Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na MRS Logística?

Empresa ótima para trabalhar e crescer financeiramente

Manobrador

Pederneiras, SP

Prós: Segurança é primordial,somos muito bem tratados na empresa,taxi busca na porta de casa para trabalhar e também no fim de jornada nós leva de volta...

Contras: não tenho o que me queixar da empresa,pois não existe e presa perfeita mas essa é a melhor que trabalhei e hoje posso dar uma vida tranquila para mim e minha familia

Conselhos para presidência: Sempre cuidar de seus funcionários para eles trabalharem com orgulho da empresa...

Amo o que faço!

Mantenedor Eletricista

Prós: Empresa comprometida com segurança e o bem-estar dos seus funcionários e seus familiares com diversos programas que incentivam a medicina preventiva!!

Contras: Em alguns setores o plano de carreira demoraram avançar. Porém, você pode deslocar-se de um setor para outro caso aja vaga e aval do seu gestor imediato.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, cuidado mútuo e o companheirismo.

Moderado

Aprendiz de Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Empresa super organizada E em alta nos transportes ferroviários, tem um alto comprometimento com o colaborador com a sua segurança E o seu rendimento no trabalho

Contras: RH Incompetente, Não estão nem aí para os problemas Financeiro do colaborador Muito difícil atender e quando atende Dão Informações Mal colocadas, também vejo Um alto descomprometimento dos gestores E falta de capacitação para ensinar os aprendizes

Conselhos para presidência: Investimento em tecnologia para os trens para ser feito um transporte com eficiência e com mais rapidez

Falta de gestão de pessoas

Especialista

Juiz de Fora, MG

Prós: Oportunidade de conhecimento técnico diversificado. Trabalho extremamente dinâmico, exigindo uma constante busca de conhecimento por parte do profissional.

Contras: Sem plano de carreira, desvalorização profissional, despreparo para formação de gestores. Salário não compatível com as demais ferrovias. Empresa com baixo quadro de colaboradores.

Analyst

Juiz de Fora, MG

Prós: Sentimento de orgulho de pertencer Alto engajamento dos funcionários Bons benefícios Pessoas motivadas, gostam do que fazem Boa empresa para se trabalhar

Contras: Salários acumulando perdas devido a reajustes abaixo da inflação ou não reajuste Politica de desenvolvimento de carreira e remuneração não é igualitária.

Empresa ótima para de trabalhar

Técnico Operador Mantenedor Pleno

Juiz de Fora, MG

Prós: Pacote de benefícios e estabilidade na empresa. Salários acima da média na maioria das cidades onde existe a empresa. Oportunidades internas.

Contras: Viagens corporativas constantes, oportunidades internas com pessoas de interesse já mapeadas pelos gestores e dificuldade de sair de áreas operacionais.

Melhor aprendizado

Estágio Superior

Prós: A empresa é extremamente inclusiva e preza por pessoas simples e proativas... Dão chance de efetivação é programa de trainee para os estagiários.

Contras: Falta gestão e governança, mas é um ponto que está sendo melhorado. É importante saber trabalhar sobre pressão e ter rápido aprendizado, senão esse não é um trabalho pra vc.

Conselhos para presidência: Seja simples, inovador (busque melhorias para empresa, seja simples e proativo.

Assistente de Informação de Transporte IEx-funcionário, saiu em 2019

Conselheiro Lafaiete, MG

Prós: Bons benefícios (plano de saúde, vale alimentação, vale transporte, participação nos resultados), bom horário de trabalho. Empresa bem conceituada.

Contras: Falta de Feedback dos gestores. Eles aplicam apenas uma vez por ano, que é obrigatório. Acho que deveriam aplicar mais do que o obrigatório.

Empresa de alta performance, mas que necessita enxergar mais as pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Juiz de Fora, MG

Prós: Aprendizado muito positivo, contato direto com profissionais experientes e imersão em rotinas complexas. Bons benefícios mesmo para estagiários, como plano de saúde e vales alimentação.

Contras: Muitas vezes o estagiário é tido como funcionário, cobrado como tal. Embora a resposabilidade adquirida gere amadurecimento, falta equilíbrio e se exige mais do que deveria, inclusive que se faça horas extras.

Boa empresa, mas a remuneração para estagiário poderia ser maior

Estagiário Superior

Itaguaí, RJ

Prós: Ticket alimentação/refeição do mesmo valor dos demais colaboradores e plano de saúde. Excelente equipe de trabalho e ambiente bastante tranquilo.

Contras: Para estagiários, não oferece plano odontológico, salário abaixo da média comum, principalmente levando em conta o excesso de atribuição que o estagiário recebe

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.