Como é trabalhar na MSC Cruzeiros?

Manda quem pode. Obedece quem tem medo.

Cabin Steward

Prós: Conhecer diversas culturas, incrementar o curriculo.

Contras: Folgas: deveria ter ao menos 1 dia de folga na semana; afinal,trabalha-se quase 14 horas por dia, todos os dias, por 8 ou 9 meses.
    Supervisores: Ser supervisor, não significa, em momento algum, que se pode humilhar, gritar com o funcionário, coisa esta que acontece com extrema frequência na cia.
    Médico: deveria estar sempre disponível, afinal, não existe hora para ficar doente.
    Carreira: não há planos de carreira. O "reporter" não traduz a eficiência do funcionário que fica à mercê do supervisor para ganhar uma boa avaliação ou não.
    Comida: Deveria existir pratos vegetarianos. A reposição da comida acontece num intervalo muuuito grande, que chega ao ponto de se desistir da espera. Um dia, foi servido pipoca no crew mess. Não há frutas e quando tem, estão ao ponto de serem descartadas.
    Garbage: O setor do Garbage deveria ser restrito à quem lá trabalha, mas não é. Todos os funcionários devem entrar lá, fazer a separação do lixo e depois seguirem para o crew mess.
    Mentalidade da Cia: Me parece que a mentalidade à bordo (e até a mentalidade da cia) não saiu do século 19, pois o tratamento com os funcionários é precário. Gritos, humilhações, trabalho dobrado são uma das muitas coisas que acontecem na cia.

Conselhos para presidência: Bem, creio que a presidência deveria estar no Programa "Undercover Boss", só assim ela teria TOTAL noção do que deveria ser mudado, se ela quiser mudar.

MSC Cruzeiros

Descrição:A MSC Cruzeiros é uma empresa líder no mercado de cruzeiros no Mediterrâneo, navegando na região ao longo do ano, oferece uma ampla gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, nas Ilhas Canárias, MSC Grand Voyages, Caribe e Antilhas, América do Sul, Sul da África, e Emirados Árabes Unidos. A nossa projeção para o ano de 2014 é que mais de 1,7 milhões de cruzeiristas viajem nos 12 navios de nossa frota ultra moderna. A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia que emprega 15.500 pessoas no mundo todo e está presente em 45 países.