Como é trabalhar na Motorola?

Uma boa empresa para começar

Engenheiro de Testes

Recife, PE

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho são os pontos positivos, trabalho desafiador por um período razoável de tempo. Áreas diversas para se explorar

Contras: Dificuldade de crescimento, possíveis reduções de pessoal de tempos em tempos e trabalho pode se tornar mecânico e enfadonho em algum momento.

Local bom de se trabalhar

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa disponibilizava um bom treinamento..sempre qualificando e atualizando mais e mais seu vendedores, bom ambiente de trabalho, premiações para os vendedores que se destacavam..

Contras: Onde eu trabalhava, quando celulares sumiam todos tinham que pagar. Todo montante de dinheiro tinha que ser depositado pelo vendedor no fim do expediente com risco de ser roubado.

Hello Moto

Jaguariúna, SP

Prós: Ótima empresa, trabalho desafiador e muito espaço para tentar coisas novas. Excelente time e ótimo clima para se trabalhar. Recomendo fortemente.

Contras: Alguns projetos andam muito de vagar e sem muita coordenação. Alguns períodos de demissões são bem desanimadores. Mas é o que acontece em muitas empresas.

Cuidado, aqui você ficará estagnado!

Gerente de Projetos (GP)

Jaguariúna, SP

Prós: Empresa tradicional. Salarios compativeis com o mercado, plano de saude bom, plano odontologico bom, restaurante, transporte fretado. Empresa caxias.

Contras: Empresa muito burocrática e muita antiquada. Se você tem um perfil diferenciado e quer algo moderno, aqui não é o seu lugar. Falta desenvolvimento humano, falta reconhecimento, você tem que entrar na "fila". Podemos dizer que a escravidão moderna acontece por aqui.

Conselhos para presidência: Olhe a empresa toda. Olhe todas as areas. Divida a fatia do bolo com todo mundo que todos terão uma visão melhor da empresa. Falta reconhecimento do baixo clero.

Altos e baixos

Prós: A minha área é fantástica! Tem crescido muito e contratado pessoal. Sempre me incentivam a aprender e evoluir. Tenho chances de focar em projetos estratégicos e não somente em tarefas rotineiras.

Contras: A empresa não é coesa.Os departamentos não conversam entre si, então o que é verdade para uma área pode não se aplicar a outras. Além disso tem alguns sobreviventes da era Motorola, outros com saudades da era Google e outros que só conheceram a era Lenovo. Com tudo isso não se sente uma cultura de empresa. Os perfis e estilos não combinam. O RH é burocrático e é visto como algo que atrapalha mais do que auxilia nossa vida.

Conselhos para presidência: Investir em diversidade urgentemente! Quase não há mulheres e minorias em posição de comando. Focar em trazer a estratégia para todos os níveis da organização e não para apenas a alguns alinhados. Reconhecer melhor os talentos e valorizar o seu pessoal!

Ótima empresa, mas poucos desafios tecnologicos

Especialista em Desenvolvimento de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2007

Jaguariúna, SP

Prós: Ambiente amigável. Grande profissionalismo. Oportunidades de viagens. Empresa multinacional de grande porte. Equipamentos de qualidade. Escritório confortável.

Contras: O grande problema que senti é a defasagem tecnológica dos produtos que eu tive a oportunidade de trabalhar. Trabalhei em diferentes áreas mas todas muito defasadas.

Ótima empresa para aprender

Estagiário Superior

Jaguariúna, SP

Prós: Contato com novas tecnologias, ambiente de trabalho tranquilo para estágio, bolsa um pouco acima do que é pago na região, contato com times de diversas partes do mundo.

Contras: RH pega muito no pé, horário pouco flexível, as vezes tenho a sensação de que não confiam no trabalho dos estagiários, chances de efetivação remotas.

Conselhos para presidência: Definir não só um programa de estágio, mas também um plano de efetivação e carreira. Parece que contratam estagiários por ser mão de obra barata e depois descartam.

Razoável, prós e contras equilibrados, por isso estou neutro em minha satisfação

Agente de Negócios

Prós: Ninguém fica me supervisionando e eu tenho liberdade para parar e sentar as vezes.Pagam sem atraso até dado momento e o meu plano de saúde desconta apenas 1 real do meu salário

Contras: Fico muito tempo em pé, praticamente todo o momento. Não me disponibilizaram um casaxo da empresa e eu não posso usar os meus, mesmo trabalhando em um local bem frio (Shopping)

Conselhos para presidência: Trocar o horário de entrada para as 10 da manhã até as 18 horas, pois é um horario que permite ao trabalhador estudar e progredir com sua vida.

Ótima empresa para se trabalhar

Secretária JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, otima estrutura, salarios e benefícios em dia, equipe boa e capacitada, a empresa fica em uma ótima localização

Contras: Não tinha pontos negativos. A equipe era unida e os gestores estavam sempre de portas abertas. A comunicação era boa e a estrutura para se trabalhar também. Não sei como ficou depois que a empresa foi vendida.

Ótimo lugar para se trabalhar

Recife, PE

Prós: Cuida bem dos funcionários. O ambiente de trabalho é muito boa para crescimento profissional. Boa Oportunidade pois se conhecem novas tecnologias.

Contras: É um trabalho muito consolidado e rotineiro, não tem muitas perspectiva de mudança. Sempre são as mesmas coisas para serem feitas e da mesma maneira.

Motorola

Descrição:No mercado desde 1928, a Motorola é uma empresa de telecomunicações criada nos Estados Unidos. Em 2011, se dividiu em Motorola Mobility e Motorola Solutions, sendo que a primeira vendida para a Google por 12,5 bilhões de dólares e a segunda é considerada a sucessora da famosa companhia. Em janeiro de 2014, a Lenovo adquiriu a Motorola Mobility por 2,9 bilhões de dólares. Atualmente, a empresa produz celulares e tablets com o sistema operacional Android, além de processadores para computadores e smartphones.