Como é trabalhar na MRV Engenharia?

Desorganizada e sem a devida valorização dos corretores

Consultor de Vendas

Araraquara, SP

Prós: Produtos (apartamentos) acessíveis à população de baixa renda, através do programa Minha Casa Minha Vida.

Contras: Pelo porte da empresa é desorganizada. Muda as regras dos procedimentos com muita frequência, acarretando frustrações aos colaboradores e clientes. Não valoriza devidamente os corretores, que são os principais responsáveis pelo sucesso dos negócios. Não respeita os clientes com alguns procedimentos, como o cumprimento de prazos, por exemplo. Age como se estivesse vendendo um bem qualquer, descartável, e não um sonho da moradia própria para a maioria dos seus clientes.

Conselhos para presidência: O trabalho dos corretores não se resume na prospecção de clientes e negócios. Também temos que realizar uma série de procedimentos administrativos que, ao meu entender, não se aplica ao cargo. A MRV tem pautado seus negócios muito mais pela quantidade do que pela qualidade nos seus negócios, daí a grande insatisfação que tem gerado. Dificilmente um cliente sai plenamente satisfeito. A comissão paga aos corretores está longe do valor praticado pelo mercado. Além disso, com a política implantada, o pagamento dessas comissões ao corretor é realizado cerca de 45 dias após a assinatura do contrato entre o cliente e a MRV. A empresa muda as regras da sua Política de Crédito para a realização dos negócios com uma frequência absurda. Negócios já concretizados entre corretor e clientes são frequentemente interrompidos por conta desta prática. A empresa, uma das maiores do Brasil, deveria ser mais organizada no tocante ao respeito aos prazos, procedimentos, respeito aos corretores e clientes.

MRV Engenharia

Descrição:Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia é a maior construtora e incorporadora do país, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em 120 cidades do Brasil. A ampla experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do mercado. A MRV Engenharia possui apartamentos à venda para brasileiros espalhados por todo o mundo e, diariamente, mais de 135 imóveis são vendidos. Pelas facilidades de compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis, inovações e localização privilegiada de seus empreendimentos, milhares de famílias já realizaram o sonho da casa própria.