Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Movida Rent-a-Car

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 11%

Neutra

• 30%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Movida Rent-a-Car

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Administrativo

Candidato em São Leopoldo, RS

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Processo seletivo transparente onde, na entrevista presencial, podemos avaliar se a oportunidade é interessante pra gente. É disposto na primeira entrevista todas as etapas, com uma previsão de encerramento do processo, o que nos deixa menos ansioso.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que mais me atraiu no convite ao processo seletivo.
    R: Porte da empresa e localidade.

Negociação: O salário não é negociado mas no processo seletivo é disposto a proposta para avaliarmos se está dentro das nossas expectativas.

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo seletivo é muito bem elaborado. Realizei o cadastro online e pediram para enviar um vídeo pessoal e depois me chamaram para a entrevista em grupo, nessa entrevista eles perguntavam coisas pessoais

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para o grupo criar um novo produto para a empresa.
    R: O produto criado foi aluguel de carro para pessoa com deficiência.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Gostei do fato de não pedirem testes de inglês e lógica ao fazer a inscrição online. Para conhecerem melhor os candidatos eles pediram um vídeo de até 3 minutos respondendo algumas perguntas. O que não gostei foi o fato de não darem retorno após a dinâmica de grupo e não responderem meu e-mail, mesmo dizendo que responderiam todos os e-mails. Sobre a dinâmica, faltou clareza sobre o material que deveria ser levado no dia.

P: Você é muito...?
    R: Esforçado

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento Bilingue

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Foi bem tranquilo, como a função é vendas eles querem saber se você não vai ficar desanimado com a função, se tem aptidão com o assunto e se realmente fala outro idioma.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer entrar na Movida? Gosta de vendas? Tem paciência? Gosta de servir e de atender pessoas?
    R: Porque é uma empresa em crescimento, e isso é muito importante para mim. Adoro! Muita. Certamente.

Negociação: Não, os salários são pré determinados.

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Interessante a realização do processo seletivo de forma virtual e com a possibilidade de enviar um vídeo para apresentação pessoal do candidato. Porém, após o envio do vídeo não obtive resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre a vida pessoal do candidato: nome, idade, residência, qualificação, obstáculos e desafios pessoais.

Entrevista de emprego para Agente de Locação

Candidato em Fortaleza, CE

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Foi tranquilo e demorado. Dividido em 2 dias, onde no primeiro a pessoa faz uma avaliação de conhecimentos gerais e uma pequena redação. Se aprovado, em um outro dia, passa por uma entrevista pessoal com os gestores da loja.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Defina 3 palavras boas que caracterizam você. Defina 3 palavras ruins que caracterizam você."
    R: Respondi as mesmas dentro do âmbito profissional

Negociação: Não. Os benefícios já vieram definidos. Cabia a mim escolher aceitar ou não.

Entrevista de emprego para Agente de Locações e Vendas

Candidato em Várzea Grande, MT

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Entrevista com a supervisora e um teste de conhecimento geral ( raciocínio lógico, história, português, literatura). No total foram 11 questões

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um momento constrangedor com um cliente

Negociação: Tudo ofertado pela empresa

Entrevista de emprego para Analista de Inventário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Totalmente desorganizado! O Gerente da vaga uma hora informou um salário, pra outra pessoa falou outro. Me mandou de SP pra Mogi das Cruzes e chegando lá a pessoa do RH não sabia de nada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu aceitava um salário metade do que eu ganhava :/
    R: Não

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento Bilingue

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Ligaram pelo telefone, chegando lá tive que fazer uma prova simples e em seguido fui chamado para entrevista. Apesar de estar escrito no meu currículo que estudo no período noturno, fui indicado para uma vaga noturna, o que me deixou frustrado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como foi o processo de aprender inglês sozinho
    R: expliquei a ela como foi o processo

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Suporte Técnico

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Movida Rent-a-Car, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Entrevista normal, após conversar com a recrutadora, fui direcionado a conversar com a gestora responsável pela infraestrutura da Movida, super atenciosas.

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.