Como é trabalhar na Movile?

Muito estressante e corrida

Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Possui a oportunidade para aprender Muitas tecnologias e testar novas demências tecnológicas.

Contras: Praticamente nao existe gerencia de pessoas cada um tem que se virar no meio da confusão que é a empresa. O pior ponto é a cultura da Empresa, onde existe muita concorrência entre funcionários e todo ano pelo menos 10% dos funcionários são demitidos sem dó!

Conselhos para presidência: Não tem jeito, é uma cultura que o próprio presidente impõe!

Pagam Bem mas o Ambiente é Tóxico

Gerente

Prós: Escritórios modernos, playground com várias diversões, com café da manhã, café da tarde e tudo o que podem imaginar. Flexibilidade de horários.

Contras: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos, de 3 meses em 3 meses a estrutura de todo o negócio se altera. Vários líderes tóxicos na empresa, ganância das equipes em querer passar à frente de todos para chegar no cargo mais alto..

Conselhos para presidência: Grandes problemas de comunicação e dos diretores aos gerentes, coordenadores e equipes é enorme e prejudica toda a operação. Falta de focus com elevada inconsistencia na politica e nos procedimentos.

Equilíbrio Professional e Pessoal é impossível sem se adoecer

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece horários de trabalho flexíveis e um ótimo café da manhã diariamente. Você trabalha com os melhores equipamentos do mercado, Além de enriquecer seu currículo por ter passado por uma empresa relevante.

Contras: A primeira vista vc acha tudo lindo e maravilhoso. Mas ao longo dos meses vc vai percebendo que os valores da empresa, que ela tanto prega nem sempre são aplicados por ela mesmo. Sim, ela se contradiz em relação seus valores e critérios. Isso gera um desgates muito grande entre os funcionário que acabam lutando para ter um lugar ao sol e um reconhecimeto profissional. Assim, torna a competitividade dentro da empresa desgastante, stressante e muitas vezes desleal. O funcionário vai perder qualidade de vida e muitas noites de sono se quiser ter um mínimo de reconhecimento. Vc não vai conseguir seguir carreira na empresa sem arriscar sua saúde. Ou vc sairá antes ou terá problemas de saúde ou desequilíbrio na vida pessoal.

Conselhos para presidência: A empresa esta se vendendo no mercado como uma empresa "cool" e "descolada", mas as pessoas estão percebendo que isso não é verdade, dentro do ambiente de trabalho. Isso não é nada sustentável. O preço disso será alto muito em breve. O melhor ativo da empresa são as pessoas e seus potenciais, valorize-os de verdade.

Empresa BEM normal apesar de venderem ser uma maravilha

Desenvolvedor

Campinas, SP

Prós: Horário flexível, roupa informal, café da manhã, excelentes profissionais.

Contras: Apesar de horário flexível, tem gente que olha torto. Superiores são uma piada em termos de liderança (bons técnicos mas péssimos lideres). Escritório parece uma feira de tanto barulho.

Ótimo para quem está começando

Campinas, SP

Prós: Tem ótima estrutura, beneficios e liberdade de horário e não precisa ir de social.

Contras: Falta de gerenciamento, muitos chefes para equipes pequenas e muitas pessoas encostadas.

Exceletente empresa no papél, na prática e a portas fechadas, uma decepção.

Coordenador

Prós: Pessoas legais e muitos são inteligentes. Muitos "benefícios" usado para mascarar algumas coisas, mas são benefícios bacanas.

Contras: No dia a dia, parece ter ótimo ambiente de trabalho, mas com portas fechadas, gestores fracos, sem noção corporativa, ordens de demissão mesmo quando o gestor direto não acha que o colaborador deva ser demitido. Área de Gente / R.H ambígua, passando impressão que estamos no céu mas para nós que temos cargos mais altos, sabemos que os colaboradores "chão de fábrica" são explorados dia a dia.

Boa para aprendizagem

Analista Júnior

Prós: Ambiente colaborativo, flexibilidade de horário, Ambiente descontraido, e bons colaboradores, muito capacitados e estudados nos assuntos que dominam no dia a dia

Contras: Meritocracia não funciona, falta de organização entre áreas, falta de estabilidade e um plano de carreira definido, mal aproveitamento dos recursos internos, não existe um projeto de recrutamento interno.

Muitas promessas e muito trabalho para pouca recompensa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Tem muitos recursos a disposição: o salário é acima da média de Mercado; há liberdade para investir em mídia por exemplo, contanto que se prove o retorno; o ambiente é agradável, apesar de a competição ser incentivada num clima agressivo; a equipe técnica é extremamente qualificada e faz um excelente atendimento; transparência com os números e estratégias da empresa.

Contras: Só um percentual pequeno da empresa recebe um bônus alto, é uma regra. E quem vota tem mais a perder - porque são pessoas em cargos são mais altos. Logo, é difícil para alguém sem capital político ter seu trabalho reconhecido, mesmo tendo cumprido todas as metas. É possível ter um desempenho excelente quanto aos números e relacionamentos com clientes e receber uma avaliação ruim porque na banca de examinadores estavam pessoas que te avaliaram de outra forma. São quatro notas: 1 - representa alguém que não faz nada, 2 - alguém que reconhece suas falhas e tenta melhorar, 3 - alguém que não erra e 4 - alguém muito acima da média. Logo, a avaliação é construída com parâmetros 100% influenciáveis pelo fator humano. Acaba sendo um jogo político. Também há uma pressão constante para culto e idolatria da marca e dos valores - por ex. Participar de eventos sociais fora do expediente. Mesmo tendo uma agenda intensa de trabalho é cobrado que você esteja sempre disponível e bem-humorado. Entendo essa demanda para cargos estratégicos, mas receber como estagiário para trabalhar 9, 10h por dia e ainda ter meu tempo depois do expediente ocupado é demais.

Conselhos para presidência: É muito fácil encher um lugar de televisões, videogames e comida gostosa. Nada disso tem valor se você é recriminado por querer tirar férias, ou quando a expectativa é que você trabalhe 9, 10h por dia, às vezes aos fins de semana recebendo por 6h. Férias, bônus e promoções deveriam ser tão reais quando uma rotina intensa e desgastante de trabalho. Principalmente quando as metas estão batidas.

Empresa com valores ótimos mas pouco praticados no dia a dia.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável com um escritório bem estruturado. É também um ambiente desafiador, com alguns (poucos) gestores com muita experiência e vivência de mercado.

Contras: Meritocracia é um valor da empresa na contratação, mas no dia a dia muitas vezes é esquecido. O ritmo é acelerado, e muitas decisões acabam sendo extremamente imediatistas e precipitadas.

Uma grande startup que está buscando se profissionalizar.

ControllerEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa se rápido crescimento, muitos desafios e pouca burocracia. Local ideal para quem quer explorar seu lado empreendedor e busca ascender rapidamente na carreira em troca de dedicação e foco em projetos rápidos com entregas que superem as expectativas.

Contras: Cultura falha, principalmente no quesito comunicação. A meritocracia é bonita no papel porém muito obscura quando aplicada. O sistema de avaliação é pouco confiável.

Movile

Descrição:Movile é líder em marketplaces móveis e nosso sonho é fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio dos nossos aplicativos. Buscamos isso trabalhando com pessoas que são completamente apaixonadas em alcançar este sonho, empoderadas a construírem novos negócios com potencial global e motivadas a tomarem riscos e aprenderem tão rápido quanto crescemos.