Como é trabalhar na Morganite Brasil?

Uma boa empresa para trabalhar

Prós: A empresa oferece bons benefícios e o salário é compatível com o que o mercado oferece , da oportunidade de crescimento e de muita aprendizagem. Tem uma mesclagem de pessoas de todas as idades e isso é bom.

Contras: A empresa está sempre em restruturação de equipe e isso acaba com que os processos sejam sempre adaptados a nova gestão . A localização é outro fator que dificulta o acesso a empresa.

Conselhos para presidência: Continuar buscando a melhoria contínua dos projetos e pessoas.

Sincera

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Time / Gestão direta/ Pacote de benefícios oferecidos / Empresa com sistema de Ética e Conduta/ Treinamentos e desenvolvimento / Oportunidades de crescimento

Contras: Localização apesar de estar em um distrito industrial, infelizmente a localidade não permite acesso sem ser por meio de carro devido os transportes públicos serem precários na região.

Conselhos para presidência: Nosso presidente é uma pessoa especial que me cativa diariamente, gosto da sinceridade dele e isso soma para o meu crescimento, hoje eu só o aconselharia ele por conta da idade preparar um substituto que vista a camisa e de continuidade a empresa.

Uma excelente empresa para trabalhar, ela dá oportunidade de crescimento.

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconheço que é uma empresa que dá oportunidade de desenvolvimento. para o profissional que gosta de desafios. É uma empresa que preza pelo bom relacionamento interpessoal.

Contras: Muitas reorganizações globais que impactam a operação local que alguns momentos podem gerar uma dificuldade da comunicação entre as matriz e filial.

Boa mas com gao de gestão

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios bons e atrativos compativeis com o mercado para indústria na regiao do ABC. Boas campanhas para funcionarios no dia a dia em segurança

Contras: Responsável pela empresa grosseiro e sen preparo para ser lider de pessoas. Pensam somente em resultado. Gestão com muitos conflitos entre eles

Muito trabalho, muita cobrança, mas pouca perspectiva de futuro.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Na época se você era esforçado e comprometido poderia crescer na empresa, apesar de não haver planos de cargos e salários e nem perspectivas de futuro (aposentadoria). As pessoas sempre foram o "melhor" da empresa.

Contras: O maior problema da empresa sempre foi a alta rotatividade de funcionários. Qualquer crise e a empresa cortava funcionários antigos, e depois contrata novos (menor salário). A concorrente até hoje possui os mesmos funcionários de quando trabalhei lá. Não haver um plano de cargos e salários e não valorizar o empregado que durante muito tempo suou a camisa para a empresa é um dos maiores problemas. Faltava plano motivacional e de treinamento.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira. Valorizar a prata da casa. Parar de contratar no mercado "salvadores da pátria".

Bom clima de trabalho, porém com pouca possibilidade de crescimento.

Estagiário Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Localização da empresa, clima de trabalho agradável entre os funcionários, colegas solícitos e empenhados no coletivo, gestores compreensivos.

Contras: Falta de organização dos processos e procedimentos dentro da empresa, necessidade de modernização e definição de normas, falhas na comunicação entre os setores da empresa, pouca perspectiva de crescimento profissional.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa.

Contras: Gestão muito retrógrada. Precisa urgentemente de modernização.

Empresa desafiadora

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de Aprendizado e Desenvolvimento Profissional

Contras: Oportunidade de Crescimento Profissional, salários abaixo do mercado

Prós: Localização, segurança, chefia.

Contras: Salário, injustiças com o pessoal da Produção.

Conselhos para presidência: Ser justo.

empresa multinacional que tem problemas de pequena empresa

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Campanha de segurança no trabalho, implementação do 5S na empresa

Contras: Executar atividades de outros setores

Morganite Brasil