Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

Piloto de ROV

Tatuí, SP

Prós: Bom relacionamento com os funcionários e dando oportunidades de crescimento e liberdade para você exercer as suas funções nem interferência de supervisao

Contras: Convênio médico muito caro pouca flexibilidade de horários as vezes falta um pouco de suporte e ajuda da engenharia para solucionar os problemas

Bom

Analista de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horario, clima da equipe, ambiente tranquilo. Fretado, convenio, participação de resultados, banco de hora

Contras: Falta de oportunidade de Desenvolvimento profissional. Sem plano de carreira, descontos em folha são altos, desconta alimentação, convenio com coparticipação

otima empresa

Analista de Garantia

Prós: Remuneração adequada, atendimento rápido no RH, oportunidades em varios projetos, otimos profissionais selecionados, boa gerencia e acesso a diretoria.

Contras: Beneficios são um pouco caros a ser descontados, ha coparticipao no convenio medico e o PPR e de baixo valor seguindo o valor minimo indicado no sindicato.

Satisfeita

Consultor e Auditor de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa totalmente correta no fiz respeito a direitos e deveres dos funcionários, nunca 5 anos foi evidenciado nenhum tipo de assédio moral ou distinção por raça, cor ou etnia.

Contras: Para consultores de campo não possuem um plano de carreira sólido, o q faz com q a maioria procure cargos em outras empresas, sendo necessário deixar a cia.

Excelente e séria

Engenheiro Pleno

Taubaté, SP

Prós: Salário compatível com o mercado de automobilistica, convênio dental e médico, seguro de vida, vale refeição, possível remanejamento para outros locais e empresas

Contras: PLR acordado pelo piso (mínimo), plano de carreira não é tão claro, porém o salário é acima do mercado e compatível com o mercado automobilístico.

É uma ótima empresa para se trabalhar

Motorista de TesteEx-funcionário, saiu em 2018

Tatuí, SP

Prós: Uma empresa responsável, cumpre com o que promete, fornece materiais necessários para realizar um bom trabalho, fornece vários benefícios e nunca atrasou o meu salário.

Contras: Poderia realizar mais reuniões com os funcionários para ficarmos sabendo de oque ocorre na empresa e divulgar mais oportunidades em outros setores da empresa.

Bom salário e péssimo RH.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Camaçari, BA

Prós: Bom salário, e boa política de relacionamento entre as pessoas. Possibilidade de fazer curso e se especializar na área de atuação. Muitos treinamenos sobre relacionamento de conflito.

Contras: Empresa muito burocrática, lideranças fracas e sem capacidade tomar decisão. RH não trabalho de maneira transparente com os colaboradore, sem planejamentro estratégico para os próximos anos.

Empresa séria, mas poderia melhorar programas na área de RH

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa séria que paga em dia e tem o básico de benefícios, mas todos bons. O contato com a chefia é interessante e construtivo, falo pela unidade de MG.

Contras: Os salários são reajustados abaixo da inflação, prometem PLR de uma valor maior, mas sempre usam algo para diminuir o valor (o pessoal de SP teve PLR bem maior que a do pessoal de MG a desculpa foi que a operação de lá é maior, depois não tivemos PLR pois a operação de São Paulo não teve lucro). Empresa cheia de mimimi, muitos processos e programas para fazer firula, mas que não melhora em nada para o funcionário.

Empresa boa, mas precisa melhorar a gestão dos negócios e das pessoas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa multinacional que já deu mais oportunidades no passado. Para quem trabalha nas áreas de negócios, possui mais incentivo e melhores salários. A empresa passa por uma reestruturação, e pode melhorar a gestão.

Contras: A gestão tem mentalidade arcaica e ultrapassada, não oferece inovação e nem novas oportunidades para os funcionários. Não sabe incentivar e reter os talentos internos. Está acontecendo muitos cortes de custo e as estruturas estão cada vez mais enxutas.

Esclarecimentos de minha empresa

Campinas, SP

Prós: Empresa não atrasa pagamentos no final do mês, existe uma sinergia muito boa entre todos os funcionários de todas as áreas da empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar e ter amigos

Contras: Atrasos no dissidio e baixo PLR. Não tem plano de carreira. Alto preço a ser pago pelo uso do transporte do fretado. RH com respostas não muito rápidas.

Conselhos para presidência: Pagar os benefícios em dia

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.