Como é trabalhar na Motorola?

Hello Moto

Jaguariúna, SP

Prós: Ótima empresa, trabalho desafiador e muito espaço para tentar coisas novas. Excelente time e ótimo clima para se trabalhar. Recomendo fortemente.

Contras: Alguns projetos andam muito de vagar e sem muita coordenação. Alguns períodos de demissões são bem desanimadores. Mas é o que acontece em muitas empresas.

Cuidado, aqui você ficará estagnado!

Gerente de Projetos (GP)

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa tradicional. Salarios compativeis com o mercado, plano de saude bom, plano odontologico bom, restaurante, transporte fretado. Empresa caxias.

Contras: Empresa muito burocrática e muita antiquada. Se você tem um perfil diferenciado e quer algo moderno, aqui não é o seu lugar. Falta desenvolvimento humano, falta reconhecimento, você tem que entrar na "fila". Podemos dizer que a escravidão moderna acontece por aqui.

Conselhos para presidência: Olhe a empresa toda. Olhe todas as areas. Divida a fatia do bolo com todo mundo que todos terão uma visão melhor da empresa. Falta reconhecimento do baixo clero.

Altos e baixos

Prós: A minha área é fantástica! Tem crescido muito e contratado pessoal. Sempre me incentivam a aprender e evoluir. Tenho chances de focar em projetos estratégicos e não somente em tarefas rotineiras.

Contras: A empresa não é coesa.Os departamentos não conversam entre si, então o que é verdade para uma área pode não se aplicar a outras. Além disso tem alguns sobreviventes da era Motorola, outros com saudades da era Google e outros que só conheceram a era Lenovo. Com tudo isso não se sente uma cultura de empresa. Os perfis e estilos não combinam. O RH é burocrático e é visto como algo que atrapalha mais do que auxilia nossa vida.

Conselhos para presidência: Investir em diversidade urgentemente! Quase não há mulheres e minorias em posição de comando. Focar em trazer a estratégia para todos os níveis da organização e não para apenas a alguns alinhados. Reconhecer melhor os talentos e valorizar o seu pessoal!

Ótima empresa, mas poucos desafios tecnologicos

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2007

Jaguariúna, SP

Prós: Ambiente amigável. Grande profissionalismo. Oportunidades de viagens. Empresa multinacional de grande porte. Equipamentos de qualidade. Escritório confortável.

Contras: O grande problema que senti é a defasagem tecnológica dos produtos que eu tive a oportunidade de trabalhar. Trabalhei em diferentes áreas mas todas muito defasadas.

Ótima empresa para aprender

Estagiário Superior

Jaguariúna, SP

Prós: Contato com novas tecnologias, ambiente de trabalho tranquilo para estágio, bolsa um pouco acima do que é pago na região, contato com times de diversas partes do mundo.

Contras: RH pega muito no pé, horário pouco flexível, as vezes tenho a sensação de que não confiam no trabalho dos estagiários, chances de efetivação remotas.

Conselhos para presidência: Definir não só um programa de estágio, mas também um plano de efetivação e carreira. Parece que contratam estagiários por ser mão de obra barata e depois descartam.

Razoável, prós e contras equilibrados, por isso estou neutro em minha satisfação

Agente de Negócios

Prós: Ninguém fica me supervisionando e eu tenho liberdade para parar e sentar as vezes.Pagam sem atraso até dado momento e o meu plano de saúde desconta apenas 1 real do meu salário

Contras: Fico muito tempo em pé, praticamente todo o momento. Não me disponibilizaram um casaxo da empresa e eu não posso usar os meus, mesmo trabalhando em um local bem frio (Shopping)

Conselhos para presidência: Trocar o horário de entrada para as 10 da manhã até as 18 horas, pois é um horario que permite ao trabalhador estudar e progredir com sua vida.

Ótima empresa para se trabalhar

Secretária JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, otima estrutura, salarios e benefícios em dia, equipe boa e capacitada, a empresa fica em uma ótima localização

Contras: Não tinha pontos negativos. A equipe era unida e os gestores estavam sempre de portas abertas. A comunicação era boa e a estrutura para se trabalhar também. Não sei como ficou depois que a empresa foi vendida.

Ótimo lugar para se trabalhar

Recife, PE

Prós: Cuida bem dos funcionários. O ambiente de trabalho é muito boa para crescimento profissional. Boa Oportunidade pois se conhecem novas tecnologias.

Contras: É um trabalho muito consolidado e rotineiro, não tem muitas perspectiva de mudança. Sempre são as mesmas coisas para serem feitas e da mesma maneira.

Avaliação boa.

Agente de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Praticidade de trabalho, fácil acesso as informações, ótima gestão, funcionários treinados para um bom atendimento em loja e todos com equipamentos de trabalho ok.

Contras: Comissão muito baixa diante da quantidade de vendas que são feitas, a agência é um pouco desleixada com as equipes em campo pois muitas vezes o sistema não funciona no horário de trabalho dos funcionários e os mesmos são cobrados por resultados que não podem comprovar.

Recomendaria.

Líder Técnico

Recife, PE

Prós: Empresa boa para quem está iniciando principalmente, ambiente bom e acolhedor. Nao possui horario fixo, bem flexivel quanto a isso e necessidades do funcionário em geral.

Contras: Precisam reavaliar o plano de carreira na empresa, assim como dar oportunidade de crescimento para os funcionários. No mais, é uma ótima empresa.

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.