Como é trabalhar na MRN Mineração Rio do Norte?

Uma empresa ótima de se trabalhar.

Técnico em Mineração

Oriximiná, PA

Prós: A empresa me proporciona muitos benefícios e vantagens. Além da possibilidade de obter um ótimo crescimento profissional e pessoal. É uma empresa séria e justa.

Contras: A empresa pode melhorar no sentido de prover uma maior segurança na estabilidade de seus funcionários, uma vez que, estes não sabem qual será ou não seu ultimo dia no trabalho.

Empresa excelente para se trabalhar!

Inspetor de Manutenção Mecânica

Oriximiná, PA

Prós: Excelente empresa, boa comunicação, fácil acesso com a linha de comando, excelente profissionais, muitas pessoas motivadas, bom plano de carreira

Contras: Não vejo muita coisa negativa nesta empresa, contudo o que me incomoda é a localização que não tem jeito, é literalmente no meio da amazônia. acesso via barco, avião e estrada por Terra Santa-Pa

Uma empresa boa, porém, com oportunidades de melhoria

Engenheiro Sênior

Prós: Clima amigável no trabalho, segurança da vila oferecida aos funcionários, boa qualidade das casas oferecidas pela empresa, baixo custo de vida.

Contras: Carga de trabalho excessiva ultimamente, dificuldades para se conseguir promoção, falta de investimento em conhecimento, dificuldades para se deslocar para qualquer grande centro.

Conselhos para presidência: Invistam mais em treinamentos com enfoque técnico para as equipes de operação e manutenção.

Ainda sim uma ótima empresa para se trabalhar

Prós: Uma empresa excelente, bom ambiente de trabalho, salários atrativos, participação em resultados. A vila tem uma ótima estrutura para se morar, com certificação.

Contras: Atualmente passa por um processo de mudança que está causando muito transtorno para os funcionários. Um novo diretor está a frente da companhia com um foco em redução de custos.

A empresa em si é a melhor que trabalhei em todos os anos de experiência.

Engenheiro Sênior

Oriximiná, PA

Prós: Empresa focada em resultados. Estimula o envolvimento da equipe em busca da excelência em segurança em paralelo com a busca da produção enxuta.

Contras: Distância da família. Passagens aéreas caras para o local mais próximo que é Santarém. O mercado local oferece produtos de terceira linha com preços de primeira linha.

Conselhos para presidência: Buscar implantar um programa que possa remunerar o funcionário que apresenta propostas de redução de custos validados pela área financeira.

Vale a pena para quem é jovem no início de carreira e sem filhos

Engenheiro Mecânico Master

Oriximiná, PA

Prós: Empresa com benefícios como PLR e bônus diferenciados do mercado , hospital interno com escola e clube. Vive bastante para o trabalho com poucas opções de lazer.

Contras: Empresa longe dos grandes centros, o que dificulta um pouco o estudo e o aprimoramento educacional com o acesso a boas faculdades e escolas.

Prós: Empresa muito boa, investe em treinamentos e muitos benefícios, inclusive casa e energia. Lugar excelente para criar família e pensar em um futuro.

Contras: Falta de política de salários, muito isolado, só saímos de lancha que demora muito ou avião que é muito caro. Demora muito para subir de carreira. Área de apoio dão mais trabalho que a sua demanda.

Conselhos para presidência: Melhorar a política de cargos e salários

Não entendi!

Operário Ferroviário IIIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tudo; salários, benefícios, respeito, treinamentos e a oportunidade de trabalhar em um cenário maravilhoso, por estar sempre em contato com a natureza!

Contras: Muitos funcionários fazendo panelinhas e derrubando os colegas de trabalho, e a promoção de funcionários sem adequação, mas é promovido por ser da panela dos gerentes!

Conselhos para presidência: Não permitir grupinhos!

Dinheiro vs

Gerente de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Oriximiná, PA

Prós: A empresa possui um ótimo pacote de remuneração. Para quem que trabalhar apenas para juntar dinheiro é uma boa oportunidade, mas será necessário abrir mão de algumas coisas por estar em um local remoto.

Contras: O clima da empresa não é bom. Pesquisas de clima apresentem bons resultados apenas pois estão atreladas à remuneração variável (bônus), porém na prática o clima não é bom. Existe uma concorrência muito grande onde "um quer comer o outro" para se sobresair. Os gestores acabam por oprimir os funcionários o que causa insatisfação geral.

A MRN é uma em0resa otima para se trabalhar

Engenheiro Pleno

Oriximiná, PA

Prós: A mrn é uma empresa muito boa. Possui toda a infraestruturas para se desenvoler pessoalmente e profissionalmente. Tem acesso facil a diretores e gerentes gerais.

Contras: O ponto de oportunidade de melhoria para a empresa seria a possibilidade de ter a carreira em tipo Y. E preparar a mão de obra para supri cargos gerências no futuro

MRN Mineração Rio do Norte

Descrição:A MRN é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. É uma companhia composta pela união de empresas nacionais e estrangeiras, sendo a Vale sua maior acionista com 40% da empresa, que atua no mercado desde 1979 nos estados do Amazonas e no oeste do Pará. A bauxita produzida é destinada em grande parte ao suprimento do mercado interno.