Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

53 postagens (23 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.74
  • Remuneração e benefícios
    2.65
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    2.09
  • Qualidade de vida
    2.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    empresa apenas para se manter enquanto não encontra trabalho melhor

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: paga em dia. se você tem interesse apenas em ganhar seu salario e não ter perspectivas futuras de encarreiramento este é um local adequado. existe possibilidade de crescimento, mas ela envolve outras questões além de capacidade e profissionalismo.

    Contras: a empresa parece que não gosta de seus funcionários. ganhar um salario um pouco acima dos demais não é bem visto. o tratamento da diretoria com funcionários é simplesmente deplorável. a empresa busca crescimento a qualquer preço e não tem visão do cliente, refletido em péssima nota no reclame aqui. trabalhar de forma exaustiva e não ter qualidade de vida parece ser visto como bom pela empresa.

    Conselhos para presidência: a movida precisa se adequar ao mercado. teve crescimento acelerado em 2016, mas está perdendo clientes diariamente. maior atenção com pessoas, pois parecem que não são bem vindas na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gerente de Loja

    São Paulo, SP


    Prós: nenhum, empresa que não se preocupa com qualidade de vida do colaborador, perde muito pois tem muita rotatividade não retem profissionais e trabalhando em uma sobre carga ficam estafados em um curto tempo.

    Contras: Você não tem estrutura de trabalho e não consegue ter horário nem para almoçar, precisa de mais colaboradores para atender clientes e pessoas na operação

    Conselhos para presidência: Olhe com atenção seus colaboradores, pois desta forma nunca ira manter talentos, ninguém aguenta uma carga horaria desde tamanho aonde tem que ficar em média 13 à 14 horas na loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Horrível de se trabalhar

    Executivo de Contas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Grande empresa da área de rent a car, pagamento sempre em dia, suporte do grupo Jsl, não sofre com a crise que assola o país pois conseguiu o Pio em 2016 e conseguiu captar um 600 milhões.

    Contras: Não valoriza o funcionário, empresa de capital aberto que possui 01 dono. Cobranças absurdas sobre os colaboradores e desorganizacao administrativa, o que impacta no atendimento aos clientes.

    Conselhos para presidência: Valorize seu capital humano, organize se administrativamente, respeite seu cliente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Desenvolver os Líderes

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Equipes extremamente comprometidos com o desenvolvimento da companhia e processos, supervisores e gerentes são comprometidos com o desenvolvimento da equipe.

    Contras: Não oferece benefícios compatíveis com o mercado, criou uma nova cultura porém as pessoas que trabalham dentro da JSL em Mogi não vive a cultura Movida e sim da JSL, onde é tudo muito retrogrado o colaborador não tem voz ativa onde o mesmo não pode ter um comunicação aberta para falar dos prós e contras da empresa.

    Conselhos para presidência: Ter mais desenvolvimento de pessoas e pensar nos colaboradores principalmente o Diretor de operações onde o mesmo visa muito processos e esquece dos colaboradores e em altas temporadas alguns gestores diminuem o tempo de almoço dos colaboradores devido não ter mão de obra e sendo que a empresa não paga hora extra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa em fase de mudanças

    Coordenador de Mídia DigitalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que está em fase de grande crescimento, expandindo seu mix de produtos e áreas de negócio e que faz parte de um grande grupo reconhecido JSL Logísticas, o que torna as negociações com fornecedores mais atrativas.

    Contras: Muita interferência da presidência em assuntos pequenos com tratativas que não contribuem ao crescimento dos profissionais envolvidos, aumentando o turnover de cadeiras importantes. Não possui estrutura de gestão humana fazendo com que bons profissionais do mercado não tenham interesse em permanecer na empresa. Salário não é compatível com o mercado, não tem benefícios e não oferece algumas coisas básicas como "cafezinho".

    Conselhos para presidência: Valorizar os bons profissionais do mercado contratados se envolver no negócio mas sem querer resolver tudo nos mínimos detalhes e garantir que a política de conformidade seja praticada em todos os níveis hierárquicos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    movida já foi uma excelente empresa para se trabalhar

    Auxiliar de Locação II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: pagamento em dia do salário, benefícios de tickts e transporte em dia, amizade entre colaboradores muito boa, relação com supervisão muito boa,

    Contras: salários abaixo do mercado, demora na solução de problemas com pagamentos e benefícios, não incentivam colaboradores, muita cobrança, muita burocracia e falta de comprometimento com os colaboradores, querem estar sempre no topo no mercado mas não incentivam quem com eles trabalham, desvio de função, salários de colaboradores com vários valores

    Conselhos para presidência: dar mais valor aos colaboradores da empresa, pois eles são como a base de uma edificação, são os pilares da empresa, se a casa não tem uma estrutura boa cai assim também com a empresa, se não tem uma base boa também desmorona, lembre-se os colaboradores são a base de tudo, eles que cuidam dos bens e patrimônios de vocês... um colaborador feliz trará muito mais cliente, um colaborador feliz não dará problema, um colaborador feliz não fica doente fácil. fica a dica para vocês, dê valor, sejam humanos, como diz na cartilha que vocês mesmo elaboraram, não deve haver diferenças, sejam justos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    supervisão fraca

    AgenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Confins, MG


    Prós: Contato direto com clientes de diversas culturas e oportunidade de praticar um segundo idioma. Oportunidade de treinar novos colaboradores, uma vez que a empresa nao possui supervisão.

    Contras: Supervisão não atua como líder, não conhece o negócio e o segmento prejudicando as negociações e as vendas por ser leiga no tratamento com o cliente e por sua nítida incapacidade de avaliar a concorrência.

    Conselhos para presidência: Auditar o trabalho dos supervisores, principalmente em confins, pois a matriz é em São Paulo e a supervisão só cuida da agência quando a gerência e a diretoria visitam a filial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Esqueça Promoção e Reconhecimento, apenas trabalhe...

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Próxima localização e ótimos profissionais, possui Restaurante no Local, VT e o seu Salário, nada mais que isso

    Contras: Restaurante de Baixa Qualidade e Carnes de Segunda para Terceira, se você não faz hora extra o seu superior acha ruim, após 2 anos de empresa a mesma contrato novos profissionais para ganhar 100% a mais que você e para você ainda ensinar e fiscalizar o serviço deles, falta de competência na gestão de pessoas e equipe, o gerente principal tem muito a aprender

    Conselhos para presidência: Procure se dedicar mais aos seus funcionários, pois são eles que move a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não sei como consegue crescer

    Analista

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Apesar do descontentamento da maioria dos funcionarios, o ambiente é bom na maioria dos departamentos Empresa em crescimento Crise ainda não afetou

    Contras: Não existe plano de carreira Não existe procedimentos A cultura da empresa é horrível Profissionais estressados, salários abaixo do mercado, horário apenas para entrar

    Conselhos para presidência: Não adianta conselhos, já que o reflexo do que acontece na empresa vem da presidencia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não trabalharia mais lá.

    Auxiliar de LíderEx-funcionário, saiu em 2015

    Vitória, ES


    Prós: Tem dinheiro, muita inovadora, paga em dia, auxilio refeição acima da maioria.

    Contras: Não tem pessoas que saibam adminstrar corretamente, criando injustiça.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.

Site

RH: quer atrair bons talentos?