Como é trabalhar na Motorola?

Ótima empresa para se trabalhar

Secretária JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, otima estrutura, salarios e benefícios em dia, equipe boa e capacitada, a empresa fica em uma ótima localização

Contras: Não tinha pontos negativos. A equipe era unida e os gestores estavam sempre de portas abertas. A comunicação era boa e a estrutura para se trabalhar também. Não sei como ficou depois que a empresa foi vendida.

Empresa ótima para trabalhar

Gerente A

Prós: Bons benefícios, paga um valor acima de mercado para reter e atrair talentos, pouca rotatividade e processos bem estruturados alinhado globalmente

Contras: mudanças a todo tempo de time e Gerencia feita no exterior sem foco em pessoas, falta de planejamento e definição de atividades suportadas pelas equipes.

Excelente Empresa

Gerente de IT Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: É uma empresa que tem o ambiente muito bom de trabalho, a empresa realmente tenta fazer as coisas certas com os funcionários, realmente são vários pontos positivos.

Contras: Não tenho pontos negativos para falar da empresa, sou muito satisfeito lá e sinto bastante respeito das pessoas e da Motorola, só tenho a agradecer.

Conselhos para presidência: Estratégia: Reduzir a quantidade de telefones para 3 ou 4, assim reduzindo a quantidade de esforço, custos e trabalho, e aumentando a qualidade!!! Funcionou com a. Google!!!

Bom

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valoriza o profissional, ambiente legal e dinâmico as pessoas são de fácil adaptação e consegue desenvolver um bom trabalho em equipe e flexível

Contras: Não tem plano de carreira a pessoa fica bastante tempo no mesmo cargo e não tem avaliação ou feedback nesse caso o funcionário não sabe se está indo bem ou mal naquilo que faz

Exelente

Visual Designer Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: Liberdade criativa. Conexão com times internacionais. Bom ambiente de trabalho. Foco em inovação. Ajuda de custo para congressos e eventos internacionais. Possibilidade de viagens internacionais.

Contras: Muitas diretorias, cargos e projetos duplicados em diferentes cidades e com diferentes fuso horários criam um pouco de ruido nas comunicações.

Ótima oportunidade de aprendizado.

Jaguariúna, SP

Prós: Ótima empresa para se aprender. Salário dos estagiários é maior que a média das empresas. Grande autonomia para a criação de novos projetos e o desenvolvimento de uma capacidade crítica.

Contras: Por ser uma empresa antiga e de renove há uma segregação entre os contratados e os estagiários. Não é possível fazer horas extras ou home office.

Sincera

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Comprimento da empresa com o empregado, salário, benefícios em dia. Além do reconhecimento, é uma empresa que acredita de fato naquele que foi selecionado, não é apenas o empregado que veste a camisa da empresa, mais o empregador veste a camisa do funcionário.

Contras: A demora na entrega de materiais pra positiva a loja. Com isso havia perda de espaço, pois é uma forma de atrair os olhares do público para aquele determinado produto.

Avaliação Motorola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Jaguariúna, SP

Prós: A Motorola possui um excelente ambiente de trabalho, com profissionais competentes e dispostos a ensinar e incentivar novos funcionários a se desenvolverem.

Contras: Os planos de carreira são limitados e com baixa probabilidade de efetivação. Por outro lado, os contatos feitos dentro da empresa são de grande ajuda, podendo resultar em uma recolocação dentro de empresas parceiras.

Ótimo

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Benefícios bem completos, treinamentos periódicos, Ótima equipe e gestão, horários flexíveis, Premiações também acontecem Ótimo lugar para se trabalhar

Contras: Não tenho pontos negativos para citar Indico

Conselhos para presidência: Continuem assim

Motorola: ambiente com liberdade e flexibilidade

Engenheiro Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: Flexibilidade de horário e de fazer home office. Oportunidade de trabalhar com projetos de pesquisa e inovação. Convivência com colegas. Salário acima da média na região. Cursos para aprimoramento da carreira.

Contras: Núcleos isolados de grupos de trabalho independentes e nem sempre colaborativos. Um pouco de burocracia mas bem menos do que na maioria das empresas.

Conselhos para presidência: Tentar integrar mais as equipes espalhadas no mundo.

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.