Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

Um bom lugar

Analista Sênior

Prós: Local bastante agradável para trabalhar. Pessoas amigas e próximas no dia a dia de trabalho e nas relações externas do trabalho. Reconhecimento.

Contras: O pior deles é a localização geográfica para pessoas do Sudeste. É muitíssimo difícil chegar até a vila de Porto Trombetas além de muito caro.

Conselhos para presidência: Rever a política de remuneração. Por que pessoas que são de Sênior ganham menos do que pleno?

Mineração MRN S/A

Copeiro I

Oriximiná, PA

Prós: A preocupação com o desempenho dos colaboradores é um dos fatores que deve fazer parte do dia-a-dia das empresas. A avaliação de desempenho está se tornando parte atuante da estratégia gerencial. Muitas empresas ainda questio nam como e porque avaliar seus colaboradores. Toda empresa precisa avaliar periodicamente seus funcionários, pois assim ela consegue acompanhar como está seu desenvolvimento na execução de tarefas, sua motivação e comprometimento.

Contras: Por que os funcionários gostam do trabalho deles? Não, não é por causa da comida. Os três principais motivos são: trabalho interessante, crescimento profissional e trabalhar com ótimas pessoas.* Por outro lado, é mais provável que os funcionários abandonem seus trabalhos caso sintam que não ganham o suficiente, são sobrecarregados de responsabilidade ou trabalham para um chefe ruim.

Lugar Lindo

Eletricista

Oriximiná, PA

Prós: É uma escola! Tem oportunidade de crescimento para os não conformados em ficar parados no tempo, a empresa te oferece condições para isso.

Contras: Apenas a distância entre os grandes centros urbanos, mas isso é fácil de sobrepor . A falta de diversificação para o lazer dá lugar a criatividade para os que não se contentam com os clubes e opções existentes.

Aprendizagem

Técnico de Planejamento de Produção

Oriximiná, PA

Prós: Trabalhar com segurança, estabilidade e clima organizacional. Um grande lugar para se profissionalizar e ganhar experiência.

Contras: Grande distância de centros urbanos. Lugar isolado e difícil acesso. Elevado custo de vida. Muito complicado de procurar estudo e desenvolvimento pessoal.

o que observo

Mecânico

Prós: Relacionamento com os funcionarios muito bom . otimos beneficios dados aos funcionarios. Todos os funcionarios sao tratandos como iguais .

Contras: Falta diminur a burocracia que nos atrasa e gera empregos com altos salario. Falta de uma polilitica salarial de acordo com os cargos exercidos no mesmo nivel ex. Um mecanico industrial tem que ter um salario diferenciado daquele que trabalha com equipamentos de mineração ou com aqueles que trabalham na vulcanizaçao de correia transportadora.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo com novas ideologias e politicas mais justas. Ao presidente da mrn que todos pensavamos ser uma pessoa dura quase que um ditador ta na verdade se mostrando um grande lider

Analista Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Benefícios em linha com o mercado e preocupação com a vida do funcionário.

Contras: Localização geográfica inviabiliza algumas necessidades de entretenimento.

Valorização do funcionário

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios Salários Gestão Posição no mercado Preocupação Segurança

Contras: Quadro de funcionário bastante enxuto Nepotismo Localização Passagens de acesso à PTR bastante caras.

Conselhos para presidência: Aumentar incentivo à melhoria contínua de cada profissional

Empresa forte

Mecânico Industrial II

Oriximiná, PA

Prós: Estabilidade, bons benefícios, excelente administração

Contras: quase nenhum, somente a localização da vila, mas tem vários acessos

Da oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: BoaBoa demais, infra boa para os funcionários

Contras: Trabalhar longe da família, ora

Espero um dia voltar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Oriximiná, PA

Prós: A empresa investe em capacitação profissional, dando oportunidade de crescimento aos colaboradores. Existem exemplos de funcionários que vieram de baixo e hoje são da linha de comando.

Contras: Burocracia desnecessária em alguns pontos.

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.