Como é trabalhar na MRV Engenharia?

otima empresa

Mestre de Obras

Presidente Prudente, SP

Prós: sou reintegram-te no quadro de funcionários da MRV porque é uma empresa gostosa pra se trabalhar ,pois a integração das equipes e muito boa ,tanto da parte dos superiores quanto dos subordinados, e isso faz com que agente trabalhe contente ,animado satisfeito e faz com que tenha orgulho em ostentar a camisa com esse timbre MRV . me sinto feliz e orgulhoso de jogar nesse time

Contras: Acho que as vezes falta empenho e comprometimento de algumas pessoas por outro lado existe alguns que sem maior capacidade se acham, e acaba fazendo algum tipo de negligencia. acho que deveriam ser mais técnicos mais amistosos, ao invés de ter o nariz empinado e bem melhor agente ser humilde pois aprendi na vida que a humildade sempre eleva as pessoas em todos sentidos as vezes deparamos com algumas falhas e até tentamos ajudar no sentido de as coisas poderem funcionar como deveria, mas como agente esta em uma posição mais em baixo, parece sermos ignorado , mas mesmo assim tenho sempre tentado fazer minha parte .

Conselhos para presidência: Na minha opinião, como o lema da empesa e de todos nós que vestimos a camisa , é a melhoria da qualidade, deveria ter uma seleção mais afinada na hora de contratar, pois qualidade se consegue com profissionais capacitados, isso em todos os níveis, sabemos que hoje o bom profissional esta um tanto difícil , mas essa é minha visão, e sempre digo o seguinte embora, também sei que e meio complicado , mas a empresa da construção civil pra ter mão de obra especializada daqui algum tempo, precisa investir e formar profissionais, porque como mestre temos encontrado uma dificuldade muito grande, a mão de obra esta um fracasso ,não encontramos mais profissionais no mercado

A vontade se resume, fazer o bem,e o melhor mesmo perdendo ,direitos e razões pessoal.

Ex-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que vem de uma Espiritualidades imensa em com que se diz ao Diretor Rubens ,uma vontade nato de um Brasileiro que valoriza os ganhos mais ainda mais a qualidades de conguista a um pais melhor, um filho de pais com certeza o ensinou o que e qualidades de vida e seus valores, Meus Parabéns a este e aos seus que junto pensão assim...

Contras: Infelizmente,como uma Empresa de grande porte a o joio cresce demasiado que as vezes melhor nos excluir que se comprometer em seus atos uma situação tão negativa para o momento de ação,; E eu seu que vai ser vitoria final, como mestre Jesus falou, quando um dos seus membros estão te causando danos e melhor que se corta pois receberá seu galardão apos suas execução, dia melhor estão por vir ao bom êxitos de quem procura pois o remédio amargo já se faz digestão, Eu amo o que e bom e louvo a Deus pela MRVengenharia e uma boa coisa, que Deus trabalha com seu Espirito para melhor servir ,pois ela e a favor a todos.

Meu primeiro passa na Engenharia.

Auxiliar de Engenharia

Taubaté, SP

Prós: Ótima oportunidade de crescimento, grande facilidade para a apresentação de projetos e de ideias, comprometimento da empresa com o empregado.

Contras: Existem alguns profissionais que com o tempo acabaram utilizando a empresa para crescer e hoje não fazem mais nada, e atrapalham que quer mudar algo.

Aprendizado

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece grande oportunidade para o aprendizado, principalmente para estagiários, investe relativamente bem em tecnologia e inovações.

Contras: Dependendo do superior muitas vezes você é coagido a permanecer mais tempo na empresa do que permitido pelo contrato (estagiário), falta de boa vontade com relação à lei do estagiário (carga horária reduzida em períodos de provas, etc). Nível hierárquico da empresa muito verticalizado, alguns gestores se acham acima de todos, falta de participação e informação sobre decisões. Comunicação deficiente e área de Departamento Pessoal ineficiente, voltada somente para processos burocráticos.

Boa empresa mas paga mal

Assistente Administrativo

Prós: Dinamismo, empresa jovem, compensação de horas, possibilidade de crescimento, treinamento e desenvolvimento, Job rotation, empresa reconhecida

Contras: Salário abaixo do mercado, 9 hora por dia, demanda de trabalho muito alta, trabalho exaustivo, compensação de horas de feriados, baixo ticket alimentação

Muito o que melhorar

Analista de Processos Júnior

Prós: Empresa grande, conhecida no mercado, com excelente equipe de trabalho.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira, definindo cargos e salário. E mesmos cargos, dentro de um mesmo setor, com salários diferentes, o que acaba por ser o ponto mais desmotivante.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira, divulgar de maneira mais transparente as formas de cálculo da PLR e igualar os salários dos mesmos cargos em um mesmo setor.

Satisfação

Prós: O ambiente é extremamente agradável

Contras: Muitos trabalhadores enrolam e os lideres não veem

Conselhos para presidência: Falta um pouco mais de incentivo, e um acompanhamento maior pois existe muita gente que nada faz prejudicando a qualidade dos serviços prestados.

Empresa razoável.

Técnico de Segurança do Trabalho

Serra, ES

Prós: Pagamentos em dia, flexibilidade com horários.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, cobrança excessiva.

Muito bom

Auxiliar Administrativo

Caruaru, PE

Prós: As pessoas são muito agradáveis

Contras: Falta organização nos escritórios

Conselhos para presidência: Ouvir um pouco mais os funcionários

Prós: Cultura, pessoas, diversidade

Contras: Grande Concorrência entre funcionários

Conselhos para presidência: Maior transparência na política de cargos e salários

MRV Engenharia

Descrição:Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia é a maior construtora e incorporadora do país, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em 120 cidades do Brasil. A ampla experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do mercado. A MRV Engenharia possui apartamentos à venda para brasileiros espalhados por todo o mundo e, diariamente, mais de 135 imóveis são vendidos. Pelas facilidades de compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis, inovações e localização privilegiada de seus empreendimentos, milhares de famílias já realizaram o sonho da casa própria.