Como é trabalhar na MRV Engenharia?

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Não tive experiência boa não, não recomendaria para ninguém pois cobra muito e humilha muito as pessoas não vale apena nem um pouco em nada v

Contras: Não tive experiência boa não, não recomendaria para ninguém pois cobra muito e humilha muito as pessoas não vale apena nem um pouco em nada V

Não recomendo

Corretor Imobiliário

Prós: Flexibilidade de horários e só. Não vejo mais nenhum beneficio em trabalhar nessa empresa. Vendi 5 apartamentos em 2 meses e não recebi o equivalente a uma comissão completa até agora.

Contras: Empresa com total descaso com corretores autonomos. Faz o s pagamentos quando quer e quando paga é tão parcelado que você não consegue ganhar mais de R$1300,00 mês, mesmo vendendo bem.

Conselhos para presidência: Valorizem os corretores autonomos pois eles representam uma moa parcela das vendas da empresa.

Empresa que não valoriza o time de vendas e paga muuuito mal (quando paga)

Corretor Imobiliário

Sorocaba, SP

Prós: Não exige nada em termos de currículo para corretores. Se souber falar português (pode ser até muito mal mesmo), já está dentro. Ambiente de trabalho bom para os padrões do tipo de trabalho (corretagem).

Contras: Comissão muito abaixo do mínimo de mercado (ínfima), paga, em geral, meses após a venda ou quando a empresa bem entender. Gerencia ineficiente e imatura em todos os níveis, processos internos confusos e sem nenhum padrão. Falta de apoio na venda, descaso com os corretores.

Conselhos para presidência: Respeite sua equipe de vendas, valorize seus colaboradores, pague em dia e muito, mas muito melhor, tenha consistência nos processos de atendimento e vendas aos clientes, demita metade da gerência, pois são colaboradores sem nenhuma qualificação para a função

Trabalho escravo

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Mídia e construção para classe c. De resto não tenho o que dizer sobre algo positivo. Minha experiência não foi boa nessa empresa. Tem bastante produto para trabalhar.

Contras: Não tem respeito com os vendedores externos, cobram como se estivessem na escravidão, nem doente você pode ficar, eles te descartam como lixo.

Empresa Rica trabalhadores muito pobres.

CorretorEx-funcionário, saiu em 2017

Cuiabá, MT

Prós: A empresa investe em Marketing tem estrutura de vendas show room a preços competitivos apartamentos pequenos e diversos pontos de venda de Apartamentos

Contras: A empresa não oferece nenhum tipo de beneficio aos corretores, celular gasolina carro computador alimentação tudo por conta do corretor..Muito burocrática a venda o corretor tem que correr atrás de toda a documentação para o cliente devendo fazer varias viagens. A comissão só é paga depois que a MRV recebe o Banco recebe e é paga em duas vezes 40% depois que o cliente paga depois que o cliente para a entrada e 60% depois que o cliente assina com o Banco e o Banco paga a MRV dai vai mais 30 dias para receber. Quer dizer que você paga para trabalhar difícil achar corretor com mais de um ano lá.

Conselhos para presidência: De dignidade aos seus corretores. Pague a comissão mais rápido. Contrate com os direitos trabalhista. Ofereça plano de saúde e vale alimentação e ajuda de custo.

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grande empresa com potencial de reconhecimento, aprendizado em grandes projetos e networking significativo. Boa localização e vantagem de ser CLT

Contras: Salário baixo, pouca proatividade, pouco liberar de expressão e opinião. Empresa grande,portanto muitos funcionários com medo de perder seus cargos.

empresa seria porem não cumprem com que prometem para os funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: pagamentos em dias. cesta basica boa , pessimos encarregados serviços mal executados.

Contras: é facil falar de pontos negativos, eles combinam produção com o funcionário e o funcionario se mata de trabalhar ai eles não pagão tipo um desacordo.

Conselhos para presidência: colocando promocionais qualificados nas lideranças.

Não valoriza o funcionário. Exige muito e em troca temos péssimo salário

Assistente de Loja

Prós: Empresa sólida no mercado. Consegui realizar o sonho da casa própria através dela. Tem um bom plano de saúde. Estrutura de trabalho razoavelmente boa

Contras: Não valoriza o funcionário. Eu por exemplo executo diversas funções e não recebo nenhum retorno por isso. Visto a camisa, trabalho e me empenho ao máximo para no fim do mês receber uma miséria, mesmo executando função de um gerente, e outros

Conselhos para presidência: Aumento de salário para os assistentes de loja. Pois nós fazemos tudo o que o gerente faz, e ainda nossa função como assistente, recepcionista, pós vendas e não recebemos nada a mais por isso. Nosso salário é uma vergonha. Trabalho a 7 anos na empresa e todas as vezes que tentei negociar um prêmio sempre tive não como resposta. Mesmo sendo uma funcionária exemplar.

Sofrido

Assistente Administrativo

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Muito trabalho, chega a ser excessivo. Não há beneficios compativel com o mercado. Muita falta de coletividade

Contras: Falta de rexonhecimento. Liderança nas maos de quem é despreparado, trabalho excessivo, remuneração baixa. Não indico aos meus amigos.

Empresa apenas para agregar conhecimento, não para fazer carreira.

Analista de Desenvolvimento ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte (nível nacional), dispõe de muitos sistemas e recursos, se o funcionário estiver disposto, ele pode crescer profissionalmente, mas sozinho, sem auxílio de ninguém.

Contras: A empresa não investe de forma alguma nos funcionários. Não cooperação entre os funcionários, a cultura da empresa incentiva uma certa rivalidade entre eles, o que prejudica no trabalho. Os salários são os menores possíveis. Mulheres são subjulgadas, apesar de executar tantas tarefas ou mais tarefas que os homens, recebem bem menos. Empresa estritamente familiar, só os familiares e amigos próximos são capazes de ocupar cargo de gestão ou diretoria. Os funcionários agregam várias funções e trabalham para várias regionais, sem aumento de salário ou de cargo. Não há plano de carreira. Apesar de ser regime CLT, o funcionário não tira férias, mas assina o recibo de férias como se tivesse tirado. A participação nos lucros aos funcionários comuns é irrisória, nunca chega a um salário, em contrapartida, para os gestores e diretores é colossal. O funcionário está acostumado a fazer horas extras para dar conta de todas as suas tarefas, mas nunca ganhará por elas.

Conselhos para presidência: Um coaching é extremamente necessário, os cargos de chefia são péssimos gestores de pessoas. A impressão que tenho é que o fundador da empresa não sabe o quão mal administrada ela é.

MRV Engenharia

Descrição:Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia é a maior construtora e incorporadora do país, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em 120 cidades do Brasil. A ampla experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do mercado. A MRV Engenharia possui apartamentos à venda para brasileiros espalhados por todo o mundo e, diariamente, mais de 135 imóveis são vendidos. Pelas facilidades de compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis, inovações e localização privilegiada de seus empreendimentos, milhares de famílias já realizaram o sonho da casa própria.