Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

Empresa cresceu e perdeu o brilho que a fez ser uma otima empresa para se trabalhar

Analista De Pleno

Prós: Beneficios de acordo com mercado mediano. Pagam salario em dia. Horario flexivel. Equipamentos de qualidade. Boa empresa para quem esta iniciando carreira profissional e pretende algo melhor em outra companhia

Contras: Calculo de PPR nao e claro e sempre que termina Ano nenhum gestor toca mais no assunto. Gestores mal preparados, burocracia excessiva, comunicacao nao e clara e falta transparencia. Desvalorizacao profissional e falta de consideracao que nao existia no passado. Todos argumentos ja indicados por outras pessoas aqui no site

Conselhos para presidência: Leiam as consideracoes de todos, algo nao anda bem

Empresa multinacional com politicagem brasileira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível e na faixa de mercado e benefícios disponibilizados aos funcionários. Não impactada pela crise visto que atua no agronegócio.

Contras: Politicagem excessiva. Sistema ERP que gera muito retrabalho em Excel. Gestores pouco confiáveis. Sistemas de gestão feitos para cumprir tabela.

Conselhos para presidência: Troque os gestores oriundos da Cargill Fertilizantes. O prêmio anual de Melhores Empresas para Trabalhar não condiz com os gestores seniôres da empresa.

Empresa com ideal promissor, o que estraga e o polo Brasil.

Rio Grande, RS

Prós: A empresa dispõe de uma gama bem variada de benefícios ao funcionário que dá uma contribuição significativa nos ganhos do funcionário e colaborador

Contras: A empresa não dispõe de um plano de carreira promissor e as promoções e vagas de emprego são muitas vezes arranjadas para funcionários alienados a gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar gestores quanto a suas posições estratégicas na empresa, e abrir mais os olhos aos funcionários que tem, pois temos muitos potenciais dentro da empresa não explorados.

Empresa com otimo pacote de salários e benefícios mas precisa melhorar o gerenciamento e planejamento.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Uberaba, MG

Prós: Empresa oferece um bom pacote de Salario e benefícios. Equipe de gestores estão muito próximos e abertos aos colaboradores. CIA oferece pacotes de bolsa e auxílio a educação.

Contras: Precisa melhor a forma de gerenciamento e planejamento. Equipe de colaboradores muito reduzida onde algumas pessoas ficam sobrecarregadas devido acúmulos de atividades.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar a forma de gestão da CIA.

Empresa boa, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é saudável, estrutura física é adequada, os salários estão acima da média para o mercado, pacote de benefícios é bem agressivo, principalmente a previdência privada.

Contras: Os gestores são muito técnicos, e conhecem muito pouco de gestão de pessoas. Isso faz com que a empresa explore pouco os talentos. Também existe pouca clareza nos fluxos de trabalho internos.

Engenheiro Eletricista

Aracaju, SE

Prós: Benefícios, salário, localização. , Participação nos resultados e lucro, plano médico, plano odontológico, treinamentos, previdência privada

Contras: Reestruturação, plano de cargos e salários, restaurante, atendimento do departamento pessoal, burocracia, plano de estágio, reconhecimento ,

Um boa experiência para estágio

Rosário do Catete, SE

Prós: Possui uma forte cultura de segurança e saúde ocupacional e programas de suporte ao funcionário. Procedimentos bem definidos e uso do sistema SAP. Treinamentos com uma boa periodicidade.

Contras: Apesar de ser uma grande indústria e procedimentos bem definidos, os líderes não tem a cultura de ouvir sua equipe, as decisões são tomadas sem pensar nas consequências diretas para os funcionários.

Satisfeita.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Cubatão, SP

Prós: Uma empresa que oferece um bom pacote de benefícios e desenvolvimento profissional. Ambiente agradável. Gestão próxima. Boa localização. Oportunidade.

Contras: Empresa fria, gestão não transparente, diretoria com pouco contato. Salário e cargo congelados devido a fusão de empresa, com a compra da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente.

Empresa que está em aprendizado de evolução.

Rio Grande, RS

Prós: Remuneração na média para a categoria comparado com as empresas concorrentes do setor. A mesma dispõe de bons benefícios para o funcionário efetivo.

Contras: Fluxograma de escala de comando muito grande, atrasando decisões e operação do cotidiano. Muita demora nas decisões do dia a dia, atrasando o desenvolver da rotina de todos envolvidos no setor.

Bagunçada

Comprador

Prós: O ponto positivo da empresa é a Flexibilidade de horário .

Contras: Comunicação. .

Mosaic Fertilizantes