Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Movida s2

Agente de Atendimento Bilingue

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Buscam motivar os colaboradores, a equipe é bem jovem e muitos buscam crescimento. Adoro a equipe de liderança que está sempre pronta para nos ajudar além de um bom clima de amizade entre os colaboradores.

Contras: Bonus, varia de uma maneira estranha que nem todos acham interessante, pois a meta é muito alta para uns enquanto para outros é bem menos, mas dizem que isso varia de acordo com cada desempenho pessoal, mas em compensação quem rende muito não recebe mais por isso, as vezes nem consegue bater a meta que pode ficar alta demais.

Conselhos para presidência: Atenção aos novos lideres.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Moderna , inovadora , foco no cliente, velocidade de informações, frota moderna, lojas com conceito de atendimento. Infraestrutura de atendimento muito boa.

Contras: Não valoriza pessoas, falta de segurança na operação, de autonomia na gestão e processo de auditoria falho. Processo de locação deixa vulnerável patrimônio da empresa.

Conselhos para presidência: Avaliar as informações que chegam e utilizar alguma empresa terceira para auditar processos de roubo e furto.

O não compremetimento com os funcionarios.

Agente de Locação I

Guarulhos, SP

Prós: É uma emprea que pelo menos onra com seus funcionarios com os pagamentos de seus salarios em dia, te dar total liberdade de trabalhar tranquilamente.

Contras: Não cumpri com o que foi dito na hora da assinatura do contrato, pois na hora das cobranças ela não fala que o que foi combinado não é mais valido e com isso jera lagumas e até total insastisfação de todo grupo.

Não vale a pena.

Agente de Locação

Fortaleza, CE

Prós: Possibilidade de remuneração alta, benefícios bons como vale transporte e plano de saúde, Vale refeição tem valor mensal muito bom. Se preferir, também possui plano odontológico.

Contras: Não existe um plano de folgas melhores. Escalas são longas, jornadas cansativas. Não há uma organização nem um planejamento que priorize a realização de comissões dos colaboradores. A empresa é bem grande, mas aparenta ser desorganizada. Não valoriza os profissionais e não há um planejamento de carreira.

Péssima

Gerente

Prós: Os benefícios são bons, convênio médico, vale refeição, estacionamento salários pagos em dia.

Contras: Pior empresa que já trabalhei, se trabalha muito, ganha pouco e o ambiente é altamente competitivo, a cultura da empresa é de que trabalhar mais de 12 horas por dia é normal

Conselhos para presidência: Pense mais nos seus funcionários, são eles que mantém a sua empresa em pé

Péssima empresa.

Agente de LocaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Vale alimentação tem um valor relativamente bom. Não existe pontos bons na empresa, pois o regime de trabalho é exaustivo e a gerência não é profissional.

Contras: Gestão regional fui, gestão local ruim, não valorizam o funcionário. Funcionário mesmo doente tem que ir trabalhar. Se o funcionário ficar doente é demitido.

Conselhos para presidência: Melhore o sistema de gestão local e valorize mais os funcionários.

Empresa grande precisando se organizar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento em dia, benefícios razoáveis. Entende que a mobilidade urbana está em mudança e vê formas alternativas ao carro. Visão de futuro bem presente.

Contras: As decisões são tomadas sem ou nenhum planejamento. Gestão concentrada na diretoria, com isso coisas simples ficam represadas. Gestores com muito ego fazem do ambiente uma plateia para exibição de comentários arrogantes e uso de palavras de baixo calão.

Muito trabalho e aprendizado.

Analista Contábil

Mogi das Cruzes, SP

Prós: ótimo clima para trabalho, pessoas inteligente, aprende muito, amplia seu conhecimento na ferramente excel, bom relacionamento entre as áreas.

Contras: Trabalha mais que o esperado, não tem direito a hora extra, é banco de horas, não tem vale refeição, refeição no local e nem sempre é ótima, baixo salário.

Trabalhe muito e tenha paciência.

Analista de Implantação JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa de grande porte com possibilidades de crescimento e te concebe todos os beneficios e suporte para um bom relacionamento e satisfação

Contras: empresa paga menos do que as demais empresas do ramo e porte, empresa não paga horas extra e cobra bastante dos funcionarios no over-time ..

Insatisfeito

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Tem caixa eletrônico de três diferentes bancos para os funcionários da empresa ; Possui um ambulatório com diversas especialidades médicas; Centro de convivência com jogos

Contras: Péssima gestão; Falta de comunicação e parceria dos setores para solucionar os problemas; retrabalho diversas vezes; falta de bom relacionamento dos superiores.

Conselhos para presidência: Boa comunicação e trabalho em equipe.

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.