Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Movile?

84 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Ótimo lugar para trabalhar! Totalmente diferente de qualquer empresa de tecnologia.

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente extremamente agradável com café da manhã, flexibilidade de horários, confraternizações. Não existe a burocracia de empresas grandes e isso faz com que tenhamos liberdade para dar ideias, correr riscos e fazer parte do negócio da empresa como um todo. Todos os meses os resultados da empresa são compartilhados com os funcionários, independente do cargo, o que faz com que as pessoas entendam o caminho que a empresa esta seguindo. Você é avaliado pelo seu resultado e principalmente pelo esforço e pró atividade, não é necessário job description ou pré requisitos formais para ser promovido. Reconhece fortemente as pessoas que se destacam e entregam acima da média.

    Contras: A Movile cresceu muito rápido e com isso algumas áreas ainda precisam evoluir bastante. Acredito que gestão de pessoas é um ponto que precisa melhorar bastante, as pessoas crescem rápido e ganham responsabilidade mas muitas vezes não possui o necessário para ser um bom gestor de pessoas. Meritocracia é um valor da empresa que ainda precisa ser mais justo e menos abstrato. Organização no fluxo de demandas e prioridades é um pouco conturbado devido ao dinamismo e, acima de tudo, devido ao foco total no resultado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Excelente experiência técnica com um alto grau de insatisfação do reconhecimento.

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: A empresa têm um ambiente casual, possui uma ótima flexibilidade nos horários e é aberta a novas ideias de solução de problemas técnicos. É um bom lugar para se ter experiências com tecnologias muito utilizadas no mercado. Day-off no dia do aniversário e muitos happy hours de altíssima qualidade. Excelente ambiente de trabalho onde há a ajuda mútua por excelência técnica.

    Contras: A empresa não possuí uma boa infra-estrutura de gestão pessoal. Os gestores por vezes não são pessoas aptas a avaliar seus funcionários. Outro problema é a grande motivação com ideias que são mal concebidas. Falta também a criação de critérios discretos para se medir um funcionário e não somente critérios subjetivos como vem sendo utilizado nas avaliações de desempenho.

    Conselhos para presidência: Uma boa empresa apresenta ao seu colaborador onde ele está e onde ele pode chegar. A Movile não possui isso. Todos que estão trabalhando lá, trabalham sem saber onde podem chegar, apenas usando a falsa motivação das ideias mal concebidas ou a própria motivação em aprender coisas novas. Faz-se necessário um melhor plano de carreira dentro da empresa e reconhecimento por critérios discretos de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Exceletente empresa no papél, na prática e a portas fechadas, uma decepção.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas legais e muitos são inteligentes. Muitos "benefícios" usado para mascarar algumas coisas, mas são benefícios bacanas.

    Contras: No dia a dia, parece ter ótimo ambiente de trabalho, mas com portas fechadas, gestores fracos, sem noção corporativa, ordens de demissão mesmo quando o gestor direto não acha que o colaborador deva ser demitido. Área de Gente / R.H ambígua, passando impressão que estamos no céu mas para nós que temos cargos mais altos, sabemos que os colaboradores "chão de fábrica" são explorados dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Mobile Services - Movile

    Funcionário

    Campinas, SP


    Prós: - Café da manhã, lanches, cervejas e happy-hours por conta da casa.
    - Horário flexível.
    - Várias comemorações.
    - Sexta curta (onde o expediente termina mais cedo).
    - Liberdade sobre como você deve executar seu papel.

    Contras: - Gestores com baixa percepção de resultado.
    - Idéias ruins são facilmente motivadas pelos gestores e amplamente abraçadas pelos colaboradores em geral e demoram a serem abortadas.
    - Processo de avaliação.

    Conselhos para presidência: Mais foco nos clientes, menos foco em métricas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Futuro promissor

    Gerente

    Campinas, SP


    Prós: É uma das poucas empresas de tecnologia no Brasil que se propõe a fazer produtos próprios, tem sonhos grandes e precisa de gente que faça a diferença. Corrigindo alguns problemas sérios tem um futuro promissor.

    Contras: Vende a ideia de já ser uma grande empresa de tecnologia como Google e Facebook, global, mas no fundo não desponta nem mesmo no Brasil. Falta fazer o discurso se realizar na prática. Empresas pequenas pagam melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa BEM normal apesar de venderem ser uma maravilha

    Desenvolvedor

    Campinas, SP


    Prós: Horário flexível, roupa informal, café da manhã, excelentes profissionais.

    Contras: Apesar de horário flexível, tem gente que olha torto. Superiores são uma piada em termos de liderança (bons técnicos mas péssimos lideres). Escritório parece uma feira de tanto barulho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    boa mas ordinária

    Gerente de Produtos

    Campinas, SP


    Prós: ambiente descontraído, café da manhã

    Contras: Desorganização, pressão sob metas, falta clareza de hierarquia, recursos humanos não dá suporte necessário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Muitas promessas e muito trabalho para pouca recompensa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Tem muitos recursos a disposição: o salário é acima da média de Mercado; há liberdade para investir em mídia por exemplo, contanto que se prove o retorno; o ambiente é agradável, apesar de a competição ser incentivada num clima agressivo; a equipe técnica é extremamente qualificada e faz um excelente atendimento; transparência com os números e estratégias da empresa.

    Contras: Só um percentual pequeno da empresa recebe um bônus alto, é uma regra. E quem vota tem mais a perder - porque são pessoas em cargos são mais altos. Logo, é difícil para alguém sem capital político ter seu trabalho reconhecido, mesmo tendo cumprido todas as metas. É possível ter um desempenho excelente quanto aos números e relacionamentos com clientes e receber uma avaliação ruim porque na banca de examinadores estavam pessoas que te avaliaram de outra forma. São quatro notas: 1 - representa alguém que não faz nada, 2 - alguém que reconhece suas falhas e tenta melhorar, 3 - alguém que não erra e 4 - alguém muito acima da média. Logo, a avaliação é construída com parâmetros 100% influenciáveis pelo fator humano. Acaba sendo um jogo político. Também há uma pressão constante para culto e idolatria da marca e dos valores - por ex. Participar de eventos sociais fora do expediente. Mesmo tendo uma agenda intensa de trabalho é cobrado que você esteja sempre disponível e bem-humorado. Entendo essa demanda para cargos estratégicos, mas receber como estagiário para trabalhar 9, 10h por dia e ainda ter meu tempo depois do expediente ocupado é demais.

    Conselhos para presidência: É muito fácil encher um lugar de televisões, videogames e comida gostosa. Nada disso tem valor se você é recriminado por querer tirar férias, ou quando a expectativa é que você trabalhe 9, 10h por dia, às vezes aos fins de semana recebendo por 6h. Férias, bônus e promoções deveriam ser tão reais quando uma rotina intensa e desgastante de trabalho. Principalmente quando as metas estão batidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Pagam Bem mas o Ambiente é Tóxico

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Escritórios modernos, playground com várias diversões, com café da manhã, café da tarde e tudo o que podem imaginar. Flexibilidade de horários.

    Contras: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos, de 3 meses em 3 meses a estrutura de todo o negócio se altera. Vários líderes tóxicos na empresa, ganância das equipes em querer passar à frente de todos para chegar no cargo mais alto..

    Conselhos para presidência: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ótimo lugar para trabalhar

    Analista

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável, meritocracia, café da manhã, cerveja, sexta-curta (no verão), happy hour, videogame. Colegas de trabalho muito inteligentes. Transparência.

    Contras: Se o gestor não está alinhado com os benefícios, o time pode não aproveitá-los, por exemplo, alguns times não conseguem sair na sexta curta. Salários abaixo da média de grandes empresas de computação.

    Conselhos para presidência: Mais foco nos clientes, menos foco em métricas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Movile

Descrição:Movile é líder em marketplaces móveis e nosso sonho é fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio dos nossos aplicativos. Buscamos isso trabalhando com pessoas que são completamente apaixonadas em alcançar este sonho, empoderadas a construírem novos negócios com potencial global e motivadas a tomarem riscos e aprenderem tão rápido quanto crescemos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?