Como é trabalhar na Mosaic Fertilizantes?

Muito boa para experiência em uma empresa global

Analista Sênior

Prós: As pessoas são parceiras umas das outras, não há um espírito de sabotagem. Todos colaboram um com os outros para geração se resultados da companhia.

Contras: A empresa é muito voltada para área comercial que é muito arcaica, desejam análises imediatas que não são simples o que gera um grande esforço e muitas vezes as mesmas não são utilizadas.

Conselhos para presidência: O tempo que se deixa planejando corretamente uma tomada de decisão, exigirá o dobro do custo para corrigi-lá

Empresa boa, mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é saudável, estrutura física é adequada, os salários estão acima da média para o mercado, pacote de benefícios é bem agressivo, principalmente a previdência privada.

Contras: Os gestores são muito técnicos, e conhecem muito pouco de gestão de pessoas. Isso faz com que a empresa explore pouco os talentos. Também existe pouca clareza nos fluxos de trabalho internos.

Ótima empresa

Analista de CustosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho, chefia, organização, pontualidade com as entregas e obrigações. A empresa tem uma cultura de incentivo a novas idéias medindo a importância de acordo com o retorno das idéias.

Contras: Não observei pontos negativos, voltaria a trabalhar sem pensar duas vezes. Por ter sido contratado como temporário para substituir um profissional que iria participar de um treinamento internacional, não tive muito tempo para uma avaliação mais criteriosa.

Engenheiro Eletricista

Aracaju, SE

Prós: Benefícios, salário, localização. , Participação nos resultados e lucro, plano médico, plano odontológico, treinamentos, previdência privada

Contras: Reestruturação, plano de cargos e salários, restaurante, atendimento do departamento pessoal, burocracia, plano de estágio, reconhecimento ,

Empresa cresceu e perdeu o brilho que a fez ser uma otima empresa para se trabalhar

Analista De Pleno

Prós: Beneficios de acordo com mercado mediano. Pagam salario em dia. Horario flexivel. Equipamentos de qualidade. Boa empresa para quem esta iniciando carreira profissional e pretende algo melhor em outra companhia

Contras: Calculo de PPR nao e claro e sempre que termina Ano nenhum gestor toca mais no assunto. Gestores mal preparados, burocracia excessiva, comunicacao nao e clara e falta transparencia. Desvalorizacao profissional e falta de consideracao que nao existia no passado. Todos argumentos ja indicados por outras pessoas aqui no site

Conselhos para presidência: Leiam as consideracoes de todos, algo nao anda bem

Um boa experiência para estágio

Rosário do Catete, SE

Prós: Possui uma forte cultura de segurança e saúde ocupacional e programas de suporte ao funcionário. Procedimentos bem definidos e uso do sistema SAP. Treinamentos com uma boa periodicidade.

Contras: Apesar de ser uma grande indústria e procedimentos bem definidos, os líderes não tem a cultura de ouvir sua equipe, as decisões são tomadas sem pensar nas consequências diretas para os funcionários.

Empresa multinacional com politicagem brasileira

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário compatível e na faixa de mercado e benefícios disponibilizados aos funcionários. Não impactada pela crise visto que atua no agronegócio.

Contras: Politicagem excessiva. Sistema ERP que gera muito retrabalho em Excel. Gestores pouco confiáveis. Sistemas de gestão feitos para cumprir tabela.

Conselhos para presidência: Troque os gestores oriundos da Cargill Fertilizantes. O prêmio anual de Melhores Empresas para Trabalhar não condiz com os gestores seniôres da empresa.

Satisfeita.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Cubatão, SP

Prós: Uma empresa que oferece um bom pacote de benefícios e desenvolvimento profissional. Ambiente agradável. Gestão próxima. Boa localização. Oportunidade.

Contras: Empresa fria, gestão não transparente, diretoria com pouco contato. Salário e cargo congelados devido a fusão de empresa, com a compra da empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente.

Empresa que está em aprendizado de evolução.

Rio Grande, RS

Prós: Remuneração na média para a categoria comparado com as empresas concorrentes do setor. A mesma dispõe de bons benefícios para o funcionário efetivo.

Contras: Fluxograma de escala de comando muito grande, atrasando decisões e operação do cotidiano. Muita demora nas decisões do dia a dia, atrasando o desenvolver da rotina de todos envolvidos no setor.

Bagunçada

Comprador

Prós: O ponto positivo da empresa é a Flexibilidade de horário .

Contras: Comunicação. .

Mosaic Fertilizantes