Como é trabalhar na Motta Fernandes Rocha Advogados?

Ótimo ambiente, com perspectiva de crescimento pessoal e profissional.

Prós: Ambiente propício ao aprendizado, profissionais capacitados e experientes no mercado e sempre dispostos a ajudar, dessa forma, visando formar novos bons profissionais.

Contras: Não há ponto negativos

Muitos pontos a melhorar, mas é um ótimo lugar para trabalhar

Advogado Associado

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa localização, boa remuneração (quando contando com o bônus), liberdade de horário, ótimo contato entre sócios e associados, muito aprendizado

Contras: Falta diálogo entre equipes, remuneração fixa um pouco abaixo do mercado e sistemática de bônus necessita de ajustes, cultura do escritório em fase de adaptação após reestruturação de sócios, não paga OAB

Conselhos para presidência: Sistemática de bônus deveria ser ajustada, equipes deviam conversar mais entre si para integrar trabalhos já existentes e para captação de novos assuntos, poderia pagar OAB

ótima empresa para trabalhar e crescer

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É um ótimo ambiente de trabalho, o melhor que tive até o dia de hoje. Todos são muito abertos a novas ideias e te tratam como verdadeiros parceiros no trabalho.

Contras: Talvez um melhor entrosamento entre as equipes. Minha equipe era muito boa, mas ainda percebia uma disputa entre as próprias equipes quanto a clientes e remuneração.

bom escritoiro

Advogado Sênior

Prós: ambiente de trabalho. colegas. trabalho. clientes. otimo escritorio de advocacia. conhecido no meio de advocacia. sala de runiao e copa para almoco

Contras: nenhum beneficio para advogados. plano de saude coletivo mas pagamento por parte do profissional. algumas pessoam querem ter poder. cada um por si na hora de captacao

Bom lugar para início de carreira.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente apoio de base aos estagiários. Oferece cursos e oportunidades de aprendizados. Além disso, para os advogados, oferece oportunidades de bônus e participações.

Contras: Falta de organização. Cada equipe funciona de uma forma e não há isonomia entre os advogados. Em geral, a condição de cada advogado irá variar de acordo com a equipe em que esse se encontra.

Bom escritório, excelentes oportunidades de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente era ótimo, com muita oportunidade de aprendizado e crescimento. Havia um bom acompanhamento dos advogados, inclusive dos sócios, o que era muito bom para o treinamento. Além disso, tinha muita interação entre as diferentes áreas, o que facilitava muito na hora de tirar dúvidas e entrar em contato com outras áreas.

Contras: A estrutura do escritório era muito burocratizada e antiga, na qual alguns sócios mais antigos acabavam minando as ideias dos sócios mais novos. Porém, isso é algo que vinha mudando no escritório. Outro ponto negativo é que por vezes havia poucos estagiários para o volume de trabalho, o que sobrecarregava os estagiários.

Agradável

Prós: As pessoas, em geral, são super abertas, pacientes e simpáticas, o ambiente é agradável, tranquilo e respeitoso. É bem localizado e respeitam as leis de trabalho.

Contras: As salas são fechadas e distantes, então o contato com o resto do escritório é limitado, muitas vezes você não conhece as pessoas de outros andares, por cada um se fechar na sua sala.

Conselhos para presidência: Minha dica seria unir mais os funcionários, fazer eventos, promover o diálogo e conhecimento. O escritório deve ser integrado e não cada um por si.,

Reestruturadora.

Prós: Excelente instalação, ambiente de trabalho, acesso à informações e pontes diretas com a direção e advogados.

Contras: Apesar do grande investimento em ERP, ainda possui processos engessados com falta de visão sistêmica voltada ao mercado. Entretanto, é o perfil da empresa.

Conselhos para presidência: Excelente gestão, infelizmente o ramo não proporciona grandes perspectivas de crescimento.

Defasado em relação ao mercado

Advogado Pleno

Prós: flexibilidade, bons trabalhos, local de fácil acesso, remuneração líquida, sem teto para o bônus, fácil acesso aos sócios, ambiente de trabalho descontraído.

Contras: falta de reajuste salarial há mais de 6 anos , falta de políticas claras, plano de carreira desatualizado, falta de subsídio estudantil, ausência de benefícios.

Prós: Autonomia, crime, qualidade do corpo jurídico.

Contras: Estrutura física deficiênte, poucos benefícios indiretos.

Motta Fernandes Rocha Advogados