Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Muito feliz, mais com sono.

Desenvolvedor Mobile

Prós: A minha area é super legal, trabalho com inovação e sempre, trabalhando com coisas novas, desenvolvo tanto para android e ios, então sempre está tendo coisas novas para fazer.

Contras: Só o horário, pois entramos muito cedo, não há inovação nisso. Deveriamos ter um horário mais flexivel, porém isto não é aceito pela nossa empresa

Empresa boa de se trabalhar

LavadorEx-funcionário, saiu em 2016

Navegantes, SC

Prós: Uma empresa familiar bem organizada, com um comando mais centralizado e uma liderança firme, que tem de seus sócios a confiança para tomar as decisões que o negócio precisa para crescer, com certeza sai na frente. Sem falar que um sobrenome de respeito, dentro da sociedade, ainda é algo que traz muitos benefícios, afinal, a credibilidade da empresa anda lado com a reputação da família.

Contras: 1. Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; 2. Falta de organização do tempo - trabalha para apagar incêndio; 3. Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo; 4. Equipes não respeitam seus líderes; 5. Brigas e conflitos de egos e de poder; 6. Pouco conhecimento do produto; 7. Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada; 9. Dificuldade em encarar a Realidade;

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores

Uma ótima empresa para se vestir a camisa.

Analista Programador PHP Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, grandes desafios, aplicação de metodologias ágeis, espaço de convivência com pebolim e sinuca, boa infraestrutura e pessoas comprometidas.

Contras: O horário poderia ser das 8:00 as 17:00 ao invés das 8:00 as 17:48, horas negativas não pode ser compensadas por horas extras, horas extras ficam somente em banco de horas.

Uma nova empresa

Agente de Locação

Brasília, DF

Prós: Ganha muito bem, gerente muito boa. Empresa que tem interesse que os funcionários cresçam.

Contras: muita fofoca. Os clientes normalmente não são tao gentil. Precisa melhorar em algumas coisas

Conselhos para presidência: Fazer escalas, motivar a equipe.

Prós: A empresa da muita oputinadade de crescimento.

Contras: Minha chefe não dar a mínima para os funcionários, não temos apoio nenhum.

Conselhos para presidência: Tem que ser repassado informações para a equipe antes, não só quando vem bronca e seria bom que fizesse uma auditoria na loja que trabalhamos.

Considerável

Ex-funcionário, saiu em 2018

Palmas, TO

Prós: Benefícios, Remuneração e Horário Flexível, pagamento certinho e sempre honram com as comissões e demais promoções. Plano de saúde ótimo e alimentação também.

Contras: A liderança não tem perfil de líder,deveria escolher melhor os líderes da empresa. Muita cobrança, e ao mesmo tempo muita fofoca e panelinha.

Conselhos para presidência: Cargo de agente líder deveria ser uma seleção rigorosa,muita gente que ta nessa vaga não tem perfil. As atribuições de vaga deveriam ser mais específicas,já que um agente de atendimento volta e meia faz o serviço de auxiliar e de auxiliar de manutenção.

Justa

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa. Empresa boa. Empresa boa. Empresa boa. Empresa boa. Empresa boa. Empresa boa.Empresa boa.Empresa boa.Empresa boa.Empresa boa.Empresa boa.

Contras: nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar nada a declarar

Empresa cheia de altos e baixos

Assistente de Suporte e RedeEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Beneficios, Salários em dia, não desconto o vale transporte se você mora na cidade, empresa de grande porte, oportunidades de crescimento e programas interessantes.

Contras: Contratação de gestores sem nenhum noção do processo ou que sequer tenha experiência no negócio, exigem varias coisas para ser um auxiliar mas da gestão eu tenho minhas dúvidas. Sistema de gestão de pessoas é uma piada.

Conselhos para presidência: Uma empresa se faz com pessoas e a gestão de gente é muito mais do que um cartaz bonito, gestores são pilares maiores que podem desenvolver ou retroceder seus funcionários.

Supervisor de Loja IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado, estrutura completa, bom relacionamento com pares e superiores. Empresa com grande destaque no mercado nacional e grandes oportunidades.

Contras: Trabalha-se muito por conta das estruturas enxutas e, quando ocorre desligamento ou pedido de demissão de algum colaborador, as lojas ficam sobrecarregadas e os funcionários ficam estressados devido as longas jornadas de atendimento.

Conselhos para presidência: Atenção com a qualidade de vida dos funcionários, a empresa é muito boa, porém o RH nao está preocupado com seus funcionários e, não é uma questão de salário e sim desgaste, stress e falta de qualidade de vida.

Bom até certo ponto

Agente de LocaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Network, benefícios e colegas de trabalho. Possui uma boa estrutura e condições para trabalhar. Bons equipamentos e produtos com qualidade relativamente alta.

Contras: Apesar das boas acomodações a empresa peca em oportunidades de crescimento e fez um corte salarial considerável no ano de 2016. Cortaram a comissão de 5% para 1% e possuem um péssimo plano de crescimento para os funcionários.

Conselhos para presidência: Revisar as condições de evolução dos funcionários e deixar de contratar pessoas para suprir cargos elevados.

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.