Como é trabalhar na MRS Logística?

Aprendiz MRS

Aprendiz de Manutenção

Prós: Variedade de serviços

Contras: Desapontamento com a empresa, fiz um curso oferecido pela empresa durante um ano mediante contrato temporário. Fui o melhor dos que conseguiram formar e simplesmente escolhem outro para a vaga! Ou seja se não tiver um QI é melhor procurar outra empresa.

Conselhos para presidência: Uma empresa q busca crescimento no mercado busca o melhor no momento, alguém que possa contribuir para o desenvolvimento da empresa na busca do crescimento profissional. Não aqueles que vão aposentar no mesmo lugar.

Razoável

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É um bom local para adquirir experiência através de pessoas experientes e qualificadas. Bom local para adquirir cultura de segurança Excelentes benefícios e plano de saúde.

Contras: O processo seletivo promete muitas coisas mas A empresa não preocupa com uma gestão pessoal, ou seja, não procura adequar suas competências/conhecimentos na área correta para o funcionário. Os estagiários são "largados" e não possuem aplicação na área de estudo. Muita pressão e serviço concentrado em pouca mão de obra Salários péssimos para os "chão de fábrica" e estagiários Administração e RH desorganizados.

Conselhos para presidência: Investir em um plano de carreira qie funcione de verdade para todos os membros. Investir na infraestrutura das oficinas e layout externas Observar funcionários estagnados

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Barra do Piraí, RJ

Prós: Tudo na empresa e bom salário e plano de saúde bom pra crescer na empresa

Contras: Nenhum no meu ponto de vista porque todos que trabalham na empresa falam bem nunca trabalhei na empresa quero trabalhar estou desempregado

Conselhos para presidência: Quero subir na empresa

Boa empresa para se trabalhar, oferece oportunidades e bons salários. Alto nível de cobrança

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Juiz de Fora, MG

Prós: Remuneraçao acima do mercado, boa governança, gestão inovadora e desafiadora, empresa robusta que "acolhe" o funcionário e também sua familia

Contras: Certo grau de corporativismo, alto nível de cobrança, porém sempre visando o bem estar geral do colaborador. Generalização exarcebada das políticas da empresa para os diversos cargos, como falta de flexibilidade de horários, PPAD etc (na justificativa de se inplementar uma política para resolver um problema de um cargo/setor, a empresa costuma aplicar a política para todos, o que não concordo)

Conselhos para presidência: Restrinjam o PPAD para cargos que realmente ofereçam riscos

Boa empresa para se trabalhar.

Prós: Benefícios de alimentação e plano de saúde são bons. O plano de carreira da empresa também é bem pensado, embora não ocorra como esperamos...

Contras: A empresa oferece poucos feedbacks durante o estágio e os processos seletivos internos são divulgados mas pra lugares muito distantes. O trainee é muito concorrido.

gratificante

Controlador de Tráfego

Cubatão, SP

Prós: Transparência e comprometimento, benefícios e investimentos que a empresa faz aos colaboradores.

Contras: Diferença de tratativa entre as áreas como na sede e em outras bases da própria empresa.

Conselhos para presidência: Realizar mais investimentos para a parte de São Paulo.

Boa empresa, recomendo a meus amigos e famíliares

Técnico em Eletroeletronica

Santo André, SP

Prós: A empresa possui excelentes benefícios, principalmente plano de saúde, que é um dos melhores em rede nacional e um bom vale alimentação, inclusive nas férias, no que ajuda muito ao colaborador.

Contras: Deveria obter salário maior para minha área de formação, principalmente para cargos de liderança. Outro ponto que, na minha opinião, a empresa deixa a desejar é no plano de carreira, pois poderia ser mais concreto.

Conselhos para presidência: Ser comprometido com a segurança e meio ambiente e cordial com parceiros e clientes.

Bom

Programador de Produção PIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A participação de lucros é um ponto bem satisfatório em relação aos de outras empresas. Tem também um campeonato de metas que pode te bonificar com até 1,8 salários

Contras: Plano de carreira que não funciona e também não te deixa claro o que você deve seguir para que seja visto. Há também um problema cultural no qual muitos funcionários antigos não incorparam a nova política de manutenção.

Ótima empresa

Analista FerroviárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Plano de carreira, salário e benefícios bons, empresa em ampla expansão no mercado, carreira em "Y", possibilidade de mudança de localidade.

Contras: Maior clareza no desenvolvimento do plano de carreiras, dificuldade na comunicação de informações operacionais da central de controle operacional.

Auxiliar Administrativo

Prós: Os benefícios como vr e convenio medico, e participação de lucro é muito bom

Contras: Os gerentes não perfil para lidar com funcionários, as vezes são promovidos mais não tem perfil para o cargo de gerência.

Conselhos para presidência: Melhorar as posturas dos gerente com treinamento

MRS Logística

Descrição:A MRS Logística foi fundada em 1996 e é a concessionária que atua, controlando, operando e monitorando a chamada Malha Regional Sudeste da Rede Ferroviária Federal. Com suas linhas, atinge os portos de Itaguaí (RJ) e Santos (o mais importante da América Latina, situado no litoral paulista). Entre as cargas transportadas pela MRS estão produtos siderúrgicos, minério, cimento, bauxita, conteiners e produtos agrícolas.