Como é trabalhar na E/OU MRM?

Avaliação geral

Executivo de Contas

Prós: Os pontos positivos são as pessoas com quem trabalhamos e as pessoas. O ambiente de trabalho é bom. O plano se saúde é bom para todos os cargos. Aprendemos bastante

Contras: O que não me agrada aqui é que não temos plano de carreira. PLR baixo. Exercemos mais do que recebemos. Estrutura de atendimento mal divida

Ótimo ambiente de trabalho

Redator Júnior

Prós: Ambiente divertido, pessoas interessantes e flexibilidade de horario.

Contras: Acredito que um dos únicos pontos negativos é a baixa remuneração.

Prós: Bom ambiente de trabalho, benefícios, bons clientes, mais estabilidade em relação a outras agências

Contras: Cobrança sem reconhecimento, falta de plano de carreira, distância dos chefes

Conselhos para presidência: Olhe mais de perto para os seus funcionários. Dê a eles reconhecimento, não apenas mais trabalho.

Eu gosto

Diretor

Prós: Bom ambiente de trabalho. Horários não invasivos. E localização

Contras: Sem plano de carreira e desenvolvimento. Sem atrativos de retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Retenham seus talentos com planos de desenvolvimento e reconhecimento.

Vale a pena pelo ambiente, mas nem tanto pela carreira

Diretor de Arte

Prós: O ambiente da agência é legal, e as pessoas, em geral são agradáveis. O prédio tem uma estrutura bacana. É grande e novo. A localização é boa, fica próxima ao metrô.

Contras: O salário fica um pouco abaixo do desejável e a possibilidade de aumento é muito pouco provável. Não existe uma demonstração da agência em reter talentos, muitas pessoas saem pois não têm oportunidades. Os computadores são muito defasados. Muitas pessoas reclamam que não conseguem trabalhar de forma adequada por causa disso.

Conselhos para presidência: Melhores salários, melhores computadores.

Uma boa agência, mas nada se compara a estrutura de uma empresa

Executivo de Contas II

Prós: Ótimo plano de saúde e VR e ambos são totalmente custeados pela empresa. As pessoas são muito boas e o prédio é novo e super bonito, com um rooftop bem bacana para descanso

Contras: Dificuldade em crescer e falta de estruturação de um plano de carreira, mas dizem que isso está sendo trabalhado. Horas extras em alguns clientes são quase 'normais'.

Excelente ambiente porém pouco crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe maravilhosa. Os funcionários que faziam parte da equipe sempre se preocuparam se o funcionário estava aprendendo e evoluindo nos seus afazeres.

Contras: Salários baixos e muito hierarquia. Isso dificultava os funcionários com cargos menores a permanecerem na empresa, gerando muita rotatividade.

Boa agência, mas...

CriativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom quando se consegue organizar os jobs. A estrutura da nova sede é muito boa, apesar de grande parte ser apenas "fachada" para os clientes ficaram impressionados. Os benefício são muito bons (vr, vt, plano médico, etc..) O horário é bem flexível.

Contras: Se exige muito e não se recebe nada. Por trabalhar com clientes grandes a agência não sabe dizer não para alguns pedidos do cliente, fazendo o funcionário ficar após o horário de trabalho, sem hora extra. Diferença de salário entre homens e mulheres. A empresa vê funcionários como números e não como pessoas. Muita panelinha entre funcionários.

Conselhos para presidência: Veja seus funcionários como pessoas e não como apenas mais um braço para fazer os trabalhos.

Um equilíbrio que vale a pena se você quer uma vida de boas, sem pensar muito em crescimento

Prós: Qualidade de vida em relação aos horários. O que é uma raridade nas agências de publicidade. No geral, a galera lá não vara noites nem fica até muito depois das 19h

Contras: Ambiente sem feedback. A cobrança por fazer mais sempre vem, as respostas se nossos esforços valeram a pena, nunca. Nem quando se ganha uma conta ou se perde as pessoas são informadas.

Agência com bom ambiente de trabalho, mas sem plano de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Horários flexíveis, bom ambiente de trabalho e bons benefícios da empresa.

Contras: Sem plano de carreira, baixa remuneração, falta de reconhecimento do trabalho, sem programa de retenção de talentos e gestores despreparados e arrogantes.

E/OU MRM