Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

Empresa poderia ser melhor estruturada.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização: a empresa está muito bem localizada, próximo ao metro, terminal de ônibus, fácil acesso para quem carro, fretado ou transporte público.

Contras: A empresa não oferece oportunidade de crescimento, não há plano de carreira. Funcionários em várias plantas e em cada uma há benefícios diferentes, PLRs diferentes, não vi uma politica justa e igual para todos.

Conselhos para presidência: Oferecer aos funcionários um ambiente corporativo e com oportunidade de carreira.

Péssimo ambiente para crescimento profissional, porém proporciona situações de muita aprendizagem.

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Facilidade de comunicação com os gestores da empresa, plano de saúde e odontológico excelente.

Contras: Muitos cargos de chefia e nenhum resultado efetivo. Baixa qualidade na gestão de pessoas e desenvolvimento de carreira. Metas mal definidas, gerando conflito entre os interesses do cliente com os interesses da empresa, que por sua vez divergem dos interesses dos colaboradores.

Paga mal para novos engenheiros!

Engenheiro de Produto Júnior

Camaçari, BA

Prós: É uma forte parceira no complexo industrial Ford Nordeste. Isso significa que temos PLR igual aos funcionários Ford além das bonificações.

Contras: Com a crise o plano de carreira é desrespeitado e com a mesma desculpa é possível ver vários engenheiros estagnados.

Conselhos para presidência: Paga abaixo da média nacional para os novos engenheiros e com a crise o plano de carreira está sendo desrespeitado, muitos funcionários que esperam aumento justo não tem recebido.

Pouco cuidado com os funcionários

São Caetano do Sul, SP

Prós: A estrutura reduzida permite aprendizado, porque você vai ter que fazer sempre mais do que o seu cargo solicita. Horário flexível. Ambiente descontraído

Contras: Benefícios caros para o empregado, nenhuma oportunidade de desenvolvimento, reajuste anual nunca sai na data correta. O recrutamento interno existe só no papel, os funcionários são barrados internamente sem nem mesmo ter a chance de participar.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, eles que dão lucro para a empresa! Pague o dissídio pelo menos próximo a data base, não um ano depois. Estruture um plano de cargos e salários!

Já foi bem melhor

Projetista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário razoável. .

Contras: - Dificuldade de crescimento - o RH da empresa atualmente deixa muito a desejar, faltando organização, profissionalismo e clareza. - Já foi bem melhor.

É uma empresa de grande porte, mas muito falha em gestão de pessoas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura da empresa é boa. Potencial para ficar ainda maior. Existe pessoas que contribuem para um bom desenvolvimento das atividades. Boas instalações

Contras: Empresa nao tem plano de carreira, não valorizam funcionários que contribuem com a empresa. Descontos de benefícios altos. Salário dentro do que o mercado paga.

Precisamos de um gestor de pessoas

Engenheiro de Manufatura Júnior

Camaçari, BA

Prós: Compromisso com os direitos legais dos trabalhadores, estabilidade no mercado, benefícios oferecidos como plano de saúde, transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Não tem plano de carreira e plano de salários, não tem gerenciamento de pessoas. O empregado é visto apenas como uma conta de faturamento visto que a empresa vende serviços de mão de obra.

Conselhos para presidência: Olhem para os funcionários como pessoas, o sucesso da empresa é feito por nós que estamos na linha de frente, vocês vendem a nossa mão de obra, nós somos a base do sucesso da empresa. Precisamos de um gestor de pessoas que nos auxilie, nos dê atenção.

Sem incentivo ao funcionário

Prós: O salário acima do mercado e oferece bons benefícios. Participação nos lucros é bem parecido com o valor da empresa que o funcionário está alocado.

Contras: Empresa não incentiva o funcionário a ter orgulho da empresa, de vestir a camisa. Como é uma prestadora de serviços, o funcionário sempre tem o desejo de ser contratado pela empresa no qual presta serviços, pois não enxerga nenhuma oportunidade de crescimento na MSX. Há muita falta de comunicação e o gerente da área nem sabe quem são seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mostrar interesse em seus funcionários com sistema de avaliação e assim montando um plano de carreira.

A empresa deve ter um olhar ao plano de desenvolvimento de carreira do funcionário

Engenheiro de Manufatura Júnior

Camaçari, BA

Prós: Empresa com anos de experiência no mercado, responsável com os diretos dos trabalhadores, oferece bons benefícios aos empregados como plano de saúde, odontológico, tem oportunidades de mobilidade entre as filiais.

Contras: Não existe plano de carreira, visto que trabalham com terceirização de mão de obra e o crescimento profissional depende a disponibilidade do cliente em querer pagar mais. Não existe relação direta entra a empresa e o empregado, ficando o empregado subordinado diretamente ao cliente, o qual não pode por lei desenvolver um plano de carreira, treinamentos e etc.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais dedicado ao empregado, desenvolver um plano de carreira, ter um plano de treinamento voltado ao serviço que o empregado fornece ao cliente, visto que a empresa vende mão de obra.

Uma boa empresa, porem falta valorizacao dos profissionais, em se tratando de areas muito tecnicas.

Motorista Instrutor

Prós: Estabilidade, flexibilidade de horarios e comunicacao direta em certos assuntos. Muitos quesitos de avaliacao nao depende da empresa e sim dos contratantes.

Contras: Nao tem beneficios, tudo e descontado em folha, deixando o salario baixo em relacao a funcoes abaixo do seu nivel. Nao proporciona oportunidades de evolucao profissional. Lembrando que deixam a parte humana por conta dos contratantes.

Conselhos para presidência: Prestem atencao, pois tem muitos funcionarios competentes engessados por falta de oportunidades.

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.