Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

Esclarecimentos de minha empresa

Campinas, SP

Prós: Empresa não atrasa pagamentos no final do mês, existe uma sinergia muito boa entre todos os funcionários de todas as áreas da empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar e ter amigos

Contras: Atrasos no dissidio e baixo PLR. Não tem plano de carreira. Alto preço a ser pago pelo uso do transporte do fretado. RH com respostas não muito rápidas.

Conselhos para presidência: Pagar os benefícios em dia

Pouco cuidado com os funcionários

São Caetano do Sul, SP

Prós: A estrutura reduzida permite aprendizado, porque você vai ter que fazer sempre mais do que o seu cargo solicita. Horário flexível. Ambiente descontraído

Contras: Benefícios caros para o empregado, nenhuma oportunidade de desenvolvimento, reajuste anual nunca sai na data correta. O recrutamento interno existe só no papel, os funcionários são barrados internamente sem nem mesmo ter a chance de participar.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, eles que dão lucro para a empresa! Pague o dissídio pelo menos próximo a data base, não um ano depois. Estruture um plano de cargos e salários!

Recomendo esta empresa em qualquer fase de sua carreira.

Prós: Empresa muito Ética. Esta empresa sempre busca a satisfação do funcionário, enquadrando o mesmo em sua estratégia de negocio de maneira a atender as expectativas de ambos.

Contras: Por se tratar de uma empresa de terceirizacao, sempre há o problema de adequação do plano de carreira, tendo em vista que o cliente nem sempre está disposto a participar nesse reconhecimento.

Empresa para pessoas sem ambição.

Analista Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: o ponto positivo limita-se em ser empresa global, que pode vir a oferecer oportunidades para o exterior, ultimamente a empresa só vem cortando benefícios.

Contras: RH sofre com excessivos erros e a empresa está diminuindo benefícios como a PL que antes vinha com um valor maior, alem disso a empresa não proporciona um plano de carreia, desmotivando os colaboradores.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários.

Projetista de Produto Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Atenção com o funcionário.

Contras: Distância física e dificuldade de compartilhar a cultura da empresa.

Já foi bem melhor

Projetista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário razoável. .

Contras: - Dificuldade de crescimento - o RH da empresa atualmente deixa muito a desejar, faltando organização, profissionalismo e clareza. - Já foi bem melhor.

bom lugar para se trabalhar

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: clima descontraído, com grandes possibilidades de crescimento profissional.

Contras: nenhum ponto a declarar

Avaliação do funcionário

Engenheiro Sênior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: empresa justa com os fincionarios, sempre fui muito bem atendida por todos. Existe um supervisor dentro da Ford para nos auxiliar e suportar junto a Ford

Contras: Nao tem suportado os funcionarios mediante as questoes do sindicato dos engenheiros e também falta um plano de promocao efetivo aos funcionários

Bom emprego temporário.

Analista de Documentação Técnica Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente tranquilos, ótimos profissionais e pessoas muito boas de se trabalhar juntos. Horários bem flexíveis, trabalho realizado com base em metas e com isso instiga você a produzir mais e QUERER produzir mais.

Contras: Alta rotatividade, salário menor em relação a outras empresas do mesmo ramo, pouca possibilidade de crescimento e por ser uma empresa terceirizada você não possui muita voz dentro da empresa, atrapalhando muitas vezes o andamento do serviço/projeto.

Empresa muito a melhorar

Analista do Produto Pleno

Betim, MG

Prós: Canal de comunicação com RH bem acessivel. Canal de comunicação com RH bem acessivel. Canal de comunicação com RH bem acessivel. Acho que é bom.

Contras: Não existe um plano de carreira, mesmo sendo prestador de serviços, não promovem o funcionario para trabalhar no cliente. Beneficio zero. onde tem que pagar um valor absurdo de convenio medico e cooparticipação em consultas e exames.

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.