Como é trabalhar na E/OU MRM?

Avaliação geral

Executivo de Contas

Prós: Os pontos positivos são as pessoas com quem trabalhamos e as pessoas. O ambiente de trabalho é bom. O plano se saúde é bom para todos os cargos. Aprendemos bastante

Contras: O que não me agrada aqui é que não temos plano de carreira. PLR baixo. Exercemos mais do que recebemos. Estrutura de atendimento mal divida

Ótimo ambiente de trabalho

Redator Júnior

Prós: Ambiente divertido, pessoas interessantes e flexibilidade de horario.

Contras: Acredito que um dos únicos pontos negativos é a baixa remuneração.

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios, bons clientes, mais estabilidade em relação a outras agências

Contras: Cobrança sem reconhecimento, falta de plano de carreira, distância dos chefes

Conselhos para presidência: Olhe mais de perto para os seus funcionários. Dê a eles reconhecimento, não apenas mais trabalho.

Eu gosto

Diretor

Prós: Bom ambiente de trabalho. Horários não invasivos. E localização

Contras: Sem plano de carreira e desenvolvimento. Sem atrativos de retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Retenham seus talentos com planos de desenvolvimento e reconhecimento.

Excelente ambiente porém pouco crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe maravilhosa. Os funcionários que faziam parte da equipe sempre se preocuparam se o funcionário estava aprendendo e evoluindo nos seus afazeres.

Contras: Salários baixos e muito hierarquia. Isso dificultava os funcionários com cargos menores a permanecerem na empresa, gerando muita rotatividade.

Boa agência, mas...

CriativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom quando se consegue organizar os jobs. A estrutura da nova sede é muito boa, apesar de grande parte ser apenas "fachada" para os clientes ficaram impressionados. Os benefício são muito bons (vr, vt, plano médico, etc..) O horário é bem flexível.

Contras: Se exige muito e não se recebe nada. Por trabalhar com clientes grandes a agência não sabe dizer não para alguns pedidos do cliente, fazendo o funcionário ficar após o horário de trabalho, sem hora extra. Diferença de salário entre homens e mulheres. A empresa vê funcionários como números e não como pessoas. Muita panelinha entre funcionários.

Conselhos para presidência: Veja seus funcionários como pessoas e não como apenas mais um braço para fazer os trabalhos.

Um equilíbrio que vale a pena se você quer uma vida de boas, sem pensar muito em crescimento

Prós: Qualidade de vida em relação aos horários. O que é uma raridade nas agências de publicidade. No geral, a galera lá não vara noites nem fica até muito depois das 19h

Contras: Ambiente sem feedback. A cobrança por fazer mais sempre vem, as respostas se nossos esforços valeram a pena, nunca. Nem quando se ganha uma conta ou se perde as pessoas são informadas.

Agência com bom ambiente de trabalho, mas sem plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários flexíveis, bom ambiente de trabalho e bons benefícios da empresa.

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração, falta de reconhecimento do trabalho, sem programa de retenção de talentos e gestores despreparados e arrogantes.

Ok.

Diretor

Prós: Localização e flexibilidade. Possibilidade de crescimento e visão de negócio.

Contras: Pessoas chatas, muito estrelas e ambiente contaminado por algumas laranjas podres.

Conselhos para presidência: Remunerar melhor a todos.

Entendo que a E/OU devia remunerar melhor seus funcionários para manter seus talentos.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima de trabalho é bom, pois as pessoas que fazem parte das equipes de criação são muito inclusivas. Você se sente bastante em casa. Os horários são bastante flexíveis também.

Contras: Os salários são muito baixos e o plano de carreira praticamente inexistente. Esses dois pontos minam a vontade das pessoas. Muitos componentes do time são subestimados também.

Conselhos para presidência: Estimular mais os funcionários

E/OU MRM