• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

45 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    3.17
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Como vejo hoje a mrn?

    Engenheiro Pleno


    Prós: Aqui fiz minha carreira profissional e percebo que ela dá oportunidade para todos seus funcionários conforme sua política interna de desenvolvimento e promoção de cargos e salários. Eu não sou da região, mas tenho orgulho de trabalhar aqui no Pará. Empresa que valoriza a saúde e segurança do trabalhador, o meio ambiente, a comunidade e partes interessadas.

    Contras: Poucas oportunidades de lazer, pois trata-se de um projeto fechado. Apenas uma linha aérea que da suporte, no caso a AZUL. Não possuir voos diários, somente em dias selecionados pela companhia aérea. Muitos cargos de gerentes. Os engenheiros formados, ou são engenheiros ou são gerentes, não possuem cargo de supervisão, conforme é praticado em outras empresas do mesmo ramo, podendo assim ter subordinados e um salário diferenciado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Uma excelente empresa para trabalhar!

    Funcionário


    Prós: Empresa de grande porte mas com tratamento do funcionário como se fosse pequena - muito voltada para a satisfação do empregado. Localizada em área remota do Pará e bastante segura - Vila de Porto Trombetas. Possui remuneração em linha com o mercado e os benefícios são bons - os funcionários não possuem gastos com aluguel, água e luz, o que é um grande diferencial, pois em grandes centros essas despesas consomem grande parte da remuneração do trabalhador.

    Contras: Não posso reclamar muito, mas só entendo que algumas políticas de benefícios poderiam ser mais claras - exemplo disso é a concessão de alojamentos e casas para funcionários da empresa - temos uma gestão pouco transparente desse processo. Os gestores não dominam bem esse assunto e existem algumas injustiças nisso. Por exemplo: é comum funcionários de hierarquia menor de outras empresas terem benefícios de alojamentos melhores do que da própria MRN.

    Conselhos para presidência: Manter-se firme no projeto de redução de custos da empresa, o que garantirá a estabilidade da mesma e empregos na região;

    Trabalhar o clima mas numa nova perspectiva: a forma antiga já era. Não se pode admitir o uso do clima como forma de intimidar a cobrança de resultados da linha gerencial;

    Trabalhar de forma muito bem definida a mudança da cultura da empresa;

    Focar cada vez mais no estímulo da melhoria da comunicação dentro da empresa - isso inclui o desdobramento de metas da linha gerencial para a operação;

    Estimular os funcionários a usarem cada vez mais canais como a Ouvidoria - onde se pode expressar de forma anônima várias situações da empresa;

    Atuar na melhoria da Participação de Resultados;

    Cobrar projetos estratégicos de redução de custos das áreas.

    NOTA: Gosto muito dessa empresa e ela é especial para mim - a estabilidade dela garante um bom padrão econômico da região.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Espero um dia voltar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Oriximiná, PA


    Prós: A empresa investe em capacitação profissional, dando oportunidade de crescimento aos colaboradores. Existem exemplos de funcionários que vieram de baixo e hoje são da linha de comando.

    Contras: Burocracia desnecessária em alguns pontos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Foi bom enquanto durou, os desafios acabaram.

    Geólogo SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Oriximiná, PA


    Prós: A empresa possui programas de envolvimento dos funcionários para segurança e meio ambiente interessantes. A estrutura da vila de trombetas é boa.

    Contras: Muitos chefes, muitas planilhas, muito powerpoint. Se preocupam com a gestão da planilha e não com a gestão do problema. As pessoas vão pouco para a área / campo, pois estão sempre preenchendo alguma planilha urgente de algum departamento.

    Conselhos para presidência: A diretoria deveria pensar em reduzir a quantidade de gerências e também de planilhas, melhorar / unificar os sistemas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa excelente para se trabalhar!

    Inspetor de Manutenção Mecânica

    Oriximiná, PA


    Prós: Excelente empresa, boa comunicação, fácil acesso com a linha de comando, excelente profissionais, muitas pessoas motivadas, bom plano de carreira

    Contras: Não vejo muita coisa negativa nesta empresa, contudo o que me incomoda é a localização que não tem jeito, é literalmente no meio da amazônia. acesso via barco, avião e estrada por Terra Santa-Pa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa boa, porém, com oportunidades de melhoria

    Engenheiro Sênior


    Prós: Clima amigável no trabalho, segurança da vila oferecida aos funcionários, boa qualidade das casas oferecidas pela empresa, baixo custo de vida.

    Contras: Carga de trabalho excessiva ultimamente, dificuldades para se conseguir promoção, falta de investimento em conhecimento, dificuldades para se deslocar para qualquer grande centro.

    Conselhos para presidência: Invistam mais em treinamentos com enfoque técnico para as equipes de operação e manutenção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ainda sim uma ótima empresa para se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Uma empresa excelente, bom ambiente de trabalho, salários atrativos, participação em resultados. A vila tem uma ótima estrutura para se morar, com certificação.

    Contras: Atualmente passa por um processo de mudança que está causando muito transtorno para os funcionários. Um novo diretor está a frente da companhia com um foco em redução de custos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa em si é a melhor que trabalhei em todos os anos de experiência.

    Engenheiro Sênior

    Oriximiná, PA


    Prós: Empresa focada em resultados. Estimula o envolvimento da equipe em busca da excelência em segurança em paralelo com a busca da produção enxuta.

    Contras: Distância da família. Passagens aéreas caras para o local mais próximo que é Santarém. O mercado local oferece produtos de terceira linha com preços de primeira linha.

    Conselhos para presidência: Buscar implantar um programa que possa remunerar o funcionário que apresenta propostas de redução de custos validados pela área financeira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa muito boa, investe em treinamentos e muitos benefícios, inclusive casa e energia. Lugar excelente para criar família e pensar em um futuro.

    Contras: Falta de política de salários, muito isolado, só saímos de lancha que demora muito ou avião que é muito caro. Demora muito para subir de carreira. Área de apoio dão mais trabalho que a sua demanda.

    Conselhos para presidência: Melhorar a política de cargos e salários

  • Há 11 meses

    Não entendi!

    Operário Ferroviário IIIEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Tudo; salários, benefícios, respeito, treinamentos e a oportunidade de trabalhar em um cenário maravilhoso, por estar sempre em contato com a natureza!

    Contras: Muitos funcionários fazendo panelinhas e derrubando os colegas de trabalho, e a promoção de funcionários sem adequação, mas é promovido por ser da panela dos gerentes!

    Conselhos para presidência: Não permitir grupinhos!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.

Site