Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

A empresa em si é a melhor que trabalhei em todos os anos de experiência.

Engenheiro Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Empresa focada em resultados. Estimula o envolvimento da equipe em busca da excelência em segurança em paralelo com a busca da produção enxuta.

Contras: Distância da família. Passagens aéreas caras para o local mais próximo que é Santarém. O mercado local oferece produtos de terceira linha com preços de primeira linha.

Conselhos para presidência: Buscar implantar um programa que possa remunerar o funcionário que apresenta propostas de redução de custos validados pela área financeira.

Não entendi!

Operário Ferroviário IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo; salários, benefícios, respeito, treinamentos e a oportunidade de trabalhar em um cenário maravilhoso, por estar sempre em contato com a natureza!

Contras: Muitos funcionários fazendo panelinhas e derrubando os colegas de trabalho, e a promoção de funcionários sem adequação, mas é promovido por ser da panela dos gerentes!

Conselhos para presidência: Não permitir grupinhos!

Excelente para Aprender e ter Qualidade de Vida

Prós: Uma grande universidade, camaradagem, respeito ao homem e a natureza, sustentabilidade e competitiva.

Contras: Oportunidades de minimizar algumas burocracias e evitar o favoritismo,

Conselhos para presidência: Ampliar o foco na excelência técnica dos processos, provendo robustez, flexibilidade e resultados sustentáveis no médio e longo prazo.

Da oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: BoaBoa demais, infra boa para os funcionários

Contras: Trabalhar longe da família, ora

Excelente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade para crescimento, comprometimento com o meio ambiente.

Contras: Difícil dizer uma vez que a empresa oferece muitas vantagens.

Satisfatória

Analista Júnior

Oriximiná, PA

Prós: Muitos benefícios e empresa com oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Alguns procedimentos são burocráticos.

Como vejo hoje a mrn?

Engenheiro Pleno

Prós: Aqui fiz minha carreira profissional e percebo que ela dá oportunidade para todos seus funcionários conforme sua política interna de desenvolvimento e promoção de cargos e salários. Eu não sou da região, mas tenho orgulho de trabalhar aqui no Pará. Empresa que valoriza a saúde e segurança do trabalhador, o meio ambiente, a comunidade e partes interessadas.

Contras: Poucas oportunidades de lazer, pois trata-se de um projeto fechado. Apenas uma linha aérea que da suporte, no caso a AZUL. Não possuir voos diários, somente em dias selecionados pela companhia aérea. Muitos cargos de gerentes. Os engenheiros formados, ou são engenheiros ou são gerentes, não possuem cargo de supervisão, conforme é praticado em outras empresas do mesmo ramo, podendo assim ter subordinados e um salário diferenciado.

Uma excelente empresa para trabalhar!

Prós: Empresa de grande porte mas com tratamento do funcionário como se fosse pequena - muito voltada para a satisfação do empregado. Localizada em área remota do Pará e bastante segura - Vila de Porto Trombetas. Possui remuneração em linha com o mercado e os benefícios são bons - os funcionários não possuem gastos com aluguel, água e luz, o que é um grande diferencial, pois em grandes centros essas despesas consomem grande parte da remuneração do trabalhador.

Contras: Não posso reclamar muito, mas só entendo que algumas políticas de benefícios poderiam ser mais claras - exemplo disso é a concessão de alojamentos e casas para funcionários da empresa - temos uma gestão pouco transparente desse processo. Os gestores não dominam bem esse assunto e existem algumas injustiças nisso. Por exemplo: é comum funcionários de hierarquia menor de outras empresas terem benefícios de alojamentos melhores do que da própria MRN.

Conselhos para presidência: Manter-se firme no projeto de redução de custos da empresa, o que garantirá a estabilidade da mesma e empregos na região;

Trabalhar o clima mas numa nova perspectiva: a forma antiga já era. Não se pode admitir o uso do clima como forma de intimidar a cobrança de resultados da linha gerencial;

Trabalhar de forma muito bem definida a mudança da cultura da empresa;

Focar cada vez mais no estímulo da melhoria da comunicação dentro da empresa - isso inclui o desdobramento de metas da linha gerencial para a operação;

Estimular os funcionários a usarem cada vez mais canais como a Ouvidoria - onde se pode expressar de forma anônima várias situações da empresa;

Atuar na melhoria da Participação de Resultados;

Cobrar projetos estratégicos de redução de custos das áreas.

NOTA: Gosto muito dessa empresa e ela é especial para mim - a estabilidade dela garante um bom padrão econômico da região.

Ainda sim uma ótima empresa para se trabalhar

Prós: Uma empresa excelente, bom ambiente de trabalho, salários atrativos, participação em resultados. A vila tem uma ótima estrutura para se morar, com certificação.

Contras: Atualmente passa por um processo de mudança que está causando muito transtorno para os funcionários. Um novo diretor está a frente da companhia com um foco em redução de custos.

Vale a pena para quem é jovem no início de carreira e sem filhos

Engenheiro Mecânico Master

Oriximiná, PA

Prós: Empresa com benefícios como PLR e bônus diferenciados do mercado , hospital interno com escola e clube. Vive bastante para o trabalho com poucas opções de lazer.

Contras: Empresa longe dos grandes centros, o que dificulta um pouco o estudo e o aprimoramento educacional com o acesso a boas faculdades e escolas.

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.