Como é trabalhar na Movida Rent-a-Car?

Empresa em franca expansão e muito boa para o crescimento profissional

Analista Sênior

Prós: Bom ambiente de trabalho com uma equipe em que não há conflitos e todos costumam se ajudar no que for necessário para manter o bom humor de todos.

Contras: Não há nenhum ponto negativo de relevância que posso ser considerado nesta pergunta para complementar as informações da empresa e do ambiente de trabalho

excelente empresa para quem está ingressando no mercado de trabalho.

Agente de Locação

Prós: Empresa nova e em constante expansão o que permite que os colaboradores possam se desenvolver junto a ela. Benefícios bons, oportunidade de crescimento, oportunidade de desenvolvimento de habilidades.

Contras: Existe certa pressão, para alguns cargos se assume a responsabilidade por ativos de custos altos. Vale refeição e não vale alimentação. Empresa tradicional que solicita perfil tradicional de colaboradores.

Conselhos para presidência: Proporcionar um ambiente de trabalho um pouco mais confortável e descontraído ajudaria os funcionários a alcançarem o padrão de atendimento requerido.

Gerente de Loja

Prós: nenhum, empresa que não se preocupa com qualidade de vida do colaborador, perde muito pois tem muita rotatividade não retem profissionais e trabalhando em uma sobre carga ficam estafados em um curto tempo.

Contras: Você não tem estrutura de trabalho e não consegue ter horário nem para almoçar, precisa de mais colaboradores para atender clientes e pessoas na operação

Conselhos para presidência: Olhe com atenção seus colaboradores, pois desta forma nunca ira manter talentos, ninguém aguenta uma carga horaria desde tamanho aonde tem que ficar em média 13 à 14 horas na loja.

Precisa melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe muito unida, clima amistoso, trabalho em equipe.

Contras: Baixa qualidade de vida; desorganização; pouca estruturação de processos; investimento nulo em pessoas...

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas

Desorganização total

Especialista de Gente e GestãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário, aprendizagem, autonomia, treinamento e desenvolvimento, pagamento em dia, ambiente descontraído e liberdade de desenvolver trabalho,

Contras: Salario baixo, pressão, não possui oportunidade para cargos operacionais crescerem, sem lugar fixo para trabalhar, não possuía bons benefícios e horas extras para funcionários de loja sem limite.

Satisfatório

Executivo de Contas

Maceió, AL

Prós: Liberdade, empresa que investe no crescimento do negócio é de seus colaboradores

Contras: Não vejo algum ponto negativo na empresa ou sua gestão

Conselhos para presidência: Continuar os investimentos

Grande empresa somente no tamanho

Agente Líder

Linhares, ES

Prós: Benefícios com valores razoável, plano de saudê excelente, trabalho ambiente agradável com condições e equipamentos bons, bem localizado com horário comercial

Contras: Chefia pouco envolvida nas atividades, salario desiguais para mesma função,não ha incentivo e motivação por parte dos chefes e diretores pequenas lojas não são valorizadas quanto a sua operação

Conselhos para presidência: Visao mais ampla dos negocios ignoram as pequenas filiais e desmerecem trabalho da operacao e de seus colaboradores.

Bom

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Inovação, Marketing Forte, Comercial Atuante, Benefícios...

Contras: Treinamentos, Plano de Carreira, Recursos Humanos sem empoderamento, Rotatividade Alta, Salário Operacional

Horrível de se trabalhar

Executivo de Contas

Prós: Grande empresa da área de rent a car, pagamento sempre em dia, suporte do grupo Jsl, não sofre com a crise que assola o país pois conseguiu o Pio em 2016 e conseguiu captar um 600 milhões.

Contras: Não valoriza o funcionário, empresa de capital aberto que possui 01 dono. Cobranças absurdas sobre os colaboradores e desorganizacao administrativa, o que impacta no atendimento aos clientes.

Conselhos para presidência: Valorize seu capital humano, organize se administrativamente, respeite seu cliente.

Agente de atendimeto

Agente de Atendimento

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Empresa muito boa, os lideres do setor, são muito ativos e sempre motivam os agentes a melhorar. Além de tirarem todas as nossas dúvidas, sempre tentam deixar-nos motivados

Contras: Muitas lojas não atedem, nem a aos atendentes e nem aos clientes, somente o supervisor que atende em muitas lojas, principalmente nos aeroportos

Movida Rent-a-Car

Descrição:Desde 2006 no mercado de Aluguel de Carros, a Movida Rent a Car conta com a frota mais nova do Brasil e dispõe de lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Adquirida em 2013 pelo Grupo JSL, hoje faz parte da empresa Movida Participações, criada em 2015 para administrar as operações de Rent a Car, Venda de Seminovos e de Gestão de Terceirização de Frotas de veículos leves.