Como é trabalhar na MRV Engenharia?

Regular

Instrutor

Recife, PE

Prós: Não vi pontos positivos que sejam necessário ser de explanação no site, não existe pontos positivos para a avaliação desta empresa. Só pontos de melhoria

Contras: Comunicação ineficientes, Gestores que não entendem de Gestão de Pessoas, muito bagunçada e desorganizada, muito desvio de função e baixa remuneração.

Aprendizado e bom ambiente

Técnico em Edificações

Prós: O ambiente de trabalho é bom, a empresa traz uma segurança para o funcionário e o aprendizado é muito grande devido ao grande porte da empresa.

Contras: Os funcionários não são tão valorizados, a remuneração poderia ser melhor, a empresa é muito rigorosa com alguns pontos, a PLR não é distribuída da melhor maneira possível.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. Muitas pessoas estão saindo por vontade própria e a rotatividade não é boa para a produtividade.

Muito boa, mas pra quem?

Analista de Projetos Pleno

Prós: Estão sempre em busca de serem líderes e aumentar o seu valor de mercado. A nova sede tem uma infraestrutura muito boa, comparada com as instalações anteriores.

Contras: Não pensa nos funcionários, sempre quer que eles dêem mais e mais, mas não dá em troca. Quer ser a líder do mercado, mas não pensa em ser uma das empresas que os funcionários mais gostam de trabalhar. É uma empresa gigante em renda e operação, mas não tem plano de carreira e é cheio das indicações duvidosas, priorizando a indicação ao merecimento.

Conselhos para presidência: Pense mais nos funcionários, no bem estar deles e como eles merecem ser mais bem remunerados, pois é uma empresa que cobra muito acima do limite.

Corretor de Imóveis

Resende, RJ

Prós: Ótimos treinamentos e investimento em feirões, ótima estrutura para clientes. Empresa com sistema próprio de controle de vendas e contato direto com os bancos.

Contras: Não paga salario fixo nem ajuda de custo.Se vender ganha comissão, senão, fica sem nada. Comissão paga forma parcelada.Uma parte quando vende a outro quando o cliente assina com o banco, isso demora uma 3..4 meses!

MRV Engenharia - A Melhor

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Brasília, DF

Prós: Foco em resultados, clima organizacional mais espontâneo e colaborativo, reconhecimento, meritocracia, oportunidade de crescimento, ganhos variáveis conforme atingimento de metas.

Contras: A empresa cresceu muito e continua crescendo de forma muito consistente. Isso aconteceu devido ao perfil empreendedor e comprometido de seus colaboradores. Porém, é necessário que os processos acompanhem essa velocidade.

Conselhos para presidência: Manter a essência descontraída e empreendedora.

Repense e continue sendo a maior

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Araraquara, SP

Prós: Maior empresa do segmento no país, abundância de produtos para serem comercializados, possibilidade de fazer o próprio salário (corretor de imóveis)

Contras: falta de reconhecimento e valorização do colaborador, necessidade de trabalhar 14 horas por dia de segunda a sexta, gestão muito centralizadora, profissionais da parte de gestão sem competência para o cargo e sem treinamento e suporte da empresa, individualismo muito grande e declarado entre os gerentes

Conselhos para presidência: Mão de obra qualificada está escassa no mercado, acabam perdendo funcionários muito competentes por falta de valorização, falta de oportunidade de crescimento e por frustração devido à superiores sem competência alguma. Estive dos dois lados da moeda, trabalhei como corretor e como gerente e nós dois cargos fui destaque e acabei saindo da empresa por vontade própria devido aos fatos relatados acima. Repensem, pois estão perdendo mercado (regionalmente falando).

Precisa entender que é grande

Analista Sênior

Prós: Empresa aberta ao crescimento e ao desenvolvimento profissional daqueles que vestem a camisa. Se você tiver a sorte de trabalhar com bons líderes (escassos) e combinar vontade de fazer diferente tenha certeza que vai longe.

Contras: Líderes despreparados na gestão de gente. Cultura fraca. Apego excessivo ao controle das pessoas. Gestão baseada no medo. Processos obsoletos e desajustados. Falta sinergia entre as áreas.

Conselhos para presidência: Apostar nas pessoas. Formar lideres comprometidos com os valores da empresa. Entender que motivação não se faz apenas com salários. Funcionários precisam se sentir idealizadores de sonhos. Esse é o nosso Negócio. O DH precisa ganhar destaque estratégico. Pessoas não precisam ser controladas quando elas viverem o "sangue verde".

Empresa boa funcionários péssimos

Encanador Hidráulico

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento em dia muitos campos de trabalho salário compatível com o piso da categoria cada um trabalha em sua função .........................

Contras: Não dá almoço tem que levar marmita profissionais da chefia despreparados pressão psicológica abuso de autoridade em fim muitos abusos........

Conselhos para presidência: Invista em bons profissionais e não em p. Saco

Muito a melhorar

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de conhecimento, uma vez que é uma grande empresa você pode conhecer muita gente e diversas coisas, apesar das partes negativas nesse ponto é interessante.

Contras: Dureza da diretoria para olhar o trabalhador. Visão de empresa familiar, tradicional, o que faz com que na empresa você não tenha muitas oportunidade de mudança.

Otima empresa

Corretor Imobiliário

Ribeirão Preto, SP

Prós: A empresa disponibiliza uma flexibilidade de horario e plantões para os corretores, dessa forma é possivel se organizar para melhor traballhar

Contras: A mrv nao disponibiliza um salario base para os corretores, vc so recebe o que vender, o valor da comissão é 1,5% do valor do imovel vendido.

Conselhos para presidência: Fixo para os corretores

MRV Engenharia

Descrição:Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV Engenharia é a maior construtora e incorporadora do país, além de ser a única que oferece casas e apartamentos em 120 cidades do Brasil. A ampla experiência permite o planejamento do processo construtivo, a antecipação de tendências e a melhor relação custo/benefício do mercado. A MRV Engenharia possui apartamentos à venda para brasileiros espalhados por todo o mundo e, diariamente, mais de 135 imóveis são vendidos. Pelas facilidades de compra, linhas diferenciadas de produtos, pagamentos flexíveis, inovações e localização privilegiada de seus empreendimentos, milhares de famílias já realizaram o sonho da casa própria.