Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Moovin: Plataforma E-commerce?

11 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    1.50
  • Oportunidade de carreira
    1.50
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Muita exigência para poucos benefícios.

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho dispostos a ajudar em qualquer possíveis dúvidas, horário totalmente flexível. Você pode chegar a hora que quiser e cumprir sua carga horária.

    Contras: 1 - O gerenciamento da empresa é totalmente desorganizado 2 - Não existe nada parecido com um plano de carreira. Você fica lá um ano e não sabe mais o quanto está sendo reconhecido pelas coisas que faz. 3 - Falta de reconhecimento pelo esforço e dedicação. 4 - O salário é totalmente a baixo do mercado(e a impressão é de que empresa tem um faturamento muito alto em virtude do número de clientes e projetos). 5 - Muitas vezes a gerência não analisa casos específicos e só sabe sair culpando pessoas. Resumindo: Uma empresa para iniciar pessoas no mercado de trabalho ou manter pessoas acomodadas que não se importam com os pontos a cima citados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa para iniciantes, péssima para profissionais

    Desenvolvedor Front-end PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horário, boa infraestrutura interna, clima e colegas. Não me recordo de alguma vez ter atrasado pagamento. Boa localização para locomoção.

    Contras: Empresa não soube crescer e apenas "inflou" com p passar dos anos. Espelho de uma diretoria totalmente despreparada e com falta de visão de mercado, constantemente insistindo em ideias que não darão retorno. Plano de carreira inexistente, plano de saúde muito caro e salarios muito abaixo da média do mercado. A empresa contrata mão de obra barata sem se importar muito com as consequências, além de promover e valorizar as pessoas erradas internamente, ignorando totalmente o quesito "meritocracia".

    Conselhos para presidência: Recomendaria um wipe geral e um restart do zero. Pois do jeito que é atualmente não tem futuro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para desmotivar bons profissionais

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horarios, clima entre colegas agradavel, boa localização e relativamente boa infraestrutura (dois monitores para cada e cadeiras adequadas)

    Contras: Desorganização cultural, gerencia sem o mínimo de preparo para o crescimento da empresa. Empresa foca em baixo custo, contratando pessoas da area técnica com baixa experiencia e sem se importar com a qualidade do que esta sendo produzido, desde que seja rapido, gerando insatisfação dos funcionarios e dos clientes (mesmo sendo o intuito de agrada-los, devido a baixa qualidade do que é produzido, gera muitos erros, assim, deixando clientes geralmente com uma descrença de que as coisas realmente vao funcionar). Com esse fluxo de funcionarios, a rotatividade é alta, saindo bons profissionais desmotivados com a empresa e entrando novos profissionais sem muita experiencia. Remuneração é a mais baixa do mercado e sem perspectivas de aumentos significativos.

    Conselhos para presidência: Focar na qualidade do que é entregue ao cliente e na qualidade dos profissionais, valorizando-os e colocando um supervisor para que possa promover os que realmente são merecedores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Insatisfeito

    Programador Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: Flexibilidade de horário e possibilidade de participação nos projetos, mas não de forma transparente. Ambiente de trabalho descontraído e bem localizado.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira bem definido, é um fator bem considerável de desmotivação. Apesar da alta flexibilidade de horário, podendo adequar aos compromissos pessoais, o salário é muito baixo em relação ao mercado. A Gestão não possui o mínimo de preparo e qualificação para liderança. A desorganização dos diretores é nitidamente um dos pontos que de forma recorrente, faz com que funcionários abandonem a empresa como reflexo, tamanha é a insatisfação em dar suporte a um código legado, sem nenhuma perspectiva de melhora na qualidade das entregas ou organização empresarial, pois se importam mais em agradar os clientes e não se importam com o feedback e insatisfação das equipes.

    Conselhos para presidência: Estudar as metodologias de trabalho, gestão de pessoas e entender os processos envolvidos no desenvolvimento de software.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Péssima empresa para evoluir profissionalmente

    Programador PHP Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: A Moovin é bem liberal no quesito horário de trabalho. A flexibilidade é aplicada de fato, podendo tranquilamente adequar a carga horária aos compromisso pessoais. Horas extras livres é outro ponto positivo. Cada segundo além da carga horária do dia, é pago.

    Contras: O salário é muito baixo. E mesmo se fosse o dobro do que pagam, não valeria o estresse gerado ao dar manutenção em um sistema totalmente legado. Não possui plano de carreira algum. Inclusive, a cultura da empresa é de contratar programadores baratos (inexperientes e ruins) e logo em seguida descartá-los. Ambiente físico precário, porém, bem localizado.

    Conselhos para presidência: Aumentar salários, desfazer-se de "medalhões", impôr limites aos pedidos dos clientes afim de melhorar o processo e conversar mais com funcionários para ter esse feedback imediato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima para quem está iniciando..

    Desenvolvedor


    Prós: Flexibilidade de horário, possibilidade de crescimento dentro da empresa e na área. Ambiente de trabalho agradável e colegas receptivos.

    Contras: Falta um plano de carreira para os setores, também o vale refeição não cobre o almoço da redondeza. Salário baixo em relação ao mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ideal para iniciantes em programação.

    Desenvolvedor Front EndEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Bastante oportunidade de aprendizagem.

    Contras: Salário baixo e ausência de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    é

    Helpdesk Agent

    Porto Alegre, RS


    Prós: Pontos positivos são: Pessoal super bacana de se trabalhar, ambiente descontraído e muita parceria para aprender, comunicação aberta entre todos da empresa.

    Contras: Os pontos negativos são: Falta de incentivo para crescimento pessoal, falta de infraestrutura e mal organização tanto em projetos e ambientes internos.

    Conselhos para presidência: Melhor visão dos funcionários e melhor gerencia de pessoas não por parte do RH mas sim pelo gestor de equipes e Presidência da empresa. Não ter favoritismo e defesa de colaboradores em frente a petulância de clientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa experiência

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: flexível, chefia amiga, local descontraído, colegas ótimos, salario sempre em dia, ambiente de trabalho amigável. É possível aprender bastante.

    Contras: alguns setores são mais valorizados que os outros, não existe uma equiparação salarial, e muitas vezes isso acaba desmotivando as pessoas. Deveriam integrar mais os setores, e dar mais seguidamente feedbacks.

    Conselhos para presidência: tentem avaliar todos os setores de igual forma, e motivem mais seus funcionários., façam mais reuniões e integrem mais o pessoal para formar um verdadeiro time.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Sobre

    Desenvolvedor

    Porto Alegre, RS


    Prós: O ambiente é agradável e os colegas sao legais

    Contras: A administração das equipes é um pouco desorganizada.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Moovin: Plataforma E-commerce
RH: quer atrair bons talentos?