Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Empresa cheia de altos e baixos

Assistente de Suporte e RedeEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Beneficios, Salários em dia, não desconto o vale transporte se você mora na cidade, empresa de grande porte, oportunidades de crescimento e programas interessantes.

Contras: Contratação de gestores sem nenhum noção do processo ou que sequer tenha experiência no negócio, exigem varias coisas para ser um auxiliar mas da gestão eu tenho minhas dúvidas. Sistema de gestão de pessoas é uma piada.

Conselhos para presidência: Uma empresa se faz com pessoas e a gestão de gente é muito mais do que um cartaz bonito, gestores são pilares maiores que podem desenvolver ou retroceder seus funcionários.

Não recomendo para trabalhar.

Auxiliar de Locação IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é uma farsa. Os funcionários são tratados como lixo. Não há valorização. Tem muita rotatividade e não há suporte de gestores, gerentes.

Contras: Gestão em geral, cultura da empresa é muito ruim. Não temos vida e há muita injuria e abuso de autoridade. Além de não temos suporte e nem treinamentos.

Gestores devem fazer papel de gestores

Desenvolvedor PHP PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Muito difícil encontrar pontos positivos. Vemos lá: Bastante autonomia. Vários desafios. Estabilidade. Rotação de funcionários alta. Muito trabalho disponível.

Contras: Benefícios ruins. Sem VR. O restaurante da empresa é muito ruim. Não possuem políticas de retenção de funcionários. Cultura péssima. Gestão desorganizada. Sem flexibilidade de horário. Se houver algo que eles possam descontar, eles o farão. Chegou 1 min atrasado? Perdeu 1 hora. Sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Gerência deve fazer um curso para reciclagem exclusivamente na área de gerência. Esqueça a cultura JSL.

Supervisor de Loja IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, estrutura completa, bom relacionamento com pares e superiores. Empresa com grande destaque no mercado nacional e grandes oportunidades.

Contras: Trabalha-se muito por conta das estruturas enxutas e, quando ocorre desligamento ou pedido de demissão de algum colaborador, as lojas ficam sobrecarregadas e os funcionários ficam estressados devido as longas jornadas de atendimento.

Conselhos para presidência: Atenção com a qualidade de vida dos funcionários, a empresa é muito boa, porém o RH nao está preocupado com seus funcionários e, não é uma questão de salário e sim desgaste, stress e falta de qualidade de vida.

Bom clima, mas a parte "humana" poderia ser mais humana

Prós: O clima geral na empresa é bom. Na matriz, quase não há paredes. As pessoas se veem, se conhecem. A colaboração entre as áreas, de certa forma, é estimulada e bem vista. E a liberdade geral é boa.

Contras: O ritmo de execução não segue a velocidade ideal para o mercado o qual está inserida. As burocracias internas travam muitos bons trabalhos. Alguns pontos de "recursos humanos" forçam demais a barra, por exemplo: não há nenhum tipo de flexibilidade no horário. Se o trânsito estiver ruim e você se atrasar, será descontado do seu salário, mesmo que tenha 100 horas de banco de horas. Não existem benefícios que diferenciam esta empresa do mercado. Tudo o que é ofertado, beira o mínimo exigido por lei.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ser menos "firma" e mais organização. Organização em todo o sentido da palavra.

Tem potencial.

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Prima por procurar estabelecer no mercado uma marca jovem e que procura ser alternativa no setor de aluguel de carros. Tem, pelo menos no papel, um plano de carreira que procura o crescimento do funcionário.

Contras: Falta de padronização organizacional e aplicação de padrões de atendimento que o funcionário deve oferecer ao clientes. Falta de acompanhamento gerencial regional extremamente deficitário.

Conselhos para presidência: Assegurar que os responsáveis regionais acompanhem de perto o trabalho que os supervisores realizam em suas agências, ouvindo OS FUNCIONÁRIOS.

Prós: Visibilidade de mercado, aprendizado, carros novos, ótimo poder econômico, mas sem muita pretensão de crescimento dentro da empresa. Flexibilidade de horário para minha função.

Contras: Muita desorganização, burocracia, gerentes sem autonomia, péssimos salários, centralização de decisões diretoria e quase sem chance de crescimento

Conselhos para presidência: Valorização de funcionários

JSL sim grande, Movida em aprendizado..

Agente de LocaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: O trabalho em si, convivência com o cliente diariamente, gosto dessa dinâmica. O resto foi uma experiência péssima, espero que mudem para poderem se destacar de verdade.

Contras: Desde o primeiro dia já não foi bacana me jogaram simplesmente atrás do balcão, sem treinamento algum, passei constrangimento por várias vezes por não saber lidar e esclarecer devidamente questões dos clientes, onde simplesmente o líder não se importava, parecia que estava eu estava sendo um estorvo,horrível! Nunca me senti tão mal em trabalhar numa empresa, ainda mais por ser tão abrangente, nunca imaginei passar por isso, não indico pra ninguém!

Conselhos para presidência: Tem que investir nos líderes, dar condições de trabalho aos funcionários, não se importam, apenas querem o trabalho feito, não capacitam e exigem excelência no atendimento, muitos funcionários desmotivados por falta de líderanca e comunicação.

Bom até certo ponto

Agente de LocaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Network, benefícios e colegas de trabalho. Possui uma boa estrutura e condições para trabalhar. Bons equipamentos e produtos com qualidade relativamente alta.

Contras: Apesar das boas acomodações a empresa peca em oportunidades de crescimento e fez um corte salarial considerável no ano de 2016. Cortaram a comissão de 5% para 1% e possuem um péssimo plano de crescimento para os funcionários.

Conselhos para presidência: Revisar as condições de evolução dos funcionários e deixar de contratar pessoas para suprir cargos elevados.

Movida como é

Analista de Implantação Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Quase nenhum Apenas a segurança de onde se trabalha Na maioria das vezes a localização é longe de tudo é o salário não é compatível além de muito estrese

Contras: Muito estrese Coordenação e gestão arrogante despreparada para ligar com funcionários Ambiente as vezes hostil e só pensando no livro do empresa nunca colocando o bem estar do funcionário como algo relevante

Conselhos para presidência: Rever todos os gestores e coordenadores pois eles são cruéis é só querem chicotear os funcionários parece que somos escravos. Aumentar salários pelo estresse que passamos

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.