Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

Empresa mediana.

Analista de Recrutamento e Seleção JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo e confortavel, colegas colaborativos, oportunidade de trabalhar nas maiores empresas do ramo automobilistico. Benefícios intermediarios.

Contras: Há dois anos sem PL para algumas unidades. Se fizer parte da mão de obra indireta da empresa o sistema é extremamente fechado para crescimento e promoções. Alguns gerentes desperarados para a gestão de pessoas.

Precisamos de um gestor de pessoas

Engenheiro de Manufatura Júnior

Camaçari, BA

Prós: Compromisso com os direitos legais dos trabalhadores, estabilidade no mercado, benefícios oferecidos como plano de saúde, transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Não tem plano de carreira e plano de salários, não tem gerenciamento de pessoas. O empregado é visto apenas como uma conta de faturamento visto que a empresa vende serviços de mão de obra.

Conselhos para presidência: Olhem para os funcionários como pessoas, o sucesso da empresa é feito por nós que estamos na linha de frente, vocês vendem a nossa mão de obra, nós somos a base do sucesso da empresa. Precisamos de um gestor de pessoas que nos auxilie, nos dê atenção.

Um bom lugar para trabalhar, mas para quem tem visão, é uma porta para outras oportunidades.

Projetista de Produtos Sênior

Camaçari, BA

Prós: Rigor nas normas Boa Remuneração Possui clientes de primeira linha, e de marcas reconhecidas no mercado Uma empresa transparente na divulgação de suas vagas de trabalho

Contras: A constante variação dos Planos de Saúde tem prejudicado o atendimento dos funcinários. O Plano de carreira praticamente não existe para funcionários locados em empresas parceiras.

Conselhos para presidência: Interligar a comunicação entre os sites de atividades da empresa

Boa empresa para atual situação de mercado

Projetista

Prós: Empresa boa para trabalhar com uma boa quantidade de clientes, grande portfólio para prestação de serviços com uma boa aceitação de mercado .

Contras: Impossibilidade de progredir, e ter oportunidade de crescimento profissional, oportunidades, você entra e não tem uma possibilidade de evoluir meritocrática.

Conselhos para presidência: Procurar um plano de carreira para evoluir os funcionarios alocados

Empresa terceirizada

Analista de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: A empresa da um bom suporte aos funcionários e acredito que os benefícios oferecidos são bons para uma pessoa recém formada.

Contras: Como ela presta serviço para empresas, ela não se preocupa muito se seu funcionário é bem tratado ou não pela empresa que presta serviço. Precisam se informais. Não tem crescimento na empresa.

Grande empresa. Empresa de serviços com padrão internacional.

Analista de Engenharia Júnior

Prós: Benefícios + Salário satisfatórios, com bom plano de saúde e almoço 80% pago pela empresa. Oferece boas condições de trabalho. É um orgulho trabalhar para a MSX International.

Contras: Por ser uma empresa de serviços (terceira, que opera dentro de outras grandes companias). É possível que você se sinta "injustiçado" por trabalhar ao lado de profissionais que recebam mais ou possuam mais benefícios que você (empregado da outra empresa), mesmo exercendo as mesmas funções. Mas isso não tira de você o prazer e a experiência adquirida ao trabalhar com grandes profissionais, além de seus salários e benefícios estarem na média do mercado e não deixarem nada a desejar.

Sem incentivo ao funcionário

Prós: O salário acima do mercado e oferece bons benefícios. Participação nos lucros é bem parecido com o valor da empresa que o funcionário está alocado.

Contras: Empresa não incentiva o funcionário a ter orgulho da empresa, de vestir a camisa. Como é uma prestadora de serviços, o funcionário sempre tem o desejo de ser contratado pela empresa no qual presta serviços, pois não enxerga nenhuma oportunidade de crescimento na MSX. Há muita falta de comunicação e o gerente da área nem sabe quem são seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mostrar interesse em seus funcionários com sistema de avaliação e assim montando um plano de carreira.

não existe plano de carreira

Engenheiro de Manufatura Júnior

Prós: Engenheiro júnior recebe sempre um pouco acima do piso salarial da categoria e o salário sempre é pago em dia.

Contras: contratado pela MSX, atuo em uma montadora. Não existe plano de carreira ou qualquer tipo de desenvolvimento do funcionário. Aumento salarial somente pelo dissídio. Treinamento raríssimos. Não existe avaliação de desempenho, metas, feedback ou qualquer coisa que ajude no desenvolvimento do funcionário, que fica estagnado na mesma posição e salário por muitos anos.

Conselhos para presidência: é preciso existir um plano de carreira e desenvolvimento para os funcionários, além de treinamentos constantes.

Uma boa empresa para se trabalhar

Projetista de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Clima organizacional, companheirismo. Benefícios. Flexibilidade de horários. Distância. Pessoas. Alimentação. Transporte. Estrutura de trabalho.

Contras: Pouca estabilidade. Dependência do setor automotivo. Poucas oportunidades de carreira. Distância da chefia imediata. Prestador de serviços...

Ótima

Analista de Produtos

Contagem, MG

Prós: Coordenação, qualidade no atendimento, conhecimento técnico do que a empresa oferece. Equipe muito empenhada em poder colaborar com oque você necessitar

Contras: Alguns pontos negativos na msx, pode ser citado é sua infraestrutura na região de Contagem, mas é uma infraestrutura que vem crescendo e se modernizando.

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.