Como é trabalhar na Móveis Gazin?

Uma boa empresa para se trabalhar, se você for vendedor ou trabalha na área administrativa.

Designer

Douradina, PR

Prós: Para quem trabalha com vendas ou qualquer setor admnistrativo é uma excelente empresa para se trabalhar, com muitos benefícios extras e reconhecimento.

Contras: Infelizmente, os profissionais de T.I. e criação não tem destaque na empresa. O salário, geralmente abaixo do mercado, afasta bons profissionais em busca de uma boa oportunidade. Como consequência, a empresa tem se tornado cada vez mais obsoleta e irrelevante em matéria de inovação. Não possui plano de carreira, deixando descontentes muitos profissionais que estão há vários anos trabalhando na empresa.

Conselhos para presidência: A empresa precisa cuidar mais de criação e inovação. Não existe, por exemplo, um app para smartphones, algo quase obrigatório nos dias de hoje até para pequenas empresas. Uma dica que eu deixo é criar um departamento de inovação, uma equipe focada apenas em pesquisa e desenvolvimento para criar tecnologias e aplicá-las em função da sustentabilidade do negócio. A empresa tem focado demais em vender e bater metas e tem esquecido que o futuro é a tecnologia, e quem não souber usá-la estará fadada à ter resultados negativos.

Acima da média das concorrentes do setor.

Analista de Crédito I

Itaituba, PA

Prós: É a quarta melhor empresa para se trabalhar na América Latina segundo o Great Pleace to Work. Dá muitas oportunidades de crescimento e carreira dentra da organização. Valoriza os seus profissionais e sempre investe em treinamentos constantes como diferencial de mercado.

Contras: A ponta, ou seja, as filiais mais distantes da Matriz ainda pecam um pouco pela influência da política pessoal de seus gerentes. Deixando de lado um pouco da política institucional da empresa ou não cumprindo totalmente a mesma.

Conselhos para presidência: Integrar mais os gestores, tanto das filiais como da holding. Ainda existe um certo individualismo nesses setores. Principalmente tendo maiores critérios na escolhas das pessoas que recebem os cargos de gerência, não somente pelo desempenho de suas atribuições mas também pelo relacionamento interpessoal, a capacidade de liderança e de lidar com conflitos.

Difícil de se trabalhar.

Estoquista

Prós: O modo de trabalho da empresa, o sistema, alguns funcionários que seguem o regulamento e trabalham com agilidade!

Contras: Gerências pouco competentes, falta de apoio técnico e ferramentas de trabalho.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema de treinamento gerencial, para que assim possam haver líderes melhores e mais competentes. Melhorar também o sistema da empresa, ter mais agilidade e compreensão ao atender os funcionários que resolvem as dificuldades nas filias. Incentivar e valorizar mais os funcionários corretos.

Falta de valorização no setor em que trabalha pelas pessoas com quem trabalha.

Supervisor

Nova Alvorada do Sul, MS

Prós: 50 % do plano de saúde pago pela empresa

Contras: não valoriza funcionários de modo geral

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários em geral e não somente em algumas areas.

Um lugar bom para ser trabalhar mais ainda a que tem muitas coisas.

Auxiliar

Douradina, PR

Prós: O ambiente de trabalho e bom, tem plano de saúde e consultório odontológico

Contras: Para quem trabalha na matriz, e não mora na cidade de Douradina local onde fica a matriz a empresa não oferece nem um suporte, nem para transporte e nem para alimentação pois não existe refeitórios para alimentação dos funcionários que vem de outras cidades.

Média

Vendedor Comissionado

Tapurah, MT

Prós: Transparência em alguns assuntos da empresa, engajada em ser uma empresa entre as melhores para se trabalhar e bem em estar, Unimed corporativa.

Contras: Remuneração do vendedor comissionado em alguns produtos muito baixa, falta de plano odontologico, não ter vale alimentação, não ter uma previdência privada.

Conselhos para presidência: O objetivo da empresa é ser em 2019 ser reconhecida a melhor para se trabalha, mais falta muito pontos para se melhorar, plano de carreira mais convidativo e abrangente. planos de comissão de vendas, algumas formas de desconto financeiro indevidas, planos de odontológicos e Vale alimentação, tendo em vista que empresa tem margem muito satisfatória no mercado varejo e atacado.

Administrador de Banco de Dados (DBA) Pleno

Douradina, PR

Prós: Liberdade que eu tenho dentro do setor, benefícios, oportunidade de carreira , local de trabalho próximo a minha casa, estrutura que empresa dispoe

Contras: Não possui uma politica de salário clara e objetiva, o salário parece ser definido de acordo com a "cara" da pessoa e não de acordo com a função e responsabilidade e competência ficando muito abaixo do mercado

Vendedor

Vilhena, RO

Prós: Participação, Conhecimento. Possibilidade de crescimento. Gerência pronta para ajudar. Pagamentos em dia, as vezes até antecipado. Estimula o crescimento.

Contras: Tudo que a diretoria pensa deve ser aplicado sem um breve diagnóstico. Pois A vezes existe forma mais prática e melhor de aplicar métodos mais produtivos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e realmente aplicar de certa forma o que ouvi.

Ambiente agradável de trabalho

Prós: Empresa fornece bom ambiente de trabalho, proporcionando satisfação aos colaboradores. Procura incentivar cada um ao seu melhor.

Contras: Sem plano de carreira e plano de cargos e salários definidos. A discrepância entre colaboradores da mesma função, no quesito salarial, é grande.

Conselhos para presidência: De atenção as pessoas. Procure incentivar com palavras e não com gritos.

Prós: Cultura da empresa apóia a qualificacão acadêmica, o que é pouco comum no ramo de atuação. Desenvolve programas de premiação por tempo de casa.

Contras: Falta a empresa desenvolver um plano de carreira e um sistema de promoção transparente pois o atual modelo deixa em alguns casos um clima de insatisfação no ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Estreitar os canais de diálogo e criar um canal de ouvidora interna anônima.

Móveis Gazin

Descrição:O Grupo Gazin é uma empresa que trabalho no mercado varejista e atacadista de eletrodomésticos, colchões, estofados, espumas e molas e posto de gasolina. Há 46 anos no mercado, possui filiais em diversos estados brasileiro, atendendo todas as regiões do país. Em Douradina (PR) é onde possui sua sede e o maior de seus centros de distribuição.