Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

Excelente para Aprender e ter Qualidade de Vida

Prós: Uma grande universidade, camaradagem, respeito ao homem e a natureza, sustentabilidade e competitiva.

Contras: Oportunidades de minimizar algumas burocracias e evitar o favoritismo,

Conselhos para presidência: Ampliar o foco na excelência técnica dos processos, provendo robustez, flexibilidade e resultados sustentáveis no médio e longo prazo.

Da oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: BoaBoa demais, infra boa para os funcionários

Contras: Trabalhar longe da família, ora

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade para crescimento, comprometimento com o meio ambiente.

Contras: Difícil dizer uma vez que a empresa oferece muitas vantagens.

Satisfatória

Analista Júnior

Oriximiná, PA

Prós: Muitos benefícios e empresa com oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Alguns procedimentos são burocráticos.

Como vejo hoje a mrn?

Engenheiro Pleno

Prós: Aqui fiz minha carreira profissional e percebo que ela dá oportunidade para todos seus funcionários conforme sua política interna de desenvolvimento e promoção de cargos e salários. Eu não sou da região, mas tenho orgulho de trabalhar aqui no Pará. Empresa que valoriza a saúde e segurança do trabalhador, o meio ambiente, a comunidade e partes interessadas.

Contras: Poucas oportunidades de lazer, pois trata-se de um projeto fechado. Apenas uma linha aérea que da suporte, no caso a AZUL. Não possuir voos diários, somente em dias selecionados pela companhia aérea. Muitos cargos de gerentes. Os engenheiros formados, ou são engenheiros ou são gerentes, não possuem cargo de supervisão, conforme é praticado em outras empresas do mesmo ramo, podendo assim ter subordinados e um salário diferenciado.

Uma excelente empresa para trabalhar!

Prós: Empresa de grande porte mas com tratamento do funcionário como se fosse pequena - muito voltada para a satisfação do empregado. Localizada em área remota do Pará e bastante segura - Vila de Porto Trombetas. Possui remuneração em linha com o mercado e os benefícios são bons - os funcionários não possuem gastos com aluguel, água e luz, o que é um grande diferencial, pois em grandes centros essas despesas consomem grande parte da remuneração do trabalhador.

Contras: Não posso reclamar muito, mas só entendo que algumas políticas de benefícios poderiam ser mais claras - exemplo disso é a concessão de alojamentos e casas para funcionários da empresa - temos uma gestão pouco transparente desse processo. Os gestores não dominam bem esse assunto e existem algumas injustiças nisso. Por exemplo: é comum funcionários de hierarquia menor de outras empresas terem benefícios de alojamentos melhores do que da própria MRN.

Conselhos para presidência: Manter-se firme no projeto de redução de custos da empresa, o que garantirá a estabilidade da mesma e empregos na região;

Trabalhar o clima mas numa nova perspectiva: a forma antiga já era. Não se pode admitir o uso do clima como forma de intimidar a cobrança de resultados da linha gerencial;

Trabalhar de forma muito bem definida a mudança da cultura da empresa;

Focar cada vez mais no estímulo da melhoria da comunicação dentro da empresa - isso inclui o desdobramento de metas da linha gerencial para a operação;

Estimular os funcionários a usarem cada vez mais canais como a Ouvidoria - onde se pode expressar de forma anônima várias situações da empresa;

Atuar na melhoria da Participação de Resultados;

Cobrar projetos estratégicos de redução de custos das áreas.

NOTA: Gosto muito dessa empresa e ela é especial para mim - a estabilidade dela garante um bom padrão econômico da região.

A MRN é uma em0resa otima para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Oriximiná, PA

Prós: A mrn é uma empresa muito boa. Possui toda a infraestruturas para se desenvoler pessoalmente e profissionalmente. Tem acesso facil a diretores e gerentes gerais.

Contras: O ponto de oportunidade de melhoria para a empresa seria a possibilidade de ter a carreira em tipo Y. E preparar a mão de obra para supri cargos gerências no futuro

MRN se prepara para o futuro

Engenheiro

Prós: Pacote de benefícios atrativos comparado á empresas do mesmo porte. Em geral, há um bom clima de trabalho, livre a acesso á gerência mais altas e participação de cursos internos e externos para atualização e aperfeiçoamento.

Contras: Empresa ainda esta passando por fase de reestruturação e existem gestores que não se enquadram ao novo perfil da empresa. Processo de promoção necessitam de melhor esclarecimento para evitar favoritismo e exclusão de bons profissionais.

Conselhos para presidência: Continuar com as ótimas práticas de segurança e também com a proximidade das altas gerenciais com os níveis operacionais e técnico. Incentivar aos gestores para que acreditem que um ambiente feliz é mais seguro e produtivo, e rever aqueles que não se enquadram.

Boa empresa para se trabalhar

Oriximiná, PA

Prós: Remuneração, oportunidades de crescimento, benefícios, preocupação com a segurança dos empregados, compromisso com o desenvolvimento regional, respeito ao meio ambiente.

Contras: Empresa ainda é muito burocrática, a infraestrutura de telecomunicações em Porto Trombetas é ruim. É preciso cuidar mais da vila, dos clubes e da segurança em Porto Trombetas.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura de telecomunicações e a segurança em Porto Trombetas.

Prós: Reconhecimento, remuneração de corso com o cargo exercido, lugar de pessoas amigáveis e prestativas, qualidade de vida excelente, cidade muito boa para se viver!

Contras: Deveria haver reajustes salariais com maior frequência visto a qualidade e eficiência do servidor, e incentivar a qualificação dos funcionários de forma continuada.

Conselhos para presidência: Incentivar mais a contratação e qualificação de profissionais da região, e não de fora.

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.