• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MRS Logística?

331 postagens (55 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.92
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode melhorar.. e muito.

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2019

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Em geral a empresa possui um clima bom para se trabalhar. Ambiente favorável para o aprendizado e os colegas de trabalho ajudam uns aos outros.

    Contras: Pelo fato da empresa vir de uma privatização, ainda há muito que se faça duvidar que trata-se de uma empresa privada. Em comparação com outras ferrovias possui benefícios inferiores, não há plano de carreira. Não existe meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    E uma empresa muito boa para se trabalhar

    Eletricista

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa que pensa nos funcionários, está entre as 150 melhores empresa segundo a revista exame. E uma empresa que tem vários benefícios como PLR, plano de saúde, Ticket alimentação e entre outros.

    Contras: Melhorar os salários, e isso ai.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfeito

    Estagiário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Empresa de grande porte, com várias áreas legais para atuar, vale alimentação muito atrativo para estagiários, ambiente sempre limpo e bem arrumado, localização bem no centro da cidade, excelente em comparação a outras grandes empresas de Juiz de Fora

    Contras: Trabalho excessivo e muito desgastante em comparação ao salário ( muitas vezes tenho que levar tarefas para terminar em casa), ambiente de trabalho muito fechado sem áreas abertas ou de convivência a céu aberto, obrigatoriedade de desenvolvimento de projetos por parte do estagiário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2019

    Barra do Piraí, RJ


    Prós: Permite ao estagiário uma grande oportunidade de aprender na prática, facilitando assim o desenvolvimento profissional. Tem uma boa estrutura organizacional. Ambiente tranquilo e com grande liberdade de criação.

    Contras: Não sabe aproveitar bem o investimento feito no desenvolvimento dos estagiários, perdendo mão de obra qualificada. Existem muitos cargos que são preenchidos pelo famoso "QI", diminuindo assim a qualidade técnica do corpo de funcionários, com muitas pessoas que não desenvolvem nada além do trabalho básico que lhes é proposto. Percebe-se muitos vícios de uma empresa pública.

    Conselhos para presidência: Façam uma melhor análise do pessoal contratado, hoje se perde muita gente qualificada e motivada por mal gerenciamento. As coordenações hoje estão cheias de pessoas que estão contratadas por indicação, diminuindo em muito a qualidade dos serviços apresentados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação positiva

    Funcionário

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Proximidade com os superiores, benefícios, desenvolvimento profissional, boa para quem quer construir carreira, valorização dos profissionais antigos.

    Contras: Para estágio vejo que o candidato pode ser mandado para áreas onde o trabalho é muito burocrático e com baixo aprendizado, embora eu tenha dado sorte e caído em uma área muito boa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não recomendo a empresa

    MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Jeceaba, MG


    Prós: O Salário a empresa paga em dia, o plano de saúde é muito bom, cobre muita coisa, e tem hora extra paga junto com o salário e o ticket alimentação

    Contras: Coordenadores , chefes, que vem de outras áreas por ser amigos de outros chefes e não sabem nada, só pensam em meta e sentam na cadeira e acham que tem que ser máquinas de trabalhar, só pensam em metas e o funcionário que se ferre. Se vc faz 100 coisas certas e 1 errada, o que vale eh a errada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma excelente empresa para trabalhar, mas que precisa olhar para os seus funcionários

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Itirapuã, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito dinâmico, extraindo o máximo do estagiário e, consequentemente, o desenvolvendo. Além disso são ofertados diversos treinamentos e projetos. Programa de trainee interno valorizando os estagiários da empresa. Oferece excelentes benefícios para seus colaboradores.

    Contras: Salário abaixo do oferecido no mercado de trabalho, pouco aproveitamento dos estagiários que estão longe da sede e seus arredores e falha na continuidade do trabalho, pois a empresa espera o estagiário acabar seu contrato para contratar outro, que por sua vez, gera muitas dificuldades desnecessárias para o funcionário que está prestes a começar.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e olhar mais para as regiões longe da sede.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa no geral

    Especialista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Para a região é um bom salário e os benefícios são bons. A empresa é sólida e está em constante crescimento. Tem alta rotatividade devido ao volume de serviço, porém isso faz com que muitas oportunidades surjam constantemente.

    Contras: O RH Nao tem um plano consistente de carreira. O volume de serviço por funcionário não é dividido corretamente. Existem muitos colaboradores a toa e muitos sobrecarregados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa para se iniciar na carreira, mas ruim para ficar muito tempo.

    Analista de Segurança OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Juiz de Fora, MG


    Prós: O salario é acima da média na cidade, e a empresa possui boa remuneração variável e benefícios. A empresa em si é muito preocupada com o bem estar dos funcionários e da comunidade.

    Contras: Gestores com mentalidade antiga, todos no nível de gestão trabalham de forma a se proteger e passam insegurança para os funcionários. Com isso toda a equipe fica prejudicada e as rotinas são perdidas. Os gestores não costumam blindar a equipe e qualquer problema que aconteça, os colaboradores são culpados e muitas das vezes demitidos sem motivo.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os gestores da empresa e as decisões que impactam as equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Metas acima de tudo e todos.

    Técnico de EstradasEx-funcionário, saiu em 2019

    Juiz de Fora, MG


    Prós: Ramo de atividade atraente, empresa espalhada geograficamente e possibilita mudança dependendo do cargo, benefícios como PLR, plano de saúde, previdência privada muito bons.

    Contras: Os treinamentos obrigatórios acontecem com frequência (uma semana de treinamento a cada 2 meses), porém exigem deslocamento de ônibus, as vezes por mais de 9 horas saindo de casa de domingo a noite e não pagam por estas horas. Não disponibilizam passagem aérea que por vezes custa o mesmo que a de ônibus e ainda te colocam em hotel com até 3 pessoas por quarto (isso mesmo). PLR é relacionado às metas e para alcançá-las as diferentes áreas da empresa entram em conflito.

    Conselhos para presidência: Rever política de treinamentos; Rever salários em geral, adicional periculosidade não é salário. Aproximar gerência dos trilhos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.

Site