Como é trabalhar na Movile?

Boa empresa, ótimo RH e lideres medianos

Especialista

Prós: A cultura da empresa é muito boa, o trabalho do time de Gente é fantástico. Muitas oportunidades, principalmente se você tem interesse em se desenvolver como líder. Horário flexível, possibilidade de home office. Incentivos para eventos de tecnologia.

Contras: A liderança não é muito bem preparada, nem remunerada. Falta de desafios relevantes também podem ser um fator negativo. Falta de visão estratégica ou o compartilhamento dessa visão com os demais. Remuneração está um pouco menor em relação ao mercado.

Ambiente tóxico e MUITO favoritismo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Instalações físicas e benefícios, como café da manhã, gym pass, etc., mas nada muito diferente do que é oferecido por empresas similares que tem cultura e ambiente melhores.

Contras: Empresa se vende como moderna e meritocrática, mas não é NADA disso. Os líderes são arrogantes e elitistas e a maioria vêm de carreira em empresas ultra-conservadoras e impõem essa mentalidade nos mais jovens, que são levados pelo RH, na contratação, a acreditar que estarão numa empresa digital jovem, meritocrática e moderna. Empresa ALTAMENTE POLÍTICA NO PIOR SENTIDO POSSÍVEL - tem MUITA puxação de tapete, puxa-saquismo e favoritismo. Tem que ser "amigo" das pessoas certas. O RH é uma piada. Parece que saíram de um filme teen de high school e selecionam e avaliam baseando-se em critérios como popularidade, aparência e carisma. Meritocracia passa longe. Aparência cool e descontraída é só para mascarar um ambiente altamente competitivo, desumano e tóxico.

Prepare o psicológico.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Movile é uma empresa de nome, então serve como trampolim para quem passa por ela. A estrutura é boa e não tem quem não goste do escritório. Tem bons benefícios. Algumas empresas do grupo são melhores do que outras (ex: sympla é ótima). CEO tenta ser aberto com os colaboradores.

Contras: Empresa NADA madura em termos de produto, decisões estratégicas e processos. Tem corpo (e reputação) de empresa 'gente grande', mas ainda tem mentalidade de startup imatura. A maioria dos projetos não dá em nada, não gera aprendizado e os únicos times considerados "estratégicos" são os que 'dão dinheiro'. Cultura de pesquisa, testes e dados não são aplicados ou valorizados. Homens tendem a ter (muito) mais visibilidade, promoções e salários altos em relação as mulheres. Quase 100% do board da diretoria é composto por homens. Mulheres só ganham visibilidade se investirem um bom tempo se vendendo. Empresa não dá nenhuma importância para inclusão. Até se mostram 'friendly 'mas não há quase nenhuma pessoa negra trabalhando; piadas sexistas e homofóbicas acontecem regularmente (e nunca são repreendidas). Se você está fora do "padrão movile" e questiona demais, prepare-se para ser colocado na geladeira ou ser demitido. Ambiente super tóxico dependendo da equipe, cargos acumulativos e hierarquia sem sentido.

Conselhos para presidência: Rever board de heads e diretoria. Colher feedbacks sinceros dos colaboradores e contratar mais people partners.

Movile é um excelente lugar para trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Excelente plano médico e benefícios, Salário dentro do mercado, ambiente descontraído, excelentes profissionais e é uma empresa que abre as portas pra todos os tipos de tecnologias. Um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente e trabalhar.

Contras: Metas financeiras extremamente agressivas, pra não falar impossível de bater. Nem sempre a meritocracia é seguida no assunto de promoção e não tem um plano de carreira sólido.

A empresa é a melhor que já trabalhei

Gerente

Prós: Velocidade e reconhecimento, remuneração superior à de mercado, ética, pessoas incríveis, foco no cliente, ambiente descontraído e crescimento acelerado

Contras: Falta de processos, localização no Morumbi - muito transito todos os dias pela manhã, escritórios separados - Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Inovadora, olhar para o futuro e com reconhecimentos claros aos funcionários

Analista Financeiro

Prós: Os valores são amplamente discutidos e vividos, além de termos muitos benefícios e reconhecimento. A empresa tem inovação nas veias e cuida muito para que sua essência seja mostrada e praticada a cada dia.

Contras: Temos muito o que aprender com os testes e mercados ainda e trabalhamos arduamente para que todas as lições sejam botadas em prática e os erros sejam rapidamente resolvidos.

Ótimo ambiente, muita tecnologia e empreendedorismo

Gerente

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muito interessante para quem gosta de empreendedorismo e tecnologia, além de oferecer oportunidades em todas as empresas do grupo para quem se destaca

Contras: Para quem tem receios de mudanças, os planos mudam com grande velocidade. Não é algo necessariamente ruim, mas para ser considerado de acordo com o perfil de cada um

Temos a missão de melhoramos a vida das pessoas e começamos internamente.

Especialista

Campinas, SP

Prós: A Movile é uma escola. Comecei a carreira aqui e, quando comparo meu desenvolvimento com meus demais colegas no mercado, vejo o quanto foi acelerado. Além disso, vejo uma preocupação genuína com as pessoas e o bem estar delas tanto na vida profissional e pessoal. Outro ponto positivo é fazermos parte de um grupo e termos contatos com diversas empresas, isso favorece um ecossistema de trocas, além de nos fazer sair da rotina e se deparar, sempre, com novos desafios. Para fechar, eu acredito e vivencio os valores daqui todos os dias.

Contras: Apesar de fazer parte da nossas cultura e ideia de agir rápido, errar e aprender com o erro, sinto que as coisas poderiam ser melhores planejadas para evitar retrabalho ou tumulto nas entregas. Sinto que já melhoramos muito, mas ainda é um ponto de atenção.

Conselhos para presidência: Apesar do crescimento, continuar próxima das pessoas sempre! Faz toda a diferença.

Ótimo ambiente, problemas com meritocracia (às vezes).

Analista Sênior

Prós: Ambiente super descontraído, saudável, e com pessoas super dispostas a te ajudar. Horário flexível. Área de descompressão (cerveja, ping pong, violão).

Contras: Estão trabalhando para melhorar liderança, mas na minha opinião, a liderança vacila em muitos momentos. Alguns muitos erros em meritocracia, e motivacão/inspiração dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Dar alguns step backs com relação à meritocracia. Muita gente ganhando promoção/aumento merecendo menos que outras que ficam estacionadas nos cargos.

Ambiente de trabalho jovem e inovador

Prós: Autonomia, horários flexíveis, ambiente de trabalho jovem e descontraído. Além disos, as pessoas são muito boas no que fazem e as equipes tem objetivos desafiadores, o que proporciona um aprendizado muito rápido.

Contras: Falta de planejamento a médio/longo prazo. Mas, por outro lado, isso gera um contexto muito propício a inovação, o que é bom principalmente no setor de tecnologia.

Movile

Descrição:A Movile é líder em marketplaces móveis, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, já soma mais de 150 milhões de usuários ativos mensalmente. Com 1600 funcionários apaixonados pelo mesmo sonho, empoderados a construir novos negócios com potencial global e motivados a tomarem riscos, a Movile tem como segmentos Food (iFood), Tickets (Sympla), Education & Care (PlayKids, SuperPlayer e Wavy) e Rapiddo (Marketplace, Payments, Entregas e a Zoop).