Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

Analista do Produto Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de terceirização. Benefícios e pontos positivos regulares com o mercado. Salário em dia. Convênio odontológico. convênio médico. participação de lucros.

Contras: É uma empresa de terceirização, portanto o gerenciamento administrativo era feito a distancia. Deste modo não há um contato tão próximo com a empresa.

Sem plano de carreira.

Engenheiro de Manufatura Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário em dia, paga o piso do Engenheiro para júnior. Benefícios como plamo de saúde, plano odontológico, restaurante no local, PLR (R$500).

Contras: Não existe plano de carreira, funcionários ficam na dependência de políticas de rh do cliente em que está alocado. Se o seu contrato não prevê promoções, pode ficar 20 anos na empresa e será sempre júnior, independente da performance.

Conselhos para presidência: Por mais que o funcionário fique alocado em um determinado cliente, é preciso existir um plano de carreira por parte da MSX.

Prós e contras MSXI

Secretário ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

São Caetano do Sul, SP

Prós: A empresa ofertava ótimos benefícios (inclusive plano de saúde), ótimos salários a matriz é bem localizada e possui renomadas empresas parceiras como grandes montadoras.

Contras: Pouca comunicação da empresa com os funcionários, RH um pouco bagunçado (pelo menos o que coordenava funcionários para a empresa em que prestei serviço. Pouca preocupação com o funcionário.

Conselhos para presidência: Olhem um pouco mais para seus funcionários, mudem e fortaleçam a comunicação com os mesmos.

Porta de entrada na engenharia

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Plano de saúde, salário compatível com o mercado, suporte para equipamentos de segurança do trabalho, pagamento do salário em dias.....

Contras: Sem plano de carreira, falta de perspectiva de crescimento, supervisão distante, demora da supervisão na resolução de problemas .... sem mais

Empresa poderia ser melhor estruturada.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Localização: a empresa está muito bem localizada, próximo ao metro, terminal de ônibus, fácil acesso para quem carro, fretado ou transporte público.

Contras: A empresa não oferece oportunidade de crescimento, não há plano de carreira. Funcionários em várias plantas e em cada uma há benefícios diferentes, PLRs diferentes, não vi uma politica justa e igual para todos.

Conselhos para presidência: Oferecer aos funcionários um ambiente corporativo e com oportunidade de carreira.

É uma empresa de grande porte, mas muito falha em gestão de pessoas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estrutura da empresa é boa. Potencial para ficar ainda maior. Existe pessoas que contribuem para um bom desenvolvimento das atividades. Boas instalações

Contras: Empresa nao tem plano de carreira, não valorizam funcionários que contribuem com a empresa. Descontos de benefícios altos. Salário dentro do que o mercado paga.

Empresa mediana.

Analista de Recrutamento e Seleção JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente tranquilo e confortavel, colegas colaborativos, oportunidade de trabalhar nas maiores empresas do ramo automobilistico. Benefícios intermediarios.

Contras: Há dois anos sem PL para algumas unidades. Se fizer parte da mão de obra indireta da empresa o sistema é extremamente fechado para crescimento e promoções. Alguns gerentes desperarados para a gestão de pessoas.

Precisamos de um gestor de pessoas

Engenheiro de Manufatura Júnior

Camaçari, BA

Prós: Compromisso com os direitos legais dos trabalhadores, estabilidade no mercado, benefícios oferecidos como plano de saúde, transporte e alimentação de qualidade.

Contras: Não tem plano de carreira e plano de salários, não tem gerenciamento de pessoas. O empregado é visto apenas como uma conta de faturamento visto que a empresa vende serviços de mão de obra.

Conselhos para presidência: Olhem para os funcionários como pessoas, o sucesso da empresa é feito por nós que estamos na linha de frente, vocês vendem a nossa mão de obra, nós somos a base do sucesso da empresa. Precisamos de um gestor de pessoas que nos auxilie, nos dê atenção.

Um bom lugar para trabalhar, mas para quem tem visão, é uma porta para outras oportunidades.

Projetista de Produtos Sênior

Camaçari, BA

Prós: Rigor nas normas Boa Remuneração Possui clientes de primeira linha, e de marcas reconhecidas no mercado Uma empresa transparente na divulgação de suas vagas de trabalho

Contras: A constante variação dos Planos de Saúde tem prejudicado o atendimento dos funcinários. O Plano de carreira praticamente não existe para funcionários locados em empresas parceiras.

Conselhos para presidência: Interligar a comunicação entre os sites de atividades da empresa

Boa empresa para atual situação de mercado

Projetista

Prós: Empresa boa para trabalhar com uma boa quantidade de clientes, grande portfólio para prestação de serviços com uma boa aceitação de mercado .

Contras: Impossibilidade de progredir, e ter oportunidade de crescimento profissional, oportunidades, você entra e não tem uma possibilidade de evoluir meritocrática.

Conselhos para presidência: Procurar um plano de carreira para evoluir os funcionarios alocados

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.