado, responsável com os diretos dos trabalhadores, oferece bons benefícios aos empregados como plano de saúde, odontológico, tem oportunidades de mobilidade entre as filiais.

Contras: Não existe plano de carreira, visto que trabalham com terceirização de mão de obra e o crescimento profissional depende a disponibilidade do cliente em querer pagar mais. Não existe relação direta entra a empresa e o empregado, ficando o empregado subordinado diretamente ao cliente, o qual não pode por lei desenvolver um plano de carreira, treinamentos e etc.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais dedicado ao empregado, desenvolver um plano de carreira, ter um plano de treinamento voltado ao serviço que o empregado fornece ao cliente, visto que a empresa vende mão de obra.

Uma boa empresa, porem falta valorizacao dos profissionais, em se tratando de areas muito tecnicas.

Motorista Instrutor

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horarios e comunicacao direta em certos assuntos. Muitos quesitos de avaliacao nao depende da empresa e sim dos contratantes.

Contras: Nao tem beneficios, tudo e descontado em folha, deixando o salario baixo em relacao a funcoes abaixo do seu nivel. Nao proporciona oportunidades de evolucao profissional. Lembrando que deixam a parte humana por conta dos contratantes.

Conselhos para presidência: Prestem atencao, pois tem muitos funcionarios competentes engessados por falta de oportunidades.

Decepcionado com o rumo da empresa nos ultimos anos e sem confiança na direção da empresa.

Projetista

Prós: Diferenciada com relação a outros prestadores de serviço, como no caso na FORD. Dá liberdade ao funcionário pra exercer sua função sem interferência .

Contras: Sem investimento em treinamento a anos, unicos treinamentos são ofericidos pela contratada. Total falta de transparência dos diretores da empresa, a anos não fazem questão alguma de trabalhar na coesão ou direcionamento pra fazer a empresa crescer em conjunto com os funcionários. Nos últimos anos se tornou perito em dar prejuízos aos funcionários relativo a benefícios. Desculpas esfarrapadas de diferenciação com outros colaboradores que prestam serviço pra mesma prestadora de serviço.

Conselhos para presidência: Parem de lesar os funcionários diretamente na questão de benefícios. Valorizem seus funcionários pra restaurar a confiança e estabeleçam um plano de crescimento da empresa em conjunto com o colaborador.

Boa oportunidade para aprendizado, mas pouca valorização do profissional.

Analista de Produtos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Contagem, MG

Prós: Oportunidade de aprendizado, relacionamento com pessoas de outros países, possibilidade de viagens, uso de várias tecnologias e colegas bem capacitados.

Contras: A empresa não paga horas-extras, impossibilidade de crescimento profissional e mudança de cargo, falsas promessas de desenvolvimento profissional e baixo salários.

Infelizmente, uma empresa que não oferece nenhum plano de carreira.

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, a empresa não possui benefícios apenas ajuda de custos em convenio, alimentação e transportes. o único beneficio da empresa é um cartão alimentação no valor R$ 50,00 por mês.

Contras: A empresa não possui benefícios apenas ajuda de custos em convenio, alimentação e transportes. o único beneficio da empresa é um cartão alimentação no valor R$ 50,00 por mês. Por esse motivo os descontos na folha de pagamento são altos, sendo assim o salario oferecido não compensa.

Boa empresa mas poderia remunerar melhor. Pelo menos no piso de engenheria

Engenheiro de Produto

Camaçari, BA

Prós: O meu Trabalho possui oportunidade global e boa visibilidade no mercado. Estou no meio de muita gente competente

Contras: Baixa remuneração. Muito trabalho não reconhecido. instabilidade e muita pressão

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.