Como é trabalhar na MSC Cruzeiros?

Não foi legal

Entertaiment TechnicianEx-funcionário, saiu em 2011

Itanhaém, SP

Prós: Conhecer o mundo

Contras: carga horária muito grande para o salário pago

trabalho escravo

Assistente WaiterEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: as amizades, os passeios e as visitas ao crew bar

Contras: trabalho exaustivo, alimentação precária e patroes abusivos.

Mais ou Menos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Da pra ganhar um dinheiro legal e conhecer alguns lugares e pessoas incriveis .. da pra se divertir um pouco se tiver disposição rsrsrs

Contras: Acontece muita injustiça as vezes trabalha muito e não é reconhecido acontece de ter perseguições se o chefe não for com a sua cara e tem tambem muitas panelinhas um querendo derrubar o outro.. tem que ter cuidado, o dinheiro tambem eu acho pouco porque você trabalha muiiiiiito as vezes não vale a pena e se eles te promovem não muda teu contrato tu fica trabalhando igual um filho da egua e recebendo a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Ouvir o tripulante as vezes ele realmente ta sendo perseguido pelo chefe , pagar o correto se a pessoa trabalha 11 horas ela tem que receber 11 horas é o justo, se for promover a pessoa e ela tiver que trabalhar a mais o que custa mudar o contrato dela pra que ela receba o justo ou então trabalhar menos horas ja que vai ta ganhando a mesma coisa.

falta muito pra ser lider de mercado

Ex-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: oportunidade de integração com varias nacionalidades, pagamento em dia, esforço em atender às necessidades físicas basicas.

Contras: nao ha politica de cargos e salarios, nao ha previsao de inicio e fim de contrato, falta respeito às diferenças culturais e muito preconceito com os brasileiros, existem exigencias do MT que so sao cumpridas no Brasil, ha muita opressao no ambiente de trabalho, falta organizaçao e eficiencia na colocacao de supervisores despreparados. como é um trabalho por contrato de 9 meses, falta pensar nas ligaçoes afetivas q se faz la dentro - eu so nao mudei de empresa ainda pq tenho namorado la, mas nao conseguimos embarcar no mesmo navio apesar de muuuuuitas solicitaçoes.

Conselhos para presidência: ouvi falar de outras empresas do mesmo ramo que tratam muito bem os funcionarios e pagam bem mais, talvez inspirar-se nelas seja um caminho para melhorar.

é ruim, principalmente pra quem é Cleaner

HousekeeperEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Você tem um turno off, quandoe edtá de aniversário

Contras: não possuem nenhum trabalho de RH, e principalmente falta o acompanhamento psicológico pra quem passa tanto tempo confinado

Conselhos para presidência: Trabalhar com Rh, observar com atenção como fra assistência de toda a espécie para os funcionários

aprendizado.

CleanerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salario. Viagens, embora nem sempre de para sair.

Contras: Muito trabalho. Desrespeito. Desvalorização

Uma empresa interessante e com potencial

Adult AnimatorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é muito boa no geral. Eu particularmente gostava muito da comida, da limpeza na área da tripulação, além disso, meu salário aumentou enquanto trabalhava.

Contras: Os supervisores cometem sérios erros no trato com as pessoas. A carga horária é tão pesada para todos, e as vezes sem necessidade. Muitas vezes nem sequer há hóspedes no navio é TODOS os animadores estão on duty. Os chefes de animação não sabem incentivar o time, são desmotivador es, inexperientes e extremamente desrespeitosos. Grosseria é comum todo o tempo. Além disso, algum deles chegam ao ponto de deixar um assistente menos experiente ainda no trabalho e dormirem o dia todo para se recuperarem da bebedeira da crew party do dia anterior.

Conselhos para presidência: Presidentes. Mandem pessoas anônimas para acompanharem o trabalho, principalmente vejam os supervisores, os quais abusam do poder e se pensam no direito de ofender a todos. Estou certa que esta não é a política da CIA.

Uma revolucionadora auto experiencia.

Buffet AttendantEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Intercâmbio cultural, acomodação, pagamento em dia e corretamente.

Contras: Falta de gerenciamento, falta de apoio médico eficaz, falta de política motivacional, comida.

Espero mais respeito dos chefes para com os tripulantes em geral.

Pool AttendantEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: A clima de cumplicidade amiga entre os tripulantes da MSC.

Contras: O preconceito extremo com que a maioria dos 'Cappos' e Oficiais tratam os Brasileiros, africanos, indonesianos, e qualquer tripulante não europeu.

Já foi boa de se trabalhar

Santos, SP

Prós: não precisa de experiência para entrar na empresa.

Contras: no setor de housekeeping que é onde trabalho de cinco anos para cá piorou muito. Aumentou o trabalho, porém o salário continua o mesmo de 5 anos ou seja quando se aumenta o trabalho e o salário continua o mesmo é como se tivesse diminuído é quase impossível de trabalhar.

MSC Cruzeiros

Descrição:A MSC Cruzeiros é uma empresa líder no mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, navegando na região ao longo do ano, oferece uma ampla gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, nas Ilhas Canárias, MSC Grand Voyages, Caribe e Antilhas, América do Sul, Sul da África, e Emirados Árabes Unidos. A nossa projeção para o ano de 2014 é que mais de 1,7 milhões de cruzeiristas viajem nos 12 navios de nossa frota ultra moderna. A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia que emprega 15.500 pessoas no mundo todo e está presente em 45 países.