Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

Excelente empresa com maus gestores

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios e salário, treinamentos técnicos, PLR, produtos diferenciados no mercado, carteira de clientes fechada, produtora, importadora e comercializadora

Contras: O plano de carreiras ofertado é uma piada, para se subir na empresa é preciso QI, possui um programa de avaliação anual que é absurdo, baseado em opiniões pessoais dos gestores que podem utilizar, e alguns utilizam isso, como forma de controle e coação aos subordinados.

Conselhos para presidência: Reavalie o EDGE, os gestores não estão preparados para avaliar seus subordinados, menos ainda fazer coaching. Muitos excelentes funcionários foram demitidos ou se demitiram por problemas de gestão, e quem perde com isso é a empresa. A queda no faturamento no último ano é reflexo de uma má gestão das equipes e falta de compromisso da empresa com os clientes.

Empresa com otimo pacote de salários e benefícios mas precisa melhorar o gerenciamento e planejamento.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: Empresa oferece um bom pacote de Salario e benefícios. Equipe de gestores estão muito próximos e abertos aos colaboradores. CIA oferece pacotes de bolsa e auxílio a educação.

Contras: Precisa melhor a forma de gerenciamento e planejamento. Equipe de colaboradores muito reduzida onde algumas pessoas ficam sobrecarregadas devido acúmulos de atividades.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a forma de gestão da CIA.

Boa empresa para trabalhar, ótima remuneração, plano de carreira mal estruturado.

Analista de Marketing Sênior

Prós: A empresa oferece remuneração acima da média de mercado, assim como muitos benefícios, convênios e parcerias com serviços externos para os funcionários. O ambiente de trabalho é agradável e a relação entre diretores e funcionários é bastante aberta.

Contras: O plano de carreira para os funcionários não é claro, apresentando falta de estrutura, de definição dos prazos para realização das atividades de desenvolvimento e os critérios de mérito e reconhecimento são pouco mensuráveis.

empresa de sucesso

Mecânico de Manutenção

Paranaguá, PR

Prós: Benefícios , reconhecimento do funcionario, planos de carreira e segurança do trabalhador

Contras: Os pontos negativos a empresa já esta corrigindo q são muita poeira dentro da fabrica

Conselhos para presidência: Melhorara aspiração de pó

Recomendo a empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: Empresa boa de trabalhar, pagamento em dia, plano de saúde bom, oferece treinamentos para aprimoramento e há um plano de carreira para os funcionários

Contras: Ainda existe muito burocracia nos processos, e as algumas atividades precisam ser melhor distribuídas para não sobrecarregar os funcionários

Avaliação geral , porem bem pontuada .

Supervisor de Vendas

Prós: Possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento de carreira . Remuneração variável com possibilidades de grandes incrementos de renda .

Contras: Falta de controle interno para resolução de conflitos de diferentes equipes a campo . (Conflitos internos ) . Diferenciação de lista de preços entre equipes , gerando problemas e grandes diferenças nos preços na ponta .

Conselhos para presidência: Criar regras mais definidas para o acesso ao mercado . Não diferenciar lista de preços entre equipes .

Empresa com ideal promissor, o que estraga e o polo Brasil.

Rio Grande, RS

Prós: A empresa dispõe de uma gama bem variada de benefícios ao funcionário que dá uma contribuição significativa nos ganhos do funcionário e colaborador

Contras: A empresa não dispõe de um plano de carreira promissor e as promoções e vagas de emprego são muitas vezes arranjadas para funcionários alienados a gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar gestores quanto a suas posições estratégicas na empresa, e abrir mais os olhos aos funcionários que tem, pois temos muitos potenciais dentro da empresa não explorados.

Não fosse o corporativismo seria um das melhores empresas para se trabalhar

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios, horário flexível, salário compatível com mercado, A empresa é muito boa, ambiente não é ruim, apesar da politicagem. Segurança que proporciona aos trabalhadores.

Contras: Corporativismo, omissão, politicagem, em nome de uma "posição" e de status, problemas não são encarados de frente, gerentes não se posicionam, não apoiam seus líderes e funcionários.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura de cada depto. Omissão da gerência em.nome do corporativismo Politicagem Trabalhos manuais Falta de investimentos em desenvolvimento tecnológico

Prós: Pagamento de premiação trimestralmente. Previdência privada com contribuição de 1,5 vezes por parte da empresa em relação ao valor depositado pelo funcionario.

Contras: Plano de carreira pouco estruturado e com pouca perspectiva de crescimento. Valor baixo de subsídio educacional para funcionários não gestores de pessoas.

Enriquecedora profissionalmente

Supervisor de Vendas Pleno

Prós: Empresa idônea, busca constante de melhorias e plano de desenvolvimento de carreira.

Contras: Trabalho excessivo, muito tempo preso ao computador. Burocrática para resolução dos problemas.

Conselhos para presidência: Visar não apenas o bom trabalho em campo,as também a qualidade de vida de seus funcionários.

Mosaic Fertilizantes