Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

Analista SAPEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Mosaic presa como seus principais pilares, ética, segurança e as pessoas. Os resultados da Mosaic são fruto de muito profissionalismo e empenho dos funcionários e os CEOs. Existe preocupação com a comunicação em todos os níveis e a evolução dos profissionais e o equilíbrio de suas vidas e famílias.

Contras: Infelizmente como ocorre em muitas empresas os métodos de avaliação ou reconhecimento não são tão corretos pois os resultados obtidos tem participações diretas ou indiretas de diversos fatores, pessoas ou áreas que contribuem sempre para a conclusão porem geralmente ficam no esquecimento o que cria ambientes negativos e de desmotivação.

Conselhos para presidência: Precisam olhar e ouvir mais as bases, ou seja, aqueles que realmente produzem.

Ótimo setor de humanas e péssimo em segurança

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: Organização da empresa, preocupação com os clientes, setor de recursos humanos bem organizado e competente. Salário compatível com as atividades exercidas.

Contras: Péssimo gerenciamento da área de customer service. O setor de segurança é Péssimo, fazem o Bom dia Segurança todas as manhãs mas os resultados não são percebidos. A rua de acesso à empresa é exemplo disso.

Recomendo a empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Paranaguá, PR

Prós: Empresa boa de trabalhar, pagamento em dia, plano de saúde bom, oferece treinamentos para aprimoramento e há um plano de carreira para os funcionários

Contras: Ainda existe muito burocracia nos processos, e as algumas atividades precisam ser melhor distribuídas para não sobrecarregar os funcionários

Avaliação geral , porem bem pontuada .

Supervisor de Vendas

Prós: Possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento de carreira . Remuneração variável com possibilidades de grandes incrementos de renda .

Contras: Falta de controle interno para resolução de conflitos de diferentes equipes a campo . (Conflitos internos ) . Diferenciação de lista de preços entre equipes , gerando problemas e grandes diferenças nos preços na ponta .

Conselhos para presidência: Criar regras mais definidas para o acesso ao mercado . Não diferenciar lista de preços entre equipes .

Empresa com ideal promissor, o que estraga e o polo Brasil.

Rio Grande, RS

Prós: A empresa dispõe de uma gama bem variada de benefícios ao funcionário que dá uma contribuição significativa nos ganhos do funcionário e colaborador

Contras: A empresa não dispõe de um plano de carreira promissor e as promoções e vagas de emprego são muitas vezes arranjadas para funcionários alienados a gestores.

Conselhos para presidência: Reavaliar gestores quanto a suas posições estratégicas na empresa, e abrir mais os olhos aos funcionários que tem, pois temos muitos potenciais dentro da empresa não explorados.

Não fosse o corporativismo seria um das melhores empresas para se trabalhar

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pacote de benefícios, horário flexível, salário compatível com mercado, A empresa é muito boa, ambiente não é ruim, apesar da politicagem. Segurança que proporciona aos trabalhadores.

Contras: Corporativismo, omissão, politicagem, em nome de uma "posição" e de status, problemas não são encarados de frente, gerentes não se posicionam, não apoiam seus líderes e funcionários.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura de cada depto. Omissão da gerência em.nome do corporativismo Politicagem Trabalhos manuais Falta de investimentos em desenvolvimento tecnológico

Prós: Pagamento de premiação trimestralmente. Previdência privada com contribuição de 1,5 vezes por parte da empresa em relação ao valor depositado pelo funcionario.

Contras: Plano de carreira pouco estruturado e com pouca perspectiva de crescimento. Valor baixo de subsídio educacional para funcionários não gestores de pessoas.

Enriquecedora profissionalmente

Supervisor de Vendas Pleno

Prós: Empresa idônea, busca constante de melhorias e plano de desenvolvimento de carreira.

Contras: Trabalho excessivo, muito tempo preso ao computador. Burocrática para resolução dos problemas.

Conselhos para presidência: Visar não apenas o bom trabalho em campo,as também a qualidade de vida de seus funcionários.

Média

Supervisor de Vendas

Unaí, MG

Prós: Reconhecimento, organização, equipe interna e externa, celulares, computadores, departamentos de credito, cobrança, Adven, gerências e jurídico.

Contras: Salários, carros, fábricas, Customer Service, Logistica, atendimento de telefones, brindes, treinamentos, cargos, nacionais, cidades sedes...

Empresa para fazer carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Guaxupé, MG

Prós: Muito aberta a sugestões , ideias e estratégias. Valoriza o funcionário. Bom plano de carreira. Bons benefícios. Excelente ambiente profissional. Inovação a toda hora.

Contras: A segmentação de mercado atual não funcionou bem para alguns canais gerando muito conflito com o pessoal do campo, que atende endereço users

Mosaic Fertilizantes