Como é trabalhar na Movile?

Ótimo lugar para trabalhar! Totalmente diferente de qualquer empresa de tecnologia.

Campinas, SP

Prós: Ambiente extremamente agradável com café da manhã, flexibilidade de horários, confraternizações. Não existe a burocracia de empresas grandes e isso faz com que tenhamos liberdade para dar ideias, correr riscos e fazer parte do negócio da empresa como um todo. Todos os meses os resultados da empresa são compartilhados com os funcionários, independente do cargo, o que faz com que as pessoas entendam o caminho que a empresa esta seguindo. Você é avaliado pelo seu resultado e principalmente pelo esforço e pró atividade, não é necessário job description ou pré requisitos formais para ser promovido. Reconhece fortemente as pessoas que se destacam e entregam acima da média.

Contras: A Movile cresceu muito rápido e com isso algumas áreas ainda precisam evoluir bastante. Acredito que gestão de pessoas é um ponto que precisa melhorar bastante, as pessoas crescem rápido e ganham responsabilidade mas muitas vezes não possui o necessário para ser um bom gestor de pessoas. Meritocracia é um valor da empresa que ainda precisa ser mais justo e menos abstrato. Organização no fluxo de demandas e prioridades é um pouco conturbado devido ao dinamismo e, acima de tudo, devido ao foco total no resultado.

Excelente experiência técnica com um alto grau de insatisfação do reconhecimento.

Campinas, SP

Prós: A empresa têm um ambiente casual, possui uma ótima flexibilidade nos horários e é aberta a novas ideias de solução de problemas técnicos. É um bom lugar para se ter experiências com tecnologias muito utilizadas no mercado. Day-off no dia do aniversário e muitos happy hours de altíssima qualidade. Excelente ambiente de trabalho onde há a ajuda mútua por excelência técnica.

Contras: A empresa não possuí uma boa infra-estrutura de gestão pessoal. Os gestores por vezes não são pessoas aptas a avaliar seus funcionários. Outro problema é a grande motivação com ideias que são mal concebidas. Falta também a criação de critérios discretos para se medir um funcionário e não somente critérios subjetivos como vem sendo utilizado nas avaliações de desempenho.

Conselhos para presidência: Uma boa empresa apresenta ao seu colaborador onde ele está e onde ele pode chegar. A Movile não possui isso. Todos que estão trabalhando lá, trabalham sem saber onde podem chegar, apenas usando a falsa motivação das ideias mal concebidas ou a própria motivação em aprender coisas novas. Faz-se necessário um melhor plano de carreira dentro da empresa e reconhecimento por critérios discretos de seus colaboradores.

Exceletente empresa no papél, na prática e a portas fechadas, uma decepção.

Coordenador

Prós: Pessoas legais e muitos são inteligentes. Muitos "benefícios" usado para mascarar algumas coisas, mas são benefícios bacanas.

Contras: No dia a dia, parece ter ótimo ambiente de trabalho, mas com portas fechadas, gestores fracos, sem noção corporativa, ordens de demissão mesmo quando o gestor direto não acha que o colaborador deva ser demitido. Área de Gente / R.H ambígua, passando impressão que estamos no céu mas para nós que temos cargos mais altos, sabemos que os colaboradores "chão de fábrica" são explorados dia a dia.

Mobile Services - Movile

Campinas, SP

Prós: - Café da manhã, lanches, cervejas e happy-hours por conta da casa.
    - Horário flexível.
    - Várias comemorações.
    - Sexta curta (onde o expediente termina mais cedo).
    - Liberdade sobre como você deve executar seu papel.

Contras: - Gestores com baixa percepção de resultado.
    - Idéias ruins são facilmente motivadas pelos gestores e amplamente abraçadas pelos colaboradores em geral e demoram a serem abortadas.
    - Processo de avaliação.

Conselhos para presidência: Mais foco nos clientes, menos foco em métricas.

Futuro promissor

Campinas, SP

Prós: É uma das poucas empresas de tecnologia no Brasil que se propõe a fazer produtos próprios, tem sonhos grandes e precisa de gente que faça a diferença. Corrigindo alguns problemas sérios tem um futuro promissor.

Contras: Vende a ideia de já ser uma grande empresa de tecnologia como Google e Facebook, global, mas no fundo não desponta nem mesmo no Brasil. Falta fazer o discurso se realizar na prática. Empresas pequenas pagam melhor.

Empresa BEM normal apesar de venderem ser uma maravilha

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, roupa informal, café da manhã, excelentes profissionais.

Contras: Apesar de horário flexível, tem gente que olha torto. Superiores são uma piada em termos de liderança (bons técnicos mas péssimos lideres). Escritório parece uma feira de tanto barulho.

boa mas ordinária

Gerente de Produtos

Campinas, SP

Prós: ambiente descontraído, café da manhã

Contras: Desorganização, pressão sob metas, falta clareza de hierarquia, recursos humanos não dá suporte necessário

Muitas promessas e muito trabalho para pouca recompensa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Tem muitos recursos a disposição: o salário é acima da média de Mercado; há liberdade para investir em mídia por exemplo, contanto que se prove o retorno; o ambiente é agradável, apesar de a competição ser incentivada num clima agressivo; a equipe técnica é extremamente qualificada e faz um excelente atendimento; transparência com os números e estratégias da empresa.

Contras: Só um percentual pequeno da empresa recebe um bônus alto, é uma regra. E quem vota tem mais a perder - porque são pessoas em cargos são mais altos. Logo, é difícil para alguém sem capital político ter seu trabalho reconhecido, mesmo tendo cumprido todas as metas. É possível ter um desempenho excelente quanto aos números e relacionamentos com clientes e receber uma avaliação ruim porque na banca de examinadores estavam pessoas que te avaliaram de outra forma. São quatro notas: 1 - representa alguém que não faz nada, 2 - alguém que reconhece suas falhas e tenta melhorar, 3 - alguém que não erra e 4 - alguém muito acima da média. Logo, a avaliação é construída com parâmetros 100% influenciáveis pelo fator humano. Acaba sendo um jogo político. Também há uma pressão constante para culto e idolatria da marca e dos valores - por ex. Participar de eventos sociais fora do expediente. Mesmo tendo uma agenda intensa de trabalho é cobrado que você esteja sempre disponível e bem-humorado. Entendo essa demanda para cargos estratégicos, mas receber como estagiário para trabalhar 9, 10h por dia e ainda ter meu tempo depois do expediente ocupado é demais.

Conselhos para presidência: É muito fácil encher um lugar de televisões, videogames e comida gostosa. Nada disso tem valor se você é recriminado por querer tirar férias, ou quando a expectativa é que você trabalhe 9, 10h por dia, às vezes aos fins de semana recebendo por 6h. Férias, bônus e promoções deveriam ser tão reais quando uma rotina intensa e desgastante de trabalho. Principalmente quando as metas estão batidas.

Pagam Bem mas o Ambiente é Tóxico

Gerente

Prós: Escritórios modernos, playground com várias diversões, com café da manhã, café da tarde e tudo o que podem imaginar. Flexibilidade de horários.

Contras: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos, de 3 meses em 3 meses a estrutura de todo o negócio se altera. Vários líderes tóxicos na empresa, ganância das equipes em querer passar à frente de todos para chegar no cargo mais alto..

Conselhos para presidência: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos.

Ótimo lugar para trabalhar

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradável, meritocracia, café da manhã, cerveja, sexta-curta (no verão), happy hour, videogame. Colegas de trabalho muito inteligentes. Transparência.

Contras: Se o gestor não está alinhado com os benefícios, o time pode não aproveitá-los, por exemplo, alguns times não conseguem sair na sexta curta. Salários abaixo da média de grandes empresas de computação.

Conselhos para presidência: Mais foco nos clientes, menos foco em métricas.

Movile

Descrição:Movile é líder em marketplaces móveis e nosso sonho é fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio dos nossos aplicativos. Buscamos isso trabalhando com pessoas que são completamente apaixonadas em alcançar este sonho, empoderadas a construírem novos negócios com potencial global e motivadas a tomarem riscos e aprenderem tão rápido quanto crescemos.