Como é trabalhar na Movile?

Flexível, agradável, inspiradora e impactante

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Horário flexível, happy hours, plano de saúde bom, benefícios compatíveis com o mercado, auxílio idiomas, oportunidade real de crescimento, ambiente friendly, pessoas educadas e engajadas

Contras: Deve investir mais em capacitação da liderança, melhorar a preocupação em fazer microgerenciamento de pessoas, com seus resultados e planos.

Boas oportunidades de aprendizado

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horários, café da manhã, ambiente bonito e agradável, bons benefícios. Na área de tecnologia há muita oportunidade de aprendizado, pois a empresa está sempre desenvolvendo novos produtos.

Contras: Não segue nenhuma metodologia de desenvolvimento a risca e os processos são deixados em segundo plano na maioria das vezes. Isso gera caos e estresse nos funcionários de tecnologia. O RH é obcecado por postagens nas redes sociais mas não fazem nada para manter os talentos. O sistema de avaliação de desempenho é muito ruim pois não é anônimo e dificulta obtenção de feedbacks construtivos pois as pessoas tem receio de dizer o que pensam. Poucas chances de crescimento profissional, a menos que você tenha os amigos certos e muita disposição para politicagem. Não há plano de carreira formal.

Conselhos para presidência: Não deixem a cultura da empresa ir por água abaixo. Onde está aquela empresa que investia no jeito moviliano? Agora deram migué até na sexta-curta. Não adianta o RH ficar postando coisas nas redes sociais e não fazer nada para melhorar a vida de quem está aí dentro.

Analista da Movile respondeu:

Ficamos felizes em saber que você enxerga tantas oportunidades na área de tecnologia :)

Sobre metodologia, acreditamos muito que cada equipe precise de liberdade para definir o que mais funciona para si. Não gostamos de criar processo que não precisam existe para não cairmos na burocracia.

Quando a carreira, crescimento e tudo mais. Não gostamos de pensar em plano de carreira pois acreditamos que cada pessoas precise crescer na sua própria velocidade e de acordo com suas entregas, gostamos e aplicamos meritocracia. Não gostamos de feedbacks anônimos pois queremos construir um ambiente que incentive o desenvolvimento, nada mais justo do que as pessoas conversarem sobre isso e ajudarem umas às outras.

Sobre redes sociais, todo conteúdo que postamos é criado por pessoas que trabalham com a gente aqui, ele é 100% autêntico e mostra nossa realidade.

Estamos trabalhando todos os dias para que sua experiência seja ainda melhor, pode nos procurar e dar ideias e sugestões :)

Experiência incrível!

Prós: Meritocracia acontece na prática Empresas crescendo e muitas oportunidades A cultura de alta performance é levada a sério Investem em oportunidades de desenvolvimento para as pessoas

Contras: Altíssima carga de trabalho - Precisa estar muito afim para conseguir ir atrás das metas. De toda a forma se recebe muito apoio e incentivo para entregar o máximo.

Analista da Movile respondeu:

Ficamos muito felizes com essa avaliação :)

Realmente temos um mundo de oportunidades para que todos cresçam aqui de acordo com a velocidade que entregam e batem as metas, nossa meritocracia é aplicada todos os dias.

Great pleace to work, sim ou claro ?

Procurement Intern

Prós: - Horários Flexíveis; - Possibilidade de Home Office; - Ambiente muito bom de trabalhar te faz pensar que está em casa; - Café da manhã e café da tarde; - Bebidas a vontade (tais como, refrigerante, cerveja e redbull); - Sala para descanso, puff, sofás, área de lazer com video game, mesa de jogos; - Ótimos lideres, motivadores, responsáveis, com senso de dono e motivados a te ajudar; - Valores que definem o Movilan@ e nos guiam para ser uma pessoa e um profissional cada dia melhor; - Ótimos benefícios; com certeza um dos melhores lugares para se trabalhar!

Contras: Creio que no meu pouco tempo de empresa ainda não tenho consegui achar algo de negativo que fosse impactante, tenho muito prazer em dizer isso.

Analista da Movile respondeu:

Ficamos felizes com sua avaliação, nosso ambiente e tudo que está disponível faz nossa cultura ser ainda mais palpável. Além disso, proporcionamos um ambiente aberto e amigável para que todos possam dar seu melhor :)

Ambiente dinâmico, aprendizado incrível!

Prós: Gosto muito de trabalhar na Movile. A empresa tem pessoas incríveis, uma cultura forte, benefícios bons, horário flexível, oportunidade de aprendizado muito grande, gestores que inspiram, clima descontraído e dinâmico, escritório confortável e com toda a estrutura para que seja um bom ambiente de trabalho. Os desafios são grandes, gestores que te puxam pra cima, caso saiba aproveitar bem, sairá daqui com uma bagagem muito boa! As oportunidades de crescimento são grandes também. Ótimo acompanhamento, feedbacks e avaliações.

Contras: Algumas atitudes da empresa não condizem com o que pregam, a flexibilidade as vezes não é tão exercida e a meritocracia pode ficar um pouco duvidosa em alguns momentos.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus talentos, revejam melhor a flexibilidade que pregam. A empresa tem tudo para ser incrível (e já é!), mas pode ser muito mais.

Analista da Movile respondeu:

Que demais saber que você está tão feliz trabalhando com a gente. Realmente, nossos desafios são enormes e precisamos de pessoas que nos ajudem a acelerar e atingir todos eles.

Sobre flexibilidade, acreditamos que cada time trabalhe isso de uma forma, já que pregamos a liberdade. Mas caso não esteja dando certo procure a gente, vamos falar mais e melhorar isso. Já sobre meritocracia, acreditamos que cada pessoas cresça na velocidade das suas entregas. Pode nos procurar e te explicaremos detalhes :)

Continue contribuindo para sermos uma empresa cada vez melhor!

Ótima

Assistente

Campinas, SP

Prós: Dentro da empresa há muito a noção de trabalho em equipe e adesão aos valores culturais, que fazem com que os funcionários se desenvolvam tanto profissionalmente quanto pessoalmente

Contras: Um dos possíveis pontos negativos dentro da empresa é a diferença de qualificação necessária para diferentes times, mas com as mesmas posições hierárquicas

Valeu a experiência

Coordenador de TI

Campinas, SP

Prós: Escritórios coloridos e bem aconchegante, tem muita gente jovem, amenidades, horário flexível. Cultura de resultado e muitas festas. O grupo tem muitas empresas com oportunidades.

Contras: Problemas de cultura, problemas de valores, avaliação apenas para cumprir o que foi planejado. Tem tantas empresas que ninguém sabe mais dizer quem é a Movile. Falta liderança em TI.

Conselhos para presidência: Encontrem um caminho estratégico, as pessoas não entendem a cultura elas fingem e repassam.

Analista da Movile respondeu:

Ficamos triste que sua experiência com a gente não tenha sido positiva.

Concordamos que existem muitas empresas no grupo e sabemos que outras entrarão e surgirão, continuaremos mudando em direção ao nosso sonho de impactar a vida de 1 bilhão de pessoas e estamos acelerando para isso. Nossa cultura é forte e pautada em nosso valores que são aplicados diariamente, fazemos de tudo para fortalecê-los em cada ação :)

Muita Pressão e falta de gestão

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Movile, oferece muitas oportunidades de conhecer novas tecnologias e com um escritório bastante interessante e bonito. Sempre possui um novo desafio com vários projetos em diversas áreas.

Contras: A empresa prefere as pessoas competindo entre si do que atingindo um bem comum como um time. Com isso você faz com que exista 2 principais problemas: 1. Não consegue realizar coisas que façam sentido e tragam dinheiro a médio prazo; 2. Desunião e desconfiança. Em vez de você ter amigos ao seu redor, as avaliações organizadas pela empresa servem como instrumento de vingança e termina que você perde o interesse de compartilhar porque isso não é considerado uma virtude. O resultado é que quem é mandado embora e era colaborativo seguravam as coisas. Importante salientar que 10% dos funcionários são demitidos todos os anos, pois a cada avaliação pelo menos 10% das pessoas com as piores notas, são demitidas sem dó ou chance de melhorar! Quem fica não quer aguentar a carga, se conforma e se desmotiva É uma pena, porque a noção de "melhor" da Movile/Wavy é completamente distorcida, pois as pessoas que fazem "overtime" são as melhores, porém isso em qualquer país/empresa desenvolvido é sinal de ineficiência, e falta de planejamento sobretudo. E pior de tudo é que você não recebe por horas extras, simplesmente pois não existe sistema para apontamento de horas, então as horas que você trabalha a mais vão se perdendo ao longo do tempo, e no final o PLR simplesmente pagas as horas que você trabalhou ao longo do ano.

Olá,

Achamos importante responder e nos posicionar sobre os pontos que você trouxe

Pregamos e trabalhamos para que nosso ambiente seja o contrário do que expos. Nossos times tem metas compartilhadas e isso incentiva que todos trabalhem juntos. Além disso, estamos fortalecendo cada vez mais o #FasterTogether e gerando conexões em todas as empresas do grupo Movile. Nosso processo de avaliação nos ajuda a entender pontos de desenvolvimento para que então possamos, usando os feedbacks recebidos, criar um PDI e continuar evoluindo, não é um instrumento de desligamento como exposto.

E sobre overtime, não acreditamos que isso seja necessário para que uma pessoa mande bem. Tentamos sempre ajudar as pessoas a evoluírem em gestão do tempo e eficiência para que todos continuem crescendo e se desenvolvendo.

Eu recomendo, venha para a Movile!

Coordenador de Remuneração e Benefícios

Prós: Empresa inovadora, poucas regras, home office, ambiente favorável ao trabalho. Os valores da Movile estão atualizados com nosso cenário (Foco no cliente, Inovação, Resultados, Meritocracia e Ética). Ações (stock options podem ser distribuidas a todos os níveis da organizaçao.

Contras: Não vejo pontos negativo na Movile, realmente é uma empresa que me anima e me empolga todos os dias. A liberdade de criação e desenvolver novos produtos é positiva.

Conselhos para presidência: A Movile, permite que eu realize meu trabalho de forma árdua, sadia e postiva.

Boa empresa, ótimo RH e lideres medianos

Especialista

Prós: A cultura da empresa é muito boa, o trabalho do time de Gente é fantástico. Muitas oportunidades, principalmente se você tem interesse em se desenvolver como líder. Horário flexível, possibilidade de home office. Incentivos para eventos de tecnologia.

Contras: A liderança não é muito bem preparada, nem remunerada. Falta de desafios relevantes também podem ser um fator negativo. Falta de visão estratégica ou o compartilhamento dessa visão com os demais. Remuneração está um pouco menor em relação ao mercado.

Movile

Descrição:A Movile é líder em marketplaces móveis, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, já soma mais de 150 milhões de usuários ativos mensalmente. Com 1600 funcionários apaixonados pelo mesmo sonho, empoderados a construir novos negócios com potencial global e motivados a tomarem riscos, a Movile tem como segmentos Food (iFood), Tickets (Sympla), Education & Care (PlayKids, SuperPlayer e Wavy) e Rapiddo (Marketplace, Payments, Entregas e a Zoop).