Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Motorola?

165 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.91
  • Remuneração e benefícios
    3.88
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Adoro a Motorola.

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

    Sumaré, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho,colaboradores amistosos,focais ativos e competentes, o restaurante serve uma grande variedade de alimentos, o transporte é pontual e nunca trabalhei de mal humor.

    Contras: tempo de experiencia, o difícil é tornar-se um Motorola de verdade, agora com a flextronics a frente de tudo ficou difícil retornar pra mais uma chance de vaga, já tentei e não fui chamado pra entrevista.
    gostaria de estar lá outra vez.
    pra alguns trabalhar em pé é complicado, pra mim só dificultava quando era em teste "C.I.T" o restante dos testes era até melhor trabalhar em pé.

    Conselhos para presidência: quando eu entrei na fabrica pela primeira vez foi demais, ambientação na sala de reunião, apresentação da empresa, entrega do uniforme e crachá, a entrada na manufatura é show de bola, o restaurante parece praça de alimentação de shopping...e quando nos tornamos CTD...show outra vez...os regulamentos da empresa, os benefícios...tudo demais, EU VESTI A CAMISA E ADORO OS CELULARES QUE SÃO FEITOS AI... montei muitos C115...V3...ROKR E1...enfim vários modelos...os últimos lançamentos também passaram pela minha mão, moto x, moto g...amo demais, tenho o RAZD HD e vou trocar por outro modelo da fabrica.
    adoraria ter a oportunidade de voltar e ser recebido de braços abertos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Agente de Negócios Sênior


    Prós: Empresa que visa a satisfação do cliente e que busca inovação sempre. Com diferenciais como custo benefício de aparelhos top de linha com qualidade e preço justo.

    Contras: Assistência técnica de Belo Horizonte precisa de reciclagem para os funcionários que trabalham na mesma. Pois como cliente Motorola e funcionária Motorola não fui bem atendida e tenho vários feedback de clientes muito insatisfeitos com o atendimento da mesma.

    Conselhos para presidência: Uma confraternização anual com todos os funcionários da empresa irá aproximar mais o convívio e diálogo de grandes gestores, líderes, Merchans e agentes, onde todos são peça chave no atual crescimento da empresa Motorola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    fico triste em ver uma empresa tao boa fechando as portas

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente agradável,bom salario,excelente alimentacao,liberdade de expressao,equipamentos de trabalho de ultima geração,segurança,transporte seguro,qualidade,beneficios otimos

    Contras: muita rotatividade de funcionarios,prejudicando a qualidade,quando os funcionarios esta treinados prontos para fazer um trabalho com qualidade garantida sao dispensados e começa treinar outros,enfim as terceirizações que derrubou a motorola de vez

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    Bacana, mas...

    Ex-funcionário, saiu em 2007

    Jaguariúna, SP


    Prós: Foi uma grande época de minha vida, aprendi bastante.. Uma empresa fantástica, correta com seus funcionários e que propiciava excelente ambiente.

    Contras: "Panelinhas formadas na diretoria" limitavam o crescimento dos funcionários, dando prioridades e recursos aos "indicados" ou aos "amigos"... Investiam em pessoas erradas, e estas mesmas quando tinham a oportunidade, pulavam fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Altos e baixos

    Estagiário


    Prós: A minha área é fantástica! Tem crescido muito e contratado pessoal. Sempre me incentivam a aprender e evoluir. Tenho chances de focar em projetos estratégicos e não somente em tarefas rotineiras.

    Contras: A empresa não é coesa.Os departamentos não conversam entre si, então o que é verdade para uma área pode não se aplicar a outras. Além disso tem alguns sobreviventes da era Motorola, outros com saudades da era Google e outros que só conheceram a era Lenovo. Com tudo isso não se sente uma cultura de empresa. Os perfis e estilos não combinam. O RH é burocrático e é visto como algo que atrapalha mais do que auxilia nossa vida.

    Conselhos para presidência: Investir em diversidade urgentemente! Quase não há mulheres e minorias em posição de comando. Focar em trazer a estratégia para todos os níveis da organização e não para apenas a alguns alinhados. Reconhecer melhor os talentos e valorizar o seu pessoal!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa para quem busca zona de conforto.

    Estagiário em Custos

    Jaguariúna, SP


    Prós: Ofertas especiais por tempo limitado em produtos em função de parceria fechada com a Motorola; Eventos; Descontos em produtos Motorola/Lenovo; Fretado (para estagiário não há descontos); Unimed (para estagiário não há descontos); Entrada às 9h.

    Contras: Não há plano de carreira; Para o cargo de estagiário de custos não há treinamento, nem sequer acompanhamento; De forma geral, a empresa oferece uma zona de conforto para pessoas acomodadas que estão lá há muitos anos; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo; Falta de comunicação entre a equipe; Não emenda os feriados.

    Conselhos para presidência: Implementar um sistema/banco de dados para otimização do trabalho; Exigir alta perfomance dos colaboradores; Inserção de algum tipo de cultura empresarial; Qualificação, treinamentos; Criar ambiente mais dinâmico; Considerar o colaborador como as empresas de tecnologia o consideram: o foco, pois somente através um funcionário satisfeito a empresa poderá crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Motorola: ambiente com liberdade e flexibilidade

    Engenheiro Sênior

    Jaguariúna, SP


    Prós: Flexibilidade de horário e de fazer home office. Oportunidade de trabalhar com projetos de pesquisa e inovação. Convivência com colegas. Salário acima da média na região. Cursos para aprimoramento da carreira.

    Contras: Núcleos isolados de grupos de trabalho independentes e nem sempre colaborativos. Um pouco de burocracia mas bem menos do que na maioria das empresas.

    Conselhos para presidência: Tentar integrar mais as equipes espalhadas no mundo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente lugar para trabalhar.

    Engenheiro de Software

    Campinas, SP


    Prós: A empresa possui um excelebte ambiente de trabalho possibilitando a interação com profissionais extremamente capacitados. Incentivo a inovação e formação contínua.

    Contras: A Motorola tem sido bastante instável nos últimos anos devido a alta concorrência no mercado de smartphones. Os frequentes cortes e mudanças de rumo da empresa tornam o ambiente de trabalho um pouco ruim e impossibilita planos a longo prazo dentro da compania.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima empresa para se trabalhar.

    Estagiário

    Jaguariúna, SP


    Prós: Ambiente descontraído e receptivo. Pode-se usar bermuda todos os dias. Oportunidade de trabalhar em contato com pessoas de diversas regiões do mundo. A empresa oferece treinamentosconstantes para o time, desde técnicos até de carreira, e de postura profissional e pessoal.

    Contras: A empresa praticamente não oferece oportunidades de efetivação para os estagiários dentro da própria Motorola, entretanto os gerentes costumam indicar os estagiários para trabalharem em empresas parceiras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    trabalhe com o que goste e nunca irá precisar trabalhar..

    Agente de Negócios


    Prós: Oportunidade de crescimento e o espirito em equipe!

    Contras: O sistema que usamos, depois da atualização em questão de computar sua meta mensal está bem aquém do que já foi!

    Conselhos para presidência: Seria bem interessante se a Motorola tivesse uma.convenção anual assim como a concorrência...A TIME é tão unida, que creio q seria legal reunir todos para um #MotaDay...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.

Site

RH: quer atrair bons talentos?