Como é trabalhar na Morganite Brasil?

Uma boa empresa para trabalhar

Prós: A empresa oferece bons benefícios e o salário é compatível com o que o mercado oferece , da oportunidade de crescimento e de muita aprendizagem. Tem uma mesclagem de pessoas de todas as idades e isso é bom.

Contras: A empresa está sempre em restruturação de equipe e isso acaba com que os processos sejam sempre adaptados a nova gestão . A localização é outro fator que dificulta o acesso a empresa.

Conselhos para presidência: Continuar buscando a melhoria contínua dos projetos e pessoas.

Sincera

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Time / Gestão direta/ Pacote de benefícios oferecidos / Empresa com sistema de Ética e Conduta/ Treinamentos e desenvolvimento / Oportunidades de crescimento

Contras: Localização apesar de estar em um distrito industrial, infelizmente a localidade não permite acesso sem ser por meio de carro devido os transportes públicos serem precários na região.

Conselhos para presidência: Nosso presidente é uma pessoa especial que me cativa diariamente, gosto da sinceridade dele e isso soma para o meu crescimento, hoje eu só o aconselharia ele por conta da idade preparar um substituto que vista a camisa e de continuidade a empresa.

Uma excelente empresa para trabalhar, ela dá oportunidade de crescimento.

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconheço que é uma empresa que dá oportunidade de desenvolvimento. para o profissional que gosta de desafios. É uma empresa que preza pelo bom relacionamento interpessoal.

Contras: Muitas reorganizações globais que impactam a operação local que alguns momentos podem gerar uma dificuldade da comunicação entre as matriz e filial.

Muito trabalho, muita cobrança, mas pouca perspectiva de futuro.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2001

Prós: Na época se você era esforçado e comprometido poderia crescer na empresa, apesar de não haver planos de cargos e salários e nem perspectivas de futuro (aposentadoria). As pessoas sempre foram o "melhor" da empresa.

Contras: O maior problema da empresa sempre foi a alta rotatividade de funcionários. Qualquer crise e a empresa cortava funcionários antigos, e depois contrata novos (menor salário). A concorrente até hoje possui os mesmos funcionários de quando trabalhei lá. Não haver um plano de cargos e salários e não valorizar o empregado que durante muito tempo suou a camisa para a empresa é um dos maiores problemas. Faltava plano motivacional e de treinamento.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira. Valorizar a prata da casa. Parar de contratar no mercado "salvadores da pátria".

Bom clima de trabalho, porém com pouca possibilidade de crescimento.

Estagiário Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Localização da empresa, clima de trabalho agradável entre os funcionários, colegas solícitos e empenhados no coletivo, gestores compreensivos.

Contras: Falta de organização dos processos e procedimentos dentro da empresa, necessidade de modernização e definição de normas, falhas na comunicação entre os setores da empresa, pouca perspectiva de crescimento profissional.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa.

Contras: Gestão muito retrógrada. Precisa urgentemente de modernização.

Empresa desafiadora

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidade de Aprendizado e Desenvolvimento Profissional

Contras: Oportunidade de Crescimento Profissional, salários abaixo do mercado

Prós: Localização, segurança, chefia.

Contras: Salário, injustiças com o pessoal da Produção.

Conselhos para presidência: Ser justo.

empresa multinacional que tem problemas de pequena empresa

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Campanha de segurança no trabalho, implementação do 5S na empresa

Contras: Executar atividades de outros setores

Somente não

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Quando sai era quase nada... Gostava que eles não se importavam com dress code, nem horários se você, obviamente, fizesse seu trabalho. Mas isso é se esforçando.

Contras: Não sei nem por onde começar. Salários baixos, refeitório se esforça mas enjoa, muitas estrelas ou cacifes, reclamam que estão sem dinheiro pra tudo mas os gerentes estao desfilando, não de carro novo, não, mas de carros 0 e tops. Simplesmente não entre nessa empresa sem um kit para socorro de picada de cobra.

Conselhos para presidência: Se não tirarem os dinossauros (não de idade, isso seria preconceituoso, mas de casa e perfil estagnado) esqueçam, melhor baixar as portas.

Morganite Brasil