Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MRS Logística?

278 postagens (76 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.34

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 23 dias

    Tem tudo para ser uma ótima empresa mas peça nos detalhes

    Mecânico de Manutenção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O plano de saúde e excelente e uma empresa que dá uma certa estabilidade ao funcionário em relação ao emprego ela tenta oferecer um ambiente seguro a todos funcionarios

    Contras: O plano de carreira não é obedecido Não existe possibilidade de crescimento profissional. No papel existe vários incentivos como crescimento lineares mas na realidade esses incentivos não chegam aos funcionários operacionais

    Conselhos para presidência: Criar auditorias externas para verificar produtividade de funcionários aposentados que tem cargos como especialistas e técnicos mas esses funcionários pouco acrescenta .porque da auditoria? Hoje às áreas operacionais contam com o apontamentos de horas esse apontamento revela a produtividade de cada área e ainda revela o desempenho pessoal de cada funcionário. Especuárias e técnicos não tem esse apontamento registrados ,por serem considerados da área administrativa em resumo temos muita gente em cargos de custo elevados e que estão acomodadas essas pessoas poderiam ser substituídas por pessoas novas com idéias novas e objetivos novos isso reduziria custo e aumentaria os ganhos . A MRS poderia combater o corporativismo que existe de forma muito velada

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Boa empresa mais fraca no desenvolvimento pessoal

    Maquinista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Mrs logística e uma ótima empresa pra se trabalhar, salários de acordo com o mercado, benefícios ótimos como prl e campeonatos internos e salários pagos em dia.

    Contras: A empresa não oferece condições para o desenvolvimento pessoal, plano de carreira orrivel, só quem tem Q.I. concegue subir na empresa. Coordenação deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira mais adequado, incentivar o desenvolvimento pessoal, parar de contratar funcionários a nível gerencial de outras áreas e promover os próprios colaboradores da área correspondente que tenha nível superior.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Aprendiz MRS

    Aprendiz de Manutenção

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Variedade de serviços

    Contras: Desapontamento com a empresa, fiz um curso oferecido pela empresa durante um ano mediante contrato temporário. Fui o melhor dos que conseguiram formar e simplesmente escolhem outro para a vaga! Ou seja se não tiver um QI é melhor procurar outra empresa.

    Conselhos para presidência: Uma empresa q busca crescimento no mercado busca o melhor no momento, alguém que possa contribuir para o desenvolvimento da empresa na busca do crescimento profissional. Não aqueles que vão aposentar no mesmo lugar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: É um bom local para adquirir experiência através de pessoas experientes e qualificadas. Bom local para adquirir cultura de segurança Excelentes benefícios e plano de saúde.

    Contras: O processo seletivo promete muitas coisas mas A empresa não preocupa com uma gestão pessoal, ou seja, não procura adequar suas competências/conhecimentos na área correta para o funcionário. Os estagiários são "largados" e não possuem aplicação na área de estudo. Muita pressão e serviço concentrado em pouca mão de obra Salários péssimos para os "chão de fábrica" e estagiários Administração e RH desorganizados.

    Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira qie funcione de verdade para todos os membros. Investir na infraestrutura das oficinas e layout externas Observar funcionários estagnados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

    Barra do Piraí, RJ


    Prós: Tudo na empresa e bom salário e plano de saúde bom pra crescer na empresa

    Contras: Nenhum no meu ponto de vista porque todos que trabalham na empresa falam bem nunca trabalhei na empresa quero trabalhar estou desempregado

    Conselhos para presidência: Quero subir na empresa

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar, oferece oportunidades e bons salários. Alto nível de cobrança

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Remuneraçao acima do mercado, boa governança, gestão inovadora e desafiadora, empresa robusta que "acolhe" o funcionário e também sua familia

    Contras: Certo grau de corporativismo, alto nível de cobrança, porém sempre visando o bem estar geral do colaborador. Generalização exarcebada das políticas da empresa para os diversos cargos, como falta de flexibilidade de horários, PPAD etc (na justificativa de se inplementar uma política para resolver um problema de um cargo/setor, a empresa costuma aplicar a política para todos, o que não concordo)

    Conselhos para presidência: Restrinjam o PPAD para cargos que realmente ofereçam riscos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar.

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios de alimentação e plano de saúde são bons. O plano de carreira da empresa também é bem pensado, embora não ocorra como esperamos...

    Contras: A empresa oferece poucos feedbacks durante o estágio e os processos seletivos internos são divulgados mas pra lugares muito distantes. O trainee é muito concorrido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    gratificante

    Controlador de Tráfego

    Cubatão, SP


    Prós: Transparência e comprometimento, benefícios e investimentos que a empresa faz aos colaboradores.

    Contras: Diferença de tratativa entre as áreas como na sede e em outras bases da própria empresa.

    Conselhos para presidência: Realizar mais investimentos para a parte de São Paulo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa, recomendo a meus amigos e famíliares

    Técnico em Eletroeletronica

    Santo André, SP


    Prós: A empresa possui excelentes benefícios, principalmente plano de saúde, que é um dos melhores em rede nacional e um bom vale alimentação, inclusive nas férias, no que ajuda muito ao colaborador.

    Contras: Deveria obter salário maior para minha área de formação, principalmente para cargos de liderança. Outro ponto que, na minha opinião, a empresa deixa a desejar é no plano de carreira, pois poderia ser mais concreto.

    Conselhos para presidência: Ser comprometido com a segurança e meio ambiente e cordial com parceiros e clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    Programador de Produção PIEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A participação de lucros é um ponto bem satisfatório em relação aos de outras empresas. Tem também um campeonato de metas que pode te bonificar com até 1,8 salários

    Contras: Plano de carreira que não funciona e também não te deixa claro o que você deve seguir para que seja visto. Há também um problema cultural no qual muitos funcionários antigos não incorparam a nova política de manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?