Como é trabalhar na Mosaic?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, benefícios, salário, índole, prestígios, qualidades. A empresa acredita em seus colaboradores, lhe dá espaço para contribuir, argumentar.

Contras: Não existe pontos negativos na empresa. Uma empresa que é símbolo da empresa perfeita. Acredita em seus colaboradores e lhe dão autonomia para crescer

Maravilhosa

Supervisor

Prós: Horário flexível Liberdade Responsabilidade

Contras: Excesso de Burocracia, torno os processos lentos.

Conselhos para presidência: Agilizar os processos, treinamentos, investimento em TI para acabar com os controles manuais em excesso na Cia.

Ótima empresa para crescer!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Cultura Gestão Oportunidade de fazer carreira

Contras: Estrutura enxuta (bom: contato com processo do começo ao final E ruim: sobrecarga) Políticas e procedimentos muito engessados.

Empresa boa de se trabalhar

Técnico de Laboratório

Cubatão, SP

Prós: Ótimo pacote de beneficios, oportunidade de crescimento dentro da empresa, preocupação com a saúde e segurança ocupacional do trabalhador, possui plr

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

comparativo

Analista Contábil Pleno

Rondonópolis, MT

Prós: ambiente de trabalho, satisfação da qualidade de apreedizagem

Contras: na formação no quadro de funcionários, desigualdade salarial

Trabalho

Prós: Empresa em crescimento apesar da crise no mercado brasileiro

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional a médio prazo

Estou procurando novos desafios

Gerente

Prós: Conhecimento, experiencia com clientes

Contras: Melhorar condicoes de trabalho no campo

enxuta em todos os sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Araxá, MG

Prós: salário em dia, participação dos lucros,

Contras: estrutura muito enxuto no quadro de funcionários sobrecarregando muito os colaboradores, pouco apoio da supervisão,

Conselhos para presidência: aplicar pesquisa de satisfação organizacional, colocar supervisores preparados para o cargo

É difícil trabalhar de forma saudável

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece bons benefícios, como Plano de Saúde SulAmerica e Vale refeição Alelo. Acesso fácil a região da Zona Sul Ambiente de trabalho limpo e organizado Possui preocupações com relação a segurança no trabalho

Contras: Não tem plano de carreira Não tem RH para apoio. A estrutura que informam existir, não existe na vida real As tradicionais "panelas" não permitem que você se desenvolva Apesar de divulgado, não tem auxilio para estudos

Bom emprego, péssimo trabalho.

Supervisor de Vendas

Prós: Benefícios e o plano de carreira sao pontos positivos ba empresa, busca o desenvolvimento do funcionario com planos e oferta de oportunidades, desde que o funcionario queira.

Contras: Trabalho exaustivo, extremamente estressante, o pequeno quadro de funcionarios sobrecarrega todos os setores e força o empregado a trabalhar muito mais do que foi combinado, explora até a ultima gota de energia. Paga bem quem vem de fora mais nao quem vem crescendo dentro da empresa. Todo o processo é penoso, o excesso de sistemas e projetos fazem os processos correrem em círculos, sem que haja fluidez no geral.

Conselhos para presidência: Estruturar os setores e reduzir sistemas e processos, cada setor deve fazer o que é proposto, foco é essencial.

Mosaic

Descrição:A Mosaic é líder mundial em produção e comercialização de fosfato e potássio, nutrientes importantes para a o cultivo de diversos alimentos. Formada em 2004, tem sede internacional nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa faz a retirada do minério até a produção e comercialização de fertilizantes e ingrediente para a nutrição animal. Atua também em outros 40 países ao redor do mundo.