Como é trabalhar na Motorola?

Boa.

Prós: Cultura organizacional é muito boa, as pessoas são legais, clima leve, beneficios sao bons, tem fruta terça e quinta, gostei de trabalhar aqui.

Contras: Dificil de crescer, esse é o maior problema. Fica dificil de realmente crescer exponencialmente na motorola. Isso é incerto, levando um desconfrto para o funcionario.

Bom Local de Trabalho

Engenheiro de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente legal, oportunidade de trabalhar com times internacionais, bons benefícios, salário acima da média local.

Contras: Muita hora extra, pouco reconhecimento da gerência, que não sabe o que de fato se passa. Empenho não necessariamente reconhecido. muitas demissões criam clima de insegurança. gerente pouco comprometido.

Conselhos para presidência: os salários deveriam ser iguais pra todos que ocupam os mesmos cargos. deveriam trocar os gerentes de times, para que funcionário seja avaliado por outra pessoa.

Motorola: ambiente com liberdade e flexibilidade

Engenheiro Sênior

Jaguariúna, SP

Prós: Flexibilidade de horário e de fazer home office. Oportunidade de trabalhar com projetos de pesquisa e inovação. Convivência com colegas. Salário acima da média na região. Cursos para aprimoramento da carreira.

Contras: Núcleos isolados de grupos de trabalho independentes e nem sempre colaborativos. Um pouco de burocracia mas bem menos do que na maioria das empresas.

Conselhos para presidência: Tentar integrar mais as equipes espalhadas no mundo.

Ambiente ideal para crescimento e desenvolvimento profissional. Desafios e aprendizados a todo momento

Engenheiro de Software

Recife, PE

Prós: Contato direto com tecnologias de ponta Oportunidade de trabalhar com profissionais altamente qualificados Comunicação com times localizados em vários países

Contras: Devido à Motorola estar situada em um mercado muito competitivo, o de smartphones, percebe-se um pouco de instabilidade, visto que a empresa age de acordo com o mercado global. Esse fato passa o sentimento de instabilidade para os seus funcionários.

Conselhos para presidência: Ao alto escalão, Profissionais altamente qualificados estão alocados em empresas terceirizadas, porém muitos deles não são reconhecidos por esses terceiros, mesmo sendo fundamental para a empresa.

Motorola uma boa empresa!

Jaguariúna, SP

Prós: Tratar bem as pessoas, valorizar o profissional, ensinando o profissional com treinamento, boa integração, ótimo ambiente de trabalho! Assim, possibilitando um bom rendimento!

Contras: Difícil encontrar um ponto negativo sobre a Motorola mobility, Talvez se tivesse uma mesa com frutas todo dia, tem só 2x na semana! Mas isso é relativo! O chá é ótimo!

Excelente lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: René Castro foi um excelente gestor, diferenciado e muito preocupado com o desenvolvimento do estagiário. É difícil encontrar pessoas que além de chefes são mentores.

Contras: Pouca oportunidade de efetivação depois dos 2 anos de estágio, mesmo fazendo um bom trabalho. É uma empresa que tem muita gente boa terceirizada, a motorola poderia investir mais em novos talentos, pois é essa a identidade da marca.

Conselhos para presidência: A Motorola poderia voltar mais olhares para o mercado b2b do Brasil, pois há uma grande oportunidade que outras empresas não estão olhando. Eles investem, mas poderia ser mais estratégico.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2007

Jaguariúna, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e profissionais .

Contras: Falta de efetivação.

Engenheiro de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas competentes, dinamismo, as pessoas sao muito legais. Atividades boas de se realizar. Dentro de uma universidade

Contras: Gerência mal preparada, não sabem engajar novos projetos. Muitas demissões acontecem constantemente. A gerência é um ponto muito negativo. Falta de preparação.

Inovadora

Engenheiro

Jaguariúna, SP

Prós: Bom conjunto de remuneraçao + beneficios. Cultura de inovação para desenvolvimento de novos produtos. Excelente local de trabalho e ambiente bem agradável

Contras: Poderia investir um pouco em mais treinamento e qualificaçao dos seus funcionários. Poderia ter uma cultura que permitisse a movimentação de funcionários entre departamentos com mais facilidade.

Excelente lugar para trabalhar.

Engenheiro de Software

Campinas, SP

Prós: A empresa possui um excelebte ambiente de trabalho possibilitando a interação com profissionais extremamente capacitados. Incentivo a inovação e formação contínua.

Contras: A Motorola tem sido bastante instável nos últimos anos devido a alta concorrência no mercado de smartphones. Os frequentes cortes e mudanças de rumo da empresa tornam o ambiente de trabalho um pouco ruim e impossibilita planos a longo prazo dentro da compania.

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.