Como é trabalhar na E/OU MRM?

Vale a pena pelo ambiente, mas nem tanto pela carreira

Diretor de Arte

Prós: O ambiente da agência é legal, e as pessoas, em geral são agradáveis. O prédio tem uma estrutura bacana. É grande e novo. A localização é boa, fica próxima ao metrô.

Contras: O salário fica um pouco abaixo do desejável e a possibilidade de aumento é muito pouco provável. Não existe uma demonstração da agência em reter talentos, muitas pessoas saem pois não têm oportunidades. Os computadores são muito defasados. Muitas pessoas reclamam que não conseguem trabalhar de forma adequada por causa disso.

Conselhos para presidência: Melhores salários, melhores computadores.

Uma boa agência, mas nada se compara a estrutura de uma empresa

Executivo de Contas II

Prós: Ótimo plano de saúde e VR e ambos são totalmente custeados pela empresa. As pessoas são muito boas e o prédio é novo e super bonito, com um rooftop bem bacana para descanso

Contras: Dificuldade em crescer e falta de estruturação de um plano de carreira, mas dizem que isso está sendo trabalhado. Horas extras em alguns clientes são quase 'normais'.

Excelente ambiente porém pouco crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe maravilhosa. Os funcionários que faziam parte da equipe sempre se preocuparam se o funcionário estava aprendendo e evoluindo nos seus afazeres.

Contras: Salários baixos e muito hierarquia. Isso dificultava os funcionários com cargos menores a permanecerem na empresa, gerando muita rotatividade.

Entendo que a E/OU devia remunerar melhor seus funcionários para manter seus talentos.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho é bom, pois as pessoas que fazem parte das equipes de criação são muito inclusivas. Você se sente bastante em casa. Os horários são bastante flexíveis também.

Contras: Os salários são muito baixos e o plano de carreira praticamente inexistente. Esses dois pontos minam a vontade das pessoas. Muitos componentes do time são subestimados também.

Conselhos para presidência: Estimular mais os funcionários

Agência onde você tem somente duas alegrias: o dia que entra e o dia que sai.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura física da nova sede é muito boa, apesar que grande parte é somente para impressionar os clientes. Os funcionários têm acesso limitado.

Contras: Tá com tempo? Então vamos lá: salários ridículos, muito abaixo do mercado. Quase não existe reconhecimento, é raríssimo alguém receber aumento ou promoção. Vi funcionários muito qualificados ficarem anos no mesmo cargo, sem receber um centavo de aumento. Criativamente a agência é nula, nada minimamente criativo é aprovado.

Conselhos para presidência: Remunerem seus empregados corretamente. Deixem que eles desenvolvam um trabalho criativo. Reconheçam e deem méritos aos funcionários.

Avaliação geral

Executivo de Contas

Prós: Os pontos positivos são as pessoas com quem trabalhamos e as pessoas. O ambiente de trabalho é bom. O plano se saúde é bom para todos os cargos. Aprendemos bastante

Contras: O que não me agrada aqui é que não temos plano de carreira. PLR baixo. Exercemos mais do que recebemos. Estrutura de atendimento mal divida

Boa agência, mas...

CriativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom quando se consegue organizar os jobs. A estrutura da nova sede é muito boa, apesar de grande parte ser apenas "fachada" para os clientes ficaram impressionados. Os benefício são muito bons (vr, vt, plano médico, etc..) O horário é bem flexível.

Contras: Se exige muito e não se recebe nada. Por trabalhar com clientes grandes a agência não sabe dizer não para alguns pedidos do cliente, fazendo o funcionário ficar após o horário de trabalho, sem hora extra. Diferença de salário entre homens e mulheres. A empresa vê funcionários como números e não como pessoas. Muita panelinha entre funcionários.

Conselhos para presidência: Veja seus funcionários como pessoas e não como apenas mais um braço para fazer os trabalhos.

Péssima remuneração.

Criativo

Prós: Como pontos positivos destaco o ambiente de trabalho, a infraestrutura da nova sede e a oportunidade de trabalhar com grandes clientes no dia a dia.

Contras: Os salários são muito baixos. Além disso, a agência não conta com plano de carreira. É comum ver profissionais atuando na mesma função e no mesmo cargo durante anos, mas sem receber um centavo de aumento. Os computadores também deixam muito a desejar.

Conselhos para presidência: Sem valorizar e incentivar seus profissionais será impossível reter talentos.

Um equilíbrio que vale a pena se você quer uma vida de boas, sem pensar muito em crescimento

Prós: Qualidade de vida em relação aos horários. O que é uma raridade nas agências de publicidade. No geral, a galera lá não vara noites nem fica até muito depois das 19h

Contras: Ambiente sem feedback. A cobrança por fazer mais sempre vem, as respostas se nossos esforços valeram a pena, nunca. Nem quando se ganha uma conta ou se perde as pessoas são informadas.

Ótimo ambiente de trabalho

Redator Júnior

Prós: Ambiente divertido, pessoas interessantes e flexibilidade de horario.

Contras: Acredito que um dos únicos pontos negativos é a baixa remuneração.

E/OU MRM