Como é trabalhar na MRS Logística?

Recomendo

Coordenador de Operações

Juiz de Fora, MG

Prós: Meritocracia, sistema de gestão moderno, bom ambiente de trabalho, empresa de padrão mundial no setor, muita preocupação com segurança pessoal e operacional.

Contras: Carga de trabalho e pressão por resultados. Se preocupam pouco com a qualidade de vida dos funcionários, as atitudes e ações ainda estão muito atrasadas se comparadas com o mercado.

Conselhos para presidência: Preocupar mais com a qualidade de vida dos funcionários, as atitudes e ações ainda estão muito atrasadas se comparadas com o mercado.

Oportunidade de crescimento e pressão por resultados

Analista Ferroviário

Barra do Piraí, RJ

Prós: Ótimas oportunidades de crescimento rápido. Oportunidade de assumir grandes responsabilidades desde o primeiro dia (especialmente útil para profissionais em começo de carreira).

Contras: Remuneração abaixo do valor de mercado. Ambiente com muita pressão por resultados (adaptação depende muito do perfil para assimilar pressão). Visão geral que o número de horas na empresa é equivalente a um profissional dedicado.

Ótima empresa.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Excelente ambiente de trabalho. As oportunidades para ganho de experiências são muitas, visto que o nível de exigência da empresa é alto e a ligação entre os diversos departamentos é constante.

Contras: Dificuldade na efetivação dos estagiários. Visto que semestralmente acontecem processos seletivos para estagiários, a quantidade é maior do que a empresa suporta para contratar. Logo, raramente os estagiários são contratados.

Otima empresa para trabalhar.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Valorização dos funcionários com benefícios e atividades extras. Além disso, há possibilidade de crescimento na empresa. O ambiente é agradável e amigável também.

Contras: Desorganização em alguns setores, muito lixo nos ambientes e materiais antigos que poderiam ser revitalizados e colocados em museus, mas ficam a seu aberto e com poeira.

Mrs

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom pessoal, atividades diversas e dinâmicas. Benefícios interessantes como vale alimentação e possibilidade de ingressar no trainee diretamente

Contras: Processo seletivo confuso e muitas vezes não responde os candidatos que chegam às últimas etapas. Salário abaixo da média de outras empresas

Excelente aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Jeceaba, MG

Prós: Ótimo aprendizado na área e grandes responsabilidades mesmo em nível de estágio, é possível se ter contato com a gerência e coordenação. Apoio e orientação na implementação de novos projetos.

Contras: Muita burocracia, muitas idéias boas não saem do papel, existe muito retrabalho e desperdício de mão de obra com trabalhos extremamente mecânicos

Pontos altos e baixos

Controlador de Tráfego Ferroviário

Juiz de Fora, MG

Prós: Uma ferrovia é um outro mundo, isso torna o desafio ainda maior o que é um ponto positivo. Pode gerar muitas oportunidades de crescimento, tanto na operação quanto na parte administrativa.

Contras: Pessoas muito individualistas. As metas sobem a cabeça. Pressão desproporcional. Paga bem no comparativo com a cidade, mas no comparativo com a função, não.

Ótima empresa

Estágio

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Clima organizacional da empresa é muito bom e motivacional, profissionais bem treinados que dão total apoio nas tarefas do dia a dia, um ajuda o outro.

Contras: Comunicação, a falta de comunicação entre os gerentes e os funcionários que estão na base, pois se criam acordos entre gerentes e terceiros mas esses acordos não são passados para os funcionários envolvidos diretamente na operação.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os colaboradores da base.

Muito bom de trabalhar

Estagiário Superior

Juiz de Fora, MG

Prós: Horário Flexível Bom conhecimento sobre gestão Convivência legal Gestores muito próximos

Contras: Muita hierarquia.

otima empresa

MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Beneficios ótimos, como plano de saude e plano odontologico, os catão vr e va da MRS são muito bons com valores acima do mercado. são pntos positivos.

Contras: A carreira da MRS para que e maquinista e muita restrita, são poucos que consegui chegar a inspetor e o plano de coordenador mais mais cotados pessoas de fora.

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.