Como é trabalhar na Moura Dubeux Engenharia?

Transparência

Analista Financeiro Júnior

Recife, PE

Prós: O fato de lidar e encarar altos desafios, conseqüências da falta de planejamento organizacional.

Contras: A desvalorização do capital humano e inexistência do plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Implantação do plano de cargos e salários, valorização do capital humano e concessão de crescimento para colaboradores do escritório corporativo.

Desafio

Vendas

Salvador, BA

Prós: Ambiente bacana e com boas oportunidades de crescimento e realização com grande liberdade para tomada de decisão. Empresa em crescente frente processos e prazos.

Contras: Desburocratizar alguns processos para agilizar tomada de decisões , resolvendo assim situações com mais rapidez e assertividade. Necessidade de maior sentimento de dono de alguns setores.

Conselhos para presidência: Manter otimismo e alegria em gerenciar o grupo MD

Ok, mas não por muito tempo

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A empresa é uma empresa grande e organizada com bons fluxos de processes. O ambiente de trabalho é agradável. O trabalho é puxado, entretanto você recebe reconhecimento.

Contras: A empresa tem bons funcionários, entretanto os gestores e diretores não são bons em gerenciar equipes, causando muito atrito e desgaste. O RH não é competente.

Prós: Liberdade; Marca reconhecida; Pessoal atencioso e companheiro; Sensação de segurança

Contras: Falta da presença da liderança; Planejamento técnico; Falta investimento de capacitação dos funcionários

Conselhos para presidência: Aprimorar os benefícios; Maior supervisão nos líderes dos setores; Analisar melhor os detalhes para tomadas de decisões

Uma grande empresa com costumes de pequena empresa familiar.

Arquiteto

Recife, PE

Prós: É uma empresa de destaque no mercado imobiliário da região, a estrutura física do escritório é boa, atuação em outros estados.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, muito do que é oferecido nas entrevistas não chega a se concretizar, não cumpre o que é acordado com relação a metas. Muitos funcionários, mesmo tendo atingido suas metas, não receberam a remuneração variável combinada. Não há boa interação do RH da empresa com os funcionários e, muitas vezes, mais vale um contato importante dentro da empresa do que um bom currículo. Há uma grande falha também em relação a treinamentos. Estes são quase inexistentes.

Conselhos para presidência: Melhorar o método de gestão do RH, de modo que este se aproxime mais dos colaboradores. A insatisfaçãodos funcionários é simplesmente ignorada. É importante prestar atenção no que tem deixado a maioria dos colaboradores insatisfeitos.

Grande quantidad de funcionários insatisfeitos.

Arquiteto

Recife, PE

Prós: Empresa atuante em vários estados, bastante representativa no meu estado de Pernambuco principalmente.

Contras: Sérios problemas de gestão, descumprimento de plano de cargos e salários, empresa familiar com alguns vícios deste tipo de constituição ainda.

Prós: Empresa de nome, muito atuante no.mercado.

Contras: Não valoriza quem é dentro da empresa

Muito bom local para se trabalhar

Recife, PE

Prós: bom Clima Organizacional, fácil contato com a liderança da empresa, bom apoio dos Recursos Humanos e grande preocupação com sua satisfação no trabalho.

Contras: Pouca cultura para gestão de resultados e média meritocracia, alta variação do lucro da empresa influenciada pela situação econômica do país devido ao ramo de atuação.

Uma das melhores do nordeste

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Natal, RN

Prós: Processo construtivos bem definidos. Empresa preocupada em melhorar sua gestão da construção utilizando procedimentos de gestão da qualidade. Faz eventos com intuito de conscientizar os operários sobre os cuidados com o meio ambiente e a segurança no trabalho. Incentiva os funcionários a concluírem o ensino básico.

Contras: Falta uma gestão mais eficiente dos funcionários de maior qualificação, como os técnicos, auxiliares, estagiários e engenheiros, não reconhecimento nem treinamento eficiente para essa categoria de funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas em níveis intermediários, como técnicos, auxiliares e engenheiros. Falta criar uma cultura de proatividade, de compromisso e excelência, e principalmente de reconhecimento.

Empresa razoável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Estrutura, ambiente de trabalho com excelente organização. Gestores capacitados e possibilidade de aprendizagem constante dentro da empresa.

Contras: Carreira um pouco restrita para pessoas que não possuem influência na empresa e a falta de cursos internos para os funcionários, que sempre necessitam de atualização.

Moura Dubeux Engenharia

Descrição:Atuando há mais de 30 anos no Nordeste, a Moura Dubeux é hoje uma das maiores incorporadoras da região reconhecida como uma empresa de destaque no mercado imobiliário. Com sede em Recife, a Moura Dubeux focou sua expansão no mercado nordestino. Atualmente em 5 estados – Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará. A companhia possui um sistema de gestão integrada com os certificados internacionais de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente - ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 14001. Além disso, foi eleita a construtora de imóveis mais lembrada de Pernambuco em 2015, repetindo os resultados dos últimos onze anos. Além de ser em três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a marca de construtora preferida dos Pernambucanos de acordo com o prêmio Marcas que eu Gosto do Diário de Pernambuco.