Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

ótimo ambiente de trabalho

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: Mosaic Fertilizantes possui um ambiente de trabalho muito tranquilo e agradavel, no geral as pessoas são bem solicitas

Contras: alguns processos são muito burocráticos e a vezes isso atrapalha a fluidez do peocesso

Ótima empresa a se trabalhar.

Jovem Aprendiz

Cajati, SP

Prós: De uma forma satisfatória digo que a Mosaic é uma empresa muito organizada desde da forma de direcionar os empregados e a forma de organiza a empresa na sua forma fisica.

Contras: Por eu estar fazendo o jovem aprendiz digo que aos meu olhos é difícil ver um ponto negativo, pois em tudo somos direcionado pelo RH da empresa.

Analista SAPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Mosaic presa como seus principais pilares, ética, segurança e as pessoas. Os resultados da Mosaic são fruto de muito profissionalismo e empenho dos funcionários e os CEOs. Existe preocupação com a comunicação em todos os níveis e a evolução dos profissionais e o equilíbrio de suas vidas e famílias.

Contras: Infelizmente como ocorre em muitas empresas os métodos de avaliação ou reconhecimento não são tão corretos pois os resultados obtidos tem participações diretas ou indiretas de diversos fatores, pessoas ou áreas que contribuem sempre para a conclusão porem geralmente ficam no esquecimento o que cria ambientes negativos e de desmotivação.

Conselhos para presidência: Precisam olhar e ouvir mais as bases, ou seja, aqueles que realmente produzem.

Enriquecedora profissionalmente

Supervisor de Vendas Pleno

Prós: Empresa idônea, busca constante de melhorias e plano de desenvolvimento de carreira.

Contras: Trabalho excessivo, muito tempo preso ao computador. Burocrática para resolução dos problemas.

Conselhos para presidência: Visar não apenas o bom trabalho em campo,as também a qualidade de vida de seus funcionários.

Empresa para fazer carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Guaxupé, MG

Prós: Muito aberta a sugestões , ideias e estratégias. Valoriza o funcionário. Bom plano de carreira. Bons benefícios. Excelente ambiente profissional. Inovação a toda hora.

Contras: A segmentação de mercado atual não funcionou bem para alguns canais gerando muito conflito com o pessoal do campo, que atende endereço users

Trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito ética e excelente na execução de seus serviços. Visão de mercado baseada na realidade do negócio. Não há o que falar, prezam pela qualidade de vida do funcionário.

Contras: Não identifiquei nenhum ponto negativo, uma vez que a empresa pratica e aplica todos os valores que são propostos. Lugar extremamente agradável de se trabalhar.

Conselhos para presidência: Contratação de novas pessoas e expansão de novas oportunidades.

empresa de sucesso

Mecânico de Manutenção

Paranaguá, PR

Prós: Benefícios , reconhecimento do funcionario, planos de carreira e segurança do trabalhador

Contras: Os pontos negativos a empresa já esta corrigindo q são muita poeira dentro da fabrica

Conselhos para presidência: Melhorara aspiração de pó

Melhor empresa que já atuei.

Analista de FacilitiesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa comprometida com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Nenhum que pode ser observado em 10 meses, porém, nenhuma empresa é perfeita.

Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, boa equipe, bom salário, bom ambiente, respeita e observa as leis trabalhistas; se preocupa com o bem estar dos funcionários, empresa ética.

Contras: não possui plano de carreira, a maioria das equipes são engessadas o que impossibilita a criação/surgimento de oportunidades a novos funcionários. Para ser promovido você sabe o que precisa fazer (ter inglês, pós graduação), todavia, apesar de ser um funcionário preparado, pode acabar não surgindo a oportunidade

Boa empresa mas não o suficiente para encerrar a carreira

Analista de Planejamento Pleno

Cubatão, SP

Prós: Boa empresa para aprender. É especialista no seu mercado (fertilizantes). Contato constante com a matriz no exterior. Está investindo fortemente em seu processo de expansão.

Contras: Empresa muito focada em redução de custos acaba deixando de investir um pouco no crescimento e satisfação de seus funcionários. Não é tão fácil de subir na carreira quanto ela tenta transparecer.

Mosaic Fertilizantes