Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Movile?

79 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.77
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    3.73
  • Qualidade de vida
    3.73

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 dias

    Otima e em crescimento

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Pessoas muito bem qualificadas e dispostas a ajudar, horarios flexiveis, salario bom, beneficios, boa infraestrutura. Incentivam o desenvolvimento e os valores da empresa sao muito bons.

    Contras: Alta rotatividade, muitas mudanças de foco durante os projetos fazem os processos ficarem confusos. Falta de sincronia e alinhamento entre as areas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Empresa espetacular para quem pensa grande e quer trabalhar e crescer.

    Diretor de Novos Negócios

    Campinas, SP


    Prós: Empresa que pensa grande, com enorme potencial de crescimento, excelente ambiente interno, RH super presente junto às areas e excelentes iniciativas para capacitação e perspectivas de carreira. Planos de stock options, bônus e vários benefícios para funcionários.

    Contras: Sofre um pouco com a dor do crescimento acelerado. Pode melhorar a comunicação interna e avaliação de desempenho. Como tem muitos escritórios e muitos negócios, acaba sendo muito difícil comunicar tudo a todos.

    Conselhos para presidência: Invista mais em ferramentas de comunicação e alinhamento, reunioes gerais mais frequentes e mais videos com a direção aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um bom lugar para trabalhar

    Analista de Projetos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura muito boa, com pessoas ainda melhores. O que faz do ambiente de trabalho um lugar amistoso para se trabalhar. Fora isso, o fato de você poder fazer home office de vez em quando, ter horários flexiveis, também auxiliam para uma boa satisfação.

    Contras: Algumas áreas, são melhores do que outras para se trabalhar, dependendo da área que você atua, dificilmente receberá uma promoção ou será reconhecido dentro da empresa. Outro ponto negativo é quanto as oportunidades de carreira, onde trazem muitas pessoas de fora e dificilmente algum funcionário interno, tem a oportunidade de mudar de área.

    Conselhos para presidência: Se atentar mais ao nivel de gerencia e garantir que estejam desempenhando bem o seu trabalho, pois na maioria das vezes, o funcionário não deixa a empresa e sim o gestor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa, mas ainda precisa melhorar

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece uma excelente estrutura, o ambiente de trabalho é agradável, pensam grande e são visionários, trabalham com o propósito de melhorar a vida das pessoas, claro também visam ganhar dinheiro

    Contras: Apesar de possuir profissionais qualificados, os líderes não são os melhores, muitos deles são indicações de outros gestores, o que os colocam em uma posição confortável e as muitas vezes não compatível com os valores da empresa

    Conselhos para presidência: Parem de ficar contratando gestores apenas pelo fato de serem amigos de alguém "grande" na empresa, ou se fizerem isso vejam se ele está apto e tem perfil com a cultura da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muitas promessas e muito trabalho para pouca recompensa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Tem muitos recursos a disposição: o salário é acima da média de Mercado; há liberdade para investir em mídia por exemplo, contanto que se prove o retorno; o ambiente é agradável, apesar de a competição ser incentivada num clima agressivo; a equipe técnica é extremamente qualificada e faz um excelente atendimento; transparência com os números e estratégias da empresa.

    Contras: Só um percentual pequeno da empresa recebe um bônus alto, é uma regra. E quem vota tem mais a perder - porque são pessoas em cargos são mais altos. Logo, é difícil para alguém sem capital político ter seu trabalho reconhecido, mesmo tendo cumprido todas as metas. É possível ter um desempenho excelente quanto aos números e relacionamentos com clientes e receber uma avaliação ruim porque na banca de examinadores estavam pessoas que te avaliaram de outra forma. São quatro notas: 1 - representa alguém que não faz nada, 2 - alguém que reconhece suas falhas e tenta melhorar, 3 - alguém que não erra e 4 - alguém muito acima da média. Logo, a avaliação é construída com parâmetros 100% influenciáveis pelo fator humano. Acaba sendo um jogo político. Também há uma pressão constante para culto e idolatria da marca e dos valores - por ex. Participar de eventos sociais fora do expediente. Mesmo tendo uma agenda intensa de trabalho é cobrado que você esteja sempre disponível e bem-humorado. Entendo essa demanda para cargos estratégicos, mas receber como estagiário para trabalhar 9, 10h por dia e ainda ter meu tempo depois do expediente ocupado é demais.

    Conselhos para presidência: É muito fácil encher um lugar de televisões, videogames e comida gostosa. Nada disso tem valor se você é recriminado por querer tirar férias, ou quando a expectativa é que você trabalhe 9, 10h por dia, às vezes aos fins de semana recebendo por 6h. Férias, bônus e promoções deveriam ser tão reais quando uma rotina intensa e desgastante de trabalho. Principalmente quando as metas estão batidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalhar.

    Designer Sênior

    Campinas, SP


    Prós: O ambiente na empresa é informal e dinâmico. Desafios aparecem diariamente e eu considero ser um bom lugar para desenvolvedores e designers ampliarem seus conhecimentos.

    Contras: Apesar do ambiente bacana o salário praticado não é dos mais atrativos e existe um gap na contratação e formação de líderes. Existem muitos profissionais trabalhando porém poucos deles são referência no que fazem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    UX DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: O time de RH é muito atuante, a empresa possui vários benefícios, festas, eventos, o bônus quando as metas são atingidas também é muito bom. As pessoas da empresa se comunicam bastante, eventos internos, workshops, dojos são muito incentivados pelos gestores. Datas comemorativas são bem celebradas com happy hours. A empresa abre espaço pra discussões sobre diversidade, vida pessoal etc. Os equipamentos que a empresa oferece também são ótimos. A infraestrutura da empresa é sensacional, uma copa maravilhosa com café da manhã, lanche da tarde, vitamina, suco natural, iogurte. Pode parecer bobo, mas os banheiros também são ótimos!

    Contras: Os pontos negativos são relacionados à gerência dos projetos e à própria natureza dos mesmos. Os projetos vendidos aos clientes eram em sua maioria fruto de "massagear ego interno de diretorias de grandes empresas", o que gerava inúmeras idas e vindas, burocracias desnecessárias. Itens de execução complexa e utilidade questionável eram vendidos ao cliente e adicionados ao escopo do projeto sem consultar o time que iria conduzi-lo e gerencia-lo. Isso tornava os projetos longos, complexos, burocráticos e não sabíamos se eram relevantes ou se seriam usados. Já ocorreu de uma equipe completa de designers, desenvolvedores e gerentes de projeto trabalharem intensamente e com um nível de detalhes considerável durante semanas, para depois descobrir que na verdade o projeto ainda não havia sido vendido ao cliente, e o trabalho feito até então era pra "dar uma adiantada". A empresa tem um excelente pilar apoiado em cultura ágil e lean, mas na prática, muitos gerentes de projeto confundem isso com "fazer a maior quantidade de coisas o mais rápido possível", ao invés de "testar rápido e aprender rápido com os erros". Por fim, percebi diversas intervenções de diretores e gerentes diferentes, de opiniões divergentes, em projetos que acabavam ficando sem rumo definido por conta disso.

    Conselhos para presidência: Contratem e capacitem gerentes de projeto, não vendedores. Os projetos serão mais relevantes, as equipes ficarão mais motivadas. Ao invés de focar em "como vender mais para os clientes", o foco da empresa deveria ser "quais problemas estamos resolvendo no dia a dia das pessoas?"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom ambiente para aprendizado

    Desenvolvedor Android Pleno

    Campinas, SP


    Prós: Excelente ambiente para aprendizado de novas tecnologias e para estar em contatos com as tendências mais recentes no desenvolvimento de produtos. Ambiente saudável e bonito e boa relação entre os colaboradores. Há muito respeito e educação.

    Contras: Empresa extremamente política. Prega a meritocracia mas na prática as pessoas se destacam apenas se possuem os amigos certos e marketing pessoal em dia. Não há plano de carreira formal.

    Conselhos para presidência: Deveria focar mais nas áreas estratégicas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Vida na Movile

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, ambiente acolhedor e clima tranquilo proporcionando uma maior acomodação e tranquilidade para desempenhar as suas atividades no dia a dia

    Contras: Meritocracia funciona, as vezes para uns e as vezes para outros... depende do gestor e seu posicionamento. Infelizmente, Ainda existem gestores que fazem mal a empresa.

    Conselhos para presidência: Ter plano de sucessão, fazer recrutamento interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito estressante e corrida

    Senior Software EngineerEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Possui a oportunidade para aprender Muitas tecnologias e testar novas demências tecnológicas.

    Contras: Praticamente nao existe gerencia de pessoas cada um tem que se virar no meio da confusão que é a empresa. O pior ponto é a cultura da Empresa, onde existe muita concorrência entre funcionários e todo ano pelo menos 10% dos funcionários são demitidos sem dó!

    Conselhos para presidência: Não tem jeito, é uma cultura que o próprio presidente impõe!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Movile

Descrição:Movile é líder em marketplaces móveis e nosso sonho é fazer a vida de 1 bilhão de pessoas melhor por meio dos nossos aplicativos. Buscamos isso trabalhando com pessoas que são completamente apaixonadas em alcançar este sonho, empoderadas a construírem novos negócios com potencial global e motivadas a tomarem riscos e aprenderem tão rápido quanto crescemos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?