Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

Aqui é a ilha de LOST ou Caverna do Dragão (sonho e ilusão)

Administrador

Oriximiná, PA

Prós: Segurança, Moradia com água e luz gratuita, Natureza, igrejas.

Contras: Distante de grandes centros, altíssimo custo de vida (só tem 3 restaurantes, 1 supermercado, 2drogarias, e pouca opção de comercio em geral), falta de mão de obra para serviços domésticos (pintura, pedreiro, jardineiro,etc), processo de promoção interna é obscuro e cheio de politicagem (só promovem bajuladores), falta opções de lazer, a vida profissional se confunde com a vida particular (verá seus gerentes ou pares de trabalho em todo lugar fora do expediente), empresa não investe em treinamento (compram livros e mandam você ler em casa, pode?).

Conselhos para presidência: Invistam em treinamentos para os funcionários, eliminem enorme quantidade de gerencias, pelo amor de Deus troquem este ERP, tornem o processo de promoção interna mais justo (sem politicagem e sim promoção por mérito), invistam em comércio e opções de lazer, deem mais opções de locomoção a custos menores aos funcionários.

Empresa boa.

Oriximiná, PA

Prós: Benefícios, qualidade no trabalho, estrutura, segurança e tranquilidade.

Contras: Falta de oportunidade, falta de reconhecimento, falta de plano de carreira, empresa situada em área remota dificultando o avanço dos profissionais em estudos, cursos, etc. Falta de benefícios diferenciados aos profissionais a nível de engenheiros (staffs).

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios; Ter plano de carreira; Acreditar e confiar mais na mão de obra e no corpo técnico de funcionários da empresa; Capacitar, treinar e oferecer cursos aos funcionários; Valorizar os empregados internos ao invés de trazer gente de fora que não sabe nada, que ainda vai aprender e quem vai ter de ensinar são os internos;

Uma boa empresa, já foi melhor no passado

Oriximiná, PA

Prós: Empresa reconhecida mundialmente, ainda que pouco conhecida no Brasil. É uma vitrine para as maiores mineradoras do mundo - Vale, BHP e Rio Tinto. Possibilidade de viver em um lugar seguro, pois o acesso a vila é controlado.

Contras: Estrutura muito complexa, muitos chefes para poucas pessoas. O salário e benefícios não são muito diferentes de empresas melhor localizadas no Brasil (nordeste/sudeste), deveria haver um diferencial para quem abre mão de muitas coisas para vir morar no meio da floresta. A empresa considera os benefícios sociais (casa na vila, cota de água e energia, clube, etc...) como parte do salário, o que acredito não estar certo.

Bom para quem é da região!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pessoas são simpáticas e convidativas aos estagiários. Sistema de job-rotation

Contras: Local: isolado e com dificuldades de comunicação

oportunidade de crescimento profissional

Operador de Equipamento de Mineração

Oriximiná, PA

Prós: As oportunidades de estudo para os colaboradores.

Contras: A forma como são conduzidos os processos internos de promoção de colaboradores.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores.

Prós: A participação nos resultados é muito boa. Moradia agua e luz gratuitos.

Contras: Distancia dos grandes centros.

Conselhos para presidência: Manter o capital humano.

Dificil adaptação

Especialiste em Logística

Prós: Segurança e moradia disponibilizada

Contras: Receptividade do pessoal e camaradagem.

Mediana

Oriximiná, PA

Prós: Otimo ambiente de trabalho

Contras: Falta de oportunidades de crescimento

Otima

Analista Sr

Oriximiná, PA

Prós: Empresa sólida com boa gestão boa remuneração clima bom local seguro com ótima qualidade de vida respeito aos funcionários ambiente de coleguismo

Contras: Logística dificuldade de acessos ao local que fica no meio da floresta, poucas opções para os familiares que não estão trabalhando filhos e cônjuges

Uma boa otima empresa para se trabalhar

Engenheiro Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Ambiente organizacional Cultura de trabalho de trabalho muito boa Desafios constantes Acesso a diretores Boa qualidade de vida Acesso a informaçoes estrategicas Valorizaçao salarial

Contras: Demora na construçao de carreira gerencial Indefiniçao de carreira em Y Falta de planejamento de carreira Pouca oportunidade de estudo Logistica complicada

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.