Como é trabalhar na Motorola?

Boa empresa para trabalhar

Prós: Acesso aos diretores, clima agradavel, bem localizada. Pessoas jovens e sempre dispostos a ajudar no que for preciso. Flexibilidade de horarios

Contras: Demora no crescimento da carreira. Muito cacique pra pouco peão. Salarios defasados e pouco reconhecimento por parte da diretoria da empresa de forma geral.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionarios da base

Uma boa empresa para se estagiar

Jaguariúna, SP

Prós: é uma empresa muito agradável para se trabalhar, você consegue ter uma aprendizado logo de imediato. Muito bom para quem estagia somente. Recomendo.

Contras: Não existe tanto treinamento especifico para o trabalho que irá desempenhar, mas mesmo assim voce consegue realizar seu trabalho com auxilio dos profissionais que ali estão por um tempo.

Conselhos para presidência: Por favor efetive mais os estagiários.

Sincera

Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Belém, PA

Prós: Comprimento da empresa com o empregado, salário, benefícios em dia. Além do reconhecimento, é uma empresa que acredita de fato naquele que foi selecionado, não é apenas o empregado que veste a camisa da empresa, mais o empregador veste a camisa do funcionário.

Contras: A demora na entrega de materiais pra positiva a loja. Com isso havia perda de espaço, pois é uma forma de atrair os olhares do público para aquele determinado produto.

Bom salário, pouco reconhecimento

Jaguariúna, SP

Prós: Bom salário, possibilidade de aprendizado sobre os processos da empresa e da fábrica através de treinamentos, projetos interessantes (networking, desenvolvimento de aplicativo Android)

Contras: Falta de perspectiva de contratação e job rotation, pouco contato com o gestor, tarefas de pouca importância, falta de reconhecimento dos superiores

Avaliação Motorola

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Jaguariúna, SP

Prós: A Motorola possui um excelente ambiente de trabalho, com profissionais competentes e dispostos a ensinar e incentivar novos funcionários a se desenvolverem.

Contras: Os planos de carreira são limitados e com baixa probabilidade de efetivação. Por outro lado, os contatos feitos dentro da empresa são de grande ajuda, podendo resultar em uma recolocação dentro de empresas parceiras.

Ótimo

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Benefícios bem completos, treinamentos periódicos, Ótima equipe e gestão, horários flexíveis, Premiações também acontecem Ótimo lugar para se trabalhar

Contras: Não tenho pontos negativos para citar Indico

Conselhos para presidência: Continuem assim

Empresa para quem busca zona de conforto.

Estagiário em Custos

Jaguariúna, SP

Prós: Ofertas especiais por tempo limitado em produtos em função de parceria fechada com a Motorola; Eventos; Descontos em produtos Motorola/Lenovo; Fretado (para estagiário não há descontos); Unimed (para estagiário não há descontos); Entrada às 9h.

Contras: Não há plano de carreira; Para o cargo de estagiário de custos não há treinamento, nem sequer acompanhamento; De forma geral, a empresa oferece uma zona de conforto para pessoas acomodadas que estão lá há muitos anos; Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo; Falta de comunicação entre a equipe; Não emenda os feriados.

Conselhos para presidência: Implementar um sistema/banco de dados para otimização do trabalho; Exigir alta perfomance dos colaboradores; Inserção de algum tipo de cultura empresarial; Qualificação, treinamentos; Criar ambiente mais dinâmico; Considerar o colaborador como as empresas de tecnologia o consideram: o foco, pois somente através um funcionário satisfeito a empresa poderá crescer.

Positiva

Gerente

Prós: Ambiente positivo com muita oportunidade de trabalho e crescimento na carreira através de meritocracia e reconhecimento dos times. Excelentes beneficions

Contras: Remuneração não acompanha empresas de tecnologia e falta uma estrutura melhor de salas de reunião é mesas para os funcionários que tem que trabalhar com muitos arquivos.

Boa.

Prós: Cultura organizacional é muito boa, as pessoas são legais, clima leve, beneficios sao bons, tem fruta terça e quinta, gostei de trabalhar aqui.

Contras: Dificil de crescer, esse é o maior problema. Fica dificil de realmente crescer exponencialmente na motorola. Isso é incerto, levando um desconfrto para o funcionario.

Bom Local de Trabalho

Engenheiro de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Ambiente legal, oportunidade de trabalhar com times internacionais, bons benefícios, salário acima da média local.

Contras: Muita hora extra, pouco reconhecimento da gerência, que não sabe o que de fato se passa. Empenho não necessariamente reconhecido. muitas demissões criam clima de insegurança. gerente pouco comprometido.

Conselhos para presidência: os salários deveriam ser iguais pra todos que ocupam os mesmos cargos. deveriam trocar os gerentes de times, para que funcionário seja avaliado por outra pessoa.

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.