Como é trabalhar na MSC Cruzeiros?

Uma experiência de vida muito boa, mas fazer carreira é meio complicado

Prós: Possibilidade de conhecer vários países e ter o salário livre no fim do mês, uma vez que moradia e alimentação são fornecidos gratuitamente pela empresa.

Contras: É uma empresa grande e sólida no ramo de cruzeiros, porém há uma gestão muito precária. As pessoas vão subindo na profissão não de acordo com suas competências ou meritocracia mas sim por tempo de empresa e outros fatores de credibilidade duvidosa. Os oficiais são extremamente rudes e, em sua maioria, não estão aptos a liderar pessoas, eles sabem como fazer o navio "andar" e ponto.

Conselhos para presidência: É preciso capacitar melhor os líderes da companhia, é preciso mostrar-lhes que todas as pessoas que trabalham a bordo tem sua importância e merecem receber um tratamento melhor.

Experiência e diversão

GarçomEx-funcionário, saiu em 2007

Santos, SP

Prós: Aprimoramento de língua estrangeira, oportunidade de conhecer novos lugares, alimentação e moradia sem custos, vivência com pessoas de diferentes nacionalidades

Contras: Larga escala de trabalho, não há folga semanal (é negociável um ou outro dia com o gestor da área), o valor de comissão repassado não é claro

Salário compensa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário alto e chance de crescer.Se o cargo tiver comissao, o salário pode duplicar edá pra guardar um dinheiro legal.Mesmo com alguns pontos negativos,o salário compensa.

Contras: Muito favoritismo, o que atrapalha na hora de tentar uma promoção.Tratamento com os funcionários tambem poderia ser melhor.Em geral essas são as coisas que atrapalham.

Só sabe quem vivem

Assistente Chefe de AnimaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo lugar para aprender, tanto idiomas quanto a profissão. Viagens pelo mundo todo, é reembolso para gastos extras. Acordar em uma cidade diferente a cada dia é realmente algo muito bom

Contras: Trabalhar de segunda a segunda, muitos funcionários sai da mesma família, o que acaba dando mais oportunidades de crescimento aos que tenham um parentesco na empresa.

Boa para quem esta iniciando carreira.

Coordenador de Auditoria InternaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Benefícios bons, praxe de mercado. Os colegas são bem receptivos. recomendo para quem esta iniciando sua vida profissional. A principal característica de uma empresa familiar

Contras: existência de muita hora extra e viagens nos fins de semana. Não possui plano de carreira estruturado, poucas oportunidades internas. empresa familiar é o espelho dos interesses e filosofias da família

Conselhos para presidência: Não se preocupar com horario de saída

Gerente

Prós: Valorização de seu esforço e possibilidade de crescimento fazendo assim com que o profissional se mantenha motivado e sempre disposto a ajudar os clientes

Contras: Eu acho que ficar longe da família por um bom tempo pode ser considerado um ponto negativo se você não tem um ótimo preparo psicológico para tal função

Boa Empresa pra Trabalhar.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário em Dia, vale transporte, vale refeição, plano de saúde, plano odontológico, cesta básica. Além de ser um bom ambiente de trabalho, bem estruturado.

Contras: Precisa-se de mais funcionários pois as funções de outras áreas acabam acumulando e sobrando pra você fazer o trabalho de outra área, acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas para as suas respectivas áreas.

Msc Cruzeiros

WaiterEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Você pode conhecer diversos países sem pagar nada , com um custo zero , apenas trabalhando e fazendo um network positivo para sua vida com diversas nacionalidades

Contras: São exatamente doze horas ou mais de trabalho com intervalos irregulares de descanso , sem folga, as vezes você tem um day Off e quando tem , mas relaxa que é Day Off de horas e não um Dia Off rsrs

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não encontrei nenhum ponto positivo na empresa. Empresa gerida e comandada por poucos, na base da falta de respeito e intimidação, gestão e tomada de decisão baseada em feeling e muita dependência da matriz.

Contras: Gestão familiar, empresa enxuta, você realiza muito mais atividades do que o proposto, inclusive atividades não pertinentes ao seu trabalho e departamento

MSC, realidade

Analista Comercial

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrutura. Excelente localização, ótimos benefícios, como plano de saúde, vale refeição, seguro de vida, seguro saúde

Contras: Falta de reconhecimento, sem possibilidade de crescimento, sem opções de bolsas de estudo, salário baixo, mudanças sem planejamento, diretoria sem preparo.

MSC Cruzeiros

Descrição:A MSC Cruzeiros é uma empresa líder no mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, navegando na região ao longo do ano, oferece uma ampla gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, nas Ilhas Canárias, MSC Grand Voyages, Caribe e Antilhas, América do Sul, Sul da África, e Emirados Árabes Unidos. A nossa projeção para o ano de 2014 é que mais de 1,7 milhões de cruzeiristas viajem nos 12 navios de nossa frota ultra moderna. A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia que emprega 15.500 pessoas no mundo todo e está presente em 45 países.