Como é trabalhar na Montreal Informática?

Minha experiência Montreal

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ambiente, equipe e gerencia muito legal.
    Ótima empresa para inicio de carreira.
    Horários muito flexíveis;
    Valorização do profissional;
    Pagamentos em dia;

Contras: Politicas ultrapassadas;
    Falta de incentivos claros para crescimento profissional(certificação, graduação, pós e etc.);
    Falta de PL;
    Falta de subsidio do plano de saúde para o conjugue;
    Falta de plano de carreira;

Conselhos para presidência: Fiquei um ano e meio na empresa, entrando como pleno e saindo como sênior, tive um bom aumento de salario(+50%), mérito da minha capacidade técnica e tbm reconhecimento por parte da gerencia, que soube valorizar um bom profissional, se você se esforçar pode vir a ganhar bem. O problema que não tem muito para onde crescer e vc será especialista em CRUD.

Empresa recomendada para que não tem grandes ambições, um segundo ou terceiro emprego, devido não lhe mandarem embora e grande maleabilidade de horário.

bom para inicio de carreira e só

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidade de trabalhar com várias tecnologias visto que a empresa tem uma gama de projetos diferentes utilizando diversas tecnologias. Boas oportunidades de treinamento.

Contras: Muitas horas extras especialmente quando existem entregáveis vencendo o prazo. Trabalha-se 44 horas por semana ao invés de 40h/semana e isto faz uma profunda diferença no mês, no ano e na qualidade de vida do funcionário.

Conselhos para presidência: Diminuir carga horária de trabalho, aumentar participação nos lucros e resultados. Diminuir a rotatividade de funcionários oferecendo salários maiores.

Filosofia ultrapassada

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho, um bom lugar apenas para começar a carreira.

Contras: Política salarial, oportunidades de crescimento e planos de carreira, infraestrutura defasada, tecnologia ultrapassada.

Conselhos para presidência: Investir em tecnologia e capacitar os funcionários é fundamental. Creio que apenas pensar no lucro não é a melhor estratégia para o crescimento da empresa. Vale também, e muito, refletir sobre uma política salarial mais justa dentro da empresa.

Futuro

Analista Sênior

Brasília, DF

Prós: Empresa transparente e com ótima comunicação interna. Todas as áreas conseguem se falar

Contras: Talvez um pouco mais de apoio técnico. Isto poderia ser feito entre as equipes.

Conselhos para presidência: Talvez alguns treinamentos internos possam incentivar mais os colaboradores

Uma excelente oportunidade de trabalho no começo mas não vejo mais futuro aqui.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Os amigos de trabalho - Local de trabalho - Ambiente de trabalho

Contras: Falta de oportunidade de carreira - Hardware antigo (Ferramenta de trabalho) - Softwares antigos (Ferramenta de trabalho) - Falta de reconhecimento

Conselhos para presidência: Não é porque você tem uma equipe, grande ou não, alocado em algum cliente, que eles não mereçam o olhar da empresa. A realidade entre a sede e o cliente são bem divergentes.

Avaliação

Prós: Empresa de grande expansão empresarial e diversos processos em inúmeras empresas de grande nível

Contras: Falta de plano de carreira para os funcionários e jornada de trabalho maior que o normal do mercado atual

pode melhorar

Operador

Prós: Varios pontos, porém não funciona para todos

Contras: Gestores mal orientados, muitos acham que pode fazer e falar o que quer

Técnico de Suporte

Contras: Não pode levar acompanhante Ex: Esposa para festa do Final de Ano. Tirando isso não tenho que reclamar. Por enquanto não conseguir enxergar pontos negativos.

Empresa razoável

Digitador

Brasília, DF

Prós: Oferecem ginastica laboral e benefícios básicos e necessários aos funcionários. Possuem um ambiente relativamente agradável. E por horas se preocupam com o bem estar do funcionário.

Contras: Demoram a contratar após entrevistas para projetos. Fazem mudanças desnecessárias e confusas que nem eles mesmos entendem. Não sabem passar informações aos funcionários, sempre tendo que recorrer ao RH do Rio de Janeiro. Gestão fraca. Não possui muita oportunidade de crescimento. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Procurar fazer entrevistas com datas definidas para que as pessoas não fiquem meses esperando. Orientar a gestão e diretoria a passar informações corretas aos funcionários, principalmente em relação ao ponto eletrónico, e aos problemas relacionados ao vale transporte e refeição, que volta e meia não são pagos e reajustados. Procurar fazer mudanças que tragam realmente algo novo e positivo para a empresa e ao corpo de funcionários que fazem com que ela se mantenha no mercado. Promover oportunidades aos funcionários e melhorar salários dando bonificações.

Bom lugar para se trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e amigável, horário flexivel, não exige formalidade. Com ginástica corporal toda segunda e sexta, ótima localização, equipamentos ótimos

Contras: Os projetos não são bem definidos, a gerência não consegue dar andamento no projeto sem prever futuros obstáculos. Muita falta de planejamento

Montreal Informática

Descrição:A Montreal foi fundada em 1987 e desde então vem trazendo ao mercado a sua marca de criatividade. Hoje posicionada entre as 15 maiores empresas de tecnologia do Brasil, como integradora, a Montreal sempre se destacou pela inovação. Um dos principais desafios das empresas ao longo do tempo, tem sido a sua capacidade de adaptação e transformação. Nesse cenário, à tecnologia da informação têm sido um importante instrumento de diferenciação entre as grandes corporações. A Montreal sempre teve a inovação no seu DNA e agora traz essa inovação para sua marca.