Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Motorola?

139 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.17
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    2.80
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    ruim

    EmbaladorEx-funcionário, saiu em 2014

    Artur Nogueira, SP


    Prós: comigo nao tem pontos positivos ... apesar de ser uma empresa que explora as pessoas demais, ganha muito pouco ,e trabalha muito... nao recomendaria.

    Contras: negativos tenho varios , salario baixo , beneficiosos são poucos , alem de descontar no salario que nao e muita coisa. essa empresa e uma escravidão, nao tem futuro nela .

    Conselhos para presidência: primeiramente tem que ter ética, respeito com o funcionário...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: O serviço e bom a minha função e boa porém e desumano os superiores

    Contras: Líderes sem capacidade de liderança , descaso com seus funcionários ,

    Conselhos para presidência: Respeito, olhar as necessidades do funcionario ,ouvir suas críticas ou seu ponto de vista e tentar melhorar um tratamento mais humano.

  • Há aproximadamente 3 anos

    Péssima, falta de estrutura e suporte para nos do Atendimento ao Cliente.

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Itapecerica da Serra, SP


    Prós: Não achei nenhum ponto positivo na motorola.

    Contras: Todos os novos produtos são de pessima qualidade, ficava inconformada junto com o cliente que pra ele não perder a garantia do produto ele pra consertar o visor quebrado teria que pagar R$ 349,00 isso do Moto G, praticamente a metade do valor que o cliente pagou na loja, a Tela do Moto x estava saindo na faixa de R$ 400,00 a tela achava um absurdo, fora que a maioria os aparelhos da motorola tinha um problema de desligar e não querer ligar mais, cheguei ate a pegar cliente que tinha acabado de comprar o aparelho, problema de auto falante que queimava rápido e problema na tela que escurecia com muita frequência... Concluindo produtos de péssima qualidade.

    Conselhos para presidência: Falta de suporte para os atendentes, ficamos durante quase 1 mês sem supervisor, e os supervisores que eram do chat ou especialistas são super mal educados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Pressão excessiva

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2008

    Jaguariúna, SP


    Prós: Qualidade de vida, salário

    Contras: Pressão excessiva por parte da gerencia. Programa para assistência à isso não funciona.

    Conselhos para presidência: O programa que existia para assistir o funcionário não funciona. Recorri até os EUA....nada foi feito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Empresa para quem busca zona de conforto.

    Estagiário em Custos

    Jaguariúna, SP


    Prós: Ofertas especiais por tempo limitado em produtos em função de parceria fechada com a Motorola; Eventos; Descontos em produtos Motorola/Lenovo; Fretado (para estagiário não há descontos); Unimed (para estagiário não há descontos); Entrada às 9h.

    Contras: Não há plano de carreira; Para o cargo de estagiário de custos não há treinamento, nem sequer acompanhamento; De forma geral, a empresa oferece uma zona de conforto para pessoas acomodadas que estão lá há muitos anos; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo; Falta de comunicação entre a equipe; Não emenda os feriados.

    Conselhos para presidência: Implementar um sistema/banco de dados para otimização do trabalho; Exigir alta perfomance dos colaboradores; Inserção de algum tipo de cultura empresarial; Qualificação, treinamentos; Criar ambiente mais dinâmico; Considerar o colaborador como as empresas de tecnologia o consideram: o foco, pois somente através um funcionário satisfeito a empresa poderá crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Por fora bela viola...

    Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2012

    Jaguariúna, SP


    Prós: - Remuneração: o salário é acima da média e as horas extras são, normalmente, pagas corretamente. - Infraestrutura: não costuma faltar nada para que o trabalho seja feito. - Extras: prêmios, promoções e participação nos lucros são frequentemente distribuídos.

    Contras: - Péssimos gerentes: despreparados, não respeitam o funcionário e só tem interesse em auto-promoções. - Falta de planejamento geral: todo trabalho é "para ontem", todo final de semana é necessário trabalhar com urgência e, na maioria das vezes, tudo que foi feito acaba não servindo para nada. - Individualismo: o lema geral é "cada um por si e o gerente contra todos", ninguém ajuda ninguém. - 8 ou 80: quem trabalha e gosta de manter tudo que precisa ser feito em dia, acaba quase maluco com horas e horas extras, sempre atolado em coisas para fazer e não recebe reconhecimento, por outro lado, quem gosta de enrolar, arruma desculpa para tudo, que é facilmente aceita pelos gerentes, no final, estes últimos são os melhores remunerados/reconhecidos.

    Conselhos para presidência: Trocar com urgência toda a cadeia gerencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Razoável com possibilidades de melhoras

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Liberdade na forma de trabalhar oq proporcionou maior rendimento

    Contras: Não tem benefícios e não tem chances de crescimento, ou seja vc entra em um cargo e sai no mesmo cargo agregando apenas a experiência do dia a dia e não novas funções

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, dar suporte e mais atrativos para os empregados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    busco informações que me possibilite ter o que mereço e melhorar o meu desempenho

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade para pessoas sem experiência, chances de ascensão na empresa

    Contras: A empresa impõe metas de difícil atingimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Porque não oferecer um desconto?

    Suporte Técnico I

    São Paulo, SP


    Prós: Conversar com os clientes e amigos

    Contras: Nao tem desconto nos aparelhos,qualidade de trabalho horrível,informações divergentes

    Conselhos para presidência: Agentes tendo um aparelho motorola seria muito mais lucrativo e muito mais eficiente no atendimento aos clientes mesmo que fosse pouco desconto mais já seria bom pra todos terem e dar uma ótima qualidade de atemdimemto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bom salário, pouco reconhecimento

    Estagiário

    Jaguariúna, SP


    Prós: Bom salário, possibilidade de aprendizado sobre os processos da empresa e da fábrica através de treinamentos, projetos interessantes (networking, desenvolvimento de aplicativo Android)

    Contras: Falta de perspectiva de contratação e job rotation, pouco contato com o gestor, tarefas de pouca importância, falta de reconhecimento dos superiores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.

Site

RH: quer atrair bons talentos?