Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Boa empresa para aprender

Auxiliar Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho. Equipe facil de lidar. Fácil acesso ao local de trabalho. Valorização dos colaboradores com programas de incentivo. Excelente empresa para aprender a trabalhar.

Contras: Gestores extremamente fechados a opiniões e sugestões sobre os processo que em grande maioria são mal planejados e executados. Não há grande oportunidade de crescimento dependendo da área.

Muito boa

Auxiliar de Locação I

São Gonçalo, RJ

Prós: Paga em dia, os carros são sempre novos, descontos no aluguél para funcionario, crédito consignado para funcionario, equipes altamente comprometida

Contras: Não dão oportunidades para quem é mais antigo, só pra quem está mais proximo, 3 anos sem aumento de salário, a epresa não paga PL, A logistica é ruim

Vale a pena para começar a trabalhar

Analista Contábil Júnior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa que está em constante crescimento e possui um nome muito forte no mercado por pertencer ao grupo JSL Agregando muito em conhecimento.

Contras: A cultura da empresa não condiz ao seu tamanho, não possuindo plano de carreira e é totalmente focada em atendimento de demanda. Precisa melhorar a qualidade da comida servida e benefícios são descontados.

Conselhos para presidência: A fase mais utilizada é "gente é o nosso diferencial", precisa começar a ser aplicada e não só falada, pois a cultura da empresa é focar apenas na demanda e não na qualidade de vida dos colaboradores. É necessário haver feedback e traçar planos de carreira. (Porte para isso tem o que falta é iniciativa)

Empresa em desenvolvimento

Gerente Geral

Prós: Inovação, Velocidade, Localização. É uma empresa jovem, em grande expansão onde podemos contribuir para criá-la. Tem um salário de acordo com o mercado.

Contras: Falta de autonomia dos lideres para a tomada de decisão, turnover gerencial muito acima do mercado. Cultura de incentivo a no mínimo 12 horas de trabalho dos gerentes, indo contra a qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Implantar cultura organizacional respeitando a qualidade de vida.

Razoável

Controlador de Frota

Prós: Não atrasa salário. Boa de trabalhar. Organização muito boa. Excelente trabalho com. Os clientes no atendimento do serviço e em suas operações.

Contras: Salário desatualizado desde 2016. Segundo as informações do RH o Sindicato parou não paga o abono salarial anual. Não recebi em 2017 e 2018.

Conselhos para presidência: Verificar as necessidades dos funcionários

Sentimento de ser apenas uma formiguinha

Supervisor de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salario eh bacana, porem a falta de apoio..estrutura e o tempo de trabalho por dia, com certeza. O dinheiro pago é pouco pelo tanto que se trabalha. Não tenho mais pontos positivos.

Contras: Desvalorização dos profissionais. Desorganização dos procedimentos e instabilidade no emprego. Sentimento de ser mais uma formiguinha.. Desvalorização

Conselhos para presidência: Focar nos profissionais que gerenciam regionalmente. Verificar se estão extraindo l melhor da sua equipe de supervisores e valorizar quem presta trabalho excelente. Funcionários felizes fazem clientes felizes.

Uma ótima empresa de nome e grandeza de satisfação com o nosso público

Supervisor Operacional

Suzano, SP

Prós: Ja aluguei um veiculo na movida shopping Aricanduva ...fui muito bem tratado... com certeza será um prazer trabalhar nessa empresa renomada no mercado

Contras: Qualificar colocar uma linha aonde a presa determinou para que isso ocorra em uma engrenagem para que não só uma mais a rede movida conquiste mais clientes

Conselhos para presidência: Determinação objetivo qualidade satisfação de todos

Considerável

Ex-funcionário, saiu em 2018

Palmas, TO

Prós: Benefícios, Remuneração e Horário Flexível, pagamento certinho e sempre honram com as comissões e demais promoções. Plano de saúde ótimo e alimentação também.

Contras: A liderança não tem perfil de líder,deveria escolher melhor os líderes da empresa. Muita cobrança, e ao mesmo tempo muita fofoca e panelinha.

Conselhos para presidência: Cargo de agente líder deveria ser uma seleção rigorosa,muita gente que ta nessa vaga não tem perfil. As atribuições de vaga deveriam ser mais específicas,já que um agente de atendimento volta e meia faz o serviço de auxiliar e de auxiliar de manutenção.

Uma empresa para se desenvolver

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa em crescimento, com oportunidade para se desenvolver, profissionalmente, e também bem estruturada (pois a empresa faz parte do grupo Jsl).

Contras: Muito trabalho para remuneração inferior , em relação com empresas do mesmo porte. Clima de trabalho não muito agradável. Havia muita panelinha e desmotivação.

Auxiliar de Locação I

Porto Alegre, RS

Prós: A unica parte boa que encontrei na empresa até o momento foi o benefício VR( Cartão Vale Refeição), apesar de a empresa descontar uma %, ainda recebemos um valor interessante.

Contras: A empresa não fornece plano de carreira, somente se você for um dos queridinhos da panela de supervisão. Condições de trabalho não são boas, cobranças exageradas de cargos com pouca importância na empresa.

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.