Como é trabalhar na Mosaic?

enxuta em todos os sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2018

Araxá, MG

Prós: salário em dia, participação dos lucros,

Contras: estrutura muito enxuto no quadro de funcionários sobrecarregando muito os colaboradores, pouco apoio da supervisão,

Conselhos para presidência: aplicar pesquisa de satisfação organizacional, colocar supervisores preparados para o cargo

Empresa boa de se trabalhar

Técnico de Laboratório

Cubatão, SP

Prós: Ótimo pacote de beneficios, oportunidade de crescimento dentro da empresa, preocupação com a saúde e segurança ocupacional do trabalhador, possui plr

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

É difícil trabalhar de forma saudável

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece bons benefícios, como Plano de Saúde SulAmerica e Vale refeição Alelo. Acesso fácil a região da Zona Sul Ambiente de trabalho limpo e organizado Possui preocupações com relação a segurança no trabalho

Contras: Não tem plano de carreira Não tem RH para apoio. A estrutura que informam existir, não existe na vida real As tradicionais "panelas" não permitem que você se desenvolva Apesar de divulgado, não tem auxilio para estudos

Engenheiro de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2018

Araxá, MG

Prós: São poucos os pontos positivos, posso citar a proximidade do serviço ao trabalho pouco mais de 15 minutos, a cidade de Araxá é boa de se morar, e as pessoas da equipe são boas.

Contras: Os pontos negativos são muitos, não a plano de carreira, o nível gerencial e ruim, os salários são baixos, existe uma pressão desnecessária da gerência.

Bom emprego, péssimo trabalho.

Supervisor de Vendas

Prós: Benefícios e o plano de carreira sao pontos positivos ba empresa, busca o desenvolvimento do funcionario com planos e oferta de oportunidades, desde que o funcionario queira.

Contras: Trabalho exaustivo, extremamente estressante, o pequeno quadro de funcionarios sobrecarrega todos os setores e força o empregado a trabalhar muito mais do que foi combinado, explora até a ultima gota de energia. Paga bem quem vem de fora mais nao quem vem crescendo dentro da empresa. Todo o processo é penoso, o excesso de sistemas e projetos fazem os processos correrem em círculos, sem que haja fluidez no geral.

Conselhos para presidência: Estruturar os setores e reduzir sistemas e processos, cada setor deve fazer o que é proposto, foco é essencial.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, benefícios, salário, índole, prestígios, qualidades. A empresa acredita em seus colaboradores, lhe dá espaço para contribuir, argumentar.

Contras: Não existe pontos negativos na empresa. Uma empresa que é símbolo da empresa perfeita. Acredita em seus colaboradores e lhe dão autonomia para crescer

comparativo

Analista Contábil Pleno

Rondonópolis, MT

Prós: ambiente de trabalho, satisfação da qualidade de apreedizagem

Contras: na formação no quadro de funcionários, desigualdade salarial

para inicio de carreira para aprender

Consultor

Arujá, SP

Prós: bom aprendizado , pois trabalha com empresas em reestruturação

Contras: falta melhor planejamento , remuneração ruim, sem crescimento de carreira

Conselhos para presidência: melhorar salários dos consultores

Trabalho

Prós: Empresa em crescimento apesar da crise no mercado brasileiro

Contras: Falta de oportunidade de crescimento profissional a médio prazo

Maravilhosa

Supervisor

Prós: Horário flexível Liberdade Responsabilidade

Contras: Excesso de Burocracia, torno os processos lentos.

Conselhos para presidência: Agilizar os processos, treinamentos, investimento em TI para acabar com os controles manuais em excesso na Cia.

Mosaic

Descrição:A Mosaic é líder mundial em produção e comercialização de fosfato e potássio, nutrientes importantes para a o cultivo de diversos alimentos. Formada em 2004, tem sede internacional nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa faz a retirada do minério até a produção e comercialização de fertilizantes e ingrediente para a nutrição animal. Atua também em outros 40 países ao redor do mundo.