Como é trabalhar na Movile?

Muito estressante e corrida

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Possui a oportunidade para aprender Muitas tecnologias e testar novas demências tecnológicas.

Contras: Praticamente nao existe gerencia de pessoas cada um tem que se virar no meio da confusão que é a empresa. O pior ponto é a cultura da Empresa, onde existe muita concorrência entre funcionários e todo ano pelo menos 10% dos funcionários são demitidos sem dó!

Conselhos para presidência: Não tem jeito, é uma cultura que o próprio presidente impõe!

Pagam Bem mas o Ambiente é Tóxico

Gerente

Prós: Escritórios modernos, playground com várias diversões, com café da manhã, café da tarde e tudo o que podem imaginar. Flexibilidade de horários.

Contras: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos, de 3 meses em 3 meses a estrutura de todo o negócio se altera. Vários líderes tóxicos na empresa, ganância das equipes em querer passar à frente de todos para chegar no cargo mais alto..

Conselhos para presidência: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos.

Não recomendo para mulheres que querem ter filhos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário razoável, dentro da média do mercado. Flexibilidade de horário, dependendo da equipe. Ambiente dinâmico, com vários desafios interessantes.

Contras: A empresa faz pose de moderna e inclusiva, mas se você é mulher, e pensa em ter filhos, prepare-se para ser demitida pouco depois de voltar da licença maternidade. É praticamente uma política não oficial da empresa, todo mundo sabe que existe mas ninguém fala em voz alta.

Equilíbrio Professional e Pessoal é impossível sem se adoecer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece horários de trabalho flexíveis e um ótimo café da manhã diariamente. Você trabalha com os melhores equipamentos do mercado, Além de enriquecer seu currículo por ter passado por uma empresa relevante.

Contras: A primeira vista vc acha tudo lindo e maravilhoso. Mas ao longo dos meses vc vai percebendo que os valores da empresa, que ela tanto prega nem sempre são aplicados por ela mesmo. Sim, ela se contradiz em relação seus valores e critérios. Isso gera um desgates muito grande entre os funcionário que acabam lutando para ter um lugar ao sol e um reconhecimeto profissional. Assim, torna a competitividade dentro da empresa desgastante, stressante e muitas vezes desleal. O funcionário vai perder qualidade de vida e muitas noites de sono se quiser ter um mínimo de reconhecimento. Vc não vai conseguir seguir carreira na empresa sem arriscar sua saúde. Ou vc sairá antes ou terá problemas de saúde ou desequilíbrio na vida pessoal.

Conselhos para presidência: A empresa esta se vendendo no mercado como uma empresa "cool" e "descolada", mas as pessoas estão percebendo que isso não é verdade, dentro do ambiente de trabalho. Isso não é nada sustentável. O preço disso será alto muito em breve. O melhor ativo da empresa são as pessoas e seus potenciais, valorize-os de verdade.

Empresa BEM normal apesar de venderem ser uma maravilha

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, roupa informal, café da manhã, excelentes profissionais.

Contras: Apesar de horário flexível, tem gente que olha torto. Superiores são uma piada em termos de liderança (bons técnicos mas péssimos lideres). Escritório parece uma feira de tanto barulho.

Ótimo para quem está começando

Campinas, SP

Prós: Tem ótima estrutura, beneficios e liberdade de horário e não precisa ir de social.

Contras: Falta de gerenciamento, muitos chefes para equipes pequenas e muitas pessoas encostadas.

Exceletente empresa no papél, na prática e a portas fechadas, uma decepção.

Coordenador

Prós: Pessoas legais e muitos são inteligentes. Muitos "benefícios" usado para mascarar algumas coisas, mas são benefícios bacanas.

Contras: No dia a dia, parece ter ótimo ambiente de trabalho, mas com portas fechadas, gestores fracos, sem noção corporativa, ordens de demissão mesmo quando o gestor direto não acha que o colaborador deva ser demitido. Área de Gente / R.H ambígua, passando impressão que estamos no céu mas para nós que temos cargos mais altos, sabemos que os colaboradores "chão de fábrica" são explorados dia a dia.

Boa empresa para se desenvolver, mas saiba que as coisas mudam.

Prós: Empresa com muita liberdade e oportunidade de criar e construir. Você não precisa pedir autorização para tomar qualquer ação que ache importante para o negócio. Muito espaço para aprender. Pessoas fácil de se relacionar, sempre muito atenciosas. Horário flexível, ambiente agradável.

Contras: A única certeza da Movile é que ela vai mudar. Devido a essas mudanças algumas áreas não possuem, de forma clara, uma missão. Tendem a ir muito por demandas, mas sem pensar no futuro. Em alguns momentos ainda é notório a característica de uma empresa de dono. Plano de carreira é algo nebuloso, para uns existe para outros não. O time de tech hoje fica em campinas e raros gestoras aceitam que seu funcionário esteja em São Paulo. Exigência técnica (para todas áreas) altíssima, mas a remuneração não condiz com isso.

Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade de gestoras de Campinas e funcionários pararem de se esconder usando a frase “as coisas mudam” ou “cadê sua proatividade”.

Empresa cool fazendo coisas legais, mas com acertos a serem feitos no modelo de gestão

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Flexibilidade de horário, grandes desafios de negócio, home office incluído, boas instalações (com mesa de ping pong, bilhar, sofás, fliperamas, vide games e outros), cerveja e refrigerante, café da manhã

Contras: Plano de carreira baseado em meritocracia mas com pouca visibilidade de real meritocracia dos funcionários. Na prática, funcionários com melhor marketing pessoal tem maior destaque Pilares da empresa bem definidos no papel, mas meio cinzentos na prática. Divisão entre times internos acaba provocando muito empurra-empurra para resolver problemas

Conselhos para presidência: Visitar o front de verdade e com frequencia (v. Gemba Walk)

Péssima liderança, a cultura é falsa.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório é bem legal. Oferecem café da manhã todos os dias e cerveja à vontade. É uma empresa jovem e com grandes investidores por trás.

Contras: A liderança é muito despreparada - tanto tecnicamente como estrategicamente. Dá a impressão de que ninguém sabe o que está fazendo. A cultura não é praticada - não existe meritocracia, e sim, puxação de saco do chefe.

Movile

Descrição:Movile é líder em marketplaces móveis e nosso sonho é fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio dos nossos aplicativos. Buscamos isso trabalhando com pessoas que são completamente apaixonadas em alcançar este sonho, empoderadas a construírem novos negócios com potencial global e motivadas a tomarem riscos e aprenderem tão rápido quanto crescemos.