Como é trabalhar na MRS Logística?

Controlador de Tráfego

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidades de carreira que são muitas, e permite que o colaborador trace uma carreira profissional, desde um cargo mais baixo, até cargos gerenciais.

Contras: Empresa de estilo tradicional, não tendo uma cultura muito empreendedora, onde o ambiente de trabalho fica muito pesado e exaustivo, onde o stress pode levar a uma menor produtividade.

Falha conceitual na utilização de ferramentas

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2007

Barra do Piraí, RJ

Prós: Transparência, investimento tecnológico, salario indireto, plano de saúde, preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores e comunidades

Contras: A não correta utilização das ferramentas de avaliação por parte de alguns avaliadores retirando toda a eficacia da ferramenta e gerando falso histórico para o RH

Cumprir e fazer cumprir.

Estagiário Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: A empresa investe em seus funcionários de forma geral, cursos, tickets, salário adicional, descontos em cursos e faculdades, além de ser muito bem vista pelo mercado de trabalho.

Contras: Grande demanda, todavia, o funcionário aprende a administrar melhor o tempo, entregando as atividades designadas de forma satisfatória na empresa.

Conselhos para presidência: Dê resultados!

Avaliação sincera desta ótima empresa a MRS.

Supervisor/Coordenador

Prós: Segurança pessoal, PLR, clima organizacional metas desafiadoras e boas de serem alcançadas. Incentivo à educação, reconhecimento. Uma ótima empresa.

Contras: O programa de remuneração por desempenho está conjelado a 3 anos, este programa baseado no programa de avaliação de desempenho sempre foi um bom incentivador para as equipes.

Bom desenvolvimento humano.

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa fornece bom desenvolvimento humano, atenta as novas tendências no mercado, e bastante flexível quanto quesito horário de trabalho. Recomendo.

Contras: Por conta da alta atualização quanto a novas tendências, a mesma esta constantemente alterando processos, não que seja um ponto negativo mas para pessoas com dificuldades de mudança isto pode ser algo ruim.

empresa boa porem distante

Eletricista Pleno

Jundiaí, SP

Prós: trabalho na empresa a 6 anos e trabalhei em outra ferrovia os benefícios ajudam muito em relação a minha vida e e uma empresa que apoia meus estudos onde estou terminando meu curso técnico, trabalhava na oficina da lapa, quando fechou fui transferido para Jundiaí

Contras: distancia de onde moro, o deslocamento da cidade onde moro, ate a cidade onde trabalho fica por minhas contas o custo, inviabilizando continuar trabalhando nessa distancia

Conselhos para presidência: olhar mais para os funcionários que mora longe, com um auxilio pela viagem, seja em valor ou um vale combustivel

Mantenedor

Juiz de Fora, MG

Prós: Uma empresa estável e com recursos humanos atuante, de certa forma sabe passar pelas crises.

Contras: Baixo salários para o pessoal da operação e manutenção.

Conselhos para presidência: Avaliação do salário da operação e manutenção principalmente dos mantenedores.

Bons benefícios.

Eletricista

Conselheiro Lafaiete, MG

Prós: Possui um vale alimentação de 750,00 reais que ajuda bastante. Possui um plano de saúde Bradesco que é muito barato. 30% de auxílio educação.

Contras: Plano de carreira não é adequado e em grande maioria nao funciona de maneira correta. Quem dirige dentro de sua função não recebe adicional por isso.

Empresa desafiadora e geradora de conhecimentos.

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidades de agregar conhecimento, Capacitação constante dos funcionários, equipe muito empenhada. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras através do Programa Ideias em Ação.

Contras: O sistema de carreiras é muito falho. Existindo o paternalismo descarado em alguns setores. Algumas áreas ainda possuem a Gestão do medo, os gestores não são capacitados para lidar com pessoas, fazendo com que a empresa não consiga reter seus melhores funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores, redefinir seu processo de seleção de gestores. Reter mais os excelentes profissionais.

Empresa boa para trabalhar

Técnico em Manutenção Técnica

Prós: Plano de Saúde excelente, participação dos lucros muito bom, plano odontológico muito bom horario de trabalho também é bom parcela antecipada de ppr excelente.

Contras: Não recebe periculosidade em alguns setores, setor de manutençao necessita de mais incentivo.

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.