Como é trabalhar na Motorola Solutions?

Oportunidade de crescimento profissional.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais excelentes. Essência da empresa é extremamente ética. Alem da localização ser em um centro empresarial de renome.

Contras: Vale Refeição não compatível com a valorização da localidade. Para Jovem Aprendiz e Estagiários existe uma exclusão de benefícios para quem é CLT.

Competente no mercado que atua

Gerente de Operações SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processos Estruturados, Ética nos negócios, Treinamentos internos, Respeito aos Funcionários, Flexibilidade de horário, Remuneração e benefícios competitivos, Comunicação das estratégias e todos os níveis.

Contras: Baixa autonomia da subsidiária local e tomada de decisão centralizada na corporação, Processos globais impactando agilidade local, Estrutura local enxuta com reduzida oportunidade de crescimento em alguma áreas.

Conselhos para presidência: Busca constante de mais autonomia para a subsidiária local

Ambiente pouco estressante porém com carreira estagnada

Gerente de Suporte ao Cliente

Prós: Há grande flexibilidade de teletrabalho na maioria de suas áreas, o clima dentro da empresa em geral é tranquilo e amigável e as instalações da empresa são bem confortáveis.

Contras: A empresa não é muito bem estruturada quanto aos planos de carreira. Não há um acompanhamento do RH quanto às metas, resultados e feedbacks que cada gerente tem com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Dar foco na melhoria de planos de carreira quanto à aquisição, desenvolvimento e retenção de talentos e também focar na melhoria operacional da empresa de forma a atender os requisitos do negócio.

Benefícios bons, gestores não

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instalações muito boas, plano de saúde e odontológico excelentes, remuneração (na média de multinacionais americanas), possibilidade de trabalhar em home office e muito contato com pessoas de outros países.

Contras: Funcionários com muito tempo de casa que não são receptivos com os funcionários novos, vários sistemas desatualizados e antigos que não se conversam, faltas de políticas e procedimentos claros e diretoria que não comunica abertamente e de maneira exata a situação e os resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Transparências nas informações e real interesse em melhorar os procedimentos e processos internos.

Menos do que esperava

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e salário

Contras: Falta de interesse dos gestores nos aprendizes, péssima localização, clima pesado

Motorola Solutions