Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

Aprendizagem

Técnico de Planejamento de Produção

Oriximiná, PA

Prós: Trabalhar com segurança, estabilidade e clima organizacional. Um grande lugar para se profissionalizar e ganhar experiência.

Contras: Grande distância de centros urbanos. Lugar isolado e difícil acesso. Elevado custo de vida. Muito complicado de procurar estudo e desenvolvimento pessoal.

o que observo

Mecânico

Prós: Relacionamento com os funcionarios muito bom . otimos beneficios dados aos funcionarios. Todos os funcionarios sao tratandos como iguais .

Contras: Falta diminur a burocracia que nos atrasa e gera empregos com altos salario. Falta de uma polilitica salarial de acordo com os cargos exercidos no mesmo nivel ex. Um mecanico industrial tem que ter um salario diferenciado daquele que trabalha com equipamentos de mineração ou com aqueles que trabalham na vulcanizaçao de correia transportadora.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo com novas ideologias e politicas mais justas. Ao presidente da mrn que todos pensavamos ser uma pessoa dura quase que um ditador ta na verdade se mostrando um grande lider

Analista Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Benefícios em linha com o mercado e preocupação com a vida do funcionário.

Contras: Localização geográfica inviabiliza algumas necessidades de entretenimento.

Valorização do funcionário

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios Salários Gestão Posição no mercado Preocupação Segurança

Contras: Quadro de funcionário bastante enxuto Nepotismo Localização Passagens de acesso à PTR bastante caras.

Conselhos para presidência: Aumentar incentivo à melhoria contínua de cada profissional

Empresa forte

Mecânico Industrial II

Oriximiná, PA

Prós: Estabilidade, bons benefícios, excelente administração

Contras: quase nenhum, somente a localização da vila, mas tem vários acessos

Da oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: BoaBoa demais, infra boa para os funcionários

Contras: Trabalhar longe da família, ora

Espero um dia voltar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Oriximiná, PA

Prós: A empresa investe em capacitação profissional, dando oportunidade de crescimento aos colaboradores. Existem exemplos de funcionários que vieram de baixo e hoje são da linha de comando.

Contras: Burocracia desnecessária em alguns pontos.

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade para crescimento, comprometimento com o meio ambiente.

Contras: Difícil dizer uma vez que a empresa oferece muitas vantagens.

Satisfatória

Analista Júnior

Oriximiná, PA

Prós: Muitos benefícios e empresa com oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Alguns procedimentos são burocráticos.

Aqui é a ilha de LOST ou Caverna do Dragão (sonho e ilusão)

Administrador

Oriximiná, PA

Prós: Segurança, Moradia com água e luz gratuita, Natureza, igrejas.

Contras: Distante de grandes centros, altíssimo custo de vida (só tem 3 restaurantes, 1 supermercado, 2drogarias, e pouca opção de comercio em geral), falta de mão de obra para serviços domésticos (pintura, pedreiro, jardineiro,etc), processo de promoção interna é obscuro e cheio de politicagem (só promovem bajuladores), falta opções de lazer, a vida profissional se confunde com a vida particular (verá seus gerentes ou pares de trabalho em todo lugar fora do expediente), empresa não investe em treinamento (compram livros e mandam você ler em casa, pode?).

Conselhos para presidência: Invistam em treinamentos para os funcionários, eliminem enorme quantidade de gerencias, pelo amor de Deus troquem este ERP, tornem o processo de promoção interna mais justo (sem politicagem e sim promoção por mérito), invistam em comércio e opções de lazer, deem mais opções de locomoção a custos menores aos funcionários.

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.