Como é trabalhar na MSC Cruzeiros?

Bartender

Fortaleza, CE

Prós: Experiência, desafios, amizades, viagens, aprendizado, muitas coisas que me fazem gostar de tudo isso! Vou pro meu terceiro contrato e como todos sabem, vai ser muito trabalho. No ponto maior, posso dizer que gosto sim da empresa!

Contras: Bem, no meu primeiro contrato vi pouco respeito para com o tripulante. Já nesse meu segundo vi muita mudança em relação a isso. Gosto do meu trabalho na empresa e acima de tudo, gosto do que faço. Mas... a comida realmente poderia ser bem melhor. Dependendo do F&B Manager, temos boa comida ou péssima, isso é muito relativo e muito importante!

Conselhos para presidência: Muito difícil alguém ter a visão do quanto é difícil presidir uma empresa tão grande quanto a tal, porém, aos inspetores de fiscalização, poderiam se importar mais nas inspeções no quesito vida de crew, pelo simples fato de Nós sermos os verdadeiros heróis do crescimento da empresa =)

Voltarei, mas....

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Fortaleza, CE

Prós: Como prós posso colocar em primeiro lugar a mudança de estilo de vida, segundo a possibilidade de viajar e visitar lugares e terceiro a possibilidade de economizar.
    Bom salário.

Contras: A qualidade dos serviços básicos ao trabalhador/tripulante vem caindo exponencialmente.
    Muitas horas de trabalho para muitas funções, horas essas na maioria das vezes, desnecessárias.
    Cardápio e comida ao tripulante de qualidade PÉSSIMA, especialmente para os graus de privilégio CREW e STAFF members, em oposição a excelente qualidade do cardápio OFFICER.
    Casos não raros de abusos de poder.
    *Warnings arbitrários sem possibilidade de defesa/argumentação.

Conselhos para presidência: Criar uma Crew Ouvidoria eficiente e eficaz para coibir abusos de poder.
    Funcionário bem alimentado é mais feliz e produz mais. Atenção com a qualidade de alimentos e cardápio para todas as classes de privilégios á bordo.

Minha vida na SMC

2º Oficial de Náutica

Prós: Empresa muito boa, recomendo do a todos os marítimos respeito aos colaboradores toma propostas para o bem dos seus funcionários visando o melhor para ambos. Por isso meu amor a MSC.

Contras: Não tem! Reconhece as qualidades dos colaboradores visa só o bem do funcionário por isso não tenho críticas mem pontos negativos e sim só qualidades.

Conselhos para presidência: Quero mais é mais sucesso, para mim e a empresa MSC amor eterno.

Péssimo

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não encontrei nenhum ponto positivo na empresa. Empresa gerida e comandada por poucos, na base da falta de respeito e intimidação, gestão e tomada de decisão baseada em feeling e muita dependência da matriz.

Contras: Gestão familiar, empresa enxuta, você realiza muito mais atividades do que o proposto, inclusive atividades não pertinentes ao seu trabalho e departamento

MSC, realidade

Analista Comercial

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrutura. Excelente localização, ótimos benefícios, como plano de saúde, vale refeição, seguro de vida, seguro saúde

Contras: Falta de reconhecimento, sem possibilidade de crescimento, sem opções de bolsas de estudo, salário baixo, mudanças sem planejamento, diretoria sem preparo.

nao compensa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Viagens, idiomas, outras culturas

Contras: Baixos salários, escala de trabalho abusiva

neutra

Tour Escort

Prós: Oportunidade de conhecer vários lugares e diferentes culturas

Contras: Sem folga. Longa jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Procure avaliar melhor os gerentes, eles acham que são deuses

Espero mais respeito dos chefes para com os tripulantes em geral.

Pool AttendantEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: A clima de cumplicidade amiga entre os tripulantes da MSC.

Contras: O preconceito extremo com que a maioria dos 'Cappos' e Oficiais tratam os Brasileiros, africanos, indonesianos, e qualquer tripulante não europeu.

falta muito pra ser lider de mercado

Ex-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: oportunidade de integração com varias nacionalidades, pagamento em dia, esforço em atender às necessidades físicas basicas.

Contras: nao ha politica de cargos e salarios, nao ha previsao de inicio e fim de contrato, falta respeito às diferenças culturais e muito preconceito com os brasileiros, existem exigencias do MT que so sao cumpridas no Brasil, ha muita opressao no ambiente de trabalho, falta organizaçao e eficiencia na colocacao de supervisores despreparados. como é um trabalho por contrato de 9 meses, falta pensar nas ligaçoes afetivas q se faz la dentro - eu so nao mudei de empresa ainda pq tenho namorado la, mas nao conseguimos embarcar no mesmo navio apesar de muuuuuitas solicitaçoes.

Conselhos para presidência: ouvi falar de outras empresas do mesmo ramo que tratam muito bem os funcionarios e pagam bem mais, talvez inspirar-se nelas seja um caminho para melhorar.

É atraente apenas no início...

Operador de GruposEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente descontraído, localização, boa qualidade de vida, plano de saúde é o melhor benefício, aprendizado, trabalho diferenciado, líder no mercado de cruzeiros no Brasil.

Contras: Não possui plano de carreira para o funcionário e, consequentemente, não se preocupa em desenvolver possíveis talentos. Por ser uma multinacional, poderia ser melhor nisso. Você só tem a chance crescer conforme aparecem as (poucas!) oportunidades, e isso se lembrarem de você. Você tem a opção de se acomodar na posição ou você pode optar por sair. Não fazem questão de reter o funcionário. Os benefícios são razoáveis, muita burocracia e pouca atitude.

Conselhos para presidência: Precisa unir mais a empresa e mostrar que é um time integrado, e não apenas "departamentos" operando por si só. Isso só fica no discurso. A direção não é coesa.

MSC Cruzeiros

Descrição:A MSC Cruzeiros é uma empresa líder no mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, navegando na região ao longo do ano, oferece uma ampla gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, nas Ilhas Canárias, MSC Grand Voyages, Caribe e Antilhas, América do Sul, Sul da África, e Emirados Árabes Unidos. A nossa projeção para o ano de 2014 é que mais de 1,7 milhões de cruzeiristas viajem nos 12 navios de nossa frota ultra moderna. A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia que emprega 15.500 pessoas no mundo todo e está presente em 45 países.