• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MSX International do Brasil?

91 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.24
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 29 dias

    É uma ótima empresa para se trabalhar

    Motorista de TesteEx-funcionário, saiu em 2018

    Tatuí, SP


    Prós: Uma empresa responsável, cumpre com o que promete, fornece materiais necessários para realizar um bom trabalho, fornece vários benefícios e nunca atrasou o meu salário.

    Contras: Poderia realizar mais reuniões com os funcionários para ficarmos sabendo de oque ocorre na empresa e divulgar mais oportunidades em outros setores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom salário e péssimo RH.

    Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

    Camaçari, BA


    Prós: Bom salário, e boa política de relacionamento entre as pessoas. Possibilidade de fazer curso e se especializar na área de atuação. Muitos treinamenos sobre relacionamento de conflito.

    Contras: Empresa muito burocrática, lideranças fracas e sem capacidade tomar decisão. RH não trabalho de maneira transparente com os colaboradore, sem planejamentro estratégico para os próximos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa séria, mas poderia melhorar programas na área de RH

    Analista de Desenvolvimento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma empresa séria que paga em dia e tem o básico de benefícios, mas todos bons. O contato com a chefia é interessante e construtivo, falo pela unidade de MG.

    Contras: Os salários são reajustados abaixo da inflação, prometem PLR de uma valor maior, mas sempre usam algo para diminuir o valor (o pessoal de SP teve PLR bem maior que a do pessoal de MG a desculpa foi que a operação de lá é maior, depois não tivemos PLR pois a operação de São Paulo não teve lucro). Empresa cheia de mimimi, muitos processos e programas para fazer firula, mas que não melhora em nada para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa, mas precisa melhorar a gestão dos negócios e das pessoas

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Empresa multinacional que já deu mais oportunidades no passado. Para quem trabalha nas áreas de negócios, possui mais incentivo e melhores salários. A empresa passa por uma reestruturação, e pode melhorar a gestão.

    Contras: A gestão tem mentalidade arcaica e ultrapassada, não oferece inovação e nem novas oportunidades para os funcionários. Não sabe incentivar e reter os talentos internos. Está acontecendo muitos cortes de custo e as estruturas estão cada vez mais enxutas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Esclarecimentos de minha empresa

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Empresa não atrasa pagamentos no final do mês, existe uma sinergia muito boa entre todos os funcionários de todas as áreas da empresa. Um ótimo lugar para se trabalhar e ter amigos

    Contras: Atrasos no dissidio e baixo PLR. Não tem plano de carreira. Alto preço a ser pago pelo uso do transporte do fretado. RH com respostas não muito rápidas.

    Conselhos para presidência: Pagar os benefícios em dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pouco cuidado com os funcionários

    Funcionário

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: A estrutura reduzida permite aprendizado, porque você vai ter que fazer sempre mais do que o seu cargo solicita. Horário flexível. Ambiente descontraído

    Contras: Benefícios caros para o empregado, nenhuma oportunidade de desenvolvimento, reajuste anual nunca sai na data correta. O recrutamento interno existe só no papel, os funcionários são barrados internamente sem nem mesmo ter a chance de participar.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, eles que dão lucro para a empresa! Pague o dissídio pelo menos próximo a data base, não um ano depois. Estruture um plano de cargos e salários!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Recomendo esta empresa em qualquer fase de sua carreira.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito Ética. Esta empresa sempre busca a satisfação do funcionário, enquadrando o mesmo em sua estratégia de negocio de maneira a atender as expectativas de ambos.

    Contras: Por se tratar de uma empresa de terceirizacao, sempre há o problema de adequação do plano de carreira, tendo em vista que o cliente nem sempre está disposto a participar nesse reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa para pessoas sem ambição.

    Analista Júnior

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: o ponto positivo limita-se em ser empresa global, que pode vir a oferecer oportunidades para o exterior, ultimamente a empresa só vem cortando benefícios.

    Contras: RH sofre com excessivos erros e a empresa está diminuindo benefícios como a PL que antes vinha com um valor maior, alem disso a empresa não proporciona um plano de carreia, desmotivando os colaboradores.

    Conselhos para presidência: Olhem mais para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Projetista de Produto Pleno

    Hortolândia, SP


    Prós: Atenção com o funcionário.

    Contras: Distância física e dificuldade de compartilhar a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Já foi bem melhor

    Projetista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Salário razoável. .

    Contras: - Dificuldade de crescimento - o RH da empresa atualmente deixa muito a desejar, faltando organização, profissionalismo e clareza. - Já foi bem melhor.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

MSX International do Brasil

Descrição:A MSX International é lider global em soluções integradas de negócios automotivos, integrando as melhores práticas, tecnologia e informação.

Site