Como é trabalhar na Montreal Informática?

Minha experiência Montreal

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ambiente, equipe e gerencia muito legal.
    Ótima empresa para inicio de carreira.
    Horários muito flexíveis;
    Valorização do profissional;
    Pagamentos em dia;

Contras: Politicas ultrapassadas;
    Falta de incentivos claros para crescimento profissional(certificação, graduação, pós e etc.);
    Falta de PL;
    Falta de subsidio do plano de saúde para o conjugue;
    Falta de plano de carreira;

Conselhos para presidência: Fiquei um ano e meio na empresa, entrando como pleno e saindo como sênior, tive um bom aumento de salario(+50%), mérito da minha capacidade técnica e tbm reconhecimento por parte da gerencia, que soube valorizar um bom profissional, se você se esforçar pode vir a ganhar bem. O problema que não tem muito para onde crescer e vc será especialista em CRUD.

Empresa recomendada para que não tem grandes ambições, um segundo ou terceiro emprego, devido não lhe mandarem embora e grande maleabilidade de horário.

bom para inicio de carreira e só

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidade de trabalhar com várias tecnologias visto que a empresa tem uma gama de projetos diferentes utilizando diversas tecnologias. Boas oportunidades de treinamento.

Contras: Muitas horas extras especialmente quando existem entregáveis vencendo o prazo. Trabalha-se 44 horas por semana ao invés de 40h/semana e isto faz uma profunda diferença no mês, no ano e na qualidade de vida do funcionário.

Conselhos para presidência: Diminuir carga horária de trabalho, aumentar participação nos lucros e resultados. Diminuir a rotatividade de funcionários oferecendo salários maiores.

Filosofia ultrapassada

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho, um bom lugar apenas para começar a carreira.

Contras: Política salarial, oportunidades de crescimento e planos de carreira, infraestrutura defasada, tecnologia ultrapassada.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia e capacitar os funcionários é fundamental. Creio que apenas pensar no lucro não é a melhor estratégia para o crescimento da empresa. Vale também, e muito, refletir sobre uma política salarial mais justa dentro da empresa.

Uma excelente oportunidade de trabalho no começo mas não vejo mais futuro aqui.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Os amigos de trabalho - Local de trabalho - Ambiente de trabalho

Contras: Falta de oportunidade de carreira - Hardware antigo (Ferramenta de trabalho) - Softwares antigos (Ferramenta de trabalho) - Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Não é porque você tem uma equipe, grande ou não, alocado em algum cliente, que eles não mereçam o olhar da empresa. A realidade entre a sede e o cliente são bem divergentes.

Futuro

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: Empresa transparente e com ótima comunicação interna. Todas as áreas conseguem se falar

Contras: Talvez um pouco mais de apoio técnico. Isto poderia ser feito entre as equipes.

Conselhos para presidência: Talvez alguns treinamentos internos possam incentivar mais os colaboradores

Avaliação

Prós: Empresa de grande expansão empresarial e diversos processos em inúmeras empresas de grande nível

Contras: Falta de plano de carreira para os funcionários e jornada de trabalho maior que o normal do mercado atual

pode melhorar

Operador

Prós: Varios pontos, porém não funciona para todos

Contras: Gestores mal orientados, muitos acham que pode fazer e falar o que quer

Bom lugar para se trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e amigável, horário flexivel, não exige formalidade. Com ginástica corporal toda segunda e sexta, ótima localização, equipamentos ótimos

Contras: Os projetos não são bem definidos, a gerência não consegue dar andamento no projeto sem prever futuros obstáculos. Muita falta de planejamento

Uma boa empresa.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e horário flexível. Ótimo plano de saúde e odontológico. Poderia ter uma vale refeição melhor. Ambiente saudável e equilibrado.

Contras: Um pouco desorganizado com relação aos projetos. Na verdade é feito a toque de caixa. Falta documentação e deveria ter um ambiente de QA para realização de testes dos sistemas.

Empresa comum.

Analista de Sistemas Sênior

Brasília, DF

Prós: * Efetua o pagamento de salários em dia. * Plano de Saúde é fraco (Amil) é pago pela empresa , mas apenas para titular. * Prestadora de serviço de grandes e bons órgãos do governo;

Contras: * Os benefícios são bem vergonhosos, em consideração ao tamanho e faturamento da Empresa , por exemplo Plano de Saúde não é estendido à família, Vale refeição é ofertado apenas por conta da obrigação sindical, não tem PLR, nem plano de cargos e salarios; * Precisa melhorar muito a comunicação com empregados que estão isolados e/ou esquecidos nos outsorcings no governo, que acabam ficando bem desmotivados;

Conselhos para presidência: 1) Observar atentamente a gestão de pessoas/talentos de ponta-a-ponta; 2) Melhorar rapidamente os beneficios; abrir a empresa para novas oportunidades de negocios (novas tecnologias/sistemas ERP etc); 3) Criar um plano de expansão da empresa para novos mercados (America do Sul, EUA etc???);

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.