Como é trabalhar na Motorola Solutions?

Um ótimo lugar para trabalhar

Analista de Contratos

Prós: Os benefícios são bons, exustem reconhecimentos e o plano de carreira é bem estabelecido, além de ter um grande incentivo e apoio por parte do departamento de Recursos Humanos.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons até para quem é terceirizado, há demora em reposicionar os terceiros em função de posições efetivas na empresa, dos quais muitas vezes se desmotivam.

Ótima empresa

Técnico em Monitoração

Prós: Ótima empresa para se trabalhar . Possui bons benefícios, salário acima da média e com uma possibilidade real de plano de carreira , com possibilidades grande de crescimento profissional

Contras: No meu caso o meu único problema hoje é que trabalho em escala , trabalho em escala 12x36. E isso afeta um pouco minha vida social . Porém continuo adorando a empresa.

Oportunidade de crescimento profissional.

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais excelentes. Essência da empresa é extremamente ética. Alem da localização ser em um centro empresarial de renome.

Contras: Vale Refeição não compatível com a valorização da localidade. Para Jovem Aprendiz e Estagiários existe uma exclusão de benefícios para quem é CLT.

Ótimos benefícios,

Gerente

Prós: Boa infraestrutura, pacote de benefícios compatível com empresas Multinacionais de primeira linha, flexibilidade no horário de trabalho, possibilidade de interação com times de todo o mundo.

Contras: Dificuldade de implementar novas idéias e processos. A velocidade de implementação de mudanças na organização é baixa. A filial local tem baixa autonomia. A avaliação de performance é subjetiva e nem sempre os top performers são premiados.

É uma boa empresa para trabalhar

Assistente ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e bons beneficios. Tem festinhas de aniversário com bolos todo mês e é uma empresa que possibilita viagens periódicas.

Contras: Localização do escritório, dificuldades em receber promoção e os computadores são um pouco velhos. Difícil conseguir negociação aumento de salário depois de negociado.

Competente no mercado que atua

Gerente de Operações SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processos Estruturados, Ética nos negócios, Treinamentos internos, Respeito aos Funcionários, Flexibilidade de horário, Remuneração e benefícios competitivos, Comunicação das estratégias e todos os níveis.

Contras: Baixa autonomia da subsidiária local e tomada de decisão centralizada na corporação, Processos globais impactando agilidade local, Estrutura local enxuta com reduzida oportunidade de crescimento em alguma áreas.

Conselhos para presidência: Busca constante de mais autonomia para a subsidiária local

Ambiente pouco estressante porém com carreira estagnada

Gerente de Suporte ao Cliente

Prós: Há grande flexibilidade de teletrabalho na maioria de suas áreas, o clima dentro da empresa em geral é tranquilo e amigável e as instalações da empresa são bem confortáveis.

Contras: A empresa não é muito bem estruturada quanto aos planos de carreira. Não há um acompanhamento do RH quanto às metas, resultados e feedbacks que cada gerente tem com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Dar foco na melhoria de planos de carreira quanto à aquisição, desenvolvimento e retenção de talentos e também focar na melhoria operacional da empresa de forma a atender os requisitos do negócio.

Benefícios bons, gestores não

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Instalações muito boas, plano de saúde e odontológico excelentes, remuneração (na média de multinacionais americanas), possibilidade de trabalhar em home office e muito contato com pessoas de outros países.

Contras: Funcionários com muito tempo de casa que não são receptivos com os funcionários novos, vários sistemas desatualizados e antigos que não se conversam, faltas de políticas e procedimentos claros e diretoria que não comunica abertamente e de maneira exata a situação e os resultados da empresa.

Conselhos para presidência: Transparências nas informações e real interesse em melhorar os procedimentos e processos internos.

Menos do que esperava

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios e salário

Contras: Falta de interesse dos gestores nos aprendizes, péssima localização, clima pesado

Motorola Solutions