Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

Empresa cresceu e perdeu o brilho que a fez ser uma otima empresa para se trabalhar

Analista De Pleno

Prós: Beneficios de acordo com mercado mediano. Pagam salario em dia. Horario flexivel. Equipamentos de qualidade. Boa empresa para quem esta iniciando carreira profissional e pretende algo melhor em outra companhia

Contras: Calculo de PPR nao e claro e sempre que termina Ano nenhum gestor toca mais no assunto. Gestores mal preparados, burocracia excessiva, comunicacao nao e clara e falta transparencia. Desvalorizacao profissional e falta de consideracao que nao existia no passado. Todos argumentos ja indicados por outras pessoas aqui no site

Conselhos para presidência: Leiam as consideracoes de todos, algo nao anda bem

Um boa experiência para estágio

Rosário do Catete, SE

Prós: Possui uma forte cultura de segurança e saúde ocupacional e programas de suporte ao funcionário. Procedimentos bem definidos e uso do sistema SAP. Treinamentos com uma boa periodicidade.

Contras: Apesar de ser uma grande indústria e procedimentos bem definidos, os líderes não tem a cultura de ouvir sua equipe, as decisões são tomadas sem pensar nas consequências diretas para os funcionários.

Empresa multinacional com politicagem brasileira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível e na faixa de mercado e benefícios disponibilizados aos funcionários. Não impactada pela crise visto que atua no agronegócio.

Contras: Politicagem excessiva. Sistema ERP que gera muito retrabalho em Excel. Gestores pouco confiáveis. Sistemas de gestão feitos para cumprir tabela.

Conselhos para presidência: Troque os gestores oriundos da Cargill Fertilizantes. O prêmio anual de Melhores Empresas para Trabalhar não condiz com os gestores seniôres da empresa.

Satisfeita.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Cubatão, SP

Prós: Uma empresa que oferece um bom pacote de benefícios e desenvolvimento profissional. Ambiente agradável. Gestão próxima. Boa localização. Oportunidade.

Contras: Empresa fria, gestão não transparente, diretoria com pouco contato. Salário e cargo congelados devido a fusão de empresa, com a compra da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente.

Empresa que está em aprendizado de evolução.

Rio Grande, RS

Prós: Remuneração na média para a categoria comparado com as empresas concorrentes do setor. A mesma dispõe de bons benefícios para o funcionário efetivo.

Contras: Fluxograma de escala de comando muito grande, atrasando decisões e operação do cotidiano. Muita demora nas decisões do dia a dia, atrasando o desenvolver da rotina de todos envolvidos no setor.

Bagunçada

Comprador

Prós: O ponto positivo da empresa é a Flexibilidade de horário .

Contras: Comunicação. .

ótimo ambiente de trabalho

Analista de Suprimentos Júnior

Prós: Mosaic Fertilizantes possui um ambiente de trabalho muito tranquilo e agradavel, no geral as pessoas são bem solicitas

Contras: alguns processos são muito burocráticos e a vezes isso atrapalha a fluidez do peocesso

Ótimo lugar para aprender

Auxiliar de Facilities

Prós: Boa empresa, tem ótimos benefícios para os funcionários, o clima já foi melhor mas não é pesado, os colegas de trabalho são ótimos e colaborativos.

Contras: A pressão é muito grande, as equipes são muito enxutas e você acaba fazendo trabalho de cargos mais altos e ganha um salário bem abaixo das suas responsabilidades.

Conselhos para presidência: Adoraria que a presidência não deixasse de olhar com os talentos que se importam com a cia e querem crescer junto com a empresa.

Ótima empresa a se trabalhar.

Jovem Aprendiz

Cajati, SP

Prós: De uma forma satisfatória digo que a Mosaic é uma empresa muito organizada desde da forma de direcionar os empregados e a forma de organiza a empresa na sua forma fisica.

Contras: Por eu estar fazendo o jovem aprendiz digo que aos meu olhos é difícil ver um ponto negativo, pois em tudo somos direcionado pelo RH da empresa.

no geral uma boa empresa

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Rondonópolis, MT

Prós: Crescimento profissional bom ambiente para trabalhar

Contras: Gestores ultrapassados.

Mosaic Fertilizantes