Como é trabalhar na MRV Engenharia?

Empresa para pegar experiencia apenas, chances terá quem trabalha (ou trabalhará) apenas na matriz em MG.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para trabalhar, pessoal que te ajudam em algumas tarefas, horário flexível para quem precisa ou mora longe e estabilidade na sua área de trabalho.

Contras: Chefes com pouquíssimos preparos, dificuldade de promoção ou aumento salarial, infra estrutura de alguns programas pobre e a falta de planejamento em vários setores da empresa.

Bom apreende muito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: crescimento desenvolvimento de pessoas capacitação treinamentos direcionamento

Contras: pressão ao se trabalhar o tempo todo, sem direcionamento adequado, levam muito pro lado pessoal

precisa de reparos

Corretor de Imóveis

Novo Hamburgo, RS

Prós: uma chance enorme de crescimento, o curso é maravilhoso, a empresa da oportunidades. a remuneração é boa pra quem não quer um padrão de vida alto. Dá pra se viver muito bem

Contras: o fato de não ter ajuda de custo pelo menos nos primeiros meses ate que as comissões comecem a entrar é o único ponto,negativo

Conselhos para presidência: que se faça um programa de incentivo nos primeiros 45 dias com ajuda de custo, após esse período, normalmente, já se vendeu pelo menos um apartamento, o que faz com que os iniciantes já consigam se manter após esse período.

Mal organizado

Analista de Projetos

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, localização excelente dentro da cidade, equipe sempre disposta a ajudar, benefícios bons, trabalho dinâmico e construtivo

Contras: Salário completamente abaixo do estabelecido pelo piso da categoria, total falta reconhecimento profissional, inexistência de plano de carreira

Conselhos para presidência: Fazer os funcionários sentirem mais satisfeitos e com sentimento de reconhecimento, para melhorar motivação e consequentemente a produtividade e fidelizar o funcionário

Bom lugar para se trabalhar, e há oportunidades reais de crescimento.

Prós: O clima é bem legal e organizado. A empresa tem uma boa estrutura e uma boa localização. No geral, vejo gestores comprometidos e interessados no desenvolvimento dos colaboradores.

Contras: Falta de vale alimentação para estagiários e o péssimo horário de funcionamento do refeitório para comer as marmitas. As vezes percebo que é uma empresa bem quadrada tentando ser moderninha.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa reconhecida, com vale refeição, plano de saúde, flexibilidade de horário, bons funcionários, sistema de comissões e participação de lucros

Contras: Infelizmente pouca oportunidade de crescimento já que a prioridade para os cargos elevados são com indicações de diretoria, falta de valorização de mão de obra

Conselhos para presidência: Oportunidades para o mãos velhos de casa farão a empresa crescer com alicerces fundamentados na meritocracia

Possibilidade de ganhos contínuos, espaço para profissionais com alta resiliência!

Corretor de Imóveis

Prós: Empresa é reconhecida nacionalmente pelos empreendimentos que oferece, a preços atrativos e que facilitam a vida do corretor na hora de competitividade, a estrutura física que oferecem também é um ponto positivo.

Contras: O sistema que interligam as áreas devia ser melhorado, simplificado e mais objetivo, como corretor de imóveis não temos acesso a áreas de supra importância (espelho atualizado, preço atualizado, andamentos de reservas) ficando um sistema burocrático e robusto. Como é uma empresa nacional, ainda utiliza de centralidade de operações apenas uma localização (BH), poderiam descentralizar algumas áreas e otimizar.

Conselhos para presidência: Caro Sr. Presidente, vejo a MRV Engenharia como a maior e a mais promissora empresa da construção civil nacional. Gosto da cultura e valores que entregam e prezam, porem minha unica e básica atenção volta-se ao sistema, aonde podia ser mais simplificado e otimizado.

Regular

Instrutor

Recife, PE

Prós: Não vi pontos positivos que sejam necessário ser de explanação no site, não existe pontos positivos para a avaliação desta empresa. Só pontos de melhoria

Contras: Comunicação ineficientes, Gestores que não entendem de Gestão de Pessoas, muito bagunçada e desorganizada, muito desvio de função e baixa remuneração.

Aprendizado e bom ambiente

Técnico em Edificações

Prós: O ambiente de trabalho é bom, a empresa traz uma segurança para o funcionário e o aprendizado é muito grande devido ao grande porte da empresa.

Contras: Os funcionários não são tão valorizados, a remuneração poderia ser melhor, a empresa é muito rigorosa com alguns pontos, a PLR não é distribuída da melhor maneira possível.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Muitas pessoas estão saindo por vontade própria e a rotatividade não é boa para a produtividade.

Muito boa, mas pra quem?

Analista de Projetos Pleno

Prós: Estão sempre em busca de serem líderes e aumentar o seu valor de mercado. A nova sede tem uma infraestrutura muito boa, comparada com as instalações anteriores.

Contras: Não pensa nos funcionários, sempre quer que eles dêem mais e mais, mas não dá em troca. Quer ser a líder do mercado, mas não pensa em ser uma das empresas que os funcionários mais gostam de trabalhar. É uma empresa gigante em renda e operação, mas não tem plano de carreira e é cheio das indicações duvidosas, priorizando a indicação ao merecimento.

Conselhos para presidência: Pense mais nos funcionários, no bem estar deles e como eles merecem ser mais bem remunerados, pois é uma empresa que cobra muito acima do limite.

MRV Engenharia

Descrição:Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia é a maior construtora e incorporadora do país, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em 120 cidades do Brasil. A ampla experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do mercado. A MRV Engenharia possui apartamentos à venda para brasileiros espalhados por todo o mundo e, diariamente, mais de 135 imóveis são vendidos. Pelas facilidades de compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis, inovações e localização privilegiada de seus empreendimentos, milhares de famílias já realizaram o sonho da casa própria.