Como é trabalhar na Moura Dubeux Engenharia?

Sentimento

Técnico em Edificações

Recife, PE

Prós: Oferta de estágio e contratação de grande parte deles.

Contras: Novos funcionários já começam a trabalhar com salários maiores que os mais antigos. Prometem plano de cargos e salários e pelo menos comigo não existe.

Conselhos para presidência: Sentimento de funcionário.

Uma grande empresa com costumes de pequena empresa familiar.

Arquiteto

Recife, PE

Prós: É uma empresa de destaque no mercado imobiliário da região, a estrutura física do escritório é boa, atuação em outros estados.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, muito do que é oferecido nas entrevistas não chega a se concretizar, não cumpre o que é acordado com relação a metas. Muitos funcionários, mesmo tendo atingido suas metas, não receberam a remuneração variável combinada. Não há boa interação do RH da empresa com os funcionários e, muitas vezes, mais vale um contato importante dentro da empresa do que um bom currículo. Há uma grande falha também em relação a treinamentos. Estes são quase inexistentes.

Conselhos para presidência: Melhorar o método de gestão do RH, de modo que este se aproxime mais dos colaboradores. A insatisfaçãodos funcionários é simplesmente ignorada. É importante prestar atenção no que tem deixado a maioria dos colaboradores insatisfeitos.

Grande quantidad de funcionários insatisfeitos.

Arquiteto

Recife, PE

Prós: Empresa atuante em vários estados, bastante representativa no meu estado de Pernambuco principalmente.

Contras: Sérios problemas de gestão, descumprimento de plano de cargos e salários, empresa familiar com alguns vícios deste tipo de constituição ainda.

boa empresa para se aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: o salario era recebido em dia, de quinze em quinze dias, as vezes era até recebido antecipadamente, a empresa é muito organizada e bem setorizada.

Contras: o salario era abaixo do mercado, não tinha muito incentivo a se fazer carreira, pouca proposta de contratação e pelo fato da empresa ser grande não havia muito contato com a alta gestão

Ok, mas não por muito tempo

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: A empresa é uma empresa grande e organizada com bons fluxos de processes. O ambiente de trabalho é agradável. O trabalho é puxado, entretanto você recebe reconhecimento.

Contras: A empresa tem bons funcionários, entretanto os gestores e diretores não são bons em gerenciar equipes, causando muito atrito e desgaste. O RH não é competente.

Prós: Liberdade; Marca reconhecida; Pessoal atencioso e companheiro; Sensação de segurança

Contras: Falta da presença da liderança; Planejamento técnico; Falta investimento de capacitação dos funcionários

Conselhos para presidência: Aprimorar os benefícios; Maior supervisão nos líderes dos setores; Analisar melhor os detalhes para tomadas de decisões

Prós: Oportunidade de crescimento e flexibilidade

Contras: Falta de reconhecimento e sem plano de cargos e carreiras

Conselhos para presidência: Procurar padronizar a equipe.

Esperança

Técnico

Recife, PE

Prós: A empresa nunca atrasou os salários

Contras: Quem trabalha em obra deveria ter mais apoio do escritório

Conselhos para presidência: Fiscaliza seus engenheiros, alguns deles agem com se vivessem numa ditadura

boa

Prós: Empresa reconhecida no mercado e tem varios imoveis entregues

Contras: Tem uma fama no mercado que paga mal aos tecnicos em edificacoes

Equiparação salarial

Auxiliar Administrativo

Recife, PE

Prós: empresa perto de casa, possui boas ferramentas, empresa de grande porte

Contras: niveis de gestão, cargos hierárquicos, deficit salariais

Moura Dubeux Engenharia

Descrição:Atuando há mais de 30 anos no Nordeste, a Moura Dubeux é hoje uma das maiores incorporadoras da região reconhecida como uma empresa de destaque no mercado imobiliário. Com sede em Recife, a Moura Dubeux focou sua expansão no mercado nordestino. Atualmente em 5 estados – Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará. A companhia possui um sistema de gestão integrada com os certificados internacionais de qualidade, saúde e segurança e meio ambiente - ISO 9001, OHSAS 18001 e ISO 14001. Além disso, foi eleita a construtora de imóveis mais lembrada de Pernambuco em 2015, repetindo os resultados dos últimos onze anos. Além de ser em três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a marca de construtora preferida dos Pernambucanos de acordo com o prêmio Marcas que eu Gosto do Diário de Pernambuco.