Como é trabalhar na Movile?

ótima empresa!

Gerente de Produtos

Prós: Foco em desenvolvimento de pessoas e oportunidades de crescimento ilimitadas, uma empresa agressiva que te tira da zona de conforto constantemente.

Contras: a liderança deve ser mais trabalhada, junto com a visão das unidades de negócios, que muitas vezes não é tão clara quanto se imagina. só isso.

Ótimo lugar para se desenvolver

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Aberta a experimentação, dá ótimas oportunidades de aprendizado e reconhece muito bem quem tem alta performance. Ambiente de trabalho extremamente amigável.

Contras: Projetos precisam de melhor direcionamento e comunicação da visão. Mudança de escopo constante e cobrança agressiva por resultados. Se não fica confortável em ter grandes responsabilidades, não é um lugar para você.

Conselhos para presidência: Garanta que todos os projetos têm uma visão bem definida e que ela está sendo bem comunicada

Boa para aprendizagem

Analista Júnior

Prós: Ambiente colaborativo, flexibilidade de horário, Ambiente descontraido, e bons colaboradores, muito capacitados e estudados nos assuntos que dominam no dia a dia

Contras: Meritocracia não funciona, falta de organização entre áreas, falta de estabilidade e um plano de carreira definido, mal aproveitamento dos recursos internos, não existe um projeto de recrutamento interno.

Otima e em crescimento

Campinas, SP

Prós: Pessoas muito bem qualificadas e dispostas a ajudar, horarios flexiveis, salario bom, beneficios, boa infraestrutura. Incentivam o desenvolvimento e os valores da empresa sao muito bons.

Contras: Alta rotatividade, muitas mudanças de foco durante os projetos fazem os processos ficarem confusos. Falta de sincronia e alinhamento entre as areas.

Um bom ambiente para o desenvolvimento profissional

Designer

Campinas, SP

Prós: Pouca burocracia pra realizar projetos. Ambiente com muita liberdade para assumir responsabilidades e desenvolver ações com grande impacto na empresa.

Contras: A cultura come o planejamento no café da manhã. Muitas vezes as apostas em novos produtos são apenas adaptações poco amadurecidas de modelos de negócio que funcionam apenas em outros países.

Conselhos para presidência: Se apoiar menos em discursos expositivos e ser mais realista quanto as metas.

Empresa espetacular para quem pensa grande e quer trabalhar e crescer.

Diretor de Novos Negócios

Campinas, SP

Prós: Empresa que pensa grande, com enorme potencial de crescimento, excelente ambiente interno, RH super presente junto às areas e excelentes iniciativas para capacitação e perspectivas de carreira. Planos de stock options, bônus e vários benefícios para funcionários.

Contras: Sofre um pouco com a dor do crescimento acelerado. Pode melhorar a comunicação interna e avaliação de desempenho. Como tem muitos escritórios e muitos negócios, acaba sendo muito difícil comunicar tudo a todos.

Conselhos para presidência: Invista mais em ferramentas de comunicação e alinhamento, reunioes gerais mais frequentes e mais videos com a direção aos funcionários.

Um bom lugar para trabalhar

Analista de Projetos Júnior

Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.

Uma boa empresa, mas ainda precisa melhorar

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa oferece uma excelente estrutura, o ambiente de trabalho é agradável, pensam grande e são visionários, trabalham com o propósito de melhorar a vida das pessoas, claro também visam ganhar dinheiro

Contras: Apesar de possuir profissionais qualificados, os líderes não são os melhores, muitos deles são indicações de outros gestores, o que os colocam em uma posição confortável e as muitas vezes não compatível com os valores da empresa

Conselhos para presidência: Parem de ficar contratando gestores apenas pelo fato de serem amigos de alguém "grande" na empresa, ou se fizerem isso vejam se ele está apto e tem perfil com a cultura da empresa

Muitas promessas e muito trabalho para pouca recompensa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Tem muitos recursos a disposição: o salário é acima da média de Mercado; há liberdade para investir em mídia por exemplo, contanto que se prove o retorno; o ambiente é agradável, apesar de a competição ser incentivada num clima agressivo; a equipe técnica é extremamente qualificada e faz um excelente atendimento; transparência com os números e estratégias da empresa.

Contras: Só um percentual pequeno da empresa recebe um bônus alto, é uma regra. E quem vota tem mais a perder - porque são pessoas em cargos são mais altos. Logo, é difícil para alguém sem capital político ter seu trabalho reconhecido, mesmo tendo cumprido todas as metas. É possível ter um desempenho excelente quanto aos números e relacionamentos com clientes e receber uma avaliação ruim porque na banca de examinadores estavam pessoas que te avaliaram de outra forma. São quatro notas: 1 - representa alguém que não faz nada, 2 - alguém que reconhece suas falhas e tenta melhorar, 3 - alguém que não erra e 4 - alguém muito acima da média. Logo, a avaliação é construída com parâmetros 100% influenciáveis pelo fator humano. Acaba sendo um jogo político. Também há uma pressão constante para culto e idolatria da marca e dos valores - por ex. Participar de eventos sociais fora do expediente. Mesmo tendo uma agenda intensa de trabalho é cobrado que você esteja sempre disponível e bem-humorado. Entendo essa demanda para cargos estratégicos, mas receber como estagiário para trabalhar 9, 10h por dia e ainda ter meu tempo depois do expediente ocupado é demais.

Conselhos para presidência: É muito fácil encher um lugar de televisões, videogames e comida gostosa. Nada disso tem valor se você é recriminado por querer tirar férias, ou quando a expectativa é que você trabalhe 9, 10h por dia, às vezes aos fins de semana recebendo por 6h. Férias, bônus e promoções deveriam ser tão reais quando uma rotina intensa e desgastante de trabalho. Principalmente quando as metas estão batidas.

Bom lugar para trabalhar.

Designer Sênior

Campinas, SP

Prós: O ambiente na empresa é informal e dinâmico. Desafios aparecem diariamente e eu considero ser um bom lugar para desenvolvedores e designers ampliarem seus conhecimentos.

Contras: Apesar do ambiente bacana o salário praticado não é dos mais atrativos e existe um gap na contratação e formação de líderes. Existem muitos profissionais trabalhando porém poucos deles são referência no que fazem.

Movile

Descrição:Movile é líder em marketplaces móveis e nosso sonho é fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio dos nossos aplicativos. Buscamos isso trabalhando com pessoas que são completamente apaixonadas em alcançar este sonho, empoderadas a construírem novos negócios com potencial global e motivadas a tomarem riscos e aprenderem tão rápido quanto crescemos.