Como é trabalhar na Motorola?

Motorola: ambiente com liberdade e flexibilidade

Engenheiro Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: Flexibilidade de horário e de fazer home office. Oportunidade de trabalhar com projetos de pesquisa e inovação. Convivência com colegas. Salário acima da média na região. Cursos para aprimoramento da carreira.

Contras: Núcleos isolados de grupos de trabalho independentes e nem sempre colaborativos. Um pouco de burocracia mas bem menos do que na maioria das empresas.

Conselhos para presidência: Tentar integrar mais as equipes espalhadas no mundo.

Excelente lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: René Castro foi um excelente gestor, diferenciado e muito preocupado com o desenvolvimento do estagiário. É difícil encontrar pessoas que além de chefes são mentores.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação depois dos 2 anos de estágio, mesmo fazendo um bom trabalho. É uma empresa que tem muita gente boa terceirizada, a motorola poderia investir mais em novos talentos, pois é essa a identidade da marca.

Conselhos para presidência: A Motorola poderia voltar mais olhares para o mercado b2b do Brasil, pois há uma grande oportunidade que outras empresas não estão olhando. Eles investem, mas poderia ser mais estratégico.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2007

Jaguariúna, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e profissionais .

Contras: Falta de efetivação.

Excelente lugar para trabalhar.

Engenheiro de Software

Campinas, SP

Prós: A empresa possui um excelebte ambiente de trabalho possibilitando a interação com profissionais extremamente capacitados. Incentivo a inovação e formação contínua.

Contras: A Motorola tem sido bastante instável nos últimos anos devido a alta concorrência no mercado de smartphones. Os frequentes cortes e mudanças de rumo da empresa tornam o ambiente de trabalho um pouco ruim e impossibilita planos a longo prazo dentro da compania.

Ótima empresa para se trabalhar e iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Times muito competentes. Bastante receptividade para novas ideias. Ambiente inovador. As pessoas são bem engajadas em se ajudarem. Respeito mutuo.

Contras: Não vejo muitos pontos negativos, de vez em quando há um certo controle exagerado do RH para com o funcionários, mas não é nada que impeça o trabalho.

Conselhos para presidência: Um programa de trainee seria algo bem legal a continuidade de mais estagiários na empresa.

Prós: Oportunidades claras de crescimento por meritocracia, suporte ágil as necessidades do funcionário, liberdade e autonomia para usar sua criatidade dentro da empresa.

Contras: Desgasta físico e mental. Descontrole nos horários das refeições, trabalhar mais horas por dia do que o contratado. Ausência de treinamentos complexos.

foco em minhas tarefas

Agente de Negócios Júnior

Prós: é uma empresa de grande porte , pode muda seu pensamento negativo ou se está desânimado

Contras: não tenho oq fala é uma empresa q só me ajudo sei que era pra ser os pontos negativos mas não tenho

Conselhos para presidência: presta mais atenção nos agentes Jr , pq não são visto direito e o pessoa de loja de rua

Ótimo

Jaguariúna, SP

Prós: O ambiente de trabalho é motivador e a empresa oferece muitas oportunidades de aprendizado.

Contras: Para estagiários, a taxa de efetivação na empresa não é muito grande.

adora a Motorola

Designer

Prós: Os seus dispositivos sua logo etc

Contras: o presso dos dispositivos e sua localizaçao

Conselhos para presidência: menos rigoroso

Uma empresa boa para se ter qualidade de vida e crescimento.

Promotor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom ambiente, benefícios, pontualidade nos pagamentos e premiações.

Contras: Não há pontos negativos a serem pontuados.

Conselhos para presidência: Se manter da forma que é.

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.