Como é trabalhar na MRS Logística?

Boa, mal conduzida em algumas áreas!

Assistente Operacional PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Operação ferroviária é bacana de se ver. É possível conhecer vários pontos de operação visto que a malha abrange a região sudeste e possui bases em vários municípios. A empresa preza muito pela segurança física dos funcionários ligados à operação ferroviária.

Contras: Rotatividade muito alta faz com que os gestores sejam trocados rapidamente (pelo menos na área que eu trabalhava), isso é muito ruim para o funcionário pois confiança leva tempo para ser conquistada e por diversas vezes ficamos sem respaldo com líderes interinos totalmente despreparados. Plano de carreira é fictício e as promoções na maioria dos casos acontecem por politicagem. Gestores criam vários grupos no whatsapp onde os funcionários são "obrigados" a participarem com seus celulares particulares e acabam recebendo instruções o dia todo inclusive em horário de descanso. .. um saco.

Conselhos para presidência: A empresa é boa, as instalações são boas, mas em algumas áreas a alta rotatividade de gestores prejudica muito os funcionários que estão ali há algum tempo. Os gestores precisam respeitar mais os funcionários em horário de descanso. Ligações e mensagens fora do horário são constantes e isso deve ser mudado para o bem estar das pessoas visto que no horário de trabalho a cobrança e carga de atividades são intensas.

estagio

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Itaquaquecetuba, SP

Prós: As pessoas são muito legais . O ambiente bem limpo , e organizado. Pagamento em dia do salario . Não tenho mais algo bom para escrever , realmente não foi uma experiencia pior por causa dos colaboradores que tinham uma comunicação muito melhor do que os feches .

Contras: Não há comunicação entre as equipes , processo muito demorado de até meses de espera por um cartão de transporte . Não uma desenvolvimento dos colaboradores , tanto estagiários quanto auxiliares

Conselhos para presidência: trabalhar na comunicação e desenvolvimento da equipe como um todo .

Maquinista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento entre gestores e operadores maquinista.a parceria entre inspetores e maquinistas os mesmos nos dão toda liberdade para espor nossas dúvidas.

Contras: Deixar de dar oportunidade aos funcionários interno,sendo que terá uma mão de obra especializada e com visão de crescimentos.o tempo de treinamento será bem menor para um funcionário que já conhece o processo.

Conselhos para presidência: Ir ao campo e ver realmente as dificuldade das equipes para bater as metas.

Uma boa empresa mas não existe plano de carreira

Eletricista

Volta Redonda, RJ

Prós: Plano. de saude, ticket alimentação, empréstimo de férias, participação de lucro , e outros benéficos que a empresa oferece para seu funcionario

Contras: O plano de carreira que não existe pq só quem consegue subir de cargo são os funcionários que eles querem e não os que se esforçam para poder crescer

Que pena que a empresa mudou.

Maquinista Pleno

Barra do Piraí, RJ

Prós: empresa centenaria, possui força no mercado, bons beneficios,lucrativa ,sólida , bons beneficios,credibilidade , salário razoável, gosto do que faço.

Contras: politica atual da empresa tornou o ambiente péssimo para se trabalhar, corte excessivo em salários, pouca chance de carreira pra quem é maquinista.

Conselhos para presidência: Ferrovia não é joguete de gerente.

Ótima empresa a se trabalhar

Aprendiz Reparador de Vagões

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional. Bom treinamento, boas dinâmicas internas, além de preocupação na segurança do funcionário.

Contras: A pior parte em trabalhar na MRS é que os funcionários são sempre qualificados demais para seus cargos. A MRS tem uma alta demanda de talentos devido a força de sua marca, salário, benefícios e a cultura de trabalho positiva que oferece.

Analista Comercial

Juiz de Fora, MG

Prós: Pacote de benefícios, bom relacionamento, organização, plano de saúde ótimo, muitos treinamentos (apesar de fracos)

Contras: Treinamentos fracos, muito estratificada, valoriza profissionais formados dentro da casa, remuneração pouco agressiva

Conselhos para presidência: Remuneração mais agressiva

acredito que destaquei os pontos que mais fizeram interferência em minha carreira na empresa

MaquinistaEx-funcionário, saiu em 2015

Itaquaquecetuba, SP

Prós: o desafio da profissão em todas as jornadas com um destino e desafio novo sempre nos motivando a ser melhor a cada dia, manteve os salários sempre em dias e com metas desafiadoras

Contras: muito desorganizada com as jornadas de trabalho e dificultando a qualificação de seus colaboradores em faculdades e cursos de especialização

Conselhos para presidência: a politica de divulgação e excelente mas deveriam abrir o canal para todos os colaboradores em todos os níveis deixarem suas opiniões para dai sim o processo de melhoria continua acontecer

Empresa boa, mas ...

Analista de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: Empresa muito boa, muita oportunidade de crescimento, muitos benefícios. Salário maior que a média das outras empresas. Colaboradores jovens e inovadores.

Contras: Pouca qualidade de vida, muita pressão e estresse. Empresa deveria focar mais em formar gestores de pessoas do que nomear cargos por afinidade. O plano de carreiras deveria ser respeitado para todos os cargos

Consciente

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Itaguaí, RJ

Prós: Ambiente propício pra crescimento e trabalho em equipe com desafios estimulador acesso a outras áreas para interação e comunicação aberta dentro

Contras: Poderia ter mais espaço para pessoas abertas a novas idéias e aplicação do que é planejado na maioria das vezes fica restrito a outras areas

Conselhos para presidência: Observar o operacional

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.