Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

É uma ótima empresa para se trabalhar

Motorista de TesteEx-funcionário, saiu em 2018

Tatuí, SP

Prós: Uma empresa responsável, cumpre com o que promete, fornece materiais necessários para realizar um bom trabalho, fornece vários benefícios e nunca atrasou o meu salário.

Contras: Poderia realizar mais reuniões com os funcionários para ficarmos sabendo de oque ocorre na empresa e divulgar mais oportunidades em outros setores da empresa.

Bom salário e péssimo RH.

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Camaçari, BA

Prós: Bom salário, e boa política de relacionamento entre as pessoas. Possibilidade de fazer curso e se especializar na área de atuação. Muitos treinamenos sobre relacionamento de conflito.

Contras: Empresa muito burocrática, lideranças fracas e sem capacidade tomar decisão. RH não trabalho de maneira transparente com os colaboradore, sem planejamentro estratégico para os próximos anos.

Empresa séria, mas poderia melhorar programas na área de RH

Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa séria que paga em dia e tem o básico de benefícios, mas todos bons. O contato com a chefia é interessante e construtivo, falo pela unidade de MG.

Contras: Os salários são reajustados abaixo da inflação, prometem PLR de uma valor maior, mas sempre usam algo para diminuir o valor (o pessoal de SP teve PLR bem maior que a do pessoal de MG a desculpa foi que a operação de lá é maior, depois não tivemos PLR pois a operação de São Paulo não teve lucro). Empresa cheia de mimimi, muitos processos e programas para fazer firula, mas que não melhora em nada para o funcionário.

Empresa boa, mas precisa melhorar a gestão dos negócios e das pessoas

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa multinacional que já deu mais oportunidades no passado. Para quem trabalha nas áreas de negócios, possui mais incentivo e melhores salários. A empresa passa por uma reestruturação, e pode melhorar a gestão.

Contras: A gestão tem mentalidade arcaica e ultrapassada, não oferece inovação e nem novas oportunidades para os funcionários. Não sabe incentivar e reter os talentos internos. Está acontecendo muitos cortes de custo e as estruturas estão cada vez mais enxutas.

Esclarecimentos de minha empresa

Campinas, SP

Prós: Empresa não atrasa pagamentos no final do mês, existe uma sinergia muito boa entre todos os funcionários de todas as áreas da empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar e ter amigos

Contras: Atrasos no dissidio e baixo PLR. Não tem plano de carreira. Alto preço a ser pago pelo uso do transporte do fretado. RH com respostas não muito rápidas.

Conselhos para presidência: Pagar os benefícios em dia

Pouco cuidado com os funcionários

São Caetano do Sul, SP

Prós: A estrutura reduzida permite aprendizado, porque você vai ter que fazer sempre mais do que o seu cargo solicita. Horário flexível. Ambiente descontraído

Contras: Benefícios caros para o empregado, nenhuma oportunidade de desenvolvimento, reajuste anual nunca sai na data correta. O recrutamento interno existe só no papel, os funcionários são barrados internamente sem nem mesmo ter a chance de participar.

Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, eles que dão lucro para a empresa! Pague o dissídio pelo menos próximo a data base, não um ano depois. Estruture um plano de cargos e salários!

Recomendo esta empresa em qualquer fase de sua carreira.

Prós: Empresa muito Ética. Esta empresa sempre busca a satisfação do funcionário, enquadrando o mesmo em sua estratégia de negocio de maneira a atender as expectativas de ambos.

Contras: Por se tratar de uma empresa de terceirizacao, sempre há o problema de adequação do plano de carreira, tendo em vista que o cliente nem sempre está disposto a participar nesse reconhecimento.

Empresa para pessoas sem ambição.

Analista Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: o ponto positivo limita-se em ser empresa global, que pode vir a oferecer oportunidades para o exterior, ultimamente a empresa só vem cortando benefícios.

Contras: RH sofre com excessivos erros e a empresa está diminuindo benefícios como a PL que antes vinha com um valor maior, alem disso a empresa não proporciona um plano de carreia, desmotivando os colaboradores.

Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários.

Projetista de Produto Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Atenção com o funcionário.

Contras: Distância física e dificuldade de compartilhar a cultura da empresa.

Já foi bem melhor

Projetista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

São Caetano do Sul, SP

Prós: Salário razoável. .

Contras: - Dificuldade de crescimento - o RH da empresa atualmente deixa muito a desejar, faltando organização, profissionalismo e clareza. - Já foi bem melhor.

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.