Como é trabalhar na Ministério Público do Trabalho - SP?

Deveria haver mais vagas pois há muito trabalho para os estagiários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O aprendizado é enorme, pra quem curda direito é uma ótima oportunidade, ainda mais pra quem tem a vocação para o serviço público, para cargos na promotoria

Contras: O ponto negativo é a permanência de no máximo de 2 (dois) anos de contrato sendo impossível a prorrogação, já que se trata de um órgão público

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Respeita o trabalhador, são atenciosos, se preocupam com o bem estar do funcionário. Buscam melhorar sempre, escutam o funcionário. São abertos a mudanças

Contras: Muita pressao, não possui plano de carreira já que o ingresso é por concurso, há a necessidade de cumprimentos de prazos, não possui hora extra

Bom para aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa oportunidade para fazer novos contatos e aprender, principalmente na área jurídica. Bons profissionais.

Contras: Oportunidade de crescimento apenas para concursados

Ótimo estágio

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Lugar muito tranquilo e agradável para trabalhar, equipe excelente, horário flexível e alto aprendizado durante a rotina de atividades laborais.

Contras: Não há possibilidade de efetivação, plano de carreira, aumento ou qualquer ascensão profissional a partir do cargo de estagiário, sendo necessário outro concurso.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente acolhedor e preocupação com o bem estar das pessoas que trabalham lá! Desde um terceirizado quanto uma autoridade. Se preocupa com o bem estar e crescimento de todos.

Contras: Problemas que todo o setor gorvenamental sofre. Como falta de verba para algumas coisas e etc... Algumas autoridades são um pouco difíceis de se lidar

satisfeita

Nova Iguaçu, RJ

Prós: O mpt é um órgão excelente para trabalhar. Não tenho qualquer insatisfação com o órgão, aqui tenho a oportunidade de aprender.

Contras: Eu não tenho absolutamente nada para falar sobre o órgão, empresa muito boa de trabalhar............

Atividades justas para quem tem prazer em trabalhar.

Estagiário de Relações PúblicasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura, relacionamento, divisão das atividades, retorno de reconhecimento, ambiente tranquilo, horário flexível, compreensão dos chefes.

Contras: Burocracias que não necessariamente precisariam existir, gerência e liderança da regional sem humildade ou 100% de presença em todo, devido a compromissos em Brasília.

Conselhos para presidência: Minhas dica é humildade para liderar uma organização pública.

Excelente local para aprendizado.

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente local para estágio, possibilidade de contato direto com os procuradores do trabalho, todos gentis e acessíveis. Contato com o dia-a-dia da procuradoria, elaboração de documentos, teses, iniciais trabalhistas e despachos nos procedimentos administrativos.

Contras: Salário baixo, ainda que seja estágio em órgão público, que geralmente não paga próximo a iniciativa privada.

MPT Procuradoria regional do trabalho 2ª

Estagiário de TI

Prós: Ambiente de trabalho, relações entre setores e pessoas, horarios fexiveis e relação bolsa/tempo muito boa.

Contras: Chance inexistente de crescimento interno.

MPT agradável

Prós: Ambiente agradável, como é órgão público a competição é quase 0.

Contras: Para estagiários como eu, contrato, só fazendo concurso, e serviços repetitivos.

Ministério Público do Trabalho - SP