Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

Analista SAPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Mosaic presa como seus principais pilares, ética, segurança e as pessoas. Os resultados da Mosaic são fruto de muito profissionalismo e empenho dos funcionários e os CEOs. Existe preocupação com a comunicação em todos os níveis e a evolução dos profissionais e o equilíbrio de suas vidas e famílias.

Contras: Infelizmente como ocorre em muitas empresas os métodos de avaliação ou reconhecimento não são tão corretos pois os resultados obtidos tem participações diretas ou indiretas de diversos fatores, pessoas ou áreas que contribuem sempre para a conclusão porem geralmente ficam no esquecimento o que cria ambientes negativos e de desmotivação.

Conselhos para presidência: Precisam olhar e ouvir mais as bases, ou seja, aqueles que realmente produzem.

Enriquecedora profissionalmente

Supervisor de Vendas Pleno

Prós: Empresa idônea, busca constante de melhorias e plano de desenvolvimento de carreira.

Contras: Trabalho excessivo, muito tempo preso ao computador. Burocrática para resolução dos problemas.

Conselhos para presidência: Visar não apenas o bom trabalho em campo,as também a qualidade de vida de seus funcionários.

Empresa para fazer carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Guaxupé, MG

Prós: Muito aberta a sugestões , ideias e estratégias. Valoriza o funcionário. Bom plano de carreira. Bons benefícios. Excelente ambiente profissional. Inovação a toda hora.

Contras: A segmentação de mercado atual não funcionou bem para alguns canais gerando muito conflito com o pessoal do campo, que atende endereço users

Trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito ética e excelente na execução de seus serviços. Visão de mercado baseada na realidade do negócio. Não há o que falar, prezam pela qualidade de vida do funcionário.

Contras: Não identifiquei nenhum ponto negativo, uma vez que a empresa pratica e aplica todos os valores que são propostos. Lugar extremamente agradável de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Contratação de novas pessoas e expansão de novas oportunidades.

empresa de sucesso

Mecânico de Manutenção

Paranaguá, PR

Prós: Benefícios , reconhecimento do funcionario, planos de carreira e segurança do trabalhador

Contras: Os pontos negativos a empresa já esta corrigindo q são muita poeira dentro da fabrica

Conselhos para presidência: Melhorara aspiração de pó

Melhor empresa que já atuei.

Analista de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa comprometida com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Nenhum que pode ser observado em 10 meses, porém, nenhuma empresa é perfeita.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Facilidade de comunicação entre os diversos setores da empresa, boa qualidade dos produtos fornecidos aos clientes, oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Contras: Excesso de cobranças de serviços administrativos, gerando uma certa burocracia. Metas agressivas. Remuneração um pouco abaixo do que as empresas concorrentes no mesmo segmento. Alguns gestores desqualificados que não valorizam o potencial dos funcionários.

Recomendo a empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: Empresa boa de trabalhar, pagamento em dia, plano de saúde bom, oferece treinamentos para aprimoramento e há um plano de carreira para os funcionários

Contras: Ainda existe muito burocracia nos processos, e as algumas atividades precisam ser melhor distribuídas para não sobrecarregar os funcionários

Avaliação geral , porem bem pontuada .

Supervisor de Vendas

Prós: Possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento de carreira . Remuneração variável com possibilidades de grandes incrementos de renda .

Contras: Falta de controle interno para resolução de conflitos de diferentes equipes a campo . (Conflitos internos ) . Diferenciação de lista de preços entre equipes , gerando problemas e grandes diferenças nos preços na ponta .

Conselhos para presidência: Criar regras mais definidas para o acesso ao mercado . Não diferenciar lista de preços entre equipes .

Não fosse o corporativismo seria um das melhores empresas para se trabalhar

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios, horário flexível, salário compatível com mercado, A empresa é muito boa, ambiente não é ruim, apesar da politicagem. Segurança que proporciona aos trabalhadores.

Contras: Corporativismo, omissão, politicagem, em nome de uma "posição" e de status, problemas não são encarados de frente, gerentes não se posicionam, não apoiam seus líderes e funcionários.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura de cada depto. Omissão da gerência em.nome do corporativismo Politicagem Trabalhos manuais Falta de investimentos em desenvolvimento tecnológico

Mosaic Fertilizantes