Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Gestores devem fazer papel de gestores

Desenvolvedor PHP PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Muito difícil encontrar pontos positivos. Vemos lá: Bastante autonomia. Vários desafios. Estabilidade. Rotação de funcionários alta. Muito trabalho disponível.

Contras: Benefícios ruins. Sem VR. O restaurante da empresa é muito ruim. Não possuem políticas de retenção de funcionários. Cultura péssima. Gestão desorganizada. Sem flexibilidade de horário. Se houver algo que eles possam descontar, eles o farão. Chegou 1 min atrasado? Perdeu 1 hora. Sem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Gerência deve fazer um curso para reciclagem exclusivamente na área de gerência. Esqueça a cultura JSL.

Empresa boa, trabalho satisfaforio

Auxiliar de Locação

Londrina, PR

Prós: Empresa grande com possibilidade de subir de cargo, equipe unida, ótimos benefícios, salário bom também, trabalho é corrido mais é gostoso de se fazer tb..

Contras: Carga horária é bem cansativa por se tratar de 6x1 com 9 hrs diárias, sendo que tem 1 hora de descanso.. Minha supervisora infelizmente tinha alguns deslizes como se você falar algo pra ela, sair espalhando pra todo o resto da equipe, então se for pra reclamar de algo que fique pra você porque se não no outro dia todos vão saber e te zoar..

movida já foi uma excelente empresa para se trabalhar

Auxiliar de Locação II

Prós: pagamento em dia do salário, benefícios de tickts e transporte em dia, amizade entre colaboradores muito boa, relação com supervisão muito boa,

Contras: salários abaixo do mercado, demora na solução de problemas com pagamentos e benefícios, não incentivam colaboradores, muita cobrança, muita burocracia e falta de comprometimento com os colaboradores, querem estar sempre no topo no mercado mas não incentivam quem com eles trabalham, desvio de função, salários de colaboradores com vários valores

Conselhos para presidência: dar mais valor aos colaboradores da empresa, pois eles são como a base de uma edificação, são os pilares da empresa, se a casa não tem uma estrutura boa cai assim também com a empresa, se não tem uma base boa também desmorona, lembre-se os colaboradores são a base de tudo, eles que cuidam dos bens e patrimônios de vocês... um colaborador feliz trará muito mais cliente, um colaborador feliz não dará problema, um colaborador feliz não fica doente fácil. fica a dica para vocês, dê valor, sejam humanos, como diz na cartilha que vocês mesmo elaboraram, não deve haver diferenças, sejam justos

Bom

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inovação, Marketing Forte, Comercial Atuante, Benefícios...

Contras: Treinamentos, Plano de Carreira, Recursos Humanos sem empoderamento, Rotatividade Alta, Salário Operacional

Não sei como consegue crescer

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Apesar do descontentamento da maioria dos funcionarios, o ambiente é bom na maioria dos departamentos Empresa em crescimento Crise ainda não afetou

Contras: Não existe plano de carreira Não existe procedimentos A cultura da empresa é horrível Profissionais estressados, salários abaixo do mercado, horário apenas para entrar

Conselhos para presidência: Não adianta conselhos, já que o reflexo do que acontece na empresa vem da presidencia

Empresa em desenvolvimento

Gerente Geral

Prós: Inovação, Velocidade, Localização. É uma empresa jovem, em grande expansão onde podemos contribuir para criá-la. Tem um salário de acordo com o mercado.

Contras: Falta de autonomia dos lideres para a tomada de decisão, turnover gerencial muito acima do mercado. Cultura de incentivo a no mínimo 12 horas de trabalho dos gerentes, indo contra a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Implantar cultura organizacional respeitando a qualidade de vida.

Sentimento de ser apenas uma formiguinha

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salario eh bacana, porem a falta de apoio..estrutura e o tempo de trabalho por dia, com certeza. O dinheiro pago é pouco pelo tanto que se trabalha. Não tenho mais pontos positivos.

Contras: Desvalorização dos profissionais. Desorganização dos procedimentos e instabilidade no emprego. Sentimento de ser mais uma formiguinha.. Desvalorização

Conselhos para presidência: Focar nos profissionais que gerenciam regionalmente. Verificar se estão extraindo l melhor da sua equipe de supervisores e valorizar quem presta trabalho excelente. Funcionários felizes fazem clientes felizes.

Uma empresa para se desenvolver

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa em crescimento, com oportunidade para se desenvolver, profissionalmente, e também bem estruturada (pois a empresa faz parte do grupo Jsl).

Contras: Muito trabalho para remuneração inferior , em relação com empresas do mesmo porte. Clima de trabalho não muito agradável. Havia muita panelinha e desmotivação.

Auxiliar de Locação I

Porto Alegre, RS

Prós: A unica parte boa que encontrei na empresa até o momento foi o benefício VR( Cartão Vale Refeição), apesar de a empresa descontar uma %, ainda recebemos um valor interessante.

Contras: A empresa não fornece plano de carreira, somente se você for um dos queridinhos da panela de supervisão. Condições de trabalho não são boas, cobranças exageradas de cargos com pouca importância na empresa.

Empresa cheia de altos e baixos

Assistente de Suporte e RedeEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Beneficios, Salários em dia, não desconto o vale transporte se você mora na cidade, empresa de grande porte, oportunidades de crescimento e programas interessantes.

Contras: Contratação de gestores sem nenhum noção do processo ou que sequer tenha experiência no negócio, exigem varias coisas para ser um auxiliar mas da gestão eu tenho minhas dúvidas. Sistema de gestão de pessoas é uma piada.

Conselhos para presidência: Uma empresa se faz com pessoas e a gestão de gente é muito mais do que um cartaz bonito, gestores são pilares maiores que podem desenvolver ou retroceder seus funcionários.

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.