Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Muito feliz, mais com sono.

Desenvolvedor Mobile

Prós: A minha area é super legal, trabalho com inovação e sempre, trabalhando com coisas novas, desenvolvo tanto para android e ios, então sempre está tendo coisas novas para fazer.

Contras: Só o horário, pois entramos muito cedo, não há inovação nisso. Deveriamos ter um horário mais flexivel, porém isto não é aceito pela nossa empresa

Empresa boa de se trabalhar

LavadorEx-funcionário, saiu em 2016

Navegantes, SC

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade;

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores

Uma ótima empresa para se vestir a camisa.

Analista Programador PHP Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, grandes desafios, aplicação de metodologias ágeis, espaço de convivência com pebolim e sinuca, boa infraestrutura e pessoas comprometidas.

Contras: O horário poderia ser das 8:00 as 17:00 ao invés das 8:00 as 17:48, horas negativas não pode ser compensadas por horas extras, horas extras ficam somente em banco de horas.

Uma nova empresa

Agente de Locação

Brasília, DF

Prós: Ganha muito bem, gerente muito boa. Empresa que tem interesse que os funcionários cresçam.

Contras: muita fofoca. Os clientes normalmente não são tao gentil. Precisa melhorar em algumas coisas

Conselhos para presidência: Fazer escalas, motivar a equipe.

Prós: A empresa da muita oputinadade de crescimento.

Contras: Minha chefe não dar a mínima para os funcionários, não temos apoio nenhum.

Conselhos para presidência: Tem que ser repassado informações para a equipe antes, não só quando vem bronca e seria bom que fizesse uma auditoria na loja que trabalhamos.

Supervisor de Loja IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, estrutura completa, bom relacionamento com pares e superiores. Empresa com grande destaque no mercado nacional e grandes oportunidades.

Contras: Trabalha-se muito por conta das estruturas enxutas e, quando ocorre desligamento ou pedido de demissão de algum colaborador, as lojas ficam sobrecarregadas e os funcionários ficam estressados devido as longas jornadas de atendimento.

Conselhos para presidência: Atenção com a qualidade de vida dos funcionários, a empresa é muito boa, porém o RH nao está preocupado com seus funcionários e, não é uma questão de salário e sim desgaste, stress e falta de qualidade de vida.

Bom até certo ponto

Agente de LocaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Network, benefícios e colegas de trabalho. Possui uma boa estrutura e condições para trabalhar. Bons equipamentos e produtos com qualidade relativamente alta.

Contras: Apesar das boas acomodações a empresa peca em oportunidades de crescimento e fez um corte salarial considerável no ano de 2016. Cortaram a comissão de 5% para 1% e possuem um péssimo plano de crescimento para os funcionários.

Conselhos para presidência: Revisar as condições de evolução dos funcionários e deixar de contratar pessoas para suprir cargos elevados.

Empresa show

Auxiliar de Líder

Campo Grande, MS

Prós: As oportunidades que minha empresa me da, me proporcionando conhecimento e uma forma segura de crescer na empresa e assim colaborar com o bem estar.

Contras: Melhoria de escala proporcionando melhor folga para os auxiliares e agentes de locação, uma forma de comissionamento para os auxiliares no patio visando que eles que tem em partes o atendimento direto com o cliente

Movida - Uma empresa jovem e que tem muito para aprender.

Analista de Locação

Campinas, SP

Prós: A empresa é nova, te motiva a desenvolver e aprender novas coisas. As pessoas são receptivas e estão dispostas a ajudar. O ambiente de trabalho é agradável, tem oportunidade de crescimento

Contras: Muitos não entendem o processo, algumas áreas acabam se esquecendo da sua importância e também de se preocupar com os outros departamentos. Outro ponto é o desconto no salário, que é mais alto em comparação a outras empresas.

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, porém há pontos que precisam serem melhorados: fazer com que todos conheçam bem o processo, melhorar o treinamento, o banco de horas, mudar um pouco a cultura organizacional, motivar as pessoas a desejar a ficar na empresa para fazerem o melhor possível seu trabalho.

excelente empresa para quem está ingressando no mercado de trabalho.

Agente de Locação

Prós: Empresa nova e em constante expansão o que permite que os colaboradores possam se desenvolver junto a ela. Benefícios bons, oportunidade de crescimento, oportunidade de desenvolvimento de habilidades.

Contras: Existe certa pressão, para alguns cargos se assume a responsabilidade por ativos de custos altos. Vale refeição e não vale alimentação. Empresa tradicional que solicita perfil tradicional de colaboradores.

Conselhos para presidência: Proporcionar um ambiente de trabalho um pouco mais confortável e descontraído ajudaria os funcionários a alcançarem o padrão de atendimento requerido.

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.