Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MSTech?

83 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Uma boa empresa, com poucos problemas

    Gerente de Projetos (GP)

    Bauru, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, bons equipamentos, pessoas amigas e de fácil convivência e horário flexível. É uma boa empresa para trabalhar no interior de São Paulo. Possui uma essência muito boa, que é melhorar a qualidade da educação no país.

    Contras: Crescimento de carreira confuso, salário razoável (poderia ser um pouco melhor) e problemas de gestão. Não há muito do que reclamar, mas alguns pontos precisam ser trabalhados de uma maneira mais eficaz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Foi-se uma boa empresa em meados de 2011

    Analista de Suporte Pleno

    Bauru, SP


    Prós: Um ambiente de trabalho diferenciado, profissionais com um alto conhecimento e sempre dispostos a compartilhar o conhecimento. Flexibildade de horários de trabalho, e outros benefícios.

    Contras: Infelizmente a empresa vem errando na gestão de pessoas a um bom tempo, quem é antigo de casa pode perceber isso. Gestão falha, quase nunca é realizada as avaliações de desempenho e quando realizadas, é apenas realizado um feedback superficial do gestor imediato quando aquele resultado obtido. Com base nas avaliações, o RH não trabalha formas de como melhorar ou indicar um caminho para obter melhor aproveitamento do colaborador. Salário defasado com o prático com o mercado regional, desvalorização de colaboradores e política de reajustes totalmente engessada.

    Conselhos para presidência: Sr Presidente, tente ao máximo mudar a cultura de Gestão de Pessoas da empresa, pois 80% dos funcionários hoje estão desestimulados com as ações da empresa, com pouca valorização, alta rotatividade de recursos. Queremos ter o orgulho que sentíamos em meados de 2010 e 2011 em falar que trabalhamos na MSTECH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Insatisfeito

    Designer Júnior

    Bauru, SP


    Prós: oportunidade de crescimento pessoal com estudos.

    Contras: salário baixo, processos e ferramentas de trabalho inadequados, desorganização de coordenação, desvalorização de crescimento na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo lugar para se trabalhar, se você não estiver preocupado com o crescimento salarial

    Especialista de Software

    Bauru, SP


    Prós: - Liberdade de horários e de vestimentas - Auxilio e facilidades para tirar certificações - Escritório e acomodações são ótimas

    Contras: - Péssima comunicação interna - Falta de transparência nos números - Falta de critérios claros de avaliação e promoção - Falta de feedback da empresa para os funcionários e de abertura para feedback dos funcionários para a empresa - Muita desorganização na estratégia da empresa, mudando várias vezes durante o ano - Falha em identificar avaliação dos funcionários quanto a empresa e fazer melhorias

    Conselhos para presidência: - Mais cafés com a presidência. - A falta de transparência, junto com a falha na comunicação interna, impede que os funcionários se identifiquem e comprem a causa da empresa. Explico: Poucas pessoas sabem quando fechamos bons negócios e o quanto REALMENTE eles valem. Poucas pessoas sabem do detalhe de andamento das metas de vendas e receitas durante o ano, e acabam descobrindo que a empresa está mal apenas da pior forma possível: com demissões em massa. Além disso, no melhor ano da empresa, só descobrimos isto muito tempo depois, e ainda com um PLR fraquíssimo se comparado ao tanto que a empresa cresceu. - Acho que a fase difícil que a empresa está passando neste momento, foi causada por falta de acompanhamento e a real preocupação de fazer mais com menos nos melhores anos da empresa. Desta forma agora está sofrendo durante a crise pra tentar mudar uma cultura de uma vida inteira. - A troca de estrutura que ocorreu no meio deste ano de 2015 pareceu ser feita com total despreparo. Várias pessoas estão até hoje sem conseguir se encaixar na nova estrutura e algumas pessoas que faziam um ótimo papel como coordenadores, hoje estão sub-utilizados. As demissões durante este ano atual pareceram totalmente despreparadas, inclusive contradizendo as palavras do próprio presidente 2 meses antes das demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa, mas a sua evolução será impossível ou muito sofrida.

    Analista de TI

    Bauru, SP


    Prós: Nunca atrasaram salário, dão chances aos funcionários de aprenderem, pregam a troca de conhecimentos.

    Contras: Falta incentivo ao funcionário, falta plano de carreira, falta mais organização administrativa, falta senso de grandeza para criação de produtos/serviços.

    Conselhos para presidência: A empresa é grande, precisa tomar a atitude de crescer e começar a pensar desta forma. A criação de um produto de qualidade a torna dependente de seus funcionários e não parceira de seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa com bom potencial desperdiçado

    Desenvolvedor Júnior

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente amigável e descontraído.

    Contras: Pouca vontade de utilizar novas tecnologias, desprezo pela especialização do funcionário, dificuldade no crescimento dentro da empresa, superiores inexperientes, processos confusos e ineficases

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Já foi boa, hoje em dia é apenas mais uma

    Analista de Sistemas Júnior

    Bauru, SP


    Prós: - Flexibilidade no horário - As pessoas são um grande diferencial (em questão de convivência) - Abertura em conversar sobre diversos assuntos com coordenação -

    Contras: - Falta de organização em quase tudo - Projetos "bomba" prazos curtíssimos e muitas horas extras - Muitos projetos legados e antigos e que só dão manutenção - Por muitas vezes estar em projetos legados que utilizam tecnologia antiga você se sente "atrasado" e percebe que não está agregando nada em seu currículo profissional, com isso, o dia-a-dia acaba sendo cansativo e desmotivante

    Conselhos para presidência: Como outras reviews já dizem, passem a dar mais valor e atenção para as pessoas e não para os seus próprios interesses egoístas. Também é engraçado ver em reuniões os CEO's falando que precisamos inovar e melhorar a educação e nos tornarmos "excelência" . Só não pensam que com o tempo curto e a falta de organização, não tem como inovar. Tudo é feito nas pressas onde o objetivo é somente entregar. Qualidade? Fica pra depois, e se der. Muitas pessoas em cargos altos deviam também ser mais humildes e ter mais "jeito" em conversar principalmente com os desenvolvedores. Gente, não somos apenas recursos, somos PESSOAS e merecemos respeito!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Desvaloriza os funcionários

    Funcionário

    Bauru, SP


    Prós: Horários flexíveis, comunicação com várias áreas.

    Contras: Salários baixos. Desvalorização de funcionários e pessoas em cargos sem conhecimento adequado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Era uma vez uma empresa excelente...

    Colaborador

    Bauru, SP


    Prós: Hoje, infelizmente, só é possível citar como ponto positivo a infraestrutura física do escritório Bauru e também os recursos técnicos disponibilizados, como notebooks e internet.

    Contras: Péssima gestão. Aliás, nos últimos 3 anos não se tem mais gestão de pessoas. Os cargos de liderança estão totalmente perdidos e querem implantar coisas que nem eles sabem como funciona direito. Existe muito discurso por parte da diretoria e gerências, mas eles nem sabem o que se passa com nós colaboradores. O sentimento geral é de tristeza, por ver a empresa que tanto amávamos se transformar nisso que está. O organograma é uma piada, as ações de reconhecimento, feedback e desenvolvimento profissional dos colaboradores minguaram e simplesmente não existe mais.

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente, olhe para quem está a sua volta, pois você está muito mau assessorado. A equipe de liderança que você colocou a frente não sabe fazer gestão de pessoas. Inteire-se mais do dia a dia das pessoas e você verá quem está trabalhando de verdade e em prol da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom como primeira experiencia de trabalho

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2015

    Bauru, SP


    Prós: Ambiente agradável para trabalho com colegas interessantes e animados. bom pra se começar a trabalhar e aprender.

    Contras: Falta de incentivo aos funcionários contratados, baixa remuneração e valorização, organização de trabalho sempre mudando e nem sempre da melhor maneira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

MSTech

Descrição:Há mais de 15 anos, a MSTECH desenvolve soluções que possam estabelecer uma real melhoria no dia a dia das escolas brasileiras, por meio de projetos que colocam a tecnologia a serviço da educação.

São mais de 500 profissionais com diferentes especialidades. Desenvolvedores, professores e educadores, muitos deles mestres e doutores, trabalham juntos para criar soluções que possam protagonizar uma verdadeira melhoria na educação do país.

Site

RH: quer atrair bons talentos?